Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhor Filme de Steven Spielberg


FeCamargo
 Share

Qual o Melhor filme de Spielberg?  

101 members have voted

  1. 1. Qual o Melhor filme de Spielberg?

    • Munique (2005)
      7
    • O Resgate do Soldado Ryan (1998)
      10
    • Amistad (1997)
      3
    • A Lista de Schindler (1993)
      55
    • Jurassic Park (1993, 1997)
      25
    • Império do Sol (1987)
      4
    • A Cor Púrpura (1985)
      8
    • Indiana Jones (1984, 1989)
      18
    • ET - O Extra-Terrestre (1982)
      27
    • Tubarão (1975)
      7
    • outro filme
      17


Recommended Posts

  • Members


2002 - Minority report - A nova lei (Minority report) - 9' date='5 (pra mim esse filme tem um quê de chinatown, sensacional!)
[/quote']

 

Acho que essa era a intenção, do Spielberg mandar a sua versão de um pós-noir. O Spielberg não fez questão de esconder o pessimismo do Dick, e acabou ganhando ares de um Chinatown mesmo (nunca tinha pensado na comparação, é verdade).
Link to comment
Share on other sites

  • Members


2002 - Minority report - A nova lei (Minority report) - 9' date='5 (pra mim esse filme tem um quê de chinatown, sensacional!)
[/quote']

 

Acho que essa era a intenção, do Spielberg mandar a sua versão de um pós-noir. O Spielberg não fez questão de esconder o pessimismo do Dick, e acabou ganhando ares de um Chinatown mesmo (nunca tinha pensado na comparação, é verdade).

 

sim, sem sombra de dúvida q esse pessimismo, essa áurea dark de dick é fruto de seus constantes estados de depressão por causa do uso de drogas e isso fica impresso nessa estória assim como acontece em chinatown, onde vc não vê uma los angeles limpa, organizada ou feliz, muito pelo contrário, ... 

 sem dizer q em ambos os filmes , a polícia é extremamente corrupta, principalmente o alto escalão, portanto tb é por isso da minha comparação entre os 2 filmes 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

esqueci de fazer o meu top-spielberg, ..., os 2 primeiros estão de mãos dadas praticamente:

1- A lista de Schindler (Schindler's List)
2- Indiana Jones e a última cruzada (Indiana Jones and the last crusade)
3- Os caçadores da arca perdida (Raiders of the lost ark)
4- E.T., o extra-terrestre (E.T., the extra-terrestrial)

5- Tubarão (Jaws)
6- Indiana Jones e o templo da perdição (Indiana Jones and the temple of doom)
7- O resgate do soldado Ryan (Saving Private Ryan)
8- Munique (Munich)
9- Minority report - A nova lei

10- Contatos imediatos de terceiro grau (Close encounters of the third kind)
11- A cor púrpura (Color purple, The)

12- Encurralado (Duel)
13- A.I. Inteligência Artificial (A.I. Artificial Inteligence)
14- Poltergeist, o fenômeno (Poltergeist)

15- Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (Jurassic Park)
16- Império do sol (Empire of the sun)
17- No limite da realidade (Twilight Zone: The Movie) - ? (rever)
18- O terminal (Terminal, The)

19- Amistad (Amistad)
20- Prenda-me se for capaz (Catch me if you can)
21- Além da eternidade (Always)

22- Guerra dos mundos (War of the worlds)

23- Hook - A volta do Capitão Gancho (Hook)

24- O Mundo Perdido - Jurassic Park (Jurassic Park: The Lost World)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Esse "No Limite da Realidade" eu vi tem muito tempo mas não lembro de nada. Preciso achá-lo imediatamente.

 

Se não me engano o filme contava quatro histórias, e apenas uma delas era dirigida pelo Spielberg.

 

E não consigo entender como falam tão mal de "O Mundo Perdido". Pra mim ele só perde pro primeiro no quesito novidade. Afinal eu vi o primeiro JP no cinema assim que foi lançado e a sensação de ver aqueles dinos na tela grande foi indescritível. Essa sensação de espanto com a novidade não ocorreu no segundo, mas tirando isso acho o filme idêntico ao primeiro, excelente, não conseguia nem piscar.

