Jump to content
Forum Cinema em Cena

Homeland


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

Isso meio que aocnteceu aqui, já que Estes é um vl~çao bem FDP, além de contratar assassinos é um herege que usa a CIA p/ lidar com situações políticas da maneira como acha que deve e se se sentir ameaçado faz o mesmo com a pessoa e ainda faz parecer legitimo.

Mas saul é meio passivo, ingenuo mesmo. as vezes seria bom que ele esperneasse mais, como Carrie.

 

Em outras palavras, tu gostarias de um filme de ação simplista da década de 1980. Imagina se tu não fosse fã da série, hahaha.

 

 Segundo  O TEU ponto de vista, né?  E tu tem razão... cada fã, é cada fã!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E tu, uma repetição do que já se viu umas 5883442352 por aí!

Cada fã e cada fã... né?

Uma repetição do que já sei viu? O mais comum é que um vilão seja usado indefinidamente. Veja-se Sylar (Heroes). Veja-se Tom Walker, da própria Homeland, que esteve 20 vezes pra ser pego e sempre escapou de última hora, pra só ser efetivamente tirado de circulação no finalzinho.

 

Não se engane, quem gosta de clichês, simplismo e inércia és tu. Eu gosto de inteligência (real, não truquezinhos pseudo-espertos), novidade e coragem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E tu, aparentemente, entendeste Homeland errado (com a tua forma simplista de enxergar as coisas): o Estes não é um vilão. O Brody não é um vilão. Nem o Nazir é, propriamente, um vilão (pelo menos não no sentido de vilão ser o cara "do mal", que só pensa em si e quer prejudicar todo o resto). Homeland tem pessoas movidas por crenças, interesses pessoais, medos... Enfim, pessoas. Ah, e se ficou implícito demais, Carrie não é uma heroína pura e imaculada. Homeland faz questão de não botar seus personagens divididos entre bons e maus.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

affi que os depoimentos estão fervorosos, akkk

visto o 11º

realmente, mas realmente foi o + calmo até agora, com pontos altos e inacreditáveis, e talz..:::

bem, em relação a fácil derrota do bandido mórr, eu queria um pouco mais elaborado né?! 

fazê o que, eu bem q liguei pra eles e pedi, não me ouviram..kkkks

no começo da série, tb imaginei que em algum momento a Carrie entraria para o terror, mas infiltrada

é uma possibilidade bem coerente, em se tratando dela q é doida varrida atestada e comprovada!!

quanto ao estes, ele tem um bom pensamento em relação aos terroristas, por isso sua cisma com o ruivão, talvez ele pense q ja q provou uma vez, pode ter uma recaída e lascar o GA. travez..::: suposições...:::

foi um ep. mediano pra bom.

pena do Quin, vigiando a lonnnnga noite dos pombinhos, q por sinal bem merecida, a loira ta um trapo só! :(

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O teu suposto gosto pela inteligencia, coragem, novidade bla bla bla é um direito seu, assim como o meu gosto pelo simplismo e clichê são meus!

Tu tem a sua forma de ler a série, eu tenho a minha.

Se a questão é subjetividade, então faz assim, coloca a tua opinião e depois deixa os outros falarem. Tu tens respondido tudo que dizem que não é elogio total à série. Não parece o comportamento de alguém que defende a subjetividade. ;)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

bem, em relação a fácil derrota do bandido mórr, eu queria um pouco mais elaborado né?! 

 

É aí que está a discordância, percebe? Um dos pontos fortes de Homeland é se aproximar do realismo (sem perder a noção de que é ficção, óbvio). Lembra do Bin Laden? Ele estava em outro país, em sua própria casa, com guardas armados. Todos foram mortos e nenhum soldado americano sequer foi ferido (ao que eu me lembre, pelo menos). E isso que o Bin Laden estava se escondendo.

