Jump to content
Forum Cinema em Cena

Abrir Videolocadora


doriprata
 Share

Recommended Posts

  • Members

O negocio é o dono também. Aqui perto de casa tem cinco locadoras' date=' incluindo 3 das maiores da cidade(Distrivideo, Aza Vídeo e King Vídeo). Mas a locadora que tem mais gente é uma pequena mesmo.. sem muito chamativo. So por causa do dono que é chapa.  [/quote']

Tb penso assim, sempre frequentei muito mais videolocadoras com atendentes gente boa, que "blockbusters", onde te tratam como simplesmente mais um.

Outra coisa que acho que vai ser bom pra gente é que quero focar bastante na parte de divulgação, visto que sempre trabalhei com publicidade, portanto tenho vários contatos em gráficas, companhias de outdoors, etc. Eu mesmo farei o site da locadora, os banners, os folders, enfim, toda a parte de divulgação.

É verdade que nossa locadora começará pequena, mas acredito que um pouco de sorte, muito trabalho e dedicação, conseguiremos dar certo. Pelo menos é o que espero ... smiley9.gif

Olá!!! Gostaria de saber qual o valor necessário para abrir uma videolocadora de pequeno porte (desconsiderando o imóvel)????? Só por curiosidade...

Acho o q te ajudará bastante é explorar na parte de promoções...

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 118
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

O negocio é o dono também. Aqui perto de casa tem cinco locadoras' date=' incluindo 3 das maiores da cidade(Distrivideo, Aza Vídeo e King Vídeo). Mas a locadora que tem mais gente é uma pequena mesmo.. sem muito chamativo. So por causa do dono que é chapa.  [/quote']

Tb penso assim, sempre frequentei muito mais videolocadoras com atendentes gente boa, que "blockbusters", onde te tratam como simplesmente mais um.

Outra coisa que acho que vai ser bom pra gente é que quero focar bastante na parte de divulgação, visto que sempre trabalhei com publicidade, portanto tenho vários contatos em gráficas, companhias de outdoors, etc. Eu mesmo farei o site da locadora, os banners, os folders, enfim, toda a parte de divulgação.

É verdade que nossa locadora começará pequena, mas acredito que um pouco de sorte, muito trabalho e dedicação, conseguiremos dar certo. Pelo menos é o que espero ... smiley9.gif

Olá!!! Gostaria de saber qual o valor necessário para abrir uma videolocadora de pequeno porte (desconsiderando o imóvel)????? Só por curiosidade...

Acho o q te ajudará bastante é explorar na parte de promoções...

 

Bom, o que vc considera de pequeno porte ? assim, eu fiz orçamento para começar com 450 dvds, considero pouco, mas aqui na cidade tem locadoras que começaram com muito menos que isso e estão bem grandes.
O orçamento inicial que fiz, me foi cobrado R$ 12.000,00 só os dvds ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom' date=' o que vc considera de pequeno porte ? assim, eu fiz orçamento para começar com 450 dvds, considero pouco, mas aqui na cidade tem locadoras que começaram com muito menos que isso e estão bem grandes.
O orçamento inicial que fiz, me foi cobrado R$ 12.000,00 só os dvds ...

[/quote']

Estava "fuçando" na rede, aí encontrei se não me engano, um site relacionado a "Pequenas empresas, grandes negócios", um empresário no ramo de videolocadoras disse q é necessário, incluindo acervo, sistema e alarmes  de R$ 50.000,00, se na sua região já existe outras locadoras é muito importante fazer promoções (como citei anteriormente) logo no inicio, o deve atrair clientes...

Obrigado pela atenção, abraços...

Link to comment
Share on other sites

Mas Thiago, R$ 50.000,00 de investimento é dinheiro para se investir em locadoras de médio a grande porte, o que ele quer (pelo que pude perceber) é começar com uma locadora pequena e ir crescendo aos poucos. Alarme e um sistema informatizado são caros e no caso dele não são imprescindíveis ou seja, ele não precisa começar já com isso instalado. Com 450 dvds (quantidade que ele quer começar) é acervo para uma locadora pequena, tem gente aqui no forum que tem 3 vezes isso na estante, mas se ele souber escolher os títulos pode começar muito bem, lançamentos sempre são muito procurados especialmente em locadoras pequenas que não possuem os atrativos das grandes (acervo grande, entrega de filmes em casa, pagamento com débito ou cartão) só acho que talvez ele pudesse investir um pouco mais, ficasse aí no meio termo entre esse valor que você citou e o que ele pretende gastar... mas claro, são apenas sugestões...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas Thiago' date=' R$ 50.000,00 de investimento é dinheiro para se investir em locadoras de médio a grande porte, o que ele quer (pelo que pude perceber) é começar com uma locadora pequena e ir crescendo aos poucos. Alarme e um sistema informatizado são caros e no caso dele não são imprescindíveis ou seja, ele não precisa começar já com isso instalado. Com 450 dvds (quantidade que ele quer começar) é acervo para uma locadora pequena, tem gente aqui no forum que tem 3 vezes isso na estante, mas se ele souber escolher os títulos pode começar muito bem, lançamentos sempre são muito procurados especialmente em locadoras pequenas que não possuem os atrativos das grandes (acervo grande, entrega de filmes em casa, pagamento com débito ou cartão) só acho que talvez ele pudesse investir um pouco mais, ficasse aí no meio termo entre esse valor que você citou e o que ele pretende gastar... mas claro, são apenas sugestões...