 

Freak2007-07-03 23:36:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

um dos problemas de o mundo perdido vc já disse, essa continuação não trouxe nada mais de inovador, de inesperado como aconteceu no primeiro, ai vc me pergunta, e isso realmente é necessário? no meu ponto de vista sim, acho q independente de qts continuações tiver um filme em questão, sim, ele sempre tem q mostrar alguns elementos inovadores, senão ele cai no lugar comum, se torna uma obra medíocre, igual a todas as outras, ..., agora o pior de tudo não é nem isso na minha opinião, o pior é a verossimilhança ou a falta dela (q chato, mais uma vez falando nessa palavra 06), isso significa o qt o filme está próximo de uma certa realidade ou não, é claro q jurassic park é um filme de ficção/fantasia, portanto é claro q é extremamente aceitável q dinossauros possam viver com os homens, o problema desse filme pra mim é colocarem situações q nunca poderiam acontecer se essa ficção/fantasia um dia pudesse vir a tona, como é o caso q já citei num post antes de uma garotinha ginasta, pegar uma barra ou alguma coisa parecida, dar uma pirueta e depois? mandar um velociraptor pra escanteio! 09, ..., vc acha isso cool? eu já acho isso uma .... 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os meus 5/5:

up-schindlers_list.jpg


empire.jpg

 

preglove.jpg

 

t-rex.gif

Demais...é o King Kong dos anos 90, eu sinceramente acho que esse filme vai ter remakes daqui a uns 30 anos.

 

Quanto ao Spielberg minha opinião normalmente é a mesma da maioria, acho O Terminal e Hook os mais fracos dos que eu vi. A excessão é ET, um filme que eu nunca cheguei a assistir inteiro quando era muleque...pra mim é apenas bom e bem feito, só. Outro bem so-so que eu assisti é justamente o episódio que ele dirigiu em Twilight Zone. A direção é boa, mas é esquecível.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

um dos problemas de o mundo perdido vc já disse' date=' essa continuação não trouxe nada mais de inovador, de inesperado como aconteceu no primeiro, ai vc me pergunta, e isso realmente é necessário? no meu ponto de vista sim, acho q independente de qts continuações tiver um filme em questão, sim, ele sempre tem q mostrar alguns elementos inovadores, senão ele cai no lugar comum, se torna uma obra medíocre, igual a todas as outras,

[/quote']

 

Discordo totalmente. O filme pra mim trouxe muita coisa de inovador, assim como o terceiro. Achei sensacional aquele lance do T-Rex em San Diego, adorei as cenas de acão na ilha, principalmente com os caçadores.

 

A única coisa em que ele não supera o primeiro é o impacto de ver um dino pela primeira vez na tela grande. O máximo que eu já tinha visto antes disso eram uns dinos toscos feitos em stop-motion que ficavam tremendo. A primeira vez que vi um dino que parecia real mexeu comigo. Ponto. Foi só isso que as sequências não tiveram.

 

E isso nenhum outro filme jamais vai conseguir. Qualquer filme tenham dinossauros (como o King Kong de Peter Jackson) não vai causar esse impacto. Mas não é por isso que os filmes de dinos vão deixar de ser bons.

 

 

 

 ...' date=' agora o pior de tudo não é nem isso na minha opinião, o pior é a verossimilhança ou a falta dela (q chato, mais uma vez falando nessa palavra 06), isso significa o qt o filme está próximo de uma certa realidade ou não, é claro q jurassic park é um filme de ficção/fantasia, portanto é claro q é extremamente aceitável q dinossauros possam viver com os homens, o problema desse filme pra mim é colocarem situações q nunca poderiam acontecer se essa ficção/fantasia um dia pudesse vir a tona, como é o caso q já citei num post antes de uma garotinha ginasta, pegar uma barra ou alguma coisa parecida, dar uma pirueta e depois? mandar um velociraptor pra escanteio! 09, ..., vc acha isso cool? eu já acho isso uma .... 06

[/quote']

 

É um direito que você tem, mas mais uma vez eu discordo totalmente. Por que um filme tem que ter verossimilhança?

 

Pra mim muitos filmes tem a  função de divertir, e esse é um desses filmes e que cumpre muito bem esse papel.

 

Se todo mundo se diverte com os chutes hiper-mega-absurdos dos filmes do 007 (que são muito mais inacreditáveis do que uma garota fazendo um dino de bobo) sem reclamar, por que criar problema com isso?

