Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jurassic Park


Engraxador!
 Share

Qual é o melhor filme da série Jurassic Park?  

17 members have voted

  1. 1. Qual é o melhor filme da série Jurassic Park?

    • Jurassic Park - Parque dos Dinossauros
      61
    • O Mundo Perdido - Jurassic Park
      4
    • Jurassic Park 3
      2


Recommended Posts

  • Members

Gosto dos 3, ambos os 3 tem defeitos PAVOROSOS, uns mais outros menos, e qualidades que, no final, compensam e redimem os 3. Pessoalmente gosto do segundo filme (e sei que estou sozinho nessa).

Ok, Goldblum está mais canastra que a jogada homônima do baralho; o roteiro de David Koepp parece um queijo suíço; mas Spielberg engata a quinta no aspecto 'terror' da coisa quando mostra dezenas de compys devorando a menina no início ou pacatos estegossauros tentando matar Julianne Moore; na cena fantástica do trailer despencando do abismo; dos dois tiranossauros espantando os caçadores de seu território (com direito à pisada em um deles); e de dezenas de velociraptors famintos encontrando humanos no meio da grama alta... Tudo isso embolado pela fotografia fodástica de Janusz Kaminski (a melhor dos 3) e da trilha de selva do super foda John Williams... Foda-se se a menina é chata e mata um velociraptor com um golpe de ginástica; foda-se se o trailer cai no abismo passando pelos 3 protagonistas; foda-se os furos de roteiro como na cena do navio chegando em San Diego, etc.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto dos 3' date=' ambos os 3 tem defeitos PAVOROSOS, uns mais outros menos, e qualidades que, no final, compensam e redimem os 3. Pessoalmente gosto do segundo filme (e sei que estou sozinho nessa).

Ok, Goldblum está mais canastra que a jogada homônima do baralho; o roteiro de David Koepp parece um queijo suíço; mas Spielberg engata a quinta no aspecto 'terror' da coisa quando mostra dezenas de compys devorando a menina no início ou pacatos estegossauros tentando matar Julianne Moore; na cena fantástica do trailer despencando do abismo; dos dois tiranossauros espantando os caçadores de seu território (com direito à pisada em um deles); e de dezenas de velociraptors famintos encontrando humanos no meio da grama alta... Tudo isso embolado pela fotografia fodástica de Janusz Kaminski (a melhor dos 3) e da trilha de selva do super foda John Williams... Foda-se se a menina é chata e mata um velociraptor com um golpe de ginástica; foda-se se o trailer cai no abismo passando pelos 3 protagonistas; foda-se os furos de roteiro como na cena do navio chegando em San Diego, etc.

[/quote']

Dookan ... Eu gosto muito do segundo e ainda não votei, pois tenho dúvidas entre este e o primeiro e pretendo rever primeiro. A direção do Spielberg em O Mundo Perdido é demais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o 2 é muito bom, filmaço, eu adoro o 2, mas não consigo deichar de lembrar a sensação q foi o primeiro filme, o primeiro não é apenas o primeiro como mts primeiros filmes de cine series, trilogias e etc, ele é algo q influiu no mundo todo, até nos sentais teve influencia... é algo q realmente marcou minha vida, eu era pequeno lembro de estar assistindo no escritorio do meu vô e estar se escondendo atras da mesa uehuehue, mas enfim, o 1 tem tb um clima mais interessante, porem o 2 é no mesmo nivel.. o q torna o 1 melhor é q ele veio primeiro só isso.. acho q pra uma coninuação superar o primeiro tem q superar bem mais do q normalmente, em ilmes comums não mas jurassic park foi um dos filmes q mais mecheram, pelo menos eu me lembro de mebarcar na febre dos dinossauros, tudo q era de dinossauro eu comprava... eu conheci os power rangers pq eu era fã de jurassic park... (e dos pr fui pros sentais)... já q os prs eram poderes de dinossauros (embora só 2 deles eram, mas enfim foi algo mt meia boca q não teria 1% da febre q teve c nao fosse jurassic park), sem falar q nunca vi dinossauros tão bem feitos depois de jurassic park nada superou.. enfim jp 1 trouxe tudo isso...