 

[/quote']

entendi, só foi um comentário q achei interessante citar...Piscada

Link to comment
Share on other sites

  • Members

me digam uma coisa' date=' que tipo de promoção vcs gostariam ou gostam de ver numa locadora ? [/quote']

Aquelas do tipo juntar uma certa quantidade de fichas (uma cada locação) e ganhar uma locação. Ou do tipo: Dia da criança (alugue certa quantidade de desenhos e pague um certo valor em algum dia da semana), acho q vc entendeu né?Gargalhadas

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu tbm estou planejando abrir uma video locadora neste mês! tenho 220 dvds (entre filmes, coleçòes e séries) pretendo comprar mais uns 400 dvds para abrir até o final de junho! estou comprando mtos clássicos e qndo estiver perto de abrir, comprarei os lançamentos da hr!smiley4.gif quem for do RS tem obrigação moral de ser meu clientesmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu tbm estou planejando abrir uma video locadora neste mês! tenho 220 dvds (entre filmes' date=' coleçòes e séries) pretendo comprar mais uns 400 dvds para abrir até o final de junho! estou comprando mtos clássicos e qndo estiver perto de abrir, comprarei os lançamentos da hr!smiley4.gif quem for do RS tem obrigação moral de ser meu clientesmiley36.gif [/quote']

Boa sorte nessa sua empreitada...Sorriso

Link to comment
Share on other sites

  • Members

me digam uma coisa' date=' que tipo de promoção vcs gostariam ou gostam de ver numa locadora ? [/quote']

Aquelas do tipo juntar uma certa quantidade de fichas (uma cada locação) e ganhar uma locação. Ou do tipo: Dia da criança (alugue certa quantidade de desenhos e pague um certo valor em algum dia da semana), acho q vc entendeu né?Gargalhadas

hehe ... essas eu ja tinha pensado. mais alguma dica ??

Link to comment
Share on other sites

  • Members

me digam uma coisa' date=' que tipo de promoção vcs gostariam ou gostam de ver numa locadora ? [/quote']

Aquelas do tipo juntar uma certa quantidade de fichas (uma cada locação) e ganhar uma locação. Ou do tipo: Dia da criança (alugue certa quantidade de desenhos e pague um certo valor em algum dia da semana), acho q vc entendeu né?Gargalhadas

hehe ... essas eu ja tinha pensado. mais alguma dica ??

Desconto no pagamento na retirada é interessante...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

eu tbm estou planejando abrir uma video locadora neste mês! tenho 220 dvds (entre filmes' date=' coleçòes e séries) pretendo comprar mais uns 400 dvds para abrir até o final de junho! estou comprando mtos clássicos e qndo estiver perto de abrir, comprarei os lançamentos da hr!smiley4.gif quem for do RS tem obrigação moral de ser meu clientesmiley36.gif [/quote']

Boa sorte nessa sua empreitada...Sorriso

 

Valeu!!smiley9.gif

 

Link to comment
Share on other sites

me digam uma coisa' date=' que tipo de promoção vcs gostariam ou gostam de ver numa locadora ? [/quote']

Aquelas do tipo juntar uma certa quantidade de fichas (uma cada locação) e ganhar uma locação. Ou do tipo: Dia da criança (alugue certa quantidade de desenhos e pague um certo valor em algum dia da semana), acho q vc entendeu né?Gargalhadas

hehe ... essas eu ja tinha pensado. mais alguma dica ??

Desconto no pagamento na retirada é interessante...

Na minha locadora (não que eu tenha uma... smiley36.gif) se você devolve filmes lançamento no mesmo dia, tem desconto. No dia do seu aniversário ganha uma locação grátis, pacotes com filmes catálogo têm preços especiais e período mais longo para devolução, se apresenta novo cliente, após este alugar dois filmes, você ganha uma locação catálogo...

