Jump to content
Forum Cinema em Cena

American Horror Story


Mr. Scofield
 Share

Recommended Posts

  • Members

SPOILERS

 

Eu não gostei muito dos rumos deste último episódio. Digamos que a série está indo por um caminho auto-explicativo até demais, no caso, para dar um rosto ao "homem-látex", mas o episódio tem lá seus momentos, especialmente porque a construção da paranóia da Vivien foi muito bem encenado até porque ficaram mais definidos alguns interesses, como no caso dos bebês. Mas no geral foi um episódio apenas mediano. É impressão minha ou mudaram o ator que faz o Tate? Tive a nítida impressa que se trata de outro ator. De qualquer forma fiquei com a impressão de que a sua altura não corresponde a altura do "homem-látex". Pode parecer algo besta, mas chamou minha atenção...
Thiago Lucio2011-11-26 13:17:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

realmete Thiago, qdo o tate veste a fantasia, com certeza náo é ele, deve ser um doublé, esses astros säo cheio de xilikes né?!

 

1x8, fikei com muita pena da Vivian, e Violet, coitada se perder com um defunto, a pobi n deve ter sentido nadica de nada, kkks

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

American Horror Story 1×05: “Halloween – Part 2″

Por

Joao Pires Neto
27/11/2011

American-Horror-Story-logo.jpg

(contém SPOILERS)

Interrompendo o que parecia um padrão na estrutura de AHS, desta vez não temos um pequeno prólogo inicial em forma de flashback – talvez por este ser a parte final de um episódio especial mais longo, dividido em duas partes.

Ainda estamos no Halloween e os fantasmas continuam com passe livre para caminhar entre os vivos e deixarem os limites da Casa. E nesta noite das Bruxas muitas suspeitas foram confirmadas:

american-horror-story-20110808095639355-150x150.jpg

- Moira realmente é um fantasma (alguém ainda tinha dúvidas?): como vimos na primeira metade do episódio, a governanta aproveita a noite livre para acabar com o sofrimento da mãe, que vivia vegetando num hospital. Descobrimos também que ela está presa à Casa, já que não pode aceitar o convite feito pelo espírito da mãe e partir. Será que todos os que são assassinados no terreno da Casa acabam com suas almas ali aprisionadas? Outra questão que ainda aguarda resposta é porque, aparentemente, apenas Moira teria envelhecido depois de morta. Será por que Moira era muito bonita quando ainda era e viva?

- Já Adelaide, pelo contrário, não era um fantasma e realmente morreu quando foi atropelada. Provavelmente o seu status de morta seja apenas temporário, já que a sua personagem era uma das mais profundas e interessantes da série – e voltar dos mortos, digamos, não é nenhuma grande proeza em AHS. Mas é possível também que nos delírios e devaneios da dupla Ryan Murphy e Brad Falchuck, a filha de Constance permaneceria morta para que entendamos que algumas pessoas apenas morrem e ponto final. Um dos momentos mais pesados neste episódio mostra Constance maquiando o rosto da filha morta e assumindo sua mea culpa. Afinal a mãe, por amor ou proteção, muitas vezes humilhava ou maltratava a filha, como quando Adelaide afirmou que gostaria de ser bonita como as garotas das revistas (este não é o sonho comum de todas as mulheres?). Destaque para a fala de Constance, no necrotério, lamentando a sua perda: Um dos vários benefícios de ter filhos é saber que sua juventude não fugiu, apenas foi passada para uma nova geração. Dizem que quando um pai morre, a criança sente sua própria mortalidade. Mas quando uma criança morre, é a imortalidade o que os pais perdem.

American-Horror-Story-32-150x150.jpg- A ex-aluna-amante-agora-psicopata Hayden está morta e seu espírito pretende separar Ben e Vivien – provavelmente repetindo o que mais desejava quando viva. Um dos principais pontos de interrogação a respeito da jovem fantasma seria quem realmente a matou: Ben ou Larry-queimado? Ela também proporciona um dos poucos momentos em que AHS ousa ser escatológico: sem saber que está morta, ela reclama que está apodrecendo por dentro, enquanto regurgita pedaços de carne. É interessante que os Harmons não desconfiam que Hayden seja um fantasma – Ben acha que toda a situação quase surreal seja apenas uma armação, enquanto Vivien a vê como uma criminosa e acaba chamando a polícia. Ela acaba presa pelo oficial Luke, mas desaparece da viatura assim que o dia amanhece. Este contato de um fantasma com um personagem externo a Casa (Luke) é importante, pois invalida as teorias de que as aparições sejam apenas alucinações dos moradores do local.

