Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bolívia Com Todo Gás...


Nacka
 Share

Recommended Posts

Até agora o Lulinha não falou alto... será que ele consegue?

Da redação da FolhaNews:

Brasília, DF - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva descarta que haja racionamento de gás no Brasil devido à decisão da Bolívia de decretar a nacionalização das reservas de petróleo e gás do país vizinho. Segundo o porta-voz da Presidência, André Singer, Lula vai conversar com o presidente boliviano, Evo Morales, e com outros chefes de Estado da América do Sul antes de definir qual será a estratégia do governo brasileiro em relação à decisão da Bolívia.

E blá, blá, blá... ele vai fazer o Morales voltar atrás? smiley18.gif Alguém ainda acha que há uma saída diplomática? Ou que em breve não teremos os famigerados aumentos e falta de gás? Tapar o sol com uma peneira velha está se tornando especialidade do Lula... (ou será que sempre foi assim?)

 


 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 162
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Ataque aéreo?....com Mirage sucateado e Skywalks da déc. de 80?...seria uma piada...[/Quote]

 

 

 

Sim seria uma piada. Mas considerando que a Bolívia não tem nada achos que uns desses resolveriam o problema:

 

 

 

f5-6.jpg

 

 

Moonsorrow2006-5-2 17:19:9

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pra guerrear com a Bolivia, um camburao da Rota ja basta..smiley2.gif eu ja vi o exercito deles, circulando por La Paz..

agora se for p guerrear no altiplano, arredores de Potosi, Sucre, etc..o Brasil ta fodido pq os pracinhas tupiniquins nao teriam folego naquela altitude..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o lula devia mandar o exercito pra lá e conquistar tudo' date=' eu quero ver guerra, eu gosto de guerra gosto q cabeças rolam, ele devia ir lá nos eua ter umas aulinha com o bush de como liderar um pais e sacar q ser bonzinho é ser loser, e sair conquistanto e guerreando, afinal o lula agora tem motivo pra ir lá recuperar o q é do brazil e pegar um pouco mais.... se ele fiser isso é capas de eu virar nacionalista e voltar a ter orgulho dessa budega e até votar nele, só sei q eu quero ver guerra, (desde que eu não vá pra ela), o q mais odeio do brazil é ser pacato desse jeito, tem q ir lá agora e acabar com a bolivia inteirinha, assim eu vou deichar de ter vergonha de ser brazilheiro...[/quote']

Bye bye ao sonho do Brasil se tornar o líder da Amércia Latina. Pode até conseguir invadir (apesar da situação precaríssima do nosso exército), mas não será mais respeitado. De que adianta invadir, se por causa disto vai perder todo o prestígio de liderança na América Latina. É muito fácil chutar cachorro morto! Grande glória militar do país invadir a Bolívia...

Pelo menos você não é incoerente ao contrário de outros brasileiros (mas ainda sim a sua idéia não deixa de ser idiota smiley36.gif), aqueles que descem o pau nos Estados Unidos e no imperialismo norte-americano, quando na América Latina o Brasil faz a mesma coisa, e nós apoiamos (assim como os norte-americanos).

Mas com muita gente que conversei, a Bolívia tem razão. Nós nos fudemos, mas eles estão certos.

Conan o bárbaro2006-5-2 19:40:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas com muita gente que conversei' date=' a Bolívia tem razão. Nós nos fudemos, mas eles estão certos.

[/quote']

Tem razão? Saquear os investimentos dos outros é ter razão?

E você conversou com quem? Com os seus amigos talibãs?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu, sinceramente, acho que os dois lados estão errados.O Brasil, primeiro por não ter privatizado a Petrobrás enquanto era tempo e ter investido mais de 1 bilhão em um país instável como a Bolívia, que por sua vez, está errada em se tornar socialista em pleno século 21 e tomar o que era dos outros(no caso, nós Brasileiros)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem...o Lula disse que é o direito da Bolivia nacionalizar as empresas e que irá conversar com o Evo, o Nestor Kichner, o Hugo Chaves, o Chapolin Colorado e o Kiko na quinta feira.

Na nota oficial, afirmou que a Petrobrás irá permanecer na Bolívia , ganhando apenas os 18% afirmados no novo decreto. smiley5.gif Diz se não é se colocar de quatro e implorar para te chutarem?

Já sabe o que significa neh? AUMENTOOOOOOOO pros nossos bolsinnhoooss.

Repito: Influencia não se anuncia...se exerce. Então não adianta ficar cantando pros quatro cantos que tem influencia na america latina, que blah blah blah. A verdade é...deixar um paisinho que nem a Bolívia te dar um cano é mostrar aos outros países que você só ladra e não morde.

Então..se é direito da Bolivia nacionalizar as reservas...é direito do BRASIL TER O 1 BILHÃO investido de VOLTA.

smiley7.gifAffe...to ficando irritada com essa história.

