Jump to content
Forum Cinema em Cena

Filmes de Guerra


Lieutenant
 Share

Em sua opinião quais destes filmes é o melhor?  

5 members have voted

  1. 1. Em sua opinião quais destes filmes é o melhor?

    • O Resgate do Soldado Ryan
      2
    • Além da Linha Vermelha
      1
    • Uma Ponte Longe Demais
      0
    • Patton
      0
    • Nascido para Matar
      0
    • Nascido em 4 de Julho
      0
    • Platoon
      0
    • Apocalipse Now
      2
    • Códigos de Guerra
      0
    • Outro (Comente)
      0


Recommended Posts

  • Members

Para a enquête “The horror... the horror...” <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Embora Apocalypse Now seja um dos maiores filmes não só de guerra se não o maior filme de guerra de todos os tempos. Vale lembrar que cada um tem sua importância.

 

Apocalypse Now é o maior filme de guerra em minha opinião, mas é péssimo filme sobre a guerra do Vietnã. Pois seu foco que torna ele magnânimo é sua dialética para qualquer guerra independente do contexto. A exposição da sua essência. Guerra é caos sem ordem moral, morte em tudo que basicamente se resume violência e crime tolerado por certos grupos sem escrúpulos.

 

Sobre Guerra do Vietnã “Platoon” é o melhor em minha opinião, mas se falar das bases de qualquer guerra ele não se encaixa no contexto tanto quanto Apocalypse ou qualquer outro filme que tenha visto até hoje.

 

Outro que vale a pena ser lembrado ai é Glória Feita de Sangue do Kubrick. O Glória é um tapa na cara assim como Nascido para Matar.

 

Outros igualmente maravilhosos como jóias da sétima arte são Além da Linha Vermelha, O Resgate do Soldado Ryan  e Lawrence da Arábia embora alguns considerem Lawrence mais épico.

 

Aproveitando o tópico queria propor aqui uma discussão que acho pertinente. Por que muitos épicos são épicos e muitos filmes de guerra recente são apenas filmes de guerra e não épicos? Para mim guerra é guerra em qualquer época mesmo na Antigüidade. Afinal A Guerra de Tróia é um conflito armado como nome diz. O que às vezes diferencia é foco do filme para um drama ou uma coisa pessoal, mesmo assim muitos épicos continuam sendo épicos mesmo quando se centram nos conflitos armados.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Votei no APOCALIPSE NOW, pra mim o melhor filme de guerra que já vi (não assisti a Platoon, erro imperdoável, eu sei, ainda mais que tenho o DVD em casa). Mesmo assim, acho difícil que seja maior que Apocalipse, por tudo o que a obra do Coppola tem, elenco, enfoque, trilha sonora, frases marcantes, etc. Chegou a ser engraçada a maneira como o personagem coronel malvadão do Avatar foi claramente copiado do Apocalipse, até na canequinha do café. Se não foi uma homenagem ou referência, foi plágio mesmo.

 

 

 

Enfim, acho que faltaram dois filmes importantes na lista ali em cima: O Mais Longo dos Dias e principalmente A Lista de Schindler. Todavia, não mudariam meu voto no Apocalipse Now.

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...