Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2013: Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Members

Essa mulher é realmente notável. Uma pena que nos últimos filmes em que apareceu, tenha sido usada como mero objeto de adorno. (Parafraseando a Bruxa do 71) 06

 

O filme do Woody Allen foi o seu melhor papel até aqui, considerando que eu não vi Nine. Em Inimigos Públicos ela também está incrível. Mas o Michael Mann não me agradou muito nesse. O homem dirige bem que uma beleza, fotografia primorosa, mas algo ali não deu certo. E O Johnny Depp tem sido uma decepção. Só quer ganhar dinheiro. Daqui a pouco anunciam ele pro filme de robôs do Spielberg...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Marion Cotillard indicada ao Oscar por NINE no ano de INIMIGOS PÚBLICOS...

 

06.gif06.gif06.gif

 

Eu prefiro sua atuação em Nine, mas, de qualquer forma ela nunca chegou a ter chances de indicação por Inimigos Públicos (não foi indicada a nenhuma premiação pelo filme), enquanto ela tinha chances reais por Nine (já tinha sido indicada a uns 10 outros prêmios pelo papel), mas acabou sendo esnobada pela Academia. Acho que a tentativa de promovê-la como protagonista no Oscar acabou lhe custando a indicação.-felipe-2012-02-03 20:38:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Lembrando que filmes do James Gray nunca foram abraçados pela Academia. Two Lovers' date=' teve atuações fabulosas do Phoenix e da Paltrow e nada...

 

 

 

[/quote']Fabulosas mesmo, assim como a Vinessa Shaw.

 

 

 

Assim como a Isabella Rossellini. Este filme merece um top 10 do Século XXI e um SAG honorário.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meryl Streep e Julia Roberts devem começar a filmar August: Osage County finalmente esse ano, segundo notícia de ontem.

 

Já Scorsese disse numa entrevista que espera começar a filmar Silence no final do verão americano. Espero que Daniel Day-Lewis já esteja no claustro. Assim, se o terceiro Oscar não vier ano que vem, fica pro outro.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais informações sobre o filme de Streep e Julia Roberts: http://www.cinemaemcena.com.br/plus/modulos/noticias/ler.php?cdnoticia=43009&cdcategoria=1

 

Detalhe importante: o filme está sob tutela da Weinstein Company.

 

Claro que parece