Já que é pra dar sugestões, DETESTO sistemas informatizados. Seguinte, quando não há um sistema assim é possível negociar datas de devolução ou mesmo promoções, caso contrário a atendente vai vir com aquele papo bem antipático: "Senhor o sistema não permite..." donos de locadoras, NADA irrita mais o cliente do que esse tipo de coisa.

Cuidado com a locação de séries... me aborreci muito outro dia quando fui alugar a 3ª Temporada de 24 Horas, descobrir que esta temporada da série é considerada lançamento smiley5.gif e que se pegasse a série inteira TERIA que devolver 24 horas depois (trocadilho infame) e como opção a atendente sugeriu que eu deveria pegar um dvd (com dois discos) de cada vez... a infeliz não entende que ninguém em sã consciência pega um box de 24Horas por partes para assistir, porque quer assistir tudo de uma vez e é insuportável ficar esperando... smiley7.gif (essa obviamente não é a locadora que costumo pegar filmes e só a que fica mais próxima de onde eu moro) Não preciso dizer que nestes casos você além de irritar o cliente, vai ter um box com seis dvds que dificilmente vai poder alugar...

Nunca é demais lembrar, cliente tem sempre razão. A não ser quando rouba os dvds... smiley36.gif (falando sério, isto é um problema muito comum em locadoras).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Aonde' date=' em Porto Alegre?? Q bairro??

 

 

[/quote']

não sei se é pra mim a pergunta High, mas responderei de metido mesmo smiley36.gif. na verdade é em Canoas região metropolitana de POA, no bairro niterói! esperamos sua visita (q clichê) smiley36.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

me digam uma coisa' date=' que tipo de promo��o vcs gostariam ou gostam de ver numa locadora ? [/quote']

Aquelas do tipo juntar uma certa quantidade de fichas (uma cada loca��o) e ganhar uma loca��o. Ou do tipo: Dia da crian�a (alugue certa quantidade de desenhos e pague um certo valor em algum dia da semana), acho q vc entendeu n�?Gargalhadas

hehe ... essas eu ja tinha pensado. mais alguma dica ??

Desconto no pagamento na retirada � interessante...

Na minha locadora (n�o que eu tenha uma... smiley36.gif) se voc� devolve filmes lan�amento no mesmo dia, tem desconto. No dia do seu anivers�rio ganha uma loca��o gr�tis, pacotes com filmes cat�logo t�m pre�os especiais e per�odo mais longo para devolu��o, se apresenta novo cliente, ap�s este alugar dois filmes, voc� ganha uma loca��o cat�logo...

J� que � pra dar sugest�es, DETESTO sistemas informatizados. Seguinte, quando n�o h� um sistema assim � poss�vel negociar datas de devolu��o ou mesmo promo��es, caso contr�rio a atendente vai vir com aquele papo bem antip�tico: "Senhor o sistema n�o permite..." donos de locadoras, NADA irrita mais o cliente do que esse tipo de coisa.

Cuidado com a loca��o de s�ries... me aborreci muito outro dia quando fui alugar a 3� Temporada de 24 Horas, descobrir que esta temporada da s�rie � considerada lan�amento smiley5.gif e que se pegasse a s�rie inteira TERIA que devolver 24 horas depois (trocadilho infame) e como op��o a atendente sugeriu que eu deveria pegar um dvd (com dois discos) de cada vez... a infeliz n�o entende que ningu�m em s� consci�ncia pega um box de 24Horas por partes para assistir, porque quer assistir tudo de uma vez e � insuport�vel ficar esperando... smiley7.gif (essa obviamente n�o � a locadora que costumo pegar filmes e s� a que fica mais pr�xima de onde eu moro) N�o preciso dizer que nestes casos voc� al�m de irritar o cliente, vai ter um box com seis dvds que dificilmente vai poder alugar...

Nunca � demais lembrar, cliente tem sempre raz�o. A n�o ser quando rouba os dvds... smiley36.gif (falando s�rio, isto � um problema muito comum em locadoras).

 

 

ótimas sugestões Nacka! eu só sinto falta de uma sugestão diferenciada entendem? todas as que são relevadas, já existem em alguma loja! eu sinceramente não consigo pensar em algo diferenciado!smiley19.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Veja bem' date=' voc� n�o descobrir a Am�rica (at� porque ela j� foi... smiley36.gif), voc� s� vai precisar personalizar as sugest�es que j� foram feitas, fa�a, mais fa�a melhor, captou? smiley2.gif

 

[/quote']

 

Eu keria ter descoberto a américasmiley19.gif!! mas vamos ver, se conseguir otimizar as já citadas idéias já será um grandioso passo, rumo ao estrelato!smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

hehe ... essas eu ja tinha pensado. mais alguma dica ??