- No entanto, o grande destaque do episódio é Tate. Descobrimos que ele é filho de Constance e, embora não tenha sido afirmado “oficialmente”, há indícios fortíssimos que ele também seja um fantasma ligado a Casa. Em determinada sequência, Tate e Violet fogem para a praia para namorar (detalhe: ele só deixou a Casa por duas vezes, exatamente no Halloween). Os dois estão em volta de uma fogueira e o clima esquenta. Violet quer o sexo, mas Tate se diz American-Horror-Story-52-150x150.jpgimpotente naquele momento e justifica dizendo que talvez seja pelos remédios que seu pai lhe deu (os fantasmas em “AHS” são “físicos”, pois já mostraram que podem machucar as pessoas – então por que será que Tate não transou com Violet?). Pouco depois Tate faz um discurso revelador sobre sua relação com a escola: Eu costumava vir aqui quando meu mundo se fechava, e ficava tão pequeno, que eu mal conseguia respirar. Eu olhava para o oceano e pensava… o colegial é uma merda. Kurt Cobain. Quentin Tarantino. Brando, De Niro, Pacino. Todos largaram o colegial. Eu odiava a escola. Então, vinha aqui. E ficava olhando para essa vastidão ilimitada. E pensava… Essa é sua vida, cara. Pode fazer qualquer coisa. Ser qualquer coisa. Dane-se a escola. É só um atraso na sua vida. Não fique preso lá. O excelente diálogo é apenas uma pista sobre o passado do garoto. Eis que surge meia dúzia de mortos-vivos: adolescentes machucados e ensanguentados vestindo uniformes escolares. Violet acha que eles estão apenas usando fantasias do dia das bruxas, mas Tate deixa transparecer que está realmente com medo. Bom, como o espectador mais esperto pode imaginar, não eram apenas fantasias do dia das bruxas e os jovens estavam mortos, afinal é Haloween e nesta data blá-blá-blá… Resumindo e especulando: os jovens foram vítimas de Tate (lembram-se quando ele confessou durante a terapia, no episódio Piloto, o desejo de entrar na escola atirando e matar todos os seus amigos?) Parece que, quando vivo, ele foi responsável por um massacre que terminou na morte de vários alunos no colégio onde estudava. Um dos fantasmas lamenta estar morta e que deveria ter 34 anos hoje. Vale lembrar que aparentemente Tate parece muito mais novo que sua vítima – ao contrário de Moira, ele não teria envelhecido. Ele também não se recorda da matança que teria cometido. Estaria ele possuído quando os assassinatos ocorreram? E se está morto, como foi que ele morreu?

American-Horror-Story-12-150x150.jpg-E o que dizer de Larry, o Freddy Kruegger de “American Horror Story”? Apesar de ter levado uma surra gigantesca de Ben e ficar repetindo que quer 1000 dólares, ainda não está claro se ele está vivo ou morto. O fato é que ele não é uma simples criação da mente de Ben, pois Violet o vê neste episódio. Larry parece querer repetir o incêndio que matou sua família, colocando fogo novamente na Casa, mas acaba impedido por Chad, que o expulsa do local. Harry ter medo de Chad significa que ele não é um fantasma? Ou será que ele não sabe que é um fantasma?

- E Nora Montgomery, que surge cheia de boas intenções, ajuda Ben a escapar, mas pedindo que em contrapartida ele proteja o filho de Vivien. Justo ela, que transformou a Casa em uma clínica clandestina de abortos quando estava viva.

Críticas à parte, temos que admitir que apesar de alguns clichês, o enredo de AHS vem sendo costurado de maneira surpreendente e desenvolvendo muito bem seus personagens – principalmente os fantasmas, já que os Harmons são, na maioria das vezes, tão sem graça que não será nenhuma surpresa que daqui a alguns episódios comecemos a torcer para que todos morram logo de uma vez.

No entanto, um “subenredo” que incomoda muito em AHS é o bebê de Rosemary, ops, o bebê de Vivien. A não ser que a explicação ou o desenvolvimento da ideia seja algo muito extraordinário, toda esta história batida de gravidez mal assombrada se confirmará como uma opção totalmente desnecessária e equivocada.

