Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2013: Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

Acabo de assistir por acaso ao trailer da comédia 'The Perfect Family', estrelado e produzido por Kathleen Turner, uma estrela dos anos 80 que sumiu com o passar dos anos.

 
O filme não parece grande coisa, mas sinto um clima (ou tentativa) de retorno da atriz.
 

Renan Maia2012-04-01 10:00:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabo de voltar da sessão de Beleza Adormecida. A pretensão de mostrar cenas aleatórias desconexas entre si (sempre terminadas com um etéreo fade-out) é uma faca de 2 legumes: em alguns momentos o nosso interesse pela personagem é atiçado, em outros, fica a sensação de tudo ser uma grande bobagem.

 

Mas num primeiro momento, gostei.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

Supostamente a lista de filmes da seleção principal de Cannes teria vazado:

 
Curiosamente, On the Road ficou de fora. Se essa listagem for verdadeira, então o filme de Salles provavelmente será exibido fora de competição. O anúncio oficial acontecerá no dia 19.

 

 

 

Oberon2012-04-02 17:38:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

On the Road foi exibido para potenciais distribuidores, mas por enquanto todas as propostas foram abaixo do que os produtores esperavam. Segundo Josh Dickey, da Variety, o filme tem 2 horas e meia, é lento, episódico e com muito sexo. Boas atuações e lindamente filmado.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Li aqui esse lance de O Palhaço poder ser o candidato do Brasil para o Oscar e resolvi perguntar pra Vania (Catani, a produtora) e ela ficou rindo comigo, dizendo que nem tinha pensado nisso ainda. Ficou intrigada...acho que agora ela quer, graças a vocês! hahahaha

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei lá, mas Xingu me parece o que tem mais cara da categoria - que tende a privilegiar filmes mais sérios, sobre questões sociais. E provavelmente a seleção vai levar em consideração que o último filme brasileiro a chegar nas shortlists era do Hamburger.

Heleno também me parece ter grandes chances. Está marcando presença em vários festivais internacionais, e tem sido bem recebido. (Vi o filme ontem e gostei bastante, consegue lidar bem com a narrativa entrecortada - diferentemente do acontecido em A dama de ferro ou Piaf - tem uma fotografia belíssima e uma atuação impressionante de Rodrigo Santoro)

O Palhaço também é um ótimo filme, talvez até melhor, mas acredito que suas chances na categoria sejam menores.

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...