Jump to content
Forum Cinema em Cena

Relembrando as "Parte 5" do Cinema


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Normalmente, as "Parte 5" tendem a ser bem fracas e piores filmes da série, pelo menos essa era uma visão que eu tinha, mas essa semana vi Premonição 5 que foge um pouco dessa regra, e acaba sendo melhor que outras continuações (3 e 4). Então, vou relembrar aqui algumas outras Parte 5 que deram as caras para ver se são assim tão fracas.

 

Halloween5poster.jpg

 

Halloween 5 (1989)

 

Considero esse o 1° filme ruim da série (sim, eu gosto do Halloween 3). Tentou pegou carona no sucesso da Parte 4 que trouxe a série de volta, mas não soube desenvolver muito bem a história. Mas vi há um tempo e teria que dar uma revisada pra saber se continua ruim. De qualquer forma, é melhor que o 6 e 8 e remakes.

 

ahoradopesadelo_filme05_poster_07102010.jpg

 

A Hora do Pesadelo 5 - O Maior Horror de Freddy (1989)

 

O anterior foi meio "pop" demais, então aqui tentaram fazer um filme mais rustico fazendo parecer um filme de terror mesmo e não um filme teenager. Em parte conseguiu, já que tem um visual legal, mas o que atrapalhou foi que Freddy tá palhaço demais e forma poucas mortes (3) e nenhuma delas muito marcante. Mas é melhor que a Parte 6, 7 e remake.

 

friday5poster.jpg

 

Sexta-feira 13 Parte 5 - Um Novo Começo (1985)

 

O anterior era pra ser o último (com o subtítulo "Capítulo Final"), mas como fez sucesso, resolveram continuar. Aqui sem o Jason, já que tinha morrido "definitivamente" antes. A idéia era fazer Tommy Jarvis, o garoto do filme anterior, o novo assassino, mas a má recepção desse filme acabou com essa idéia, já que o próximo trataram de trazer o vilão do mundo dos mortos de volta. Só não é mais fraco que a Parte 8 e 9.

 

filho-de-chucky-poster05.jpg

 

O Filho de Chucky (2004)

 

O filme manteve o tom de humor pesado do filme anterior. Mas acho que passou demais da medida, e acabou sendo um filme altamente bizarro que deixou a série com futuro incerto. É o mais fraco até aqui.

 

hellraiser5_poster.jpg

 

Hellraiser Inferno (2000)

 

O anterior foi o último a sair pra cinema e ele deveria ser o último mesmo, já que a partir daqui se optou por filmes diretos em DVD, com história paralelas (que não necessariamente seguem a cronologia da série) onde o vilão Pinhead aparece menos. Não é o pior. Isso ficou com o Hellraiser 7 (mas não vi o 8 e o que saiu recentemente).

 

jogos-mortais-5-poster02.jpg

 

Jogos Mortais V (2008)

 

Diria que esse é outro que foge a regra, já que detestei tanto as continuações de Saw (2, 3 e principalmente o 4), que esse até não me pareceu tão ruim, já que aqui se começou a passar o rodo na trama rocambolesca da série, resolvendo as tramas abertas e etc. Só que não sou fã nº 1 da série, e não sei o que os fãs acham (e considero Saw 6 a melhor continuação da série).

 

Agora os não-terror:

 

harry-potter-5-poster11.jpg

 

Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007)

 

Eu curto. Junto do Cálice de Fogo, é o meu  filme favorido da série. Foi o 1º a ser dirigido pelo David Yates, e que continuou até o fim da saga.

 

star-wars-episode-ii-attach-of-the-clones.jpg

 

Star Wars Episódio II - Ataque dos Clones (2002)

 

Apesar de ser "Episódio II" foi o 5º filme lançado da saga. Vi uma vez num episódio dos Simpsons, dois personagens discutindo sobre qual o pior ep de SW, o I ou o II. Eu prefiro o II. Considero o I, o mais fraco. O problema desse Ep. II é que não muita coisa a dizer já que o Lucas guardou o bolo da história pro Ep. III.

