Jump to content
Forum Cinema em Cena

Hell On Wheels


Saga S.
 Share

Recommended Posts

  • Members

HOWS1-1-620x413.jpg

Cena de "Hell on Wheels" (Foto AMC/Divulgação)

 

A encomenda do episódio piloto de “Hell on Wheels” foi feita há cerca de seis meses. No início de novembro ele foi entregue ao canal AMC, que levou cerca de um mês para avaliar o resultado e anunciar a produção da série. A primeira temporada terá um total de 10 episódios.

Produzida pela Entertainment One – E1, em parceria com a Endemol, com o apoio do Alberta Film Development Program, de Alberta, Canadá, onde ela será filmada, a série foi criada por Joe e Tony Gayton. Trata-se de um faroeste situado no período após a Guerra Civil americana. A história é centrada na figura de Cullen Bohannan (Anson Mount), um ex-soldado confederado que arranja trabalho na construção da primeira ferrovia transcontinental.

A série tem como objetivo explorar o início da industrialização do Velho Oeste, bem como apresentar a corrupção que existiu em torno da construção da ferrovia. Como pano de fundo, a história ainda trará questões relacionadas à imigração, em especial a chinesa, promovida pelo governo para servir como mão de obra quase escrava.

 

No elenco também estão o cantor Common, como Elam; Dominique McElligott, de “The Philanthropist”, como Lily Bell; Colm Meaney, de “Jornada nas Estrelas: A Nova Missão”, como Thomas “Doc” Durant; Ben Esler, de “The Pacific”, como Sean McGinnes; Philip Burke, como Mickey McGinnes; Eddie Spears, como Joseph Black Moon.

 

O cancelamento de “Rubicon” teria aberto caminho para a encomenda desta série. Assim, o canal AMC ficará com cinco produções originais em sua grade de programação: “Mad Men”, “Breaking Bad”, “The Walking Dead”, “The Killing” (ainda inédita) e “Hell on Wheels”. Lembrando que a produção original do AMC está restrita às noites de domingo.

 

“Hell on Wheels” ainda não tem previsão de estreia, mas deverá ocorrer em 2011.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei do piloto... Quer dizer, tem muito potencial...

 

Só achei o letreiro no inicio totalmente desnecessário e alguns angulos de câmera bestas, além de algumas atuações muito teatrais que soaram forçadas em alguns momentos... Mas para um piloto esta ótimo... Vamos ver o que acontece...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei do novo personagem inserido, o "Sueco... Também achei que o episódio fluiu mais naturalmente, embora eu ache que os acontecimentos finais do piloto foram prematuros demais...

Acho que a série começou à 200 por hora, mas parece que neste segundo episódio encontrou um ritmo mais interessante...

As atuações e os diálogos foram muito bons...

Que venha o 3°...

E Bocão, realmente precisa de alguém do calibre do Al, mas este é insuperavel... Ian McShane falava "cocksucker" com maestria com seu sotaque britânico caipirês... rs...

 

O Dono da ferrovia também tem este sotaque britânico forte e conveniente... Além de ter um jeitão de FDP mor...

 

Tô adorando... Tem muito trilho pela frente e espero que mais estações...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poxa, este personagem Sueco é realmente sensacional.. vai dar um bom vilão..

 

Mas estou achando inevitável ficar comparando Hell on Whells x Deadwood enquanto assisto.. por exemplo.. este personagem Duran é muito parecido com o Al ... aquela cena dele ditando o que seria escrito no jornal é um exemplo identico em ambas... personagens inescrupulosos, ganaciosos, muito inteligentes, que vão de vilão a anti-heroi dependendo da situação.. Os irmãos que querem prosperar assim como Sol/Seth.. o protagonista duro-na-queda, eficiente com tentências autruistas/heroicas, a dama em perigo assim como a Alma, e por ai vai..

 

Não estou falando que é uma cópia.. mas tenho MUITA saudade de Deadwood.. que para mim será dificilmente superado graças a genialidade do Al Swearengen, discutivelmente o melhor personagem de uma série não-comédia que ja vi.. :P

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

O último episódio antes da pausa de final de ano foi muito bom...

 

Começou à dar mais profundidade para Bohannan e para o Elam, que até agora estava apenas como "o negão que aparece no poster e as vezes na série"... Como um coadjuvante qualquer na série, mas estampado como coadjuvante de luxo/principal na propaganda...

 

O Sr. Durant ainda não convenceu como "vilão", até prq talvez nem o seja... A história da maçã foi interessante... Mas óbviamente pra forçar uma "simpatia" pelo cara...

 

O Sueco é muito mais vilão... Esse sim dá um show quando aparece...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 8 months later...
  • 1 month later...
  • 4 months later...
  • 4 months later...
  • 2 months later...
  • Members

14/11/2013

 às 18:53 \ Séries Anos 2010-2019Séries Renovadas

‘Hell on Wheels’ é renovada para a sua quarta temporada

S3HOW-17.jpg

O canal AMC encomendou a produção de treze episódios para a quarta temporada de Hell On Wheels, que tem previsão de estreia para a Summer Season de 2014.

Criada por Joe e Tony Gayton, a série é situada no período pós-Guerra Civil americana. A história acompanha a vida do ex-soldado confederado Cullen Bohannan que, em busca de uma vingança pessoal, passa a trabalhar para a Union Pacific Railroad, empresa que construiu uma das primeiras rodovias transcontinentais americanas, no período entre 1863 e 1869. Em sua terceira temporada, o personagem assume o comando dos trabalhos com a ferrovia, enfrentando os preconceitos raciais e a ganância, e lidando com crimes diversos. Seu objetivo é conseguir completar a construção antes da concorrente, a Central Pacific Railroad. Disputa que compromete o meio ambiente e a qualidade de vida dos moradores das regiões por onde as ferrovias passam.

Em sua terceira temporada, a série registrou a média de 2.17 milhões de telespectadores, com 0.4% entre o público alvo ao vivo. Segundo o canal, a audiência chega a 3.3 milhões de telespectadores com o DVR.

A série é uma produção da Entertainment One, em parceria com a Nomadic Pictures, (Gayton)2, H.O.W. Productions e Endemol, exibida no Brasil pelos canais Maxprime e Max HD.

 

 

\o/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É asbolutamente maravilhosa essa série.

Alguns podem achar ela meio morosa na primeira temporada.

 

Assim que foi lançada vi o piloto e abandonei. Depois, com tanto cancelamentos e terminações de séries voltei a vê-la e... maratonei as 3 temporadas.

 

A série é absolutamente recheada com tudo que um wester pede, bordéis, corrupção política, fanáticos religiosos, e mocinhos e bandidos que atravessam a linha do bem e do mau  de vez em qd.

 

Torcendo aqui p/ ler o mais breve possível renovação p/ uma outra temporada!

 

Oremos !!!

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...