No caso específico deste episódio especial de Halloween, os maiores méritos estão para os ótimos diálogos e o melancólico e emblemático desfecho, com os fantasmas retornando à Casa enquanto o dia amanhece: Moira, o casal homossexual Chad e Patrick, as duas amigas mortas pelo serial killer, Nora e os gêmeos mortos no porão. Não vemos Tate, nem Larry, o que pode significar apenas uma estratégia para manter o mistério entre estes dois personagens.

American-Horror-Story-73-300x169.jpgAmerican-Horror-Story-11-300x168.jpg

Obviamente algumas perguntas aguardam respostas (afinal esta é a estratégia que garante o sucesso deste tipo de série): quem seria o homem emborrachado (chamado de Rubberman pelos sites americanos)? Quem seria a criatura do porão? O que é o bebê de Vivien, afinal? E quem é o pai?

Melhor episódio até agora, Halloween Part 2 foi dirigido por David Samel (responsável pelo piloto de outra boa série de 2011, Person of Interest) e roteirizado por Tim Minear (Angel). Pra finalizar, atendendo a pedidos, podemos deixar um pouco de lado os adjetivos bizarro ou nonsense, e apesar de toda a loucura e o clima de alucinação predominantes na série, American Horror Story vem aos poucos se mostrando muito inteligente. Que continue assim.

American Horror Story – Linha do tempo


1922 – O caso Dr. Charles Montgomery e o complexo de Frankenstein

Dr. Charles Montgomery constrói a Casa para sua esposa, a socialite Nora. Eles têm um filho. Em crise financeira, viciado em drogas e com complexo de Frankenstein, Dr. Charles começa a fazer abortos no local (decisão tomada por influência de Nora). O namorado de uma das garotas que fez aborto no local ameaça o casal e termina sequestrando a criança Montgomery. A criança é violentamente assassinada. Dr. Charles costura os pedaços de seu filho para trazê-lo de volta a vida. Suspeita: a criança, ou seu fantasma, é o monstro do porão, que assassinou os gêmeos em 1978 e atacou os convidados de Tate e Violet em 2011.

1968 – O caso R. Franklin, o serial killer

Neste ano a Casa é usada como uma república estudantil. Maria e Gladys estão sozinhas quando um indivíduo ferido pede ajuda. Quando uma das garotas o deixa entrar, ele se revela um psicopata, matando uma das garotas a facadas e outra afogada numa banheira.

1978 – O caso da morte dos Gêmeos

A Casa está abandonada quando duas crianças invadem o local, ignorando o alerta de Adelaide, que avisa que eles iriam morrer. Os dois são mortos por uma criatura no porão.

1983 – O caso do assassinato de Moira e Hugo

A bela governanta Moira O’Hara se envolve com seu patrão Hugo. Constance flagra Hugo tentando abusar sexualmente de Moira. Com um revólver atira em Moira, atingindo-lhe o olho direito. Hugo é morto com tiros no peito. Ainda não está totalmente claro se Hugo foi marido de Constance, ainda que ela afirme que o amou desde os 16 anos.

???? – O Caso Larry Harvey

Larry Harvey mata sua esposa e filha queimadas. Ele teria sido libertado da prisão depois que foi diagnosticado com câncer cerebral irreversível.

2010 – O Caso do duplo suicídio

Os moradores da Casa, um casal de homossexuais, são mortos por Rubberman, embora a informação oficial dada pela agente imobiliária seja que eles se suicidaram no Halloween de 2010.

2011 – O caso dos Harmons

Procurando apagar o passado e recomeçar uma vida em família, Ben, Vivienne e Violet deixam Boston e mudam-se para a Casa em Los Angeles. Ben é um psicólogo que atende em casa. Ele trata um paciente de nome Tate (um sociopata/possível fantasma) regularmente. Tate se envolve com Violet, a filha. Violet traz para Casa uma garota com quem se desentendeu na escola. Tate pede para que Violet a leve até o porão, onde ela é atacada pela mesma criatura que matou os gêmeos em 1978. Adelaide está agora com 39 anos e muitas vezes invade a residência dos Harmons, avisando que eles vão morrer. Vivien faz sexo com um homem vestido com uma roupa emborrachada, achando que está com o marido. Pouco depois descobre que está grávida. A Casa é invadida por duas mulheres e um homem em uma tentativa de reencenar o assassinato que aconteceu na casa em 1978. Tate salva Vivien e Violet, matando uma das invasoras a machadadas. A mãe ataca o invasor na cabeça com um cinzeiro. Violet leva para o porão a terceira invasora, que é morta pelos fantasmas de Maria e Gladys. O último invasor também desce ao porão e também acaba morto. Tate, Constance e Moira se livram dos corpos dos intrusos. Larry Harvey mata a ex-amante de Ben e depois a enterra no jardim. Ben Harmon constrói um gazebo sobre o local do sepultamento. Na noite de Halloween, em 2011, Adelaide morre atropelada.

