Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bolívia Com Todo Gás...


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Replies 162
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

E tem 222 pessoas neste fórum que votaram no Lulinha Paz e Amor!

Na real ' date='apagando os cookies, vc pode votar várias vezes..[/quote']

É evidente que se alguma das 222 pessoas tivessem o dom da adivinhação, nada disso teria acontecido, né? Mas não têm, e eu votei no Lula... o problema é que muitos brasileiros são ingênuos como eleitor (e eu espero já não fazer mais parte desta turma)

Eu só acho meio chato ficar usando a etnia de alguém como forma de ofendê-la (no caso, o Evo Morales).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E tem 222 pessoas neste fórum que votaram no Lulinha Paz e Amor!

 

Na real ' date='apagando os cookies, vc pode votar várias vezes..[/quote']

 

É evidente que se alguma das 222 pessoas tivessem o dom da adivinhação, nada disso teria acontecido, né? Mas não têm, e eu votei no Lula... o problema é que muitos brasileiros são ingênuos como eleitor (e eu espero já não fazer mais parte desta turma)

 

Eu só acho meio chato ficar usando a etnia de alguém como forma de ofendê-la (no caso, o Evo Morales).

 

 

 

Respeito a sua opinião, e dentro do que vc leu neste post, vc tem 50% de razão, simplesmente em 2002 o povo foi movido a um sentimento de mudança, e como as opções eram quase nulas, optamos por um candidato que não tinha capacidade administrativa nenhuma, não tinha administrado nada na sua vida e muito menos tinha formação administrativa.

 

 

 

Agora eu gostaria de pedir perdão a vc, pelo meu erro de português, que foi corrigido corretamente por um(a) colaborador(a) deste fórum, eu errei quando escrevei "votaram" sendo que eu queria escrever "votariam", quero aproveitar esse espaço para voltar a agradecer por ter meu erro corrigido e gostaria de dizer que a frase certa é que 222 pessoas neste fórum votariam no lulinha paz e amor, assim unindo toda a gestão desastrada e horrorosa do Lula, que acabou no descrédito total do Brasil como política para todos os brasileiros e para o mundo. neste que se configura como o pior governo que o Brasil já teve depois da era militar.

 

 

 

Os brasileiros por não terem em sua esmagadora maioria discernimento para pensar no Brasil para o futuro, são facilmente convencidos por algumas coisinhas claramente feitas para cegar o cidadão, deixando de lado o futuro do país.

 

 

 

Um abraço e espero ter esclarecido vc sobre o meu erro de português, que eu admito ser bem humilde.

 

smiley2.gif(Õ.ô)2006-9-21 9:17:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qualquer presidente competente teria, considerando o estado precário do Exército Brasileiro, se juntado ao Chile e ao Peru, e invadido a Bolívia, dividindo-a em seguida.Se quiséssemos invadir a Bolívia sozinhos poderíamos faze-lo numa boa também, porém, como a Venezuela, parceira da Bolívia, está cada vez mais bem armada, poderia ser um baita problema para o Brasil essa invasão...

Link to comment
Share on other sites

  • Members


E tem 222 pessoas neste fórum que votaram no Lulinha Paz e Amor!

Na real ' date='apagando os cookies, vc pode votar várias vezes..[/quote']

É evidente que se alguma das 222 pessoas tivessem o dom da adivinhação, nada disso teria acontecido, né? 

Vc sabe o que é "cookie"?

 

Hahaha, eu sei sim! O problema é que me confundi com o verbo que o (Õ.õ) utilizou.

 

(Õ.õ) não se preocupe pelo problema de concordância no seu post :) agora já está esclarecido, eu interpretei mal. E seu português não é humilde só por causa de um verbo... que isso!
Madame Bovary2006-09-22 17:41:42
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

28/10/2006 - 22h35

 

Petrobras fecha acordo e continua na Bolívia

 

 

 

da BBC, em Londres

 

 

 

A Petrobras fechou um acordo com a Bolívia neste sábado e continuará a operar nos campos de gás de San Alberto e San Antonio.

 

 

 

A informação foi confirmada à BBC Brasil pelo ministro das Minas e Energia, Silas Rondeau.

 

 

 

Segundo Silas Rondeau, a Petrobras aceitou ficar com apenas 18% da receita proveniente do negócio, "mas houve uma grande negociação com a estatal boliviana YPFB e uma convergência de interesses".

 

 

 

"A Petrobras continua operando nos dois maiores campos de gás da Bolívia", disse Rondeau por telefone.

 

 

 

O assinatura do novo contrato deve ser anunciada oficialmente em La Paz ainda neste sábado em conjunto pelo presidente da Petrobras na Bolíva, José Fernando de Freitas, pelo presidente boliviano, Evo Morales, e pelo ministro dos Hidrocarbonetos, Carlos Villegas.

 

 

 

De acordo com Silas Rondeau, a Petrobras continuará investindo na manutenção da operação existente na Bolívia, mas ele não quis confirmar se haverá novos investimentos em ampliação de capacidade.

 

 

 

O prazo para a assinatura de novos contratos para que as empresas estrangeiras possam continuar operando na Bolívia vence às 24h deste sábado (hora local, 1h de domingo em Brasília).

 

 

 

Quatro das dez empresas estrangeiras que atuam no país já fecharam um acordo. Duas delas, a francesa Total e a americana Vintage, assinaram os novos contratos numa cerimônia na sexta-feira à noite.