...

Já que é pra dar sugestões' date=' DETESTO sistemas informatizados. Seguinte, quando não há um sistema assim é possível negociar datas de devolução ou mesmo promoções, caso contrário a atendente vai vir com aquele papo bem antipático: "Senhor o sistema não permite..." donos de locadoras, NADA irrita mais o cliente do que esse tipo de coisa.

...

[/quote']

Sem um sistema informatizado vai controlar as locações como? anotando tudo com caneta numa cadernetinha?

Um sistema informatizado vai agilizar e possibilitar melhorias de qualidade no atendimento.

É só escolher um sistema adequado (programas para locadoras é o que não falta no mercado).

Todas as locadoras em que alugo filmes são informatizadas e nunca tive problemas em negociar. Algumas alugam os discos de séries separadamente e outras a série completa.
   Em uma aluguei recentemente a 4ª temporada da série 24 Horas e fiquei com ela 8 dias (nesta é cobrada a locação de cada disco).
   Noutra locadora (que cobra por série) aluguei os 4 discos da nova edição de De Volta Para o Futuro, fiquei com ele 4 dias e foi cobrada 1 locação (como se fosse um único disco).

No link abaixo há um manual do Sebrae com informações sobre a abertura de videolocadoras:

http://www.sebraesp.com.br/principal/abrindo%20seu%20negócio /produtos%20Sebrae/comece%20certo/vídeo_locadora.aspx

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 
   Em uma aluguei recentemente a 4ª temporada da série 24 Horas e fiquei com ela 8 dias (nesta é cobrada a locação de cada disco).
   Noutra locadora (que cobra por série) aluguei os 4 discos da nova edição de De Volta Para o Futuro' date=' fiquei com ele 4 dias e foi cobrada 1 locação (como se fosse um único disco).

No link abaixo há um manual do Sebrae com informações sobre a abertura de videolocadoras:

http://www.sebraesp.com.br/principal/abrindo%20seu%20negócio /produtos%20Sebrae/comece%20certo/vídeo_locadora.aspx

[/quote']

Locadora bacana a sua hein???Gargalhadas e muito interessante vc ter postado esse link do Sebrae, vai ajudar muito os q pretende abrir umaPiscada

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Locadora bacana a sua hein???



Só para vc ter idéia:
séries como Band Of Brothers, De Volta Para o Futuro (nova edição) e Deadwood que vem em digipack é cobrado o valor da locação de 1 disco e o prazo de entrega é maior.
Outras séries, como Casal 20, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira que vem em capas amaray (duplas e simples) é cobrada a locação de cada capa (simples ou dupla).

A respeito do SEBRAE (www.sebrae.com.br e tem também os sites regionais como www.sebrae-mg.com.br de Minas Gerais):
- Para quem esta iniciando qualquer negócio vale a pena se informar no Sebrae que mantem cursos gratuitos via internet como "Iniciando um Pequeno Grande Negócio" e "Aprender a Empreender" que possibilitam também troca de idéias com os alunos do curso e tira diversas dúvidas com o instrutor, além de ter uma biblioteca enorme de informações sobre assuntos relacionados a empresas.

Há nas bancas diversas revistas como Pequenas Empresas Grandes Negócios e Meu Próprio Negócio que já vi trazerem reportagens sobre videolocadoras.

Quanto mais informações for possível obter a respeito do empreendimento menor são as chances de dar errado (e no Brasil isto é um risco muito grande). No caso de videolocadoras isto deve ser observado com bastante atenção pois a lucratividade é demorada e a concorrência é grande.
Link to comment
Share on other sites

hehe ... essas eu ja tinha pensado. mais alguma dica ??

Já que é pra dar sugestões' date=' DETESTO sistemas informatizados. Seguinte, quando não há um sistema assim é possível negociar datas de devolução ou mesmo promoções, caso contrário a atendente vai vir com aquele papo bem antipático: "Senhor o sistema não permite..." donos de locadoras, NADA irrita mais o cliente do que esse tipo de coisa.

[/quote']

Sem um sistema informatizado vai controlar as locações como? anotando tudo com caneta numa cadernetinha?

Você viu a quantidade de dvds que ele pretende começar? A locadora que eu alugo, hoje tem um ótimo sistema informatizado, hoje, quando começou era na cadernetinha... smiley2.gif

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...