 

O Nazir estava ativamente planejando ataques, viajou pra dentro dos EUA, teve sua rede terrorista infiltrada e destroçada, foi cercado, e mesmo assim escapou por várias horas e ainda matou um soldado e quase matou a Carrie. A série não tornou o fim dele fácil, tornou elaborado demais, exatamente pq é ficção. Mas há um limite que uma série que se presta a ser "realista" pode atingir sem cair no ridículo. E, se vcs acham que é implicância minha, deem uma olhada no TV.com: Homeland vem recebendo críticas por andar usando umas saídas fantásticas demais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pois é, quanto ao bin laden eu não sei, so sei o que eles deixaram nóis saber, quem garante q ele foi morto lá? e a quanto tempo eles tão na cola dele? APARENTEMENTE  foi fácil, mas não temos garantia alguma dos fatos reais..

quanto a série, eu gosto é de coisas fantásticas msm, é um filme, é um entretenimento, se eu quisesse coisa real, via jornal e etc...

se o povo do tv.com tão axando exagerado, ai ja é mérito deles, eu nem axo q tem tanto assim..

cada um tem sua opinião particular a respeito das coisas, da vida, de tudo.............

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pois é, quanto ao bin laden eu não sei, so sei o que eles deixaram nóis saber, quem garante q ele foi morto lá? e a quanto tempo eles tão na cola dele? APARENTEMENTE  foi fácil, mas não temos garantia alguma dos fatos reais..

quanto a série, eu gosto é de coisas fantásticas msm, é um filme, é um entretenimento, se eu quisesse coisa real, via jornal e etc...

se o povo do tv.com tão axando exagerado, ai ja é mérito deles, eu nem axo q tem tanto assim..

cada um tem sua opinião particular a respeito das coisas, da vida, de tudo.............

Bin Laden foi apenas um exemplo. Uma grande quantidade de outros terroristas da Al-Qaeda foram mortos por drones, bombardeios ou operações terrestres. E, mais uma vez, estavam todos se escondendo. Quanto a isso, não tenha dúvidas, na vida real o Nazir duraria pouco. Mas, como disseste, trata-se de ficção. Por outro lado, como eu disse, é uma ficção calcada em realidade. Se Homeland fosse um troço absurdo à la Rambo, é quase certo que não chamaria atenção, nem receberia prêmios, etc.

 

E, mais uma vez na questão da subjetividade: sim, ela existe, quase tudo em arte é subjetivo. Isso, entretanto, não isenta as pessoas de serem confrontadas. Quem não quer debater ou às vezes até ser contradito abertamente não deve participar de fóruns. Basta assistir o que gosta, dizer pra si que é o melhor e pronto, fica por isso. Botou a opinião aqui, está exposto a julgamento. E eu gosto, particularmente, de confrontar pessoas que ficam repetindo sua opinião o tempo todo, o que é uma forma passiva de tentar impor o que pensa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Homeland é uma série bem realista e nada maniqueísta. Agora, é óbvio que tem vilões Nazir, Walden, Estes e heróis: Saul, Carrie. Além do Brody que apesar de não se definir está mais para herói. 

 

O heroísmo está ligado a uma postura idealista de proteção a interesses de inocentes.Enquanto a vilania está associada a ganância e a contenção de escrúpulos para a satisfação de seus interesses egoísticos. 

 

Defino o Nazir como vilão, à medida que não tinha receio de matar inocentes ou de usá-los como escudo humano ou ainda de torturar soldados.. E o Walden e Estes ganham dividendos políticos e econômicos com o estímulo à industria bélica e à economia da guerra. É um duelo entre vilões, a la NuckyThompson X Jimmy, Al Capone, Rothstein, Masseria e etc. Porém, como uma série realista, Homeland deixa de retratá-los como vilões inteiramente ruins., 

 

Já Carrie e Saul assumem posturas heróicas, em que pesem estarem associados indiretamente ao governo americano comprometido com interesses obscuros. 

 

Agora, discordo que o Saul seja ingênuo. Ele sacou rapidinho a intenção do Estes ao convocar o Quinn. Talvez ele tenha sido suicida demais ao jogar na cara do Estes que ele tinha o sacado (vai ver furto da convivência com a Carrie). Mas não há muita coisa que possa fazer, ele é só um velho servidor público. Não pode chamar a polícia, colocar nos jornais ou dar uma de Jack Bauer.  

