Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhor Filme de Steven Spielberg


FeCamargo
 Share

Qual o Melhor filme de Spielberg?  

101 members have voted

  1. 1. Qual o Melhor filme de Spielberg?

    • Munique (2005)
      7
    • O Resgate do Soldado Ryan (1998)
      10
    • Amistad (1997)
      3
    • A Lista de Schindler (1993)
      55
    • Jurassic Park (1993, 1997)
      25
    • Império do Sol (1987)
      4
    • A Cor Púrpura (1985)
      8
    • Indiana Jones (1984, 1989)
      18
    • ET - O Extra-Terrestre (1982)
      27
    • Tubarão (1975)
      7
    • outro filme
      17


Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Members

Visto INDIANA JONES E O REINO DA CAVEIRA DE CRISTAL

 

indianajones4poster2.jpg

 

 Esta quarta aventura de Indiana Jones se passa em 1957, auge da Guerra fria. Dessa vez, Indy se vê as voltas com um grupo de soldados sovietico liderado por Irina Spalko(Kate Blanchett). Spalko quer forçar Jones a ajuda-la a encontrar a lendaria cidade de Eldorado, onde com a caveira de cristal do titulo, ela ganharia incriveis poderes que daria vitoria certa aos comunistas.

 

 Este é o terceiro filme da franquia Jones que assisto. Esta é uma franquia, que pelo menos pra mim, pode se orgulhar de não ter um filme ruim até então. Spielberg não cai no erro de transformar esse 4º filme em uma simples homenagem, dando ao filme identidade propria. Os elementos de ficção cientifica colocados na historia, e que fez muita gente reclamar, não me incomodaram nem um pouco, muito pelo contrario, esta muito bem contextualizado a ideia de toda a serie, pois a decada de 50 é justamente "a epoca dos ets".

 

 Estão lá todas as cenas fantasticas que permeiam todos os filmes da serie, desde a sequencia da geladeira(Outra referencia obvia ao contexto da decada em que se passa o filme), passando pela cena da cachoeira.

 

 Enfim, faz jús a serie, e se acabar aqui, com certeza não foi um final indigno. Mesmo assim, pra mim ficou um pouco atrás dos outros dois q eu já ví, OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA, e A ULTIMA CRUZADA.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

01. Prenda-me Se For Capaz - 5/5

02. Jurassic Park - 5/5

03. E.T. - 5/5

04 - Jaws 5/5

05 - Encurralado 5/5

06. Munique 4/5

07. Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida 4/5

08. Indiana Jones e A Última Cruzada 4/5

09. O Imperio do Sol 3/5

10. Minority Report - 3/5

 

11. A.I. - 3/5

12 - Indiana Jones e o Templo da Perdição 3/5

13. A Lista de Schindler - 2/5

14. Guerra dos Mundos - 2/5

15. O Terminal - 2/5

16. O Resgate do Soldado Ryan 2/5

17. A Cor Púrpura 2/5

18. Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal 2/5

Scarlet Rose2010-01-03 16:13:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Em um primeiro plano, não tem uma explicação lógica. Não me agradou. Simples assim.

Em segundo plano, eu poderia dizer que a trilogia foi bem sucedida e que o quarto filme foi desnecessário. Indo um pouco mais além, tem a pior atuação da carreira da Blanchett e um triângulo familiar ridículo que só existe para resgatar figuras de Os Caçadores... e trazer se não graça, ao menos alguma nostalgia ao filme.

 

Eu esperava mais desse filme do que dos outros 2/5 da lista. Talvez por isso a decepção tenha sido maior.

Não dava pra esperar muito coisa de um filme com a Oprah Winfrey06

 

Scarlet Rose2010-01-03 19:52:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sou meio anti-revival. Tanto na música quanto no cinema. Não chego a adorar nenhum dos três filmes, embora goste especialmente de A Última Cruzada e talvez por isso seja menos condescendente com o clima nostálgico, com aquela coisa de voltar aonde tudo aconteceu e etc.

O Lucas com SW fez dois filmes inúteis para fazer um terceiro fantástico e nesse caso a revisita fez sentido ao colocar um ponto final melhor na saga do que havia sido O Retorno do Jedi ( não narrativamente, óbvio).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A cena do pantano por exemplo é otima' date=' uma das melhores do filme. Mas concordo q o relacionamento Indy/Marion rendeu muito mais em CAÇADORES do q em REINO. [/quote']

 

Os efeitos especiais deixaram a desejar também. Aquela perseguição com formigas soaria bem 15 anos atrás, mas ficou feia, forçada, besta.

No geral, fiquei com impressão de um filme feito nas coxas, o que se tratando do Spielberg é um mau sinal.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu odiei A Caveira de Cristal quando assisti pela primeira vez... Na segunda assistida, sem expectativa para atrapalhar, aconteceu algo mágico, sei lá, e gostei bastante! Depois que a gente pára de se importar com lances absurdos (mais do que o normal), como geladeiras voadoras e moleques bancando o Tarzã, o filme fica bem mais prazeroso.

 

 

 

Mas entendo perfeitamente quem não consegue gostar. Embora ache legal, acho que destoa dos três anteriores.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Meu Top

 

Prenda-me Se For Capaz (2002)
Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (1993)
Minority Report - A Nova Lei (2002)
Indiana Jones e A Última Cruzada (1989)
Caçadores da Arca Perdida, Os (1981)
Guerra dos Mundos (2005)
Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977)
A Lista de Schindler (1993)
Mundo Perdido: Jurassic Park, O (1997) 
Resgate do Soldado Ryan, O (1998)
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...