Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jurassic Park


Engraxador!
 Share

Qual é o melhor filme da série Jurassic Park?  

17 members have voted

  1. 1. Qual é o melhor filme da série Jurassic Park?

    • Jurassic Park - Parque dos Dinossauros
      61
    • O Mundo Perdido - Jurassic Park
      4
    • Jurassic Park 3
      2


Recommended Posts

  • Members

Pois é' date=' quem gosta de Jurassic Park não pode perder a Sessão da Tarde de hoje...smiley1.gif[/quote']

smiley5.gif Ué, mas não é a Record que tem os direitos de exibição?

Sobre o tópico, eu confesso ter dúvidas se gosto mais do primeiro ou de O Mundo Perdido. Já o terceiro =  smiley11.gif vomit-smiley-007.gif

 

Acho que não, pois o filme irá começar daqui um pouco na sessão da tarde...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Eu revi os 3 em DVD ano passado... Cada vez mais o primeiro vai diminuindo pra mim... O segundo e o terceiro permanecem estáveis...

 

Discordo.

No quesito conteúdo, até que todos os filmes têm só que como um bom filme pipoca ele rende bastante ação. Neste quesito, o segundo supera os primeiro e o terceiro. No entanto, perde para o primeiro na questão do tema criador e criatura. Vale realmente descobrir algo só pelo fator descoberta? Vale mesmo o esforço de criar vida para explorar e brincar de deus?

Estes pontos são bem questionados no primeiro e pouco desenvolvidos no segundo.

Temos momentos engraçados que Ian Malcon fala: Deus cria os dinossauros, deus acaba com os dinossauros, deus cria o homem, o homem destroi deus e cria dinossauros.

Então a Ellen fala: Os dinossauros comem o homem e a mulher herda a terra.smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como bom "jurassicpark-maníaco"' date=' eu achava a Laura Dern bonita naquela época. smiley36.gif Agora, acho feinha (pra dizer o mínimo).[/quote']

Eu já prefiro a Juliane Moore. Acho que este é outro ponto de eu ter gostado do segundo. A presença feminina é mais atraente na minha opinião. Tá bom! Eu confesso que sou fanático por ruivas, sendo elas coroas ou novas, gordas ou magras. smiley36.gif

moore03.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Prefiro o primeiro. E sim' date=' principalmente por razões mais pessoais, como o Raziel.[/quote']

Idem.

O filme é o meu favorito de todos os tempos, e me cativou por completo durante a minha juventude. Nem sei se conseguiria explicar com exatidão o fascínio que o filme exerce sobre mim. Quando conseguir, poderei me "aposentar".

Idem 02.

Tambem não conssigo explicar a senssação que tive quando o primeiro Dinossauro apareceu no 1  Filme,começou pelos pés e foi subindo ate o Gigantesco pescoço do Bicho,nenhum filme depois desse consseguiu me impressionar tanto,hoje existe até efeitos melhores mais não impressionam e nem fascinam tanto quanto ver aqueles monstrengos ganhando vida com tamanha perfeição,antes desse só E.T e De Volta para o Futuro 1 e 2 consseguiram despertar essa senssação de fascinio que acredito nunca mais vai se repetir.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho JP3 bacanérrimo justamente por ele se encarar como uma ação descompromissada ao contrário do 1 e do 2 que se esforçavam p/ passar algo mais do que dinos esmagando pessoas...

 

E qual o problema disto?smiley5.gif E Steven é mestre em buscar algo mais do que só diversão em seus filmes.

 

Pois é.

 

Se eles fossem "descompromissados", decerto essas mesmas pessoas iriam reclamar que eram filmes "vazios" e nada mais... Não entendo essa atitude  arrogante ante a produções desse tipo - é blockbuster, então se tiver a pretensão de "passar algo mais" merece ser achincalhado?

 

Ora, faça-me um favor... smiley11.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O segundo filme arruinou a série...a super exposição dos dinossauros os torna menos marcantes, o parque está todo destruído (basicamente virou uma mata cheia de ruínas, no melhor estilo Anaconda), Jeff Goldblum e a Julianne Moore estão risíveis...é só lembrar a cena em que o casal pegunta pro AJ aonde está o filhote de T-Rex...dá até náuseas de assistir aquilo. O T-Rex na cidade tb foi decepcionante, com excessão da família que acorda com ele no quintal, o potencial da história foi totalmente desperdiçado. Parece que foi feito as pressas.

 

O terceiro é um bom passatempo, um dos triunfos é a volta do Sam Neill, mas poderiam ter achado um ator melhor pra interpretar o muleque. Eu achei tb forçado querer "passar por cima" do T-Rex, tipo querendo desmerecer ele.

Agora o primeiro é fantástico, é lógico, tem aquela idealização por trás da história, mas esse filme causa em mim o efeito que ET ou Goonies causam em outras pessoas.
O parque pronto pra estrear foi o cenário perfeito pra história, dando potencial pra cenas memoráveis ...a cena da cozinha é ótima, acho que nunca vou enjoar de assistir...a cena do passeio dos carros tb. É um lugar perfeito onde as coisas começam a dar errado, e não um lugar onde vc já sabe que está indo em direção ao perigo.

O elenco não faz nada demais, mas faz o bastante pra cair no gosto do espectador, principalmente as crianças. A preocupação com detalhes faz toda a diferença entre esse e o segundo, que pra mim é um rascunho que se tornou filme.