 

E pensando sob o aspecto evolutivo da estória, a morte do Nazir foi um grande acontecimento. Suspeito que em certa medida ele tenha se sacrificado para estimular Brody a realizar alguma missão. 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

O foda foi o Brody receber a notícia da morte no Nazir na sala, na frente de todos e ter que tentar se controlar. O quanto isso vai mexer com ele? Ele está livre e aliviado ou isso vai motivá-lo?

 

Concordo, a inocência do Saul talvez tenha sido escancarar tudo, deveria mexer uns pauzinhos....rsrs..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei o final fantástico e não achei nada previsível. 

 

1) Novamente não sabemos se o Brody era o terrorista ou só o "fall guy". Não estavam presentes na homenagem apenas pessoal do alto escalão. Havia muitos inocentes na visão do Brody, que não seriam perdas aceitáveis. Ele parecia sincero quando ele disse para a filha que ele agora estava bom. Também parecia sincero no tempo com a Carrie. Por outro lado, a bomba estava no seu carro. Ele pediu pro Mike tomar conta da sua família. Na conversa pré-explosão, ele parecia constrangido quando ouviu que a Carrie largara o emprego para ficar com ele. Nunca confie num homem bomba!!!

 

2) Carrie vai trabalhar como agente dupla na 3ª temporada. Trairá Saul para ver o Brody livre? Conseguirá enganar o Saul? Vai ser engraçado ela investigando se o Brody estar morto, quem ajudou-o a fugir, etc. 

 

3) A terceira temporada vai ser dura para a família Brody. Imprensa, bullying, mandados de busca, isolamento social, ameaças.. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

12º ep. muito bom msm

não achei nada previsível mesmo ó!

o que me surpreendeu um pouco foi a do Quinzão, da uma de bonzão..

e no fim a atitude de Carrie com o Brody.

acredito que o atentado pode ter vários mandantes, a meu ver né, os que morreram foram pessoas que deixaram gente com raiva e talz

até o Saul saiu ganhando nesse, é um ótimo suspeito e isto foi cogitado aqui, por muita gente no início da série..

by the way  

a 3ª promete, a promete   B)

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

O atendado foi bem devastador e a  cena do Saul no final do episódio, rezando entre centenas de corpos foi muito boa e forte. Aliás o que eu achei interessante nesta cena é que geralmente são várias pessoas vivas em volta do morto, num funeral, a cena do Saul foram várias pessoas mortas em volta do vivo e bem vivo Saul..viva Saul.

 

O que me surpreendeu foi a Carrie largar uma oportunidade como aquela. Quanto ao Brody fica sempre a dúvida. Porque ele iria falar para a Carrie,'"alguém moveu meu carro"? No fundo ela não confia, mas o ama. Ela mesma disse na cabana que tem medo dele.

 

Bem a família do Brody está ferrada. Agora a filha do Brody vai ver o que é terror.A vida dela e do irmão está acabada para sempre.

 

O Qunizão agora vai ficar puto com ele mesmo,'porque se ele tivesse matado o Bódi, o atentado poderia ter sido evitado.

 

Como eu disse before, a fórmula 24 do acontecimento seguinte ser maior, com porporções sempre maiores e com mais gente envolvida aconteceu. Mas hey é legal e o show must go on.  Excelente temporada junto com. Dexter.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Fala pessoal, sou novo aqui mas acho bem interessante o fórum para podermos discutirmos e trocar idéias sobre essa série q pode fazer com q cada um tenha uma ideia.

 

Bom, não sei vcs, mas estou achando as atitudes do Saul muito estranhas.

 

1- Ele preferiu ir no funeral do Nazir q do vice-presidente.

2- Fugiu de um atentado

3- Teve um episódio que fizeram uma pergunta pra ele para verificar se era verdade ou mentira, se ele tinha contato ou era de uma facção terrorista, ele falou não e deu mentira.

4- Aparece no final do episódio falando em uma língua estranha, algo parecido com uma língua do oriente médio.

 

 

Não sei, mas pra mim, ele é muito suspeito.

 

Qual a opinião de vcs quanto à ele?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...