 

agora jp 2, acho q fez todo o trabalho q pretendia fazer, eu gostei do jeito do malcon, (esse o nome do kra neh), embroa seje só ele, foi uma adição, uma nova aventrua, numa nvoa ilha, um novo acontecimento, cenas mt legais, tb gostei da cena do trailer, nao sei pq tem gente q critica... jp 2 é perfeito... e ainda tme o q mais amo em um filme, final duplo, vc acha q acabou mas não o t-rex ainda tinah q detonar san diego, aquela cena foi otima, eu fiquei tão impressionado, eu assisti o filme em blumenal tava viajando na chacara do meu pai, e lembro q eu ficava olhando na janela pra ver se o billy (pai do meu cachorro atual shake) nao estaria dentro da boca do t-rex aparecendo na janela... hehe enfim, tudo ali foi otimo... é uma digna continuação

 

agora jp 3, é uma bosta....  as cenas são legais, eu me vendo por cenas sim, a questão é que eu jah tinah visto cenas parecidas e melhores nos anteriores, o kra lá do primeiro tinah voltado mas nao teve tanta graça, o filme começou e acabou, vc diz só? no outro um t-rex foi pra san diego eu queria ver um monte atacando nova york ou los angeles agora! enfim sinto q jp3 nada mais é do q um filme q pdoeria ter sido cenas extras dos outros... as cenas são legais sim, porem é mt ifnerior comparado aos outros... logo é ofuscado, logo é uma bosta... mesmo q tivesse roteiro esburaco q nem windows (eu nao ligo mt pra isso), mas q fosse a algum nivel maior, mas não! sinto q a itnensidade diminuiu e foi só uma esprimida a mais na laranja.. e foi uma decepção pq eu esperava algo  em nivel maior ao 2.... nivel maior de acontecimentos, não esperava só na ilha sorna q na verdade era o set da nublar... a unica coisa q realmente vale apena ver o filme é o spinossauro... lordshake2006-5-6 11:21:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu vejo todos como dinos esmagando pessoas... hehe... só achei q os primeiros esmagaram melhor... e o terceiro esmagou pouco... mas é claro q tb eu gostaria de acomapnhar o desenvolvimento da expanção deles.. queria ver elees expandidos e os humanso se fudnedo cada vez mais pela merda q fiseram... eu sei de tudo aquilo q o primeiro quer passar, q a naturesa deve ser deichada do jeito q tá e tal.. mas pra mim aquilo é o de menos... eu embarqueii mesmo no priemeiro como se fosse um visitante assim como as duas crianças e acontecesse tudo aquilo, como uma aventura mesmo... e o resto é extra...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O 1º da série é o melhor no geral. É um roteiro com mais princípios e mais bem planejado. Não foi preciso arranjar algum motivo caquético para alquém ir parar na ilha. Tudo tem "mais lógica" que os outros dois (embora seja doloroso falar que achar dna de dino no mosquitinho).

Acima de tudo, qualquer cena que seja citada jamais irá superar a cena das criancinhas presas na cozinha com os 3 raptors. Essa foi a cena mais elaborada de todas.

 

Em contraponto, o 3º filme da série parece resgatar um pouco mais da tensão do 1º filme, perdida completamente no 2º (ainda que a cena do trailer em que Moore fica em cima do vidro seja 100% mentirora, trash e ÓTIMA! ---minha mão direita vibra quando eu falo isso. rsrs)

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O 1º da série é o melhor no geral. É um roteiro com mais princípios e mais bem planejado. Não foi preciso arranjar algum motivo caquético para alquém ir parar na ilha. Tudo tem "mais lógica" que os outros dois (embora seja doloroso falar que achar dna de dino no mosquitinho é "mais lógico").

