Jump to content
Forum Cinema em Cena

Alcatraz


VagnerSgt
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

 

Alcatraz

Alcatraz.jpg

Alcatraz.jpg

Na espera de uma possível série cujo desenvolvimento depende de novas perguntas que geram novas perguntas e nenhuma resposta e que seja palco para teorias mirabolantes a cada novo episódio?

Esta série pode ser Alcatraz, nova aposta da Fox para a Midseason, que também leva o nome de J.J. Abrams na produção. A série tem no elenco os atores Sam Neill, Sarah Jones e Jorge Garcia e segue, ao menos no começo uma premissa semelhante à The 4400:  "A detetive Rebecca Madsen (Sarah Jones) do departamento de polícia de São Francisco se unirá ao expert sobre a história de Alcatraz, Dr. Diego Soto (Jorge Garcia), e ao agente do FBI Emerson Hauser (Sam Neill) para não só tentar desvendar como criminosos dados como desaparecidos há décadas estão aparecendo atualmente sem terem envelhecido um dia, como colocá-los atrás das grades novamente."

O seriado tem tudo para chamar atenção, e a Fox parece estar apostando alto na série, tanto é que ela foi adiada da data original para tentar chamar mais atenção depois das últimas estréias da Fall Season.

Bom, vou dar uma conferida quando sair o piloto e torcer para que não seja mais uma Terra Nova da vida.

 

A série estréia em 16 de janeiro de 2012 na Fox americana.

Veja um promo:

 

VagnerSgt2011-12-17 17:34:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então, dizem que essa pode ser uma boa substituta p/ "Fringe", pq cogitam terminar a série na quarta temporada.

 

Qto a "Terra Nova" teremos que engol-la.

Eles já haviam anunciado a renovação da série logo nos primeiros eppys...sei lá se já repensaram isso, viu?

Eu parei no sexto eppy, baixei até o décimo e nada me anima a vê-los! Afff! 09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Chegou até o sexto de Terra Nova Shy? Você foi longe.06 Desde o torturante piloto eu já assisti desanimado (embora tenha gostado bastante do comecinho). Vi até o terceiro e não aguentei, o roteiro era ofencivo demais.

 
Infelizmente os cancelamentos estão cada vez mais recorrentes, então fica cada vez mais difícil escolher o que assistir e ficar sem um final, principalmente em emissoras como a Fox.
Eu gosto muito de Fringe, então enquanto esta novata não se estabelecer nem quero comparar com Fringe, mesmo após esta ser cancelada.12

VagnerSgt2011-12-17 18:47:00

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Saga, eu espero que uma boa surpresa e que renda bons momentos, caso contrário nem insisto nela.

 

 

 

Atenção spoilers abaixo:

 

 

 

Assisti ao episódio piloto e digo que me pareceu bem promissor. Achei apenas razoável, mas tem muita coisa interessante que deverá ser explorada com o tempo.

 

 

 

No começo do episódio já fiquei com um pé atrás, pois era tanto clichê junto que chegou a irritar, como policial que perde o parceiro e que busca vingança, zoom mágico de câmera de vigilância, super policial que desvenda os mistérios da forma mais fácil possível e que se tornou um bom policial por que ajudava o pai a desvendar mistérios quando criança, vilão mal que mata antes e pergunta depois e que é desagradável de forma forçada, além da irritante mania de ficar mostrando uma legenda para explicar que tal cena é no passado e a próxima é no presente e depois no passado novamente, como se 1 segundo olhando pra tela já não fosse o suficiente para identificarmos isto. Depois de um tempo com o desenvolvimento do episódio, dava pra notar que algo bom estava sendo montado. O clima cheio de suspense vai aumentando a medida que percebemos que tem muita coisa por trás e que os personagens escondem segredos e as intenções são apenas fachada. A alternância entre passado e futuro, se bem trabalhado, pode render bons momentos e com o tempo até as legendas mostrando a data foram esquecidas e a sensação de ficção científica existe o tempo todo. O trio principal foi interessante, não chega a impressionar, mas acredito que terão uma boa evolução no futuro.VagnerSgt2012-01-18 21:55:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vi até o quinto eppy de "Terra Nova", mas isso pq tava com fome de série sci fi e pelo O'Maha.

 

Alcatraz me pareceu que não dá p/ tu sentir a série em um eppy, pq muito dela será desenvolvido mais adiante, tipo tu apenas supõe o que poderia ter acontecido ali.