 

Digo e repito, as duas seqüências de Jurassic Park, tirando o fator "impacto da novidade", são tão excelentes quando o original. Sei que ninguém concorda comigo, mas não importa. Esses filmes me divertem como poucos são capazes de fazer.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim O Mundo Perdido arruinou a série para sempre...ter transformado o Jurassic Park em uma selva tirou muito da graça. Se vc for analizar, entre os muitos motivos que fazem o primeiro filme ser melhor, é o fato de que, como o parque ainda estava novo e intacto, eles puderam explorar muito mais o suspense e a própria "ação" das cenas. As melhores cenas do filme são com toda certeza a das crianças na cozinha e a do passeio turístico pelo parque (que dá errado), quando vemos pela primeira vez o T-Rex. Esse tipo de cena de alguma forma não é mais possível, porque agora aquilo é uma selva cheia de ruínas, virou o habitat dos dinossauros, os humanos que são os "intrusos". Sem falar que esse fato por si só já é motivo pra encher o filme de personagens nojentos com espírito aventureiro, como é o caso de 90% do elenco de O Mundo Perdido (a menina, que poderia ter sido um alívio para isso, conseguiu ser mais inexpressíva que o Jeff Goldblum. As 2 crianças do primeiro filme humilham ela se vc comparar).

Não que o O Mundo Perdido seja um desastre total, tem algumas cenas muito boas, mas a superexposição dos dinos (as cenas em San Diego é o ápice disso), assim como todo o draminha envolvendo a família T-Rex acabou com muito da magia do filme original.

 

No terceiro, até conseguiram desenvolver uma história assistível, mas o suspense é quase nulo, e as mortes poderiam ter sido melhor distribuídas pelo filme. E o menino pra variar tb é péssimo (pelo menos ele acabou se tornando um ator interessante, basta assistir Pacto Maldito pra ver isso). Mas o Sam Neill mata a pau o Jeff Goldblum em matéria de carisma, por isso até prefiro esse ao segundo filme.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Minha revisada na obra de Spielberg:

 

Tubarão (Jaws, 1975) ****1/2

Contatos Imediatos do Terceiro Grau (Close Encounters of the Third King, 1977) ***

Os Caçadores da Arca Perdida (Raiders of the Last Ark, 1981) ****1/2

ET (Idem, 1982) *****

Indiana Jones e o Templo da Perdição (Indiana Jones and the Temple of Doom, 1984) ***1/2

A Cor Púrpura (The Color Purple, 1985) ***

Império do Sol (Empire of the Sun, 1987) ***1/2

Indiana Jones e a Ultima Cruzada (Indiana Jones ande The Last Crusade, 1989) ***

Parque dos Dinossauros (Jurassic Park, 1993) ****

A Lista de Schindler (Schindler's List, 1993) *****

O Mundo Perdido (The Lost World, 1997) **

Amistad (Idem, 1997) ***

O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan, 1998) ***1/2

AI (Idem, 2001) ****

Minority Report (Idem, 2002) ***1/2

Prenda-me Se For Capaz (Catch Me If You Can, 2002) ****

O Terminal (The Terminal, 2004) **

Guerra dos Mundos (War of the Worlds, 2005) **1/2

Munique (Munich, 2005) ****

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os filmes do Spielberg que vi e suas notas:

 

E.T. - 10/10 - Meu filme favorito!

Jurassic Park- 10/10

O Resgate do Soldado Ryan - 10/10

Tubarão - 10/10

Guerra dos Mundos - 9/10

Prenda-me Se For Capaz - 9/10

Poltergeist 9/10

A Lista de Schindler - 9/10

Munique - 8,5/10

O Mundo Perdido - Jurassic Park - 8/10

Contatos Imediatos de Terceiro Grau - 8/10

Minority Report - 8/10

Louca Escapada - 8/10

O Terminal - 7/10

A.I. - 5/10
Angelo Voorhees2007-08-14 13:47:20
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Minha vez:

 

 

 