Acima de tudo' date=' qualquer cena que seja citada jamais irá superar a cena das criancinhas presas na cozinha com os 3 raptors. Essa foi a cena mais elaborada de todas.

 

Em contraponto, o 3º filme da série parece resgatar um pouco mais da tensão do 1º filme, perdida completamente no 2º (ainda que a cena do trailer em que Moore fica em cima do vidro seja 100% mentirora, trash e ÓTIMA! ---minha mão direita vibra quando eu falo isso. rsrs)

 

 

 

[/quote']

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entendo o que quer dizer' date=' Dookan ... Mas desde a história até as cenas de ação não funcionam direito no terceiro filme da série.[/quote']

Pra mim funcionam... a sequência com os pterodátilos é, particularmente, fodaça... e tudo dentro de uma imensa gaiola....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

minha (ex) escola do ensino medio, tinha um salão de festas grande (usado pra ser alugado pra eventos externos [o padre quevedo da palestra lá] e tinha um laboratorio de informatica ali exclusivo pra eentos do lado d euma lanchonete exclusiva, e no meio (entre o salão edessa parte) ficava uams especies de cusinhas, com portas e tudo de designe identico as cosinhas do jurassic park, pena q tava sempre fechado, mas c nao me engano tinha até os balcões uhauha.....

 

me deu vontade de rever jp 1 e jp 2


ah, a cena do trailer é fodastica, vcs são mt implciante com isso de ser forçado e impossivel, é mais e dai é cinema tudo pode e deve acontecer fora da realidade... o ms vale pros dna de dino dentro dos musquitos...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entendo o que quer dizer' date=' Dookan ... Mas desde a história até as cenas de ação não funcionam direito no terceiro filme da série.[/quote']

Pra mim funcionam... a sequência com os pterodátilos é, particularmente, fodaça... e tudo dentro de uma imensa gaiola....

Bem intencionada, mas em momento algum me causou tensão como as cenas de ação dos dois primeiros ... Faltou o clima claustrofóbico que Spielberg poderia garantir ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim funcionam... a sequência com os pterodátilos é, particularmente, fodaça... e tudo dentro de uma imensa gaiola....

concordo, mas pra mim o problema no 3 foi mesmo não satisfazer as espectatvias q o 2 colocou, ser algo independente de mais, apenas ter as cenas q eu gosto mas q são poucas pra serem chamadas de filmaço, acho q se eu não esparesse nada eu chamava de filmão, mas é jurassic park 3, e esperava algo do nivel, se fosse dono de "empresa de empredimentos"  e paleontologo azarado na ilha dos dinossauros eu até gostaria mais o filme nao cumpre o q promete pelo simples fato de carregar jurassic park no nome..

Fosse assim O Mundo Perdido deveria ser mais bem aceito... afinal, é Spielberg.

mas jp 2 não é bem aceito? eu os considero friamente igual, mas como jp 1 veio primeiro e fez tanto barulho jp 1 é melhor... mas jp 2 é filmaço tb