 

 

 

fonte: UOL

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Boa tarde, pessoal!

 

 

 

Eu estava dando uma passadinha, por alguns portais de noticia, e fiquei sabendo que o presidente do Peru está oferecendo uma alternativa para o Brasil em relação a dependência do Gás da Bolívia, eu fiz questão de trazer para o debate um trecho do convite, retirado do portal Uol junto com a agencia EFE:

 

 

 

"Podemos iluminar todo o nordeste brasileiro e dar toda a energia

 

que Manaus precisa, em vez de fazer um gasoduto que custa US$ 20

 

bilhões" disse o presidente peruano em discurso feito em São Paulo

 

a empresários brasileiros.

 

 

 

Bem, primeiro essa frase me parece ter sido tirada do Simcity 3000 06.gif , mas sem brincadeira, é no mínimo para ser analisada, já que a Petrobrás e o Brasil cometeram um erro estratégico em fechar acordo internacional em relação ao gás apenas com a Bolívia, ficando sem opções no caso de uma crise, com a que aconteceu.

 

 

 

T+! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

A ATITUDE DE EVO MORALES PARA COM O SEU POVO É CERTA, MAS DESRESPEITOU UM CONTRATO FEITO COM AS PETROLÍFERAS E DE GÁS NATURAL.

 

O LULA DEU UMA DE DIPLOMATA COM MORALES e PRA VÊ SE O INDIO CAI NO SENTIMENTO DEMOCRÁTICO, MAS A ATITUDE DE MORALES É AUTORITÁRIA (ANTAGÔNICA). 09 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

a Bolivia tomou 2 refinarias da Petrobrás e pressinou o 4 dedos a aceitar uma majoração do preço do gás . O covarde do 4 dedos cedeu .

Hugo " Leão de Chácara de Sauna Gay " Chavez  rompeu unilateralmente acordos com a Petrobrás . o covarde de 4 dedos cedeu .

 

Agora , um candidato a presidente do Paraguai está prometendo aumentar em 7 , sim 7 vezes o preço da energia elétrica que compramos deles . Qual você acha que será a posição do 4 dedos ?

 

Não é mais uma questão de se a moda pega . Ela já pegou .

 

 
Marko Ramius2007-02-17 01:42:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O engraçado nisso tudo, mudando radicalmente o assunto, é que só sobrou a América Latina defendendo o modelo de Estatização!

 

Sei que há divisões de opiniões aqui mesmo entre os mais entendidos sobre a melhor forma de governar: privatizando, fazendo parcerias público-privadas ou estatizar completamente.

 

O problema é que todo o resto do mundo que dá certo economicamente, já enterrou o modelo estatamental...

 

Já é hora de alguém ir lá e dar um tiro na cabeça dos que defendem que o controle esteja nas mãos do Estado....

 

Tá, tá bom...to sendo contraditório....afinal, sou a favor de diplomacia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz...esse Lula é muito frouxo!Aquilo ali é o país mais pobre, miserável e acabado da América Latina...se quiséssemos invadir aquilo ali, poderíamos faze-lo tranquilamente!Só a Guarda Metropolitana de São Paulo sozinha daria conta de acabar com aquilo!E olha que o Exército Brasileiro já está sucateado...

 

...e o foda é que quem pagará o PATO será o povo tanto do Brasil quanto da Bolívia...o daqui acabará pagando mais caro pela porcaria do gás...e no caso da Bolívia, e também, da Venezuela, como os presidentes(DITADORES) desses dois países viram que não existe nada que os impeçam de sair por aí estatizando tudo, irão simplesmente QUEBRAR seus países!

E o pior de tudo é que o Chavito está armando o país dele...comprou vários caças, e mandou instalar fábricas da Kalashnikov...enquanto isso, o Brasil, que apesar de tudo, ainda é a maior potência Latino-Americana, continua com esse exército sucateado, assistindo de braços cruzados tudo isso...depois as pessoas me perguntam por que me envergonho de meu país...

 

Ademais, concordo com o Olorin...estatismo FEDE!
The Keymaker2007-02-18 23:30:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Putz...esse Lula é muito frouxo!Aquilo ali é o país mais pobre' date=' miserável e acabado da América Latina...se quiséssemos invadir aquilo ali, poderíamos faze-lo tranquilamente!Só a Guarda Metropolitana de São Paulo sozinha daria conta de acabar com aquilo!E olha que o Exército Brasileiro já está sucateado...

 

...e o foda é que quem pagará o PATO será o povo tanto do Brasil quanto da Bolívia...o daqui acabará pagando mais caro pela porcaria do gás...e no caso da Bolívia, e também, da Venezuela, como os presidentes(DITADORES) desses dois países viram que não existe nada que os impeçam de sair por aí estatizando tudo, irão simplesmente QUEBRAR seus países!

E o pior de tudo é que o Chavito está armando o país dele...comprou vários caças, e mandou instalar fábricas da Kalashnikov...enquanto isso, o Brasil, que apesar de tudo, ainda é a maior potência Latino-Americana, continua com esse exército sucateado, assistindo de braços cruzados tudo isso...depois as pessoas me perguntam por que me envergonho de meu país...

 

Ademais, concordo com o Olorin...estatismo FEDE!
[/quote'] Milagre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...