2005 - Munique (Munich) 8,5/10
2005 -
Guerra dos mundos (War of the worlds)  8/10
2004 -
O terminal (Terminal, The)
2002 -
Prenda-me se for capaz (Catch me if you can)
2002 -
Minority report - A nova lei (Minority report)  9/10
2001 -
A.I. Inteligência Artificial (A.I. Artificial Inteligence)  10/10
1998 -
O resgate do soldado Ryan (Saving Private Ryan)  10/10
1997 - O Mundo Perdido - Jurassic Park (Jurassic Park: The Lost World) 7/10
1993 -
A lista de Schindler (Schindler's List)  10/10
1993 -
Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (Jurassic Park)  10/10
1991 -
Hook - A volta do Capitão Gancho (Hook)  2/10
1989 - Indiana Jones e a última cruzada (Indiana Jones and the last crusade)  10/10
1987 -
Império do sol (Empire of the sun)
1985 -
A cor púrpura (Color purple, The)
1984 -
Indiana Jones e o templo da perdição (Indiana Jones and the temple of doom)  9/10
1982 -
E.T., o extra-terrestre (E.T., the extra-terrestrial)  10/10
1982 -
Poltergeist, o fenômeno (Poltergeist)  8/10
1981 -
Os caçadores da arca perdida (Raiders of the lost ark)  8/10
1979 -
1941 - Uma guerra muito louca (1941) 
1977 -
Contatos imediatos de terceiro grau (Close encounters of the third kind)  8/10
1975 -
Tubarão (Jaws)  10/10
1972 - Encurralado (Duel)  10/10

 

 

 

Vi 17. Meu preferido, hoje, acho que é "Encurralado".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Update

Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros continua sendo meu Spielberg favorito (e meu filme predileto tambem).

Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros = 10

A Lista de Schindler = 10

E.T. - O Extraterrestre = 10

Indiana Jones e a Última Cruzada = 9,5

Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida = 9,5

Tubarão = 9,5

Contatos Imediatos do Terceiro Grau = 9,0

Munique = 9,0

O Resgate do Soldado Ryan = 8,5

Indiana Jones e o Templo da Perdição = 8,0

Prenda-Me Se For Capaz = 8,0

Guerra dos Mundos = 8,0

Minority Report - A Nova Lei = 8,0

O Terminal = 8,0

O Mundo Perdido: Jurassic Park = 7,5

Amistad = 7,0

A.I. - Inteligência Artificial = 6,5

1941 - Uma Guerra Muito Louca = 6,5

Vi Hook quando era crianca, mas nao me lembro de quase nada do filme - apenas de que era pavoroso.

Tambem nao me lembro de ter visto algum filme ruim de Spielberg. 1941 tem seus probleminhas mas eh uma comedia divertida (que por sinal eh a unica incursao de Spielberg pelo genero; O Terminal nao eh exatamente uma comedia, apesar ser o melhor genero em que poderia encaixa-lo melhor, juntamente com "drama").
Link to comment
Share on other sites

  • Members

não sei se já fiz isso aqui, mas enfim aí estão minhas notinhas:

 

Do melhor ao pior (cotação de 0 a *****) :

 

 

A.I. - Inteligência Artificial - *****

E.T. - O Extraterrestre - *****

Tubarão - *****

Guerra dos Mundos - ***1/2

O Resgate do Soldado Ryan - ***1/2

Jurassic Park - ***1/2

Prenda-me Se For Capaz - ***

Minority Report - ***

Poltergeist - ***

A Lista de Schindler - **1/2

Munique - *1/2

Amistad - *1/2 

O Terminal - * 

Jurassic Park 2 - *

 

quero ver ainda Contatos Imediatos e Duel. E os Indiana Jones vi há muito tempo atras, e prefiro não dar notas, tenho que rever.

 

No mais, Spielberg é um diretor interessante mas irregular, e pelo visto muito superestimado por aqui. Gosto mais dele quando ele não se leva muito a sério, ou quando faz filmes de gênero (viva as sci-fis do Spielberg), porque quando ele tenta abordar um tema mais "sério" ele não consegue segurar a mão e surgem coisas constragedoras como Amistad, Munique e aquela cena final de A Lista de Shindler
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Munique - 10/10

 

guerra dos mundos- 8/10

 

prenda- me se for capaz - 8,5/10

 

A.I - 9/10

 

O resgate do soldado ryan- 10/10

 

E.T- 10/10

 

lista de chindler- 10/10

 

império do sol-10/10

 

minority report- 9/10

 

 

 tenho que rever um bocado, mas por enquanto...

 

 é meu diretor favorito.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pra mim o melhor é Ryan e o pior é Contatos... (sim' date=' eu detesto esse) [/quote']

 

O mundo virou de cabeça pra baixo!

 

Ah não, você é que está plantando bananeira. Saia daí, recomponha-se e reveja esses filmes. Essa providência é para ontem! Ehe
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...