Não se se tem algo cientifico ou sobrenatural.

jujuba2012-01-19 13:38:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu assisti o 1º episódio e há de convir que ele consegue cumprir a sua missão que é a de criar expectativa, ou seja, o interesse é muito maior no que está por vir do que necessariamente naquilo que acontece. A premissa tem potencial, novamente não sei se ao ponto de virar uma série com várias temporadas, mas ainda assim se mostrou intrigante. Sam Neil promete roubar a cena, a atriz loirinha é bem promissora, o Jorge Garcia fazendo o que lhe cabe assim como em "Lost" e o ator que faz o primeiro prisioneiro encontrado é bem fraquinhoooo... Thiago Lucio2012-01-22 18:57:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Thiago Lucio, compartilho da mesma opinião. Não achei os 2 primeiros mais que medianos, mas tem bastante coisa que poderá ser desenvolvida e é isto que dá interesse em continuar, ao menos por enquanto. Lembro que o começo de Fringe foi bem ruinzinho também, mas continuei e hoje é uma das minhas séries favoritas. Inclusive a própria forma de ligar com casos semanas tendo uma história maior para ser desenvolvida lembra muito o estilo adotado por Fringe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ja venho acompanhando esse forum a algumas semanas, mas essa eh minha primeira mensagem.

Sobre a serie, estou com elas aqui pra ver ainda, depois digo o que achei desse começo.

E como todos disseram, espero nao me arrepender como foi com terra nova(malhação jurassica).Teve gente que gostou do comecinho, ja eu a partir dos primeiros 5 min ja estava anotando tudo de errado que tinha.

Se fosse enumerar 1 hora daria pra escrever um livro de como nao se fazer uma serie tosca.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu assisti os 3 primeiros episódios e ainda não me empolguei, apesar que existem atrativos. Pelo jeito cada episódio vai se concentrar em um prisioneiro de Alcatraz. O do 2º episódio era bem interessante, mas a história dele ficou bem resumida, praticamente resumida em um "ele gosta de ficar sozinho" e o episódio ficou bem fraquinho, apesar do final ser interessante. O 3º episódio foi um pouco melhor, apesar da mesma estrutura. Fica um pouco nítido que a presença do personagem do Jorge Garcia não é tão fundamental assim, algo que a série acertadamente aponta, o que é um acerto. E este episódio serve para tentar justificar a sua importância, embora não convença totalmente. Para alguém que estudou tanto a prisão e seus criminosos, algumas sacadas são nítidas de iniciantes do assunto. Mas é esperar pra ver se vinga... Thiago Lucio2012-01-26 04:26:11
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Assisti o quarto hoje. Esse empolgou mais, me deixou bem instigado a continuar. Agora tem esse lance das chaves também. Quem é o cara do final? Qual a da mulher baleada? Enfim, agora a série ta abrindo uns mistérios interessantes, e esse ep foi bem desenvolvido, finalmente.

 

 

 

Mas uma coisa que não curti foi essa necessidade nerdica do Abrams em colocar um personagem alucinado por quadrinhos. Enfim, torna bobinho, não espirituoso. Seria muito mais legal se o Hurley fosse um gênio que abandonou tudo sem ter essa veia totalmente pop. Desnecessária essa parte, mas o personagem é bom.

 

 

 

Enfim, ta promissor, mas tem que continuar nessa crescente e explodir logo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse 4º episódio eu não gostei muito não, achei o mais fraquinho de todos pelo prisioneiro da vez ser bem desinteressante (o cara rouba a "história" de suas vítimas), mas é interessante ver em "Person Of Interest" e aqui em "Alcatraz" elementos vistos em "Lost" sendo tratados com exclusividade. O que mais importou foi a inserção do mistério das chaves que, vejam só, pode ser a "chave" para explicar as viagens no tempo... Eu, honestamente, ainda vejo o personagem do Jorge Garcia como descartável dentro da série, mas dou um crédito porque a série levou isso em consideração, mas não o vejo como um companheiro de investigação à altura da detetive e/ou alguém realmente essencial para entender todo o mistério (afinal de contas tudo tá no seu livro, se quiser saber leia, só que acaba sendo mais fácil perguntar pra ele, uma enciclopédia ambulante), fora que acho o personagem um tanto quanto infantilizado que soa deslocado dentro da série. Tô adiando conferir o 5º episódio...

Thiago Lucio2012-02-11 22:06:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Não estou gostando da falta de rumo da série até agora. Os episódios 4 e 5 dão a impressão de que algo está acontecendo, mas fica tudo na mesma e não dão algo mais forte que dê a contade de continuar. Por enquanto estão colocando toda a história em torno da loirinha e isto pode limitar bastante a história. Uma das decepções por enquanto é que não há entrosamento algum entre o trio principal. Sam Neil está muito chato e a dupla principal de investigação está bem qaquém do esperado. Jorge Garcia acaba se destacando mais, mas se pararmos para analisar o motivo, é mais pelo fato dos outros 2 serem muito ruins do que o Jorge Garcia ser um bom ator.

VagnerSgt2012-02-13 18:29:58

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O episódio 5 é bem fraquinho embora oferecesse uma perspectiva nova a partir dos guardas. Conta com a participação do Hoyt de "True Blood". O Sam Neil ainda não disse para o que veio, o Jorge Garcia é carismático e só, o personagem não funciona, a detetive é burocrática até porque as investigações são desinteressantes. Tô começando a me cansar da série...

Thiago Lucio2012-02-13 20:16:43
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...