Jump to content
Forum Cinema em Cena

Primeval


Plutão Orco
 Share

Recommended Posts

  • Members

De acordo com a Wikipedia: 06

Primeval é uma série de televisão britânica de ficção científica produzida pela Impossible Pictures e transmitida na ITV. No Brasil, está atualmente sendo transmitida na HBO Family. Em Portugal a 1ª temporada foi transmitida na RTP 1, atualmente é transmitida toda a série no canal por cabo Animax. Até agora a série tem apenas 4 temporadas, totalizando 30 episódios. A 5ª temporada está a ser produzida.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Esta série foi criada por Adrian Hodges e Tim Haines. A série é sobre anomalias temporais que se formam ligando o presente com o passado ou com o futuro, permitindo assim que diversas criaturas venham parar ao mundo humano e a equipe de cientistas que as tenta controlar. Algumas criaturas são já bem conhecidas e outras, vindas do futuro totalmente desconhecidas e muito perigosas.

Sinopse:

Nick Cutter um biólogo evolucionista, perde a sua mulher, Helen Cutter, misteriosamente na floresta de Dean, há 8 anos atrás. Connor Temple, aluno de Cutter, convence-o a investigar um estranho relato de um monstro na dita floresta. O Governo também interessado no monstro, convoca o biólogo para o investigar. Cutter explora a floresta juntamente com uma equipe do governo, e descobrem uma anomalia e um perigoso gorgonopsid. Cutter começa a relacionar o desaparecimento da sua mulher com as anomalias, e decide procura-la. Ao longo da série várias criaturas passam por várias anomalias que vão aparecendo por Londres e a equipe tenta controlar as situações fazendo voltar as criaturas de volta às suas eras e protegendo a cidade do caos. Vão também estudando as anomalias numa esperança de as controlar. Cutter descobre a sua mulher e descobre que esta está 8 anos à frente da sua equipe em conhecimento em relação às anomalias e que esta tem outros planos para elas.

Lista_das_criaturas_de_Primeval

 

Plutão Orco:

 

Não acredito que não tem um tópico sequer à série faz o maior sucesso lá fora e tem anos. 13

Estou gostando mesmo da série e muito. 05

 

Não consigo parar de acompanhar acabei de ver agora o terceiro episódio da terceira temporada. Já esta no meu top de séries favoritas. A primeira e segunda temporada são muito boas. A terceira começou não muito bem, mas parece que vai evoluindo com o terceiro episódio da terceira temporada com alguns novos eventos que estou vendo aqui perda de personagens importantes e aparição de novos.

 

Tiveram muita coragem de tirar personagens importantes. 10

 

Em fim o que acham?

Plutão Orco2011-10-30 17:30:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Não acredito que não tem um tópico sequer à série faz o maior sucesso lá fora e tem anos."

 

Doctor Who faz mais sucesso e por aqui ninguém fala dele também. 06.gif

 

Sinceramente eu só fiquei sabendo dela estes dias que comentaram no post do Terra Nova. Vi uns videos no youtube e gostei do que vi. Depois do seu relato estou até pensando em dar uma chance. Meu inglês é ruim, será que tem legendas?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se for assistir no youtube acho difícil de conseguir ver alguma coisa ainda mais da primeira temporada. Hoje eles estão com tolerância zero com várias séries que possam ser vistas online. Mas não é difícil achar a série para baixar na net.

 

Antes que pergunte por regras do fórum não posso dizer onde baixar. Sorry!<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Mas o oráculo da net (google) informa tudo. E acha fácil legendado.

 

Sobre o Doctor Who abre o tópico se não tem. 03 

Plutão Orco2011-10-31 15:09:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa noite pessoal,

 

 

 

que bom que criaram um tópico sobre essa excelente série britânica, totalmente diferente do filme e que apostou em em propostas de temporadas que me agradam muito.

 

 

 

A primeira temporada foi legal, mas na segunda eles fizeram uma bagunça com o contexto do tempo que o melhor para quem acompanhava era fingir que nada tinha acontecido e seguir em frente, de temporada em temporada eles mudavam parte do elenco e praticamente recomeçavam do zero, a quarta e quinta temporadas tiveram uma certa logica e agora como sempre acontece eles cancelam a série para em um futuro próximo com mais recursos, possam retomar com a mesma em mini-temporada como vem sendo feito e muito bem feito.

 

 

 

Eu gosto do envolvimento dramático dos personagens Abby e Connor e do humor sutil do Lester, esses três já garantem a série dentro do meu gosto...

 

 

 

Estão dizendo que uma derivada americana vai surgir, mas eu não acredito que seja com os personagens britânicos...

 

 

 

Na verdade, não gosto de ver séries britânicas sendo americanizadas, os britânicos fazem direito...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu comecei criar apego por personagens, seu drama por hora e outra um não sobrevive e são tirados mesmo de cena. Abby, Connor e até o Lester que até agora sobreviveram são até legais, mas Cutter faz falta era pra ser ele como a cabeça da equipe. Alias acho ele mais genial que o Connor que mais vejo como alívio cômico. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

E Raziel eu vejo mais porque quando vejo uma temporada não paro mais. Se bem que achei fraca esta terceira temporada embora tenha alguns bons momentos. Erros são padrão em série é quase impossível manter qualidade. Alias os efeitos especiais é que continuam cada vez melhores.  

 

E já estou agora na quarta temporada e vendo o segundo episódio. Daqui a pouco estou na quinta temporada. Hehehe! 05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ver tudo. Apesar de a série perder grande parte de seu brilho original, pessoas do elenco e inserir pessoas de outras épocas da história humana (forçado em minha opinião). Ainda tem seu charme. Mas não sei se vai durar muito em temporadas futuras. Vi o antepenúltimo episódio desta 5º temporada e o T-Rex faz sua primeira aparição (muito bem feito em CG) bota o maior terror na cidade de Londres no momento “O Mundo Perdido Jurassic Park”. Este episódio vale a pena.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

Parece que a série continua com o Connor em Primeval New World. Pelos menos um sobreviveu. :lol:  Sempre morrem vários personagens e até os protagonistas principais. Por tanto não se apeguem.  :(  :lol:

 

 

Lendo um pouco mais eles cancelaram a série e parece que de vez. Acho que não fez tanto sucesso como as outras temporadas.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...