Não precisa nem anexar....mata logo esses bolivianos smiley7.gif Alguem viu o Ministro de Energia da Bolivia no Jornal Nacional, crente que era o manda-chuva? O Pior! Babava que nem um desgraçado! Teve que engolir a propria baba no meio da entrevista! Diz ele "O Brasil vai ter que aceitar porque eles dependem de nós".

Quem dera nosso presidente fosse o Enéias...BOOOMBBAA ATOMIICCAAA...duvido que o Evo fizesse alguma coisa sabendo que poderia ter um nuke caindo em sua cabecinha a qualquer hora. smiley36.gif

EMBBBARRGOO JÁAÁÁÁÁÁÁÁ

Elessar772006-5-2 20:47:6
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Lula afirma que a controvérsia será resolvida no diálogo, de forma pacífica, até mesmo carinhosa, logo após Evo Morales manisfestar sua plena satisfação sexual e o presidente brasileiro puder novamente erguer-se sobre duas pernas."

AHHHH... EU JÁ SABIA.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas com muita gente que conversei' date=' a Bolívia tem razão. Nós nos fudemos, mas eles estão certos.

[/quote']

Tem razão? Saquear os investimentos dos outros é ter razão?

E você conversou com quem? Com os seus amigos talibãs?

Uai...pra nós é errado, mas não significa que para eles sejam em partes. Amigos da História.

Mas não significa que estou sendo passivo com a situação. Sou a favor de uma atitude mais séria. Quero ver como o Lula vai sair desta, pois até agora, a política externa do Brasil foi um desastre. E logo agora que o Brasil alcançou a autosuficiência do petróleo, e daria uma bela propaganda para a eleição. Mas esta situação agora mudou completamente o jogo.

Conan o bárbaro2006-5-2 22:48:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

acho q dariam conta, pra falar a verdade acho q esses dariam conta do mundo inteiro... com exeção dos eua q possuem os power rangers q são basicamente clone desses sentais ainda possuem os x-men, o homen aranha, o super man, os thunder cats, o chuck norris e o michael bay.... ai é impossivel né?

Esqueceu do Jack Bauer?

Nunca se esqueça do ditado : Armas não matam pessoas. Jack Bauer mata pessoas.

Elessar772006-5-3 9:41:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O tal Morales já deu um aviso pra acalmar ao ânimos falando que não vai faltar gás no Brasil... Ou seja, o cara morde, depois assopra. Vamos ver até onde vai durar essa cara de pau dele, ou até onde o Lula, em nome da diplomacia, vai aceitar essa canalhice.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O máximo que pode acontecer e o mais vantajoso para o Brasil é um embargo econômico mesmo. Guerra é despesa para nós e é burrice empreender uma ação bélica se tratando de Brasil. Afinal nos tão glorificados EUA, os caras investem bastante no Exercito deles por isto eles podem dar a louca de fazerem guerra com quem quiserem o nosso investimento é medíocre seria burrice uma guerra, que daria mais prejuízo do beneficio.

 

E realmente é um absurdo o que o Evo, fez mais agir de forma igualmente irracional é tanto quanto patético da parte de vocês. Ainda acho que temos mais a ganhar com um embargo do que com uma guerra.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para o Bush entrar nessa briga é só Lula estalar os dedos. Os EUA estão com vontade de dar um peteleco nesse povo (Bolívia e Colômbia), já faz um tempão. Se ele conseguir um motivo (ou um pedido de apoio, no caso), com certeza, ele mete bomba naquilo tudo sem dó nem piedade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lordshake seu inútil! smiley36.gif

Mas como já tinha falado antes, é uma situação complicada para o nosso presidente Lula. Como fazer? Embargo ou negociar?

Primeiro, temos que levar em consideração o aspecto humano disto. Ao adotar o embargo estaríamos piorando ainda mais a situação de miséria na Bolívia. Seria um desastre econômico com consequência devastadora. E a pergunta seria: o que é mais importante, o interesse nacional ou uma perspectiva humanitária?

Um outro ponto é a questão de coerência (principalmente para o governo Lula). Desde o início, o nosso presidente vem travando uma luta a favor dos países mais pobres, cobrando uma posição mais justa das grandes potências. Ele pediu o perdão das dívidas. Ele tentou construir uma imagem de liderança entre os países de "terceiro mundo" e propôs uma alternativa frente aos imperialismos. Criticava as grandes potências explorarem países mais pobres. Então, o governo se vê na situação oposta, defendendo os seus interesses num país vizinho, como fazem os grandes. Não olhando mais pelo lado humano, e sim pela coerência, veremos que por este caminho o governo perde a autoridade moral no cenário internacional. Mas pelo outro lado, é dever do governo defender a soberania e manter a nossa imagem respeitada, e os nossos interesses.