4caveiras.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não gostei muito deste último episódio, fraquinho. Me parece apenas um pequeno episódio bizarro que tenta sustentar um detalhe da natureza dos bebês de Vivian (eles são gêmeos, mas de pais diferentes, um deles um fantasma) enquanto que paralelamente a narrativa explora vertentes do sexo entre vivos e fantasmas, ou seja, nada muito interessante e/ou que faça a série caminhar pra frente... Atuação sofrível da Mena Suvari. Thiago Lucio2011-12-03 05:58:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Este último episódio permitiu mais um show da íncrivel Jessica Lange, apesar que a trama centrada nela nunca assume a força e o peso suficientes para carregar o episódio (aquela cena da faca caindo da sua bolsa foi patética até mesmo para uma série tão "fake", forçada, bizarra e exagerada quanto "AHS"). A subtrama envolvendo o dedetizador surge e some sem deixar saudades. O maior mérito é acompanharmos mais uma evolução do relacionamento entre Tate e Violet, se bem que o episódio cai no erro presente em 9 de cada 10 série de que é a de fazer um episódio morno, apenas pra promover uma reviravolta em seus 5, 10 minutos finais. Estou esperando mais um tapa na cara da série, o que ainda não veio neste episódio, mesmo reconhecendo que a revelação tem lá sua densidade dramática.

Thiago Lucio2011-12-11 13:43:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei bastante deste último episódio, pois de uma certa forma encerra o ciclo do núcleo principal de maneira impactante e condizente com toda a temporada, até de certa forma bem esperada, mas ainda assim eficiente, especialmente com relação ao destino de Vivien. Não sei quantos episódios estão por vir, mas a tendência é que daqui pra frente sejam apenas acertos de conta e pelo andar da carruagem não sei se valerá a pena investir nos mesmos personagens, na mesma casa, nas mesmas tramas e subtramas em uma eventual 2ª temporada, tinham que começar tudo do zero. Poderiam manter apenas a Jessica Lange (ela é um monstro)...

 

De qualquer forma, tenho gostado bastante desta série, ela manteve um nível muito bom, apesar de algumas escorregadas.

 

PS: Pergunta que não quer calar: por que a Moira é a única personagem que morreu jovem, mas fisicamente envelheceu? Eu até entendo que quando o dr. Harmon a vê, ela se mostra com seu semblante jovial, mas fora isso, porque a vemos sempre como uma senhora? Enfim... apenas uma curiosidade.
Thiago Lucio2011-12-16 05:16:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu gostei bastante deste último episódio, pois de uma certa forma encerra o ciclo do núcleo principal de maneira impactante e condizente com toda a temporada, até de certa forma bem esperada, mas ainda assim eficiente, especialmente com relação ao destino de Vivien. Não sei quantos episódios estão por vir, mas a tendência é que daqui pra frente sejam apenas acertos de conta e pelo andar da carruagem não sei se valerá a pena investir nos mesmos personagens, na mesma casa, nas mesmas tramas e subtramas em uma eventual 2ª temporada, tinham que começar tudo do zero. Poderiam manter apenas a Jessica Lange (ela é um monstro)...

 

De qualquer forma, tenho gostado bastante desta série, ela manteve um nível muito bom, apesar de algumas escorregadas.

 

PS: Pergunta que não quer calar: por que a Moira é a única personagem que morreu jovem, mas fisicamente envelheceu? Eu até entendo que quando o dr. Harmon a vê, ela se mostra com seu semblante jovial, mas fora isso, porque a vemos sempre como uma senhora? Enfim... apenas uma curiosidade.
[/quote']

 

O episódio 11  teve como título "Birth" e o 12 (e finale) será "Afterbirth"...

 

E é uma pergunta pertinente o da Moira, e que pode (ou não) ser explicado...

 

Sobre o foco sair da "casa" eu concordo, mas acho também que tem muita coisa pra ser explicada sobre ela, como o motivo pelo qual o terreno em que esta ser este "epicentro" espiritual...

