Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bolívia Com Todo Gás...


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Replies 162
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Uma humilhação sem tamanho a que o brasil está passando.

Sendo passado pra tras por duas insignificantes nações,o MINIMO que poderiamos fazer é cortar relações politicas e comerciais.

Apesar,de eu ser mais um à defender a atuação do exercito em um caso como esse.

Sou a favor da teoria,tomou um tapa vire um murro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Parece que a moda pegou...

 

 

 

Tropas do Equador ocupam instalações de empresa dos EUA

 

 

 

O presidente do Equador, Alfredo Palacio, enviou tropas militares

para ocupar as instalações da companhia de petróleo americana,

Occidental Petroleum (Oxy), no país.

 

 

 

O ministro da Defesa, Oswaldo Jarrin, afirmou que

os soldados iriam garantir a segurança das instalações enquanto elas

são transferidas para o controle estatal.

A

decisão foi tomada em meio à escalada da crise com a empresa americana,

numa disputa judicial que já se arrasta há seis anos e que ganhou

proporções internacionais nos últimos dias.

O

governo equatoriano acusa a Oxy de quebra de contrato por ter

negociado, indevidamente, 40% de suas ações com a firma canadense

EnCana, em 2000.

Na segunda-feira, o Ministério de Energia do país cancelou o contrato de exploração da petrolífera americana.

Em

represália, o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, suspendeu

as negociações para um tratado de livre comércio com o Equador.

Neena

Moorjani, porta-voz da Casa Branca, disse que o governo americano

estava "decepcionado" com a decisão de enviar soldados para as

instalações da Oxy e com a rescisão do contrato.

O governo americano considerou a medida como uma "apreensão" dos ativos da companhia.

Petrobras

O

ministro de Energia, Iván Rodríguez, pediu que a Oxy, que começou a

operar no país nos anos 90, "devolvesse imediatamente as áreas

contratadas, as instalações, os equipamentos e maquinaria para a

exploração ou produção do petróleo cru".

A petrolífera diz, no entanto, que "cumpriu" todas as obrigações contratuais e que agora esperava um "acordo amigável".

A Oxy é considerada a principal investidora estrangeira no Equador.

A

companhia produz um quinto dos 550 mil barris diários de petróleo cru

no país, o que representa 7% das atividades globais da empresa

americana.

Rodríguez disse que uma empresa

latino-americana – como a venezuelana PDVSA ou a brasileira Petrobras –

poderia assumir o lugar da Oxy no país.[/Quote]

 

 

 

http://www.bbc.co.uk/portuguese/economia/story/2006/05/06051 7_oxyequadoras.shtml

 

 

Moonsorrow2006-5-17 19:44:53

Link to comment
Share on other sites

Pelo menos essas catástrofes que vêm assolando o país seja na política do Mula, seja dos horrores em São Paulo estão acontecendo antes das eleições. E pensar que eu já votei nesse imbecil pra presidente e o pior: cheguei a pensar em votar de novo!!! Meu Deus...que vergonha! smiley11.gifsmiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tropas do Equador ocupam instalações de empresa dos EUA

O presidente do Equador, Alfredo Palacio, enviou tropas militares para ocupar as instalações da companhia de petróleo americana, Occidental Petroleum (Oxy), no país.

O ministro da Defesa, Oswaldo Jarrin, afirmou que os soldados iriam garantir a segurança das instalações enquanto elas são transferidas para o controle estatal.

A decisão foi tomada em meio à escalada da crise com a empresa americana, numa disputa judicial que já se arrasta há seis anos e que ganhou proporções internacionais nos últimos dias.

O governo equatoriano acusa a Oxy de quebra de contrato por ter negociado, indevidamente, 40% de suas ações com a firma canadense EnCana, em 2000.

Na segunda-feira, o Ministério de Energia do país cancelou o contrato de exploração da petrolífera americana.

Em represália, o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, suspendeu as negociações para um tratado de livre comércio com o Equador.

Neena Moorjani, porta-voz da Casa Branca, disse que o governo americano estava "decepcionado" com a decisão de enviar soldados para as instalações da Oxy e com a rescisão do contrato.

O governo americano considerou a medida como uma "apreensão" dos ativos da companhia.

uahuahuahua, que burros, eles não sabem com quem estão mechendo, os eua não é o brazil q leva na bunda e fica queto.... smiley36.gif

tomara q o bush mande as tropas e se empolgue e detone a bolivia tambem.... quem sabe eles andam um pouco pra cuidar de sampa... afinal eu já mandei um email de socorro pro vice president cheney... viva a america (eua msm)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma humilhação sem tamanho a que o brasil está passando.

Sendo passado pra tras por duas insignificantes nações' date='o MINIMO que poderiamos fazer é cortar relações politicas e comerciais.

Apesar,de eu ser mais um à defender a atuação do exercito em um caso como esse.

Sou a favor da teoria,tomou um tapa vire um murro.

[/quote']

Exército??? Cada coisa que aparece...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é ' date=' vejam só a reação americana e comparem com a reação de biba do nosso presidente .

