Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - O Homem de Aço 2 (20??)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Members

ROTEIRISTA REVELA RECLAMAÇÃO SEM SENTIDO DA WARNER SOBRE O FILME

Capa da Publicação

David S. Goyer é um dos maiores roteiristas de Hollywood. Desde o inicio dos anos 90, ele escreveu filmes como Nick Fury: Agente da S.H.I.E.L.D., a trilogia Blade, Godzilla de 2014 e a trilogia Cavaleiro das Trevas de Nolan. Agora, em uma grande entrevista sobre sua carreira com o The Hollywood Reporter, ele falou sobre os altos e baixos da profissão, citando a “nota” mais absurda que recebeu em um roteiro.
Durante a entrevista, Goyer foi questionado sobre qual era a “nota” de executivos mais absurda que ele havia recebido durante sua carreira. As notas, no caso, são pequenos comentários e ideias que esses executivos dão para tentar “melhorar” o roteiro, o deixando mais acessível ou alterando tramas para que o filme seja mais acessível para um publico maior.
Dentre as notas mais absurdas, Goyer já havia revelado que, ao escrever o roteiro para um filme do Doutor Estranho mais de 20 anos atrás, um executivo havia pedido para ele colocar “menos magia” no filme. Porém, uma de destaca como a mais absurda entre todas. Ele contou:
“Uma nota que eu recebi foi em Homem de Aço, em um final que envolve o Superman usando o pod no qual ele chegou [na Terra] quando era uma criança para derrubar a nave do General Zod. A nota que eu recebi do estúdio dizia ‘Você tem que mudar isso’. Nós perguntamos o motivo e eles disseram: ‘Porque se o Superman usa o pod e ele é destruído salvando a cidade, como ele vai voltar para Krypton?’. Teve essa longa pausa e nós dissemos ‘Krypton explodiu. Vocês viram 30 minutos disso!'”
A entrevista não deixa claro se este era um ou mais executivos da Warner Bros., porém certamente demonstra que alguns nomes envolvidos na produção definitivamente não conhecem o personagem do Superman, ou pior ainda, sequer prestaram atenção no inicio do roteiro. A história também faz sentido quando a ligamos com rumores de certo tempo atrás que diziam que o estúdio não tinha ideia do que fazer com o herói nos cinemas.
De qualquer forma, J.J. Abrams está produzindo um filme do Superman que trará um diretor e um ator negro como o icônico herói da DC. A produção já conta com o roteiro do elogiado escritor Ta-Nehisi Coates, porém mais detalhes ainda não foram revelados.

 

A Warner com o Superman é um caso de delírio coletivo. Simplesmente não conseguem trabalhar o maior herói dos quadrinhos de todos os tempos.🤬🤣

Link to comment
Share on other sites

  • Members
34 minutes ago, Jorge Soto said:

que envolve o Superman usando o pod no qual ele chegou [na Terra] quando era uma criança para derrubar a nave do General Zod. A nota que eu recebi do estúdio dizia ‘Você tem que mudar isso’. Nós perguntamos o motivo e eles disseram: ‘Porque se o Superman usa o pod e ele é destruído salvando a cidade, como ele vai voltar para Krypton?’.

Deve ter sido o
estagiário que incluiu essa nota na surdina pro Goyer, pq, ó... rapaz... essa doeu.

Soto, mas... cá pra nós. Apesar de estar por aí desde anos 30,   
esse é um personagem difícil, de fato, na hora de adaptar ao cinema. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 hour ago, Jailcante said:

Michael B Jordan desenvolvendo o projeto

um pouco mais do que trouxe o
artigo do Collider, segue aí:

Jordan estaria confirmado como realizador de duas séries para
o HBO Max, protagonizados por:

Virgil Hawkins (o Static Shock) e Val-Zod

o artigo diz, ainda, que Jordan pode vir a interpretar Val-Zod.