 

Acho que mais curioso do que saber o que acontece na SF é saber o rumo da 2ª Temp....

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A primeira metade do episódio é melhor que tudo já feito na série (que convenhamos, já andava excepcional). Pena que dá umas tropeçadas mais pro fim (o monólogo da Lange é torturantemente ruim), mas serviu muito bem pra fechar a temporada. Melhor série de 2011, com certeza.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mega-spoiler da segunda temporada:

 

 

 

American Horror Story Season Two Scoop: New House and (Mostly) New Faces

 

 

 

Read more: http://www.eonline.com/news/watch_with_kristin/american_horror_story__season_two_scoop/282480#ixzz1hIzUQNzp

 

 

 

Se não fosse assim, eu não continuaria assistindo. Agora há chances.

Link to comment
Share on other sites

 

 

A primeira metade do episódio é melhor que tudo já feito na série (que convenhamos' date=' já andava excepcional). Pena que dá umas tropeçadas mais pro fim (o monólogo da Lange é torturantemente ruim), mas serviu muito bem pra fechar a temporada. Melhor série de 2011, com certeza.[/quote']

Concordo plenamente. Mais uma vez.

 

Esse caos da segunda parte do episódio é sublime.

Não sei o que esperar da segunda temporada, mas sei que vou ver de qualquer jeito, série maravilhosa.

 

Mr. Scofield2011-12-22 20:25:36

Link to comment
Share on other sites

  • Members

American Horror Story Terá Troca de Elenco

AHS001-620x413.jpg

Os produtores e atores de "American Horror Story". (E-D) Brad Falchuck, Connie Britton, Ryan Murphy e Dylan McDermott

Quando “American Horror Story” foi anunciada, os

produtores já tinham comentando a intenção de apresentar uma série que

introduzisse uma nova história e elenco a cada temporada. Isto daria à

produção uma característica de antológica (formato no qual vemos

história e elenco diferentes a cada episódio). Esta tarde, Ryan Murphy

confirmou que a segunda temporada da série terá, além de um novo

elenco, uma nova trama e um novo ambiente. Isto significa que a história

da família Harmon está encerrada.

Em coletiva à imprensa nos EUA, Murphy disse que somente anunciará o

novo elenco em fevereiro, juntamente com o enredo, mas já adiantou que

alguns dos atores vistos na primeira temporada poderão marcar presença

na próxima. No entanto, eles interpretarão outros personagens. Os

contratos ainda estão sendo negociados, por isso não há confirmação

sobre quem retornará.

Segundo Murphy, os atores Jessica Lange, Connie Britton e Dylan

McDermott só aceitaram participar da série porque suas presenças seriam

limitadas a uma única temporada. Mas isto não impede que eles possam, no

futuro, fazer participações menores.

A nova trama não será situada na mansão que serviu de ambiente para a

primeira temporada. Segundo Murphy, o cenário já foi até desmontado.

Desta forma, mantendo o mesmo tema, a segunda temporada da série, e as

próximas, caso ela continue a ser renovada, transforma “American Horror

Story” em uma Sessão de histórias de terror, exibida anualmente com o

formato minissérie. Além do elenco e da história, que poderá ter um

desenvolvimento narrativo completamente diferente a cada temporada, ela

também terá uma nova abertura, que fará referência à trama que será

apresentada.

Esta é uma proposta que poderá tornar “American Horror Story” mais

interessante de se acompanhar. Quem não gostar de uma história, poderá

apreciar a próxima, e assim por diante. Esta proposta faz lembrar as

antigas séries antológicas de terror, como “Impacto”, “Galeria do

Terror”, “Casa do Terror/Hammer House Of Horror”, “Contos da Cripta” e

outros, com a diferença de que, ao invés de oferecer minisséries anuais,

elas apresentavam episódios semanais com histórias e elenco (que podiam

repetir atores) diferentes.

“American Horror Story” terá 13 episódios produzidos para sua

segunda temporada, com a possibilidade de ampliar para um número maior,

se assim for necessário para a trama. A estreia está prevista para

ocorrer nos EUA entre setembro e outubro de 2012.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vamos discutir algo menos convencional? Que cês acharam do Evan Peters, ator que interpreta Tate Langdon? A atuação do guri é excepcional, mas estou fortemente inclinado a acreditar que em boa parte do tempo ele estava sob efeito de cocaína. Dark2011-12-23 00:10:18

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...