Jump to content
Forum Cinema em Cena

American Horror Story


Mr. Scofield
 Share

Recommended Posts

  • Members

O episódio desta semana teve mais uma ideia idiota:

a morte do investigador, descoberto por coincidência pelo "diabo".

 

 

Pareceu que ia ter outra ideia idiota:

o psiquiatra matar a escritora.

Ainda bem que, nesse caso, perceberam que a interação dos dois foi a melhor coisa do episódio, e conseguiram reverter no final, que ficou muito foda.

 

Já sobre a trama do presente, quero só ver que explicação vão dar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As premissas interessantes estão originando péssimas reviravoltas.

 

1) Fraca foi a explicação de que as experiências do Dr. visam criar uma "raça evoluída" de zumbis deformados resistentes em tese a um ataque nuclear. Para essa "evolução" seria melhor que a raça humana fosse exterminada. Pois, tais zumbis além de feios, parecem não parecem dotar de inteligência, capacidade de comunicação e locomoção.

 

2) AInda não engoli a "revelação" da causa da psicopatia do Oliver. A falta de contato físico com a sua mãe natural (já que fora adotado) teria gerado uma espécie de carência afetiva que o faz tirar a pele de mulheres na idade da sua mãe. Mas o pior foi a facilidade que a Dana, para não ser morta, conseguiu convencê-lo de que poderia tornar a sua mãe, amando-o incondicionalmente, Para um personagem inteligente, Oliver não deveria deixar ser enganado.. E foi estranho ter ficado tão nervoso com o KIp, já que a sua indignação já deveria ser esperada.

 

3) Tivemos a revelação de que o Monsenior é um homem bonzinho que apoiou o Dr. imaginando que este poderia encontrar a cura para a tuberculose a partir de estudo com pessoas. Isso transformou o personagem do Monsenior de um conspirador inteligente e hipócrita para um grande banana covarde. Primeiro, não percebeu a gravidade dos experimentos do Dr e a sua evidente alienação, envolvendo-se com ele. Depois, optou por dar-lhe cobertura para não ser exposto.

 

4) A descoberta do detetive sem querer pelo demônio foi gratuita. Também não foi nada inteligente deixá-lo vivo agonizando, possibilitando ao roteiro uma forma forçada de revelar a identidade da Mary à Jude. Fiquei intrigado com a história do passado de humilhação de Mary. Então a consciência de Mary ainda vive? Ela não teria sido substituída pelo Demônio? Seria uma simbiose Demo/Mary? Uma coisa que não gosto é a associação entre sexualidade feminina com possessão demoníaca. Está parecendo mais uma forma de patrulhamento puritano do que algum tipo de ironia.

 

5) A criança psicopata é interessante. Vamos ver onde vai parar.

 

6) E os Ets? Não pode ter sido apenas uma alucinação do Kip. Muitas outras pessoas os viram. E o doutor retirou aquele chip do KIp. Meu palpite: Oliver deve ser filho dos Aliens, que deve ser razão da sua psicopatia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Continuo gostando, apesar do episódio morno - a trama precisava de um descanso depois de Anne Frank, e um pouco de exposição sobre a única entidade que vimos no presente é uma ótima maneira de passar o tempo. Apesar da premissa do mommy's boy ser batida, ainda me agrada a forma como a série explora os exageros e, aqui, Zachary Quinto faz um bebê chorão que até agora se escondia sob o perfeitamente normal, inteligente e bem estruturado psiquiatra, mas explode ao simplesmente ser chamado de "mentiroso" por Kit Walker. Over the top, mas isso é AHS.

James Cromwell está me cativando com seu médico nazi. Cade vez mais torço pra ele morrer dolorosa e lentamente, mas só no último episódio.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais um episódio abaixo da média. A única coisa que valeu mesmo, em termos de estória, foi

a revelação de que a menina atropelada está viva.

De resto, só a trama andando em círculos, prolongando os mesmos dilemas. A ideia do

anjo da morte

é legal, mas apareceu 2713 vezes em um episódio, não precisava de tanto.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

E quase que o primeiro episódio do ano me fez voltar atrás no que escrevi no post acima sobre não desistir. Começou muito mal, mas muito mal mesmo. Melhorou um pouco no fim (será essa a estratégia, começar terrível pra ficar fácil melhorar?), e até teve culhões em finalmente criar algo que parece definitivo. E espero que seja, apesar de 

terem saído dois dos três melhores atores da série.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Melhor série. Puta que pariu. Esse episódio só terminaria melhor se os ets fucking abduzissem a freira. Acho que é necessário um certo gostinho pela tristeza e pela degradação e sofrimento pra gostar dessa temporada. Um amor pelo bizarro. E pelo Evan Peters depois que liberaram as drogas (ele tava sóbrio nos primeiros episódios). A primeira temporada tinha fantasmas e era sobre plot twits (porque fantasmas atraem plot twists, podem checar, é um dos efeitos de qualquer assombração). Aqui o Horror no nome é "nós vamos entupir esse liquidificador de coisas bizarras e personagens repugnantes". Pra mim vem dando certíssimo. Tem um musical nesse episódio. Isso não é spoiler (eu acho). E os ets. Os ets são a chave de tudo. 10 episódios e os ets são a chave de tudo (eu sempre soube!)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei superior em direção e narrativa. Muita gente me disse ter achado a primeira difícil de acompanhar. Culpa dos fantasmas.

 

O 11° é muito bom. Tenso e coeso em seu modo de fazer as coisas darem certo. Não sei o que esperar do finale, achava que seria inteiro bloody-face jr.,  mas ainda tem a Alma e os ets. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse penúltimo episódio foi legalzinho. Acho que foi o primeiro da temporada que não ficou entre bem bom e bem ruim. A saída de cena daqueles três personagens diminui as possibilidades, e a primeira metade do episódio acaba com praticamente todas as subtramas, deixando um caminho bem estabelecido pro final.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...