 

x-men-first-class_poster-xavier.jpg

 

X-Men - Primeira Classe (2010)

 

É um história situada no passado, então seria uma prequel, mas li que muita coisa não condiz com os filmes anteriores, então seria na verdade um reboot. Como não vi ainda (04), quem viu é que diga.

 

com-007-so-se-vive-duas-vezes.jpg

 

Com 007 só se Vive duas Vezes (1967)

 

Dos filmes estrelado pelo Sean Connery esse com certeza é o mais fraco (não conto o Nucna mais outra vez). Quase que foi o último filme dele como o persoangem, mas ele ainda fez Os Diamantes são Eternos.

 

3625.jpg

 

Loucademia de Polícia 5 - Missão Miami Beach (1988)

 

Primeiro da séries sem o Marrone (Steve Guttenberg). A pior seqüência da série é o 7º filme, que saiu bem depois e já sem empolgação do público. Esse aqui até que manteve a média, sem ser muito pior ou melhor que os outros (mas o Marrone fez falta).

 

20080715070420!Pink_panther_strikes_again_movie_poster.jpg

 

A Nova Transa da Pantera Cor de Rosa (1976)

 

Não conheço muito bem a série. Acho que vi esse filme, mas não me lembro, mas o REF disse que era um dos melhores epsiódio da série (não sei se a opinião del conta, mas anyways). E Nossa, esse filme tem minha idade!

 

Rocky_V_movie_poster.jpg

 

Rocky V (1990)

 

Nem sei. Não vi esse filme e não acompanhei a série. Mas desse pro Rocky Balboa foram 16 anos.

 

TrekV.jpg

 

Jornada nas Estrelas V - A Última Fronteira (1989)

 

Idem. Não conheço a série e filme. Mas vi fã reclamando.

 

 

5º Filme: Esse aqui não são Parte 5, mas são os 5ª filme lançados da série:

 

 

batman-begins.jpg

 

Batman Begins (2005)

 

No 5º filme, resolveram fazer um reboot eficiente da série. Sim, eu considero esse melhor que os anteriores (inclusive os do Burton).

 

superman_returns_poster.jpg

 

Superman - O Retorno (2006)

 

Brian Singer era um aposta série para o filme, mas ele não quis fazer um filme próprio e se limitou a se masturbar em cima dos filme do Donner. Considero um filme bonito artisticamente mas muito murcho (e só não é pior que o Superman 4).

 

 

massacre-da-serra-eletrica-2003-poster02.jpg

 

O Massacre da Serra Elétrica - remake (2003)

 

O remake é o melhor filme da série, excluindo o original (até porque se fosse pior que as continuações aí seria o fim mesmo)
Link to comment
Share on other sites

 

Discordo quanto a Hellraiser V, que é excelente. Muito melhor que o terceiro da série por exemplo (aliás, o sexto também é ótimo)

 

Aliás, Hellraiser se reinventou com o tempo, a série se tornou gradativamente mais psicológica e menos gore.

 

Quanto a Chucky, acho horrível. Desde o primeiro. E olha que eu gosto tanto de bonecos assustadores que adoro até a tosqueira Puppet Master.

 

 

 

Mr. Scofield2011-09-29 17:09:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sexta Feira 13 - Parte V é horror horrível... pela premissa poderia ser bem bom, mas a direção pedestre e as atuações de colégio infantil arrebentam tudo.

 

Jornada nas Estrelas V é bom, mas comparado com o resto da série é beeeeeem fraco.

 

Com 007 Só Se Vive Duas Vezes é bem bom... Não acho fraco. Com o Connery acho que Diamantes São Eternos é o que mais destoa de tudo o que ele fez na série.

