Jump to content
Forum Cinema em Cena

David Cronenberg


Mr. Ibanez
 Share

Melhor filme:  

26 members have voted

  1. 1. Melhor filme:

    • M. Butterfly
      0
    • The Dead zone
      2
    • Camera
      0
    • Videodrome
      6
    • A mosca
      12
    • Mistérios e paixões
      2
    • Marcas da violência
      14
    • Scanners
      5
    • Spider - Desafie sua mente
      2
    • eXistenZ
      0
    • Crash - Estranhos prazeres
      2
    • Outro (cite)
      3


Recommended Posts

  • Members

quando vi marcas da violencia não gostei muito.mas depois fiquei refletindo sobre o filme, o modo como foi feito, o tema e percebi que era  excelente . daqueles q te faz pensar apos a sessao. e de forma alguma parece ser uma adaptação de uma HQ.

marcas... é uma tese sobre o instinto e comportamento humano. e tb sobre seu limite. a cena de sexo quase no final e a matança no inicio são uma prova disso. 8,5/10
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Gente eu to em divida com o Cronenberg, faz tempo que eu não vejo algo recente dele.Mas tenho a MOSCA que eu também consisero um clássico nota 1016

Os outros com SCARNERS,VIDEODROME, A HORA DA ZONA MORTA tambem são otimos. vi ja faz anos preciso ver novamente para dar nota

Alguém já viu Enrraveicida na Fúria do Sexo,Filhos do Medo e Calafrios ?

Se viram por favor poderiam comentar algo
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém viu o Mistérios e Paixões? É bom?

 

 

 

É que vi o DVD dele nas Americanas bem barato (R$ 9' date='90), fiquei na dúvida se levava ou não.
[/quote']

 

Filme esquisitíssimo, original mesmo, baseado no não menos esquizofrênico livro do beat William Burroughs, com trilha de jazz do Howard Shore e do revolucionário Ornette Coleman. Só a trilha sonora, das mais criativas jamais escritas, já justifica a compra. Por esse preço, então, é obrigatório.

 

 

 

P.S.: Não é, claro, para todos os públicos.

 

J. de Silentio2007-04-12 11:35:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tb vi pouquíssimo do cara:

 

 

 

A mosca 5/5

 

Marcas da violência 4,5/5

 

Spider - Desafie sua mente 4/5

 

 

 

Embora faça muito tempo q vi esses filmes, o mais recente ("Marcas da violência") vi na semana que estreou nos cinemas e depois nunca mais.

 

 

 

Felizmente ele me parece ter uma carreira intacta de bombas e nunca decepciona. O que é raríssimo.

 

bern@rdo2007-04-12 15:40:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O melhor Cronenberg, pra mim, é Spider. Brilhante mesmo, uma (des)construção de personagem muito sensível e um filme realmente fascinante, sob diversos pontos de vista. Mas qualquer obra do diretor vale à pena ser assistida, nem que seja para vivenciar a diferente e perturbadora visão do mundo (ou melhor, a construção de um mundo próprio, único) que possuem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os distribuidores(Studios) brasileiros estão presisando lançar mais títulos do Cronenberg por aqui. Talvez com a boa repurcução de Marcas da Violência ele tomem vergonha na cara.

Po eles nem lancaram CRASH-Estranhos Prazeres em dvd e este filme de 1996 tem uma nova geração que não conhece o canedense

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Alguém viu o Mistérios e Paixões? É bom?

 

Jail, não sei se você comprou, mas se a edição do DVD compensar, vá correndo buscar.

 

Sério, cara, é o filme mais surtado do Cronenberg, ele pira de acordo mesmo, uma verdadeira viagem. Pra você ter uma idéia, o protagonista começa tentando fazer a mulher parar de se drogar com o produto que ele usa no trabalho como aniquilador de insetos, e logo tudo vira uma zona, aparecem ETs chupando cabeça dos outros, seres bizarros conversando normalmente e com umas especialidades constrangedoras, máquinas de escrever se mostrando agentes secretos disfarçados, centopéias brasileiras como produtoras de droga... e por aí vai. Uma doidera só - e bem divertida.Gago2009-06-30 23:37:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Carioca valeu pelos teus comentários bacanas, a respeito do cult Enraiveicida na Fúria do Sexo, eu só tomei conhecimento desta fita porque há 17 anos atrás eu tinha um livro guia do melhor/bom/regular em vidéo(arcaico) e constava os longas antigos do Cronenberg, que alias o crítico considerava um cineasta doentio e obssessivo por defeformações físicas, e suas histórias não eram nada convencionais, sempre mesclada com doses de ficção e horror. Mas e ele também ressaltou que David tinha público cativo aqui no Brasil e A Mosca era o seu 5 sucesso de bilheteia por aqui.

Qual você acha que foram os outros 4?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...