Mas o que vejo por aí é gente indignada com esta situação por motivos errados: ao invés de reclamarem do ato que foi feito contra a nossa empresa desrespeitando o nosso país, reclamam do aumento do preço do gás.

Conan o bárbaro2006-5-3 17:5:3
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Lulao q deve estar fulo da vida... smiley36.gifapoiou a eleicao do cara e toma uma dessas na b.. Muita ingenuidade do governo crer q um populista desses fosse manter ou honrar fielmente seus acordos ou qq tratado q o valha' date=' pra bem de ambas nacoes. [/quote']

Só falta o venezuelano querer se aproveitar tb,mas numa altura dessas quem tá tocando a flauta boliviana é o Lulla...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Eu' date=' sinceramente, acho que os dois lados estão errados.O Brasil, primeiro por não ter privatizado a Petrobrás enquanto era tempo e ter investido mais de 1 bilhão em um país instável como a Bolívia, que por sua vez, está errada em se tornar socialista em pleno século 21 e tomar o que era dos outros(no caso, nós Brasileiros)[/quote']

Putz, ainda tem gente q acredita em privatizações como solução.. Privatizar a petrobrás por quê??? Ela dá lucro; muito lucro... Se tomar uma ruim agora é pq está sendo tungada na mão grande , na cara de pau... Pq privatizar??... iam pegar o dinheiro da venda em torrar em merda e alguém muito esperto ia ficar dono de uma empresa de primeira linha extremamente lucrativa... não entendo essas opiniões... juro q não entendo... Aliás, as privatizações no Brasil fracassaramn miseravelmente.. A honrosa exceção é a telefonia, aliás, o único refúgio de quem defende privatizações é falar da telefonia, q , de fato, melhorou muito depois de privatizada.. mas esquecem q todas as demais privatizações foram um fiasco; um escândalo... pode botar aí as ferrovias; distribuidoras de energia; a Vale do Rio Doce, q hj é uma das empresas mais lucrativas do país... Além de dilapidar o patrimônio público, a esmagadora ,maioria ainda foi paga com moeda podre ou financiamento do próprio governo.. negocinho da China.. pra quem comprou as estatais; lógico.. Aqui no sul agora tenho ouvido aqui e ali gente querendo a privatização do Banrisul... Empresa q gera lucro p caramba, é auto-sustentável e ainda alavanca a economia da região financiando o desenvolvimento do estado , sem falar q socorre o governo direto, como nos últimos anos qdo tem emprestado a grana pro pgto do 13 da folha do estado... Mas a sanha privatista é tanta q querem vender uma empresa como essa... É dose.. desculpe o desabafo... Só pra termionar, ridícula e absurda a posição do governo da Bolívia, e pior a do Brasil, q , tenho certeza; de concreto não vai fazer nada....

Keymaker, respeito a tua opinião, e aproveito pra dizer q não sou teimoso/turrão... Me convença q é negócio vender a Petrobrás... Sendo em alto nível não dispenso um bom debate...

Highlander2006-5-3 22:41:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Lulao q deve estar fulo da vida... smiley36.gifapoiou a eleicao do cara e toma uma dessas na b.. Muita ingenuidade do governo crer q um populista desses fosse manter ou honrar fielmente seus acordos ou qq tratado q o valha' date=' pra bem de ambas nacoes. [/quote']

Só falta o venezuelano querer se aproveitar tb,mas numa altura dessas quem tá tocando a flauta boliviana é o Lulla...

sei nao... uma estatal venezuelana ta ajudando a nacionalizacao do gas na Bolivia... alguem ai confia no Chavez? so o Lulla..smiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

A Bolívia já anunciou que pretende aumentar o gás em 45%, isso significa que o gás que chega hoje para nós a U$ 5,50 vai ser vendido a U$ 8,00...

Olhem o que diz o ministro deles:


"Fizemos notar aos amigos da Petrobras que eles, pelos combustíveis que produzem no Brasil comparáveis com o gás boliviano, estão pagando mais de US$ 7, US$ 7,50. E, em geral, a tendência é que o preço de gás seja aumentado por seu valor ecológico, não-contaminante. Isso, do ponto de vista conceitual, significa que se deveria – e não estou dizendo que é uma coisa fechada – aumentar de US$ 5,50 para US$ 8. Deveria ser assim" 

 

Já a Petrobrás que no início da crise sequer cogitava qualquer aumento diz que o máximo que pode "aceitar" é U$ 6,00... e detalhe, o gás boliviano a curto prazo só pode ser vendido para o Brasil e como a Bolívia não tem como armazenar o produto a solução seria (em caso de não vender para o Brasil) queimá-lo. Adoro política internacional...

 

smiley36.gif

 

 

 


Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...