Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - O Homem de Aço 2 (20??)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Por falar em Snyder e suas repetições...kkkkk

Já repararam que todos os filmes de heróis da DC tem sempre:

1) Raio Azul - Homem de Aço (cena da nave de terraformação), Mulher Maravilha (contra Ares), Esquadrão Suicida (Magia), Liga da Justiça (Mulher maravilha batendo no escudo)

2) Céu em tom alaranjado ou com muita fumaça/destruição - Homem de Aço (luta conra Zod), Mulher Maravilha (contra Ares), Esquadrão Suicida (Magia), BvS (contra Apocalipse),  Liga da Justiça (nesse caso é cor vermelho)

3) Seres de mais de 2m de altura - Homem de Aço (Nam-Ek), Mulher Maravilha (Ares), Esquadrão Suicida (Irmão da Magia), BvS (Apocalipse),  Liga da Justiça (Lobo da Estepe)

 

:rolleyes:

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
50 minutes ago, Cir-El said:

O problema de Superman: O Retorno foi o Singer não ter se decidido entre uma continuação, um remake, uma homenagem...é tudo isso e nada disso...não tem identidade (além da falta de ação, má escolha de atores, quimica zero entre os atores, roteiro fraco..etc). Resumindo: o filme não é ruim porque bebe de Donner. É ruim porque estragou a água que pegou.

Perfeito. Sem mais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Ih, parece que o Vaughn errou a mã em seu mais recente filme, KINGSMAN: O CIRCULO DOURADO com muitas críticas apontando justamente os defeitos do cara apontados aqui. É praga do PRIMO isso:D

Algumas das críticas

“Mesmo levando em conta as baixas expectativas para as continuações hollywoodianas lançadas no fim de setembro, a sequência feita sob encomenda do filme de agente secreto de Vaughn é uma massiva decepção”, disse Chris Nashawaty – Entertainment Weekly.

“É agressivamente estilizado, abusivamente acelerado e alto de sangrar os ouvidos, confiando de forma tão pesada no CGI que nada – sequer uma única coisa – parece corresponder ao mundo real”, disse Peter Debruge – Variety.

“Exagero é a palavra do dia. Mas ele pede um preço”, disse Ethan Sacks – New York Daily.

 

 

“Retornam Matthew Vaughn, seu gosto por violência cartunesca, mensagem reacionárias, e humor sobre invasão do orifício feminino intactos, mas seu talento para a ação e estilo visual são sacrificados ainda mais em nome do brilhoso buraco do CGI sem qualquer tensão”, disse Robert Abele – The Wrap.

“A berrante violência ainda está lá, assim como profanidade. Se foi, no entanto, muita da criatividade, imprevisibilidade e a depravação do ver se cola”, disse Bilge Ebiri – Village Voice.

 

  Me pergunto como isso vai afetar as negociações com a Warner.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 hour ago, Cir-El said:

o filme não é ruim porque bebe de Donner

Boa! Fora isso.. (outro filme) pô, First class não me convence. O filme é bom em conceito, OK.. e talvez isso atraia alguns (relação parecida com certo diretor e seus admiradores cof Nolan cof). Há intenções interessantes (uma boa idéia de alguém), que o diretor se perde em aplicar por ser raso. A intenção é muito maior que a habilidade. Uma criança interpretando o que seria o real.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 hour ago, primo said:

Boa! Fora isso.. (outro filme) pô, First class não me convence. O filme é bom em conceito, OK.. e talvez isso atraia alguns (relação parecida com certo diretor e seus admiradores cof Nolan cof). Há intenções interessantes (uma boa idéia de alguém), que o diretor se perde em aplicar por ser raso. A intenção é muito maior que a habilidade. Uma criança interpretando o que seria o real.

Também não sou lá um grande fã do First Class (e Kick Ass não gostei do final, achei meio pavoroso). Mas do Vaugh gostei muito desse Kingsman.

Só considero ele um diretor competente e como ele enxerga o personagem como eu, por isso, acho que pode ser ele mesmo. Mas também não estou fazendo campanha. Só quero alguém lúcido e competente ali dirigindo o novo filme.