Link to comment
Share on other sites

  • Members

em grandes escalas sim, se um filme fracaça ou vi bem normalmente pode ser varios fatores, ams pra fazer um sucesso estrondoso o ilme concertesa foi feito de forma estrategica e bem feito, e a epoca importa sim... afinal o fato de nenhum filme ter dinossauros melhores hoje aonde a tecnolgoia é maior, dá ponto positivo pra jp 1, e tb a epoca é algo importante de estrategico, e reflete em aconteicmentos posteriores, o tempo é tudo graxinha... jp 1 não só é um exelente filme como deu força a mts outras coisas, fazem um filmaço é uma coisa fazer uma febre, algo de tão grandes escalas é outra.. triste é q as pessoas esquecem quando isso passa e começa  a enchergar de forma diferente, mas o q jp 1 fez tá lá, tá marcado na historia, e como cinema é um comercio, e todo comercio esta itnerligado, jp 1 agitou mt as coisas, e tem q ser mt bom pra fazer isso... mas depende da epoca pq as pessoas tem interesses diferentes de acordo com a epoca... e acho q como um filme é feito em troca de dinheiro, é todo o esquema de lançamento deve ser bem feito pro sucesso do filme, acho q a epoca e a estrategia de venda, é mt improtante tanto quanto o filme em si... eu vejo dessa forma pq nao adianta nada fazer um filme... e ele nao for bem implantado.. os dois filmes q eu mais gosto no fundo mesmo são de volta para o futuro e jurassic park, bttf não sei diser pq nao sou dessa epoca, mas jp teve muito efeito.... embora eu goste de outros filmes e mt como o bad boys 2 q vcs adoram meter o pau, acho q pra ser top tem q ficar marcado na historia... e não na historia de quem sabe varios filmes e sim na historia do mundo onde qualquer anta sabe o q é.... afinal a maior parte da população do mundo é anta, enfim isso não vem ao caso... resumindo, sim influencia na analise sim... bilheteria nem tanto já q há fatores nada a ver q influem, porem é mais o barulho da midia do q a bilheteria em si...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto do primeiro pela maneira como foi apresentado, aquele roteiro

que mostrar a maneira como os dinos voltaram a vida com certa

coerência, é fantasia e realidade (cinema e ciência) fundidos em um só.

As discussões sobre como a volta dos dinossauros pode afeta o meio

ambiente. O passeio pelo parque. De repente o que era fantasia se torna

pesadelo. Pela ganância de um, todos se fodem. O filme tem alguns

problemas com ritmo, mas nada que comprometa muito.

 

 

 

O segundo já não tem o "Q" de novidade, então a cara de espanto que

Julianne Moore faz no segundo não nos afeta tanto quando a cara de

espanto que o Dr. Alan Grant faz no primeiro, já que o personagem alí é

a platéia e a platéia já viu aquilo. O ritmo do filme é extremamente

quebrado pois o roteiro possui bons e maus momentos, Spielberg

conseguiu 2 extremos, potencializou o que era bom (cenas de ação) e

afundou o que já era ruim (filha de Jeff Goldblum, personagens sem

carisma, diálogos fora do contexto). E o filme não tem suspense como o

primeiro.

 

 

 

O terceiro não tem roteiro, é só corre pra lá corre pra cá conduzido

com certa competência. Arrisca menos que o segundo e por isso erra

menos.

 

 

 

Jurassic Park - 8,5

 

 

 

Jurassic Park 2 - O Mundo Perdido - 4

 

 

 

Jurassic Park 3 - 5,5

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

não é a bilheteria em si.. nao sei explciar, pq numeros são uma coisa, as pessoas verem um filme nao significa q sairam da sala felizes, mas um filme repercurtir tanto gerar tantos lucros, tantas vendas... tantas coisas como jp fez q eu digo... é o efeito q o filme fez com o mundo,  e tem uma parcela de ligação com a bilheteira sim, ams só a bilheteria nao significa nada...

 

 

a epoca pesa sim graxa... embora no meu caso as tecnologias da epoca, nao digo jurassic park, pq é melhor do q mt efeito de hoje, e sim de filmes tipo os primeiros 007, embora eu sinta e pese um pouco na avaliação a ausencia, deve se levar em cont a epoca, pq o filme tme  ligação total com a epoca q foi feito avaliar tudo num mesmo patamar é injusto e sem logica, não só de qualidade na epoca mas tb de como as pessoas reagiram com ele na epoca.. isso caso saiba... coisa q na maioria das veses não sei, mas jp em questão foi sim...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu revi os 3 em DVD ano passado... Cada vez mais o

primeiro vai diminuindo pra mim... O segundo e o terceiro permanecem

estáveis...

 

 

 

 

Dook, quais são os defeitos pavorosos que você vê em cada um e por que o primeiro vem diminuindo a cada revisitada?

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...