 

[/quote']

E qual foi a reação? Nem foi tanto assim...aposto que para muitos equatorianos, estarão satisfeitos com a não-negociação de acordos com os EUA. smiley36.gif

Mas o Lula é lerdo mesmo...

Conan o bárbaro2006-5-18 15:38:52
Link to comment
Share on other sites

Uma humilhação sem tamanho a que o brasil está passando.

Sendo passado pra tras por duas insignificantes nações' date='o MINIMO que poderiamos fazer é cortar relações politicas e comerciais.

Apesar,de eu ser mais um à defender a atuação do exercito em um caso como esse.

Sou a favor da teoria,tomou um tapa vire um murro.

[/quote']

Exército??? Cada coisa que aparece...

Nem na Bolívia e nem aqui (Sampa). Quando vocês pensam no exército agindo, pensam em quê? Mariners? Esqueçam. Os caras não tem a mínima preparação e muitos (muitos mesmo) sabem sequer diferenciar o velhíssimo fuzil HK-47 de uma garrucha. Seria só para intimidar (se muito) pelo número... Forças armadas no Brazil é um desmanche só...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é ' date=' vejam só a reação americana e comparem com a reação de biba do nosso presidente .

 

[/quote']

E qual foi a reação? Nem foi tanto assim...aposto que para muitos equatorianos, estarão satisfeitos com a não-negociação de acordos com os EUA. smiley36.gif

Mas o Lula é lerdo mesmo...

Ouve uma resposta .

Uma retaliação econômica . Se alguns equatorianos ignorantes pensam que isso é bom , eu lamento .

Você queria o quê ? Que o Bush enviasse a Delta Force para tomar Quito ?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma humilhação sem tamanho a que o brasil está passando.

Sendo passado pra tras por duas insignificantes nações' date='o MINIMO que poderiamos fazer é cortar relações politicas e comerciais.

Apesar,de eu ser mais um à defender a atuação do exercito em um caso como esse.

Sou a favor da teoria,tomou um tapa vire um murro.

[/quote']

Exército??? Cada coisa que aparece...

Nem na Bolívia e nem aqui (Sampa). Quando vocês pensam no exército agindo, pensam em quê? Mariners? Esqueçam. Os caras não tem a mínima preparação e muitos (muitos mesmo) sabem sequer diferenciar o velhíssimo fuzil HK-47 de uma garrucha. Seria só para intimidar (se muito) pelo número... Forças armadas no Brazil é um desmanche só...

 

E se a gente enviasse o PCC ?

Poderíamos prometer a eles toda a reserva de coca boliviana .....

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é ' date=' vejam só a reação americana e comparem com a reação de biba do nosso presidente .

 

[/quote']

E qual foi a reação? Nem foi tanto assim...aposto que para muitos equatorianos, estarão satisfeitos com a não-negociação de acordos com os EUA. smiley36.gif

Mas o Lula é lerdo mesmo...

Ouve uma resposta .

Uma retaliação econômica . Se alguns equatorianos ignorantes pensam que isso é bom , eu lamento .

Você queria o quê ? Que o Bush enviasse a Delta Force para tomar Quito ?

 

Mas podemos chamar de uma retaliação econômica mesmo? Eu acho que o termo esta forte demais, afinal não foi uma retaliação propriamente dita, mas apenas um cancelamento de negociações.

Quanto a invasão, isto é que muitos brasileiros querem...

Conan o bárbaro2006-5-18 18:3:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É bem mais que a biba do Lula fez .

Pelo menos o Bush não disse que os equatorianos tem todo o direito de nacionalizar .

Segundo , por uma questão de interesse direto , a reação da biba do Lula deveria ter sido muito mais enérgica .

A empresa americana em questão é privada . A Petrobrás é uma empresa na qual 51% do seu capital pertence à União , a qual indica todos os diretores executivos e determina a política operacional da empresa . A biba do Lula , em última análise , a pessoa que indica seu presidente e também aquele que representa o acionista majoritário .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Brasil

Sexta, 19 de maio de 2006, 13h09 

Lula diz que Brasil comprará gás da Bolívia para ajudar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou hoje, em Natal, o episódio da disputa da Petrobras com a Bolívia, afirmando que o Brasil será auto suficiente na produção de gás em dois anos e só continuará a comprar o produto da Bolívia para ajudar o "povo pobre". "Mas vamos continuar importando gás da Bolívia porque queremos ajudar o povo pobre daquele País. É interessante para o Brasil e é interessante para a Bolívia", explicou.

Luiz disse também que o Brasil será a potência energética do planeta neste século. Segundo a Agência Nordeste, o presidente elogiou os últimos projetos da Petrobras relacionados ao desenvolvimento do biodiesel e ressaltou a independência que o País poderá ter com esse novo combustível. "Tudo que se tinha que fazer tinha que se consultar os Estados Unidos, a Europa e o Japão. Agora digo a vocês, que no caso da energia, eles vão ter que prestar atenção a nós e ver como o Brasil está fazendo. E ainda mais com o protocolo de Kyoto, que exige a redução da poluição. Introduzimos o álcool e o biodiesel. O Brasil agora será a grande potencia energética", disse.