Fico no aguardo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
3 hours ago, Cir-El said:

Por falar em Snyder e suas repetições...kkkkk

Já repararam que todos os filmes de heróis da DC tem sempre:

1) Raio Azul - Homem de Aço (cena da nave de terraformação), Mulher Maravilha (contra Ares), Esquadrão Suicida (Magia), Liga da Justiça (Mulher maravilha batendo no escudo)

2) Céu em tom alaranjado ou com muita fumaça/destruição - Homem de Aço (luta conra Zod), Mulher Maravilha (contra Ares), Esquadrão Suicida (Magia), BvS (contra Apocalipse),  Liga da Justiça (nesse caso é cor vermelho)

3) Seres de mais de 2m de altura - Homem de Aço (Nam-Ek), Mulher Maravilha (Ares), Esquadrão Suicida (Irmão da Magia), BvS (Apocalipse),  Liga da Justiça (Lobo da Estepe)

 

:rolleyes:

 

1 e 3 em particular é coisa de filmes de quadrinhos e até mesmo blockbuster em geral.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 hour ago, Mozts said:

coisa de filmes de quadrinhos e até mesmo blockbuster

imagino que o Cir-El esteja apontando que a aparição chama a atenção quando ocorre justamente
em todos os poucos longas do DC Films, e compara com a incidência em outros estúdios de universo compartilhado.

2 hours ago, Jailcante said:

ele enxerga o personagem como eu

Entendo. É como se, diante da ausência do otimismo (por enquanto) e das cores na versão do Cavill, o público já ficasse animado na proposta contrária. Mas.. o estúdio precisa ter cautela (nós não precisamos heheh), pq.. né? O diretor precisa saber dosar e, além disso, mandar bem também em outros campos. Superman merece, já sofreu pacas rs

Link to comment
Share on other sites

  • Members
8 minutes ago, primo said:

imagino que o Cir-El esteja apontando que a aparição chama a atenção quando ocorre justamente
em todos os poucos longas do DC Films, e compara com a incidência em outros estúdios de universo compartilhado.

Exatamente -_- rsrs

Me parece muito mais uma "assinatura" de filmes da DC, até então com grande influência do Snyder (porque em Watchmen e 300 acontecem as mesmas coisas) do que em ser adaptações de quadrinhos (até porque em outras adaptações não há esses recursos em TODOS os filmes)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SUPERMAN – DIRETOR DE “MÃE!” DIZ QUE GOSTARIA DE DIRIGIR UM FILME DO HOMEM DE AÇO!

 19h -  1 – O diretor acabou de lançar nos cinemas um filme bem diferente dos de super heróis.

POR BIA ONINAWA → Não é segredo algum a paixão do diretor Darren Aronofsky por Batman. Anos atrás ele mostrou interesse em dirigir o filme que mais para frente se tornou Batman: O Cavaleiro das Trevas, e agora ele fala sobre seu interesse em assumir o Homem de Aço.

Em uma conversa com o CinePop o diretor americano, enquanto falava sobre seu último filme, mãe! comentou sobre seu interesse no gênero de super heróis.

“Quero dizer, você sabe, o Superman sempre será interessante. Mas eles já estão se aprofundando em reinventá-lo, então isso não acontecerá por um longo tempo”.

Aronofsky também reconheceu que filmes de super heróis normalmente visam o grande público, o que lhe impediria de fazer algo radicalmente diferente com o personagem, o que pode limitar um pouco as escolhas do diretor.

http://legiaodosherois.uol.com.br/2017/superman-diretor-de-mae-diz-que-gostaria-de-dirigir-um-filme-homem-de-aco.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que ele tá um tempinho ensaiando fazer um blockbuster. Me lembro que o remake do Robocop ficou nas mãos dele por um bom tempo, e só não foi pra frente porque o estúdio deu uma quebrada e o projeto foi cancelado (retornaram depois quando as coisas melhoraram por lá, mas sem ele, chamaram o Padilha).

Como disse, sem ideia se é algo bom ou não (não o conheço muito, dele acho que vi só o Cisne Negro).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Essa notícia do Aronofsky querendo dirigir o Super é a maior manipulação. Cinepop vendeu como Clickbait e todo mundo comprou. Se você assiste a entrevista, o Aronofsky fala com entusiamo zero sobre o assunto. Ele não diz que GOSTARIA de dirigir um filme do Super, mas sim diz que se tivesse que fazer um filme de super herói, escolheria fazer o Super, e isso depois que o jornalista insiste na pergunta, já que de começo ele diz não ter interesse em dirigir filme de super herói nesse momento da carreira.

