Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jurassic Park


Engraxador!
 Share

Qual é o melhor filme da série Jurassic Park?  

17 members have voted

  1. 1. Qual é o melhor filme da série Jurassic Park?

    • Jurassic Park - Parque dos Dinossauros
      61
    • O Mundo Perdido - Jurassic Park
      4
    • Jurassic Park 3
      2


Recommended Posts

  • Members

Tim e Lex são os personagens infantis de maior carisma da trilogia, além de terem sido interpretados por bons atores (Ariana Richards tornou-se uma pintora das boas!).

Kelly, de O Mundo Perdido, não me irrita tanto quanto aos demais fãs da série (que a detestam) embora não deixe maiores impressões - e o moleque de Jurassic Park III é simplesmente inverossímil. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto muito da série Jurassic Park... pra mim o primeiro é de longe o melhor de todos... 

O segundo fui um pouco fraco...mas é bom também... tenho amigos que falam que este é o melhor da série...mas pra mim é o mais fraco.

Já o terceiro é muito legal... não esperava tanto dele pela falta de Spielberg na direção.... Me surpriendi.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Revi o segundo e o terceiro.

 

O segundo continua com problemas de rítmo e sem impressionar, mas subiu no meu conceito por esses problemas de rítmo não me incomodarem tanto quanto das outras vezes que eu assisti e por o filme ter um fio de roteiro.

 

O terceiro caiu no meu conceito por, apesar de ser um filme legal , no final das contas o sentido do filme é muito, muito besta. E a carinha conhecida do T-rex faz uma falta...

 

Jurassic Park 2: The Lost World - 5,5

 

Jurassic Park 3 - 4,5

 

 

Link to comment
Share on other sites

Jurassic Park - Parque dos Dinossauros

Vi ontem o primeiro. A beleza e a emoção provocadas por Jurasssic Park continuam intactas é uma sucessão de cenas memoráveis, da abertura, passando pelo momento de chegada à ilha, embalados pela trilha estupenda de John Willians, ou quando o primeiro dino é visto e depois o ataque do T-Rex (onde o som de um home theater revela-se absolutamente imprescindível) e por último o ataque dos raptores é de uma competência rara de se ver. O filme só perde um pouco de ritmo nas explicações de como os dinos foram feitos, entendemos aí a impaciência de Allan Grant (Sam Neil) que deixa a sala seguido pelos outros e quando Malcolm começa a explicar a teoria do caos para Drª Ellie (Laura Dern) em um xaveco clássico e inútil, mas isso não tira o brilho de um filme espetacular que parte de uma premissa bobinha e até mesmo inverossímel, dinossauros confinados em um zoo eletrônico, em jaulas, prontos para serem apreciados em um prosaico passeio? Mas quando o diretor é Steven Spielberg a fantasia toma o lugar da lógica e somos brindados com um espetáculo de tirar o fôlego e com uma técnica insuperável. OP.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também acho. Jurassic Park é um marco em vários sentidos. E foi interessante a opção do Spielberg de subverter a idéia original de Chrichton em relação às crianças, já que, no livro, Alexis é desenhada como uma inconseqüente que faz bobagens o tempo todo e quase sempre é a culpada pelas agruras sofridas pelos outros. Uma idéia arcaica sobre a infância, que Spielberg a coloca em seu devido lugar, ou seja, no esquecimento. Nota 10.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Jurassic Park" - Steven Spielberg

4' date='5/5

Alguém mais acha FODA a atuação do Sam Neil? Na cena em que ele e a esposa veem os dinos pela primeira vez, ao som daquela trilha magistral do mestre Williams, confesso que me escorreu uma lágrima pelos olhos. E o filme ganha pontos pelo fato do mocinho ser o...T-Rex. smiley4.gif

"O Mundo Perdido: Jurassic Park" - Steven Spielberg

3/5

Spilba deveria ter gastado um pouco mais e ter trazido o Neil de volta. O personagem do Jeff Goldblum é uma mala sem alça. Pelo menos alguns dos coadjuvantes são razoáveis. Destaque para o Peter Stormare, que na melhor cena do filme, frita um filhote de dino. smiley36.gifsmiley36.gif
[/quote']