 

::

quadrinhos: na terra dois, Val-Zod é um jovem kryptoniano que sobreviveu à destruição de seu planeta; criado como filho adotivo por Jor-El e Lara e enviado por eles para o nosso planeta. Sua nave foi interceptada por Terry Sloan, que o manteve cativo durante muitos anos. Durante a segunda guerra contra as forças de Apokolips, Val foi libertado pela nova geração de heróis e, após certa relutância, sucedeu o falecido Kal-El como segundo Superman.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

See Michael B Jordan As Superman Val-Zod To Replace Henry Cavill

Michael B. Jordan e sua companhia de produção, a Outlier Society, estão desenvolvendo um projeto do Superman negro para a HBO Max, segundo o Collider, que seria focado na versão de Val-Zod do personagem, que vem da Terra-2.
As fontes do site dizem que a produtora já contratou um roteirista que está trabalhando no roteiro, e Jordan irá produzir mas também pode protagonizar o projeto. De acordo com as fontes do Collider, a trama está sendo escrita como uma série limitada.
Esse não é o único projeto com um Superman negro sendo desenvolvido; J.J. Abrams está produzindo um filme com a Warner Bros. que, supostamente, trará uma versão afro-americana de Clark Kent como o herói. O estúdio ainda está buscando um diretor e um protagonista para o filme, cujo roteiro está sendo produzido pelo aclamado escritor Ta-Nehisi Coates.
Segundo o Collider e o site Black Girl Nerds, mesmo o nome de Michael B. Jordan tendo sido considerado para o projeto de J.J. Abrams, o ator não queria interpretar Clark Kent, tendo ficado mais interessado na história de Val-Zod.

 

Agora vai ter entao dois Black Superman: o do Michael Jordan e a do JJ Abrahams. Aparentemente a do JJ vai ser Clark Kent afro.🙄

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 hour ago, Jorge Soto said:

 

See Michael B Jordan As Superman Val-Zod To Replace Henry Cavill

Segundo o Collider e o site Black Girl Nerds, mesmo o nome de Michael B. Jordan tendo sido considerado para o projeto de J.J. Abrams, o ator não queria interpretar Clark Kent, tendo ficado mais interessado na história de Val-Zod.
 

Achei sensato da parte dele.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

DIVULGADOS NOVOS DETALHES SOBRE PROJETO DE MICHAEL B. JORDAN

Capa da Publicação

Na última sexta-feira, dia 23, foi noticiado que Michael B. Jordan estava desenvolvendo uma série limitada do Superman para o HBO Max, focada na versão da Terra-2 do personagem, que é Val-Zod. Além de produzir, ele também deve protagonizar a série, que será diferente do projeto de J.J. Abrams com Ta-Nehisi Coates.
Agora, novas informações foram divulgadas e explicam porque teremos duas versões diferentes do Superman nas telas.
Segundo a matéria original do Collider, Jordan ficou interessado na história de Val-Zod e não queria apenas fazer uma versão de Clark Kent que fosse negra. Agora, o The Hollywood Reporter explicou um pouco mais do tema; segundo as informações, o ator e produtor tentou fazer o filme – antes de J.J. Abrams assumir esse papel – porém a Warner Bros. acabou mudando a direção do projeto.
De acordo com a revista online:
“Dependendo de com quem você conversar, [o filme] foi cancelado porque Jordan queria muito controle sobre o projeto ou a Warner Bros. está mudando e deixando de dar controle para atores como produtores, o que parece dois lados da mesma moeda para nós. Jordan eventualmente deixou a Warner e o estúdio mais tarde entregou as rédeas para J.J. Abrams, que trouxe Ta-Nehisi Coates”. 
Contudo, enquanto a Warner Bros. ainda descobria sobre o que seria o novo filme, o HBO Max abordou Jordan e sugeriu reconfigurar seu projeto para o streaming. Como resultado, provavelmente teremos um filme com uma nova versão de Kal-El nos cinemas e a história de Val-Zod no streaming, como uma série limitada.
O site ainda comenta que as duas produções devem sair em momentos diferentes, já que o projeto de Jordan está em desenvolvimento inicial e possui uma projeção de lançamento diferente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E aqui os chefes da WB, que um quer mandar mais que outro, assim picotam os filmes DC nesses vários projetos/universos, e deixam todo mundo confuso.