 

 

Vicking2006-7-28 21:56:0
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Jurassic Park" - Steven Spielberg

 

4,5/5

 

Alguém mais acha FODA a atuação do Sam Neil? Na cena em que ele e a esposa veem os dinos pela primeira vez, ao som daquela trilha magistral do mestre Williams, confesso que me escorreu uma lágrima pelos olhos. E o filme ganha pontos pelo fato do mocinho ser o...T-Rex. smiley4.gif

 

"O Mundo Perdido: Jurassic Park" - Steven Spielberg

 

3/5

 

Spilba deveria ter gastado um pouco mais e ter trazido o Neil de volta. O personagem do Jeff Goldblum é uma mala sem alça. Pelo menos alguns dos coadjuvantes são razoáveis. Destaque para o Peter Stormare, que na melhor cena do filme, frita um filhote de dino. smiley36.gifsmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Jurassic Park" - Steven Spielberg

4' date='5/5

Alguém mais acha FODA a atuação do Sam Neil? Na cena em que ele e a esposa veem os dinos pela primeira vez, ao som daquela trilha magistral do mestre Williams, confesso que me escorreu uma lágrima pelos olhos. E o filme ganha pontos pelo fato do mocinho ser o...T-Rex. smiley4.gif

"O Mundo Perdido: Jurassic Park" - Steven Spielberg

3/5

Spilba deveria ter gastado um pouco mais e ter trazido o Neil de volta. O personagem do Jeff Goldblum é uma mala sem alça. Pelo menos alguns dos coadjuvantes são razoáveis. Destaque para o Peter Stormare, que na melhor cena do filme, frita um filhote de dino. smiley36.gifsmiley36.gif
[/quote']

é a cena mais marcante do filme simplesmente demais hehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

<SPAN style="FONT-WEIGHT: bold">"Jurassic Park"</SPAN> - Steven Spielberg4' date='5/5Alguém mais acha FODA a atuação do Sam Neil? Na cena em que ele e a esposa veem os dinos pela primeira vez, ao som daquela trilha magistral do mestre Williams, confesso que me escorreu uma lágrima pelos olhos. E o filme ganha pontos pelo fato do mocinho ser o...T-Rex. smiley4.gif<SPAN style="FONT-WEIGHT: bold">"O Mundo Perdido: Jurassic Park" </SPAN>- Steven Spielberg3/5Spilba deveria ter gastado um pouco mais e ter trazido o Neil de volta. O personagem do Jeff Goldblum é uma mala sem alça. Pelo menos alguns dos coadjuvantes são razoáveis. Destaque para o Peter Stormare, que na melhor cena do filme, frita um filhote de dino. smiley36.gifsmiley36.gif [/quote']

 

é a cena mais marcante do filme simplesmente demais hehe

 

 

 

É uma das poucas cenas da história do cinema em que houve uma real identificação entre personagens e platéia. Os personagens estavam vendo um dinossauro vivo pela primeira vez, assim como a platéia. Sim, efeitos especiais tbém servem pra emocionar, mas pra isso eles precisam ser conduzidos por alguém competente. Na minha modesta opinião, Spielberg não foi apenas competente nesse filme. Foi genial.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

"Jurassic Park" - Steven Spielberg

 

4' date='5/5

 

Alguém mais acha FODA a atuação do Sam Neil? Na cena em que ele e a esposa veem os dinos pela primeira vez, ao som daquela trilha magistral do mestre Williams, confesso que me escorreu uma lágrima pelos olhos. E o filme ganha pontos pelo fato do mocinho ser o...T-Rex. smiley4.gif

 

"O Mundo Perdido: Jurassic Park" - Steven Spielberg

 

3/5

 

Spilba deveria ter gastado um pouco mais e ter trazido o Neil de volta. O personagem do Jeff Goldblum é uma mala sem alça. Pelo menos alguns dos coadjuvantes são razoáveis. Destaque para o Peter Stormare, que na melhor cena do filme, frita um filhote de dino. smiley36.gifsmiley36.gif

[/quote']

 

Ian Malcolm é um personagem legal, talvez o mais legal do Jurassic Park 1. O problema dele no segundo filme é que ele se tornou muito sério e sem graça. Mas isso é um problema do roteiro. Todos os personagens daquele filme se levam a sério. No primeiro filme ele não estava nem aí pra muita coisa, só queria saber de tirar onda com todo mundo, dar em cima da Ellie Sattler mas falava sério quando deveria falar (diferente do segundo onde ele fala sério a toda hora). Ele tinha mais graça no primeiro filme.

Shiryu2006-7-30 20:6:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de assistir a metade final do primeiro filme no Universal Channel, e tem um blooper que eu nunca tinha notado...na cena em que o Neill e a Dern estão no centro tentando impedir que o velociraptor entre na sala, eles tentam desesperadamente alcançar a arma que estava no chão, enqüanto seguram a porta. A menina não podia ajudar porque estava no computador, mas e o irmão dela? Não tava fazendo porra nenhuma, podia ter ido pegar a arma, dar pra algum dos dois e podiam ter matado o raptor ali mesmo (era o mesmo tipo de arma que o caçador tava usando mais cedo). E mesmo se a arma não tivesse ali, tentasse achar alguma coisa pra travar a porta...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...