 

Halloween 5 vi uma vez só nem lembro direito. Teria que rever.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jail, XMen First Class pode sim ser considerado prequel e não reboot, pelo menos pra mim.. ta certo q ha algumas incoerencias fora de cronologia, mas é pouca coisa q chega a ser insignificante. Mas sao incoerencias com as HQs e nao com o q foi pleiteado ja na trilogia original. Ou seja, sao apenas liberdades poeticas q não interferem no q ja foi visto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Discordo quanto a Hellraiser V, que é excelente. Muito melhor que o terceiro da série por exemplo (aliás, o sexto também é ótimo)

Aliás, Hellraiser se reinventou com o tempo, a série se tornou gradativamente mais psicológica e menos gore.



[/quote']

 

Hellraiser, acho que no fim, gostei só do 1º mesmo (nem das primeiras continuações eu gostei muito). Mas o 5 e 6 assisti faz um tempo. Teria que rever mesmo (mas o 6º me lembro de ter gostado muito do final dele).

 



Com 007 Só Se Vive Duas Vezes é bem bom... Não acho fraco. Com o Connery acho que Diamantes São Eternos é o que mais destoa de tudo o que ele fez na série.

 

Eu realmente prefiro Os Diamantes são Eternos à esse Só se Viva Duas Vezes. O tom desse 5º filme tá muito exagerado mesmo (com Bond virando japonês entre outras coisas). Nem sou contra os exageros' date=' o personagem permite isso, mas quando é demais, como é nesse filme, acabo por não curtir tanto.

 

Jail, XMen First Class pode sim ser considerado prequel e não reboot, pelo menos pra mim.. ta certo q ha algumas incoerencias fora de cronologia, mas é pouca coisa q chega a ser insignificante. Mas sao incoerencias com as HQs e nao com o q foi pleiteado ja na trilogia original. Ou seja, sao apenas liberdades poeticas q não interferem no q ja foi visto.

 

É que vi um vídeo no Omelete, de alguém citando as incoerências com a trilogia (e não só a trilogia, mas com o filme do Wolverine também), muita coisa que não batia e etc. Parece que foi muita coisa, mas vou ver o filme ainda pra checar isso.
Link to comment
Share on other sites

 

Discordo quanto a Hellraiser V, que é excelente. Muito melhor que o terceiro da série por exemplo (aliás, o sexto também é ótimo)

 

Aliás, Hellraiser se reinventou com o tempo, a série se tornou gradativamente mais psicológica e menos gore.

 

 

[/quote']

 

Hellraiser, acho que no fim, gostei só do 1º mesmo (nem das primeiras continuações eu gostei muito). Mas o 5 e 6 assisti faz um tempo. Teria que rever mesmo (mas o 6º me lembro de ter gostado muito do final dele).

 

Sério, Jail? Acho o segundo sensacional. Mas o terceiro é ladeira abaixo. Me lembro que saiu em uma revista de cinema de horror fantástico na época (junto com Evil Dead 3) em uma época que os filmes demoravam meses e meses para chegar aqui. O pessoal falava que era um culto ao horror. Me deleitei com a revista (de quebra tinha uma entrevista com o Bruce Campbell falando da terceira parte de Evil Dead). Mal sabia eu o que me esperava, não sei qual dos dois foi uma pior continuação. 14

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A parte 5 que mais gosto é, sem sombra de dúvida, Harry Potter e a Ordem da Fênix. Comentei-o aqui.

 

Diria também Batman Begins, mas, a bem da verdade, considero-o o primeiro de uma reinvenção da franquia e não a quarta continuação de nada, então nem conto.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Eu realmente prefiro Os Diamantes são Eternos à esse Só se Viva Duas Vezes. O tom desse 5º filme tá muito exagerado mesmo (com Bond virando japonês entre outras coisas). Nem sou contra os exageros' date=' o personagem permite isso, mas quando é demais, como é nesse filme, acabo por não curtir tanto.[/quote']

Curioso... não vejo nada de tão exagerado neste filme quanto em outros da série... O que realmente não curto neste Bond 5 são os (de)efeitos especiais. Depois do Oscar por Chantagem Atômica o trabalho feito neste aqui é terrível.

 

Dook2011-10-04 12:22:39

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...