6354bb47f68b20e19b78889a10f1a6f96a842d15

 

Confio mais nesse projeto do Michael. O do JJ parece meio fail (ou talvez eu esteja com o SW Ep. IX na cabeça ainda, sei lá - ou talvez porque o selo HBO passa mais confiança que o selo WB).

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members
4 hours ago, Jorge Soto said:

na verdade quem sai do armario é o filho do Azulao com a Lois Lane, Jon Kent, que herdou titulo do pai, é um personagem recente criado em 2015... por ora, o Ze Cuecao clàssico continua hétero e cabra macho..🤣

Tudo caça-níquel. 

Neste Fórum mesmo há vários bissexuais e ninguém fala nada a respeito. 😄

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aqui o Ed Boon criador do jogo Injustice comentando sobre o Superman do mal..

"Chamar o Superman do Injustice de 'Evil Superman' é uma supersimplificação. Lembre-se do que o cara passou..."

 

Uai, o cara causou o terror geral na terra, ele é nitidamente do mal, evil (a história do jogo não o poupou nisso, ele fez coisas terríveis). Se ele é assim porque algo terrível aconteceu com ele, ele deixa de ser mal? As coisas que cometeu são 'compreensíveis' por causa do passado trágico?

Acho que só a morte do Coringa poderia ser 'compreensível' (já que foi ele que causou a desgraçada toda), o resto não, violão. O Superman foi pro lado sombrio sem dó. Oprimiu o mundo e matou muita gente. Se isso não é ser 'evil', não sei mais o que pode ser...

Vale dizer que esse tal Superman AINDA nem se arrependeu do que fez. No segundo jogo, que é o último da história, por enquanto, o cara tava ainda lá causando geral e sem o menor arrepedimento...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 10/11/2021 at 12:41 PM, Big One said:

 

ROTEIRISTA GARANTE QUE JAY NAKAMURA SERÁ MUITO MAIS QUE O NAMORADO DO HERÓI

Capa da Publicação

Jon Kent, o filho de Clark Kent e atual Superman das HQs, se assumirá bissexual nos quadrinhos. Seu parceiro, o jovem Jay Nakamura, também tem poderes, e isso será parte da dinâmica do casal, segundo o roteirista Tom Taylor.
Nakamura foi introduzido na segunda edição de Superman: Son of Kal-El, e é refugiado da Ilha de Gamorra, vivendo nos Estados Unidos e atuando como jornalista investigativo. Ele ficou muito próximo ao Superman após ser salvo de um atirador pelo herói, e descobrir a identidade secreta de Jon Kent.
Em entrevista ao IGN, Tom Taylor falou sobre como a criação de Jay Nakamura foi importante para que Jon Kent tenha alguém da sua idade com quem se identificar:
“Pela sua idade e por ter passado um tempo no futuro, Jon não tem nenhum amigo da mesma idade no presente. Ele não tem um grupo de colegas, apenas Damian como melhor amigo, que continuará importante para a série. Achei que era importante dar a Jon outra pessoa próxima em quem confiar e receber apoio.”
Além disso, o autor também explicou que o jovem também tem poderes, e que isso é uma forma de garantir que seu relacionamento com o Superman seja de igual para igual:
“O desafio foi fazer com que Jay Nakamura fosse formidável por si só, e encontrar um equilíbrio para que eles fossem iguais na relação sem que Jay se tornasse muito necessitado de Jon. É por isso que os poderes de Jay são revelados na edição #4, e descobrimos que ele não pode ser ferido. Isso significa que, de todas as pessoas na vida de Jon, Jay é a única pessoa que não precisa de sua proteção. Significa que o relacionamento deles é de igualdade e apoio mútuo.”
O autor continuou explicando que Jay foi criado como um personagem próprio, e não só como um parceiro para o Superman:
“Jay tem suas próprias batalhas. Ele é, obviamente, um ótimo jornalista, que admira Lois Lane. Mas Jay também é um refugiado de Gamorra, então sua experiência também é parecida com a de Clark. Ainda que isso tenha felizmente mudado ao longo dos anos, historicamente Lois sempre cumpriu um papel de donzela. Jay Nakamura nunca será assim. Ele e Jon vão enfrentar várias coisas lado a lado.”
Enquanto a amizade entre Jon e Jay já é mostrada desde a segunda edição, o casal será formado a partir da quinta edição, que trará o primeiro beijo do casal.
Superman: Son of Kal-El #5 será lançado nas bancas americanas em 9 de novembro. No Brasil não há previsão de lançamento.
 