O presidente disse que a Petrobras já desenvolveu uma tecnologia para que as sementes de girassol, mamona e soja sejam moídas junto com petróleo, obtendo então um subproduto.

À tarde, Lula inaugura a unidade experimental de biodiesel da Petrobras localizada em Guamaré, cidade litorânea do Rio Grande do Norte. Com capacidade de produção diária de três mil litros de biodiesel usando como matéria-prima óleos vegetais, a nova planta faz parte do Pólo de Guamaré, complexo industrial construído pela Petrobras para beneficiar o óleo e o gás natural extraídos dos campos marítimos de Ubarana e Agulha e dos campos terrestres de todo o Estado.

 

Redação Terra

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Lula está louco. Não fez nada contra esse ataque gratuito daquele índio sem noção e ainda se diz preocupado com a pobreza do povo de lá...smiley11.gif

Recomendo que ele deixe o cargo de Presidente do Brasil, vista uma roupa de freira e vá pra Bolívia bancar a Madre Teresa Boliviana, já que ele está tão preocupado com os pobres de lá.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou hoje, em Natal, o episódio da disputa da Petrobras com a Bolívia, afirmando que o Brasil será auto suficiente na produção de gás em dois anos e só continuará a comprar o produto da Bolívia para ajudar o "povo pobre". "Mas vamos continuar importando gás da Bolívia porque queremos ajudar o povo pobre daquele País. É interessante para o Brasil e é interessante para a Bolívia", explicou. "

smiley5.gifQue bomba!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Qualquer presidente com saco roxo, tentaria conversar com a Bolívia para que a mesma pagasse todo o investimento feito nela e que pagasse multa de quebra de contrato, se a Bolívia não aceitasse esse acordo, entraria na ONU exigindo esse acordo, e se não adiantasse, cortar todas a relações comerciais e políticas com a Bolívia e o Brasil como "líder" do Mercosul, excluir a Bolívia do bloco.

 

 

 

Mas como o nosso presidente é um banana ignorante, que não sabe o que acontece na sala ao lado, o Brasil esta levando pau de tudo quanto é lugar, levando pau de Bolívia e Venezuela, é Brincadeira.

 

 

 

E tem 222 pessoas neste fórum que votaram no Lulinha Paz e Amor!

 

(Õ.ô)2006-9-19 13:5:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por onde andam os jacobinos numa hora destas???

smiley36.gif

Por acaso entre estes subversivos, eu estou incluso contra a sua amada pátria Monarca? Hahaha!

Brincadeira a parte.

Poderia ser igualmente na retórica e dizer que alguns aqui votariam naquilo que os convém. E aqui temos muitos tucanos convictos, que vivem o dia inteiro na net coçando o saco. Vivendo da renda do papai e da mamãe, dizendo que fazem a melhor universidade da América Latina e é contra este povinho de merda. Em sumo, qual a calasse econômica da maioria aqui que vota no PSDB ou PFL?

Não que eu esteja me referindo a você diretamente Conan, mesmo porque você não estuda na melhor universidade do América latina. smiley36.gif

Gostei de jacobino, porém acho que qualquer impasse da política é culpa da Geni. Que aqui é Lula. E concordo que aqui ele errou feio. Mas foi como eu disse, não me importo com a guerra mesquinha por poder, puro e simples de classe e nação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não estudo na melhor universidade da América Latina, mas a minha universidade tem o privilégio de ter o melhor aluno da América Latina (antes que perguntem, eu já respondo: eu). smiley36.gif

Mas quando eu disse dos jacobinos estava chamando alguém para cortar a cabeça dos políticos de uma vez. Se você fizesse isto, eu não reclamaria. smiley36.gif Eita Lula foda, o cara parece um sonso. É a segunda vez que ele leva a mesma traulitada. Parece Homer Simpson, não é possível.

Conan o bárbaro2006-9-19 16:28:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não estudo na melhor universidade da América Latina' date=' mas a minha universidade tem o privilégio de ter o melhor aluno da América Latina (antes que perguntem, eu já respondo: eu). smiley36.gif

Mas quando eu disse dos jacobinos estava chamando alguém para cortar a cabeça dos políticos de uma vez. Se você fizesse isto, eu não reclamaria. smiley36.gif Eita Lula foda, o cara parece um sonso. É a segunda vez que ele leva a mesma traulitada. Parece Homer Simpson, não é possível.

[/quote']

1-Boa resposta, do que adianta o ostentar um título, sendo que você não corresponde ao mesmo. smiley2.gif

2- Não é preciso. É provável que cortem a cabeça uns dos outros pelo poder nestas eleições. Cabeças vão rolar nestes escândalos. O problema é aonde fica os governados nesta história?smiley5.gif

3-Mas o assunto... bem... acho que agora o Lula está tentando agir. Acho que agora ele virou discurso de agir com cautela, se bem que se ele fosse enérgico não iria adiantar. Se fosse passivo também não. Afinal se a Bolívia está disposta a ferrar o Brasil, o que se pode fazer é cortar todas as relações com a Bolívia.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...