 

On 26/09/2017 at 1:20 PM, primo said:

quero

Em tempo, não sou grande fã do Aronofsky, embora goste de alguns filmes dele. Mas não sei se ele seria o diretor certo pro Super. Seus filmes tem um viés bem sombrio que diferem do que a galera tá querendo pro Super. Acho que em termos de tom, não ia ser diferente do que o Snyder fez (embora o tom não me incomode como incomoda outras pessoas). É só ver os projetos de super herói com que o Aronofsky se envolveu no passado, Batman, Wolverine, Robocop (que não é Marvel/DC mas que acho podemos encaixar como super heroi). Ou seja, os personagens sombrios. Mesmo o NOÉ do Aronofsky, tem uma pegada mais sombria.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
14 hours ago, Questão said:

não ia ser diferente do que o Snyder fez

rapaz... num diz isso. :D

É a lista de deficiências do Snyder que faz fãs e crítica sentirem aversão já durante o filme, e o tom não está incluso, apesar do estúdio oferecer esse engodo. Warner precisa é de gente inteligente. Bom, é como eu vejo, pelo menos. A pegada pode ser sombria, se o filme prever que Superman é esperança e luz, sem necessariamente ser "cores", no sentido literal ou não. Inclusive, considero bem vindo que o estilo Snyder seja mantido, mas em mãos bem mais habilidosas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
3 hours ago, Questão said:

tem gente que reclama

Pois é... eu até cito ali que é o modo como eu vejo. Quero dizer que um filme está na pista é pra isso mesmo, pra não ser unanimidade, e isso vale também para o nível de violência, de verdade, de verossimilhança, de sisudez etc. (não é uma defesa aqui, minha).

Porém, creio que o nariz torcido também para o tom resulta de um filme que,
por outros aspectos, é mal executado, defende com muitas falhas a vibração que escolhe transmitir.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 01/10/2017 at 11:36 AM, Questão said:

 O JAIL é um, por exemplo.

O que pesa pra mim, é que cada herói necessita do seu próprio filme. Mesmo sendo universo compartilhado, os filmes são de cada um ali, e assim tem que ter seu próprio tom. 

Os do Super funcionariam melhor num outro tom do que o Snyder impôs, mas isso só minha opinião mesmo. E o Snyder pode ser um idealizador eficiente, e tudo que ele pôs no papel poderia funcionar, mas como realizador, ele capenga muito, aí não se tem muito ideia do se poderia funcionar ali ou não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
10 minutes ago, Jailcante said:

mas como realizador, ele capenga muito, aí não se tem muito ideia do se poderia funcionar ali ou não.

 Mas tem conceito, e tem execução. Se influenciam, é claro, mas alguns aspectos independem um do outro.

 Por exemplo, o Superman mata o Zod. Isso é conceito puro, e muita gente reclamou disso. Não tem a ver com o talento que o Snyder tenha como realizador ou não, mas sim o conceito do Superman quebrar o pescoço do cara.

 O Superman que duvida de si mesmo e de seu papel como protetor da humanidade. Isso também entra no conceito.

Então, discordando do JAIL, tem coisas que temos como ter ideia sim se poderia funcionar ou não, como os dois aspectos acima. Por que isso não mudaria com uma execução melhor ou pior.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
22 hours ago, Questão said:

 Mas tem conceito, e tem execução. Se influenciam, é claro, mas alguns aspectos independem um do outro.

 Por exemplo, o Superman mata o Zod. Isso é conceito puro, e muita gente reclamou disso. Não tem a ver com o talento que o Snyder tenha como realizador ou não, mas sim o conceito do Superman quebrar o pescoço do cara.

 O Superman que duvida de si mesmo e de seu papel como protetor da humanidade. Isso também entra no conceito.

Então, discordando do JAIL, tem coisas que temos como ter ideia sim se poderia funcionar ou não, como os dois aspectos acima. Por que isso não mudaria com uma execução melhor ou pior.

Eu já acho que a execução é fator CRUCIAL, pra gente absorver ou comprar o conceito. Muito mais importante que o conteúdo, no cinema pra mim, é a forma, o como.

Com certeza absoluta esses dois exemplos que você trouxe poderiam ter sido muito melhores aceitos, se bem executados.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
14 minutes ago, Gust84 said:

Eu já acho que a execução é fator CRUCIAL, pra gente absorver ou comprar o conceito. Muito mais importante que o conteúdo, no cinema pra mim, é a forma, o como.

Com certeza absoluta esses dois exemplos que você trouxe poderiam ter sido muito melhores aceitos, se bem executados.

Com certeza. 

Link to comment
Share on other sites

  • Big One locked and unpinned this topic
Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...