Ian Malcolm é um personagem legal, talvez o mais legal do Jurassic Park 1. O problema dele no segundo filme é que ele se tornou muito sério e sem graça. Mas isso é um problema do roteiro. Todos os personagens daquele filme se levam a sério. No primeiro filme ele não estava nem aí pra muita coisa, só queria saber de tirar onda com todo mundo, dar em cima da Ellie Sattler mas falava sério quando deveria falar (diferente do segundo onde ele fala sério a toda hora). Ele tinha mais graça no primeiro filme.

Para um cara que sofreu um trauma de ser quase devorado por animais a solta, e ter que voltar a enfrentar a mesma condição disto você esperava o que? Ele feliz e saltitante?smiley36.gif

Acho também que ele se manteve com a mesma irreverência e sarcasmo, porém com o ‘trauma’ das criaturas. smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Meio fora de tópico, mas relacionado ao assunto: o site do Jurassic Park Institute saiu do ar. Ele já estava desatualizado há algum tempo, e agora está fora do ar.

É uma pena pois, havia bastante informação e conteúdo nele, como jogos em flash, imagens e curiosidades. O link para acesso ainda se encontra no portal (literalmente) dos filmes: www.jurassicpark.com. Também sumiu do ar o site do jogo Operation Genesis, que simulava a construção e manutenção do parque.

Rod Keys2006-8-23 21:32:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A beleza e a emoção provocadas por Jurasssic Park continuam intactas é uma sucessão de cenas memoráveis' date=' da abertura, passando pelo momento de chegada à ilha, embalados pela trilha estupenda de John Willians, ou quando o primeiro dino é visto e depois o ataque do T-Rex (onde o som de um home theater revela-se absolutamente imprescindível) e por último o ataque dos raptores é de uma competência rara de se ver.[/quote'] E pensar que o mestre sequer foi indicado ao Oscar por esse trabalho magnífico... smiley5.gifskellington2006-8-24 16:41:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só lembrando Cavalca' date=' o Alan Grant (Sam Neil) e a Drª Sattle (Laura Dern) NÃO são marido e mulher... eles nem mesmo são namorados... tanto que no terceiro filme ela já aparece casada e com um filho.

[/quote']

Acho que vc precisa lembrar do filme... smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

Só lembrando Cavalca' date=' o Alan Grant (Sam Neil) e a Drª Sattle (Laura Dern) NÃO são marido e mulher... eles nem mesmo são namorados... tanto que no terceiro filme ela já aparece casada e com um filho.

[/quote']

Acho que vc precisa lembrar do filme... smiley36.gif

O que eu perdi? Não lembro daquela cena não... sempre achei que eles tinham um affair mas nada oficial, apesar que depois quando o personagem de Jeff Goldblum pergunta pro Alan se ele e a Dra. estavam juntos e ele responde afirmativamente... vou TER que rever o filme...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que é uma cena no início do filme, quando eles estão num sítio de escavação nos EUA e fazem alguma descoberta que deixa o Grant muito feliz. Mas que eu me lembre, ao menos no livro eles não são casados não. E nem vejo como ser diferente, já que o Grant é uma dor nos ovos de tão chato.

Sobre O Mundo Perdido, até já falei antes o quanto eu desgosto do filme, de sua ausência de roteiro e dos personagens antipáticos, como a garota acrobata. Esse é um daqueles que, na minha concepção, nem deveriam ter sido feitos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eles são namorados... a conversa entre Alan e Ian no carro deixa isso bem claro. Fora os assuntos travados entre o casal:

Alan: Crianças... vc quer ter uma dessas?

Ellie: Não digo uma dessas, mas esse tipo de cria pode ser bem interessante... Afinal, qual o problema com crianças?

Alan: Ah, eles gritam, custam caro... e fedem!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...