Tanto homao da porra por aí e o cara vai logo no e-grillo🤣 Péssimo gosto, Ze Cuequinha..
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

NOVO ESCRITOR DO HERÓI EXPLICA SEUS MOTIVOS PARA NÃO GOSTAR DA VERSÃO DE HENRY CAVILL

Capa da Publicação

Em um painel da New York Comic Con, o autor de quadrinhos Phillip Kennedy Johnson revelou não ser um grande fã do trabalho de Henry Cavill como o Super-Homem do DCEU. Segundo o mesmo, sua versão favorita do herói nos cinemas foi interpretada pelo finado Christopher Reeve, que deu vida a Clark Kent na trilogia do Superman dos anos 80.
Quem é Phillip Kennedy Johnson?
Para quem não conhece, Johnson chegou recentemente a DC Comics como a principal voz por trás das histórias do Superman, assumindo o lugar por muito tempo ocupado por Brian Michael Bendis. Desde março, ele também se tornou o responsável pelos quadrinhos da Action Comics, série secundária do herói que ganhou notoriedade nos últimos dias ao confirmar a bissexualidade de Jonathan Kent.

image.png.f622bf0d120a8ed11b1a3c3ee8a98406.png
Superman humano x Superman perfeito
Podemos afirmar que o escritor é uma autoridade de peso quando o assunto é o Homem de Aço, então muitos se surpreenderam ao descobrir, na NYCC, o seu descontentamento com o Superman de Cavill (via CBR).
“Eu já conversei com pessoas que realmente amam a abordagem do Henry Cavill,” ressaltou Johnson, ” No filme Homem de Aço, ele está nessa busca por si mesmo e você ainda pode vê-lo cometendo um erro, ou tendo a oportunidade de ajudar e não indo logo de cara, ou estando em conflito, sabe? Como se essas pessoas gostassem de ver um Superman com quem pudessem se relacionar e isso não é o que eu gosto [no personagem]. Eu quero [um] Superman que nos mostre o caminho, que nos mostre como deveríamos ser, que seja o melhor entre nós.”

image.png.e0d062beffa2bc31d2348f960ec4c467.png
Durante o evento, Johnson concordou que acaba formando uma ideia muito restrita de como o Superman deveria agir, o que acaba estragando, para ele, versões do herói que fujam muito do esperado.
“Sabe, outros autores obviamente têm versões [próprias] em sua cabeça também,” comntou o roteirista, “Quando ele faz algo que [o Superman de verdade] não faria, eu meio que… Na minha cabeça isso se torna uma espécie de fan fiction.”
Nos cinemas, a versão do personagem mais compatível com a visão de Johnson foi vivida por Christopher Reeve, que entregou em sua atuação algo menos sensível e mais próximo de um ideal de bondade a ser seguido pela humanidade.
“Aquela versão do Super-Homem que ele era… Tipo, quando ele sorri, não há nenhum ego ali, não há arrogância, é apenas um ‘Eu sou seu amigo. Eu vou te ajudar,’” refletiu, “Sabe? Tipo quando ele salva ela (a Lois) no helicóptero, ele meio que sorri como se tudo estivesse bem.”
Ainda não foi confirmado se teremos um retorno de Henry Cavill como o Superman dos cinemas, mas muitos fãs já estão criando suas teorias sobre quem poderia ser o sucessor do ator. 

Link to comment
Share on other sites

  • Big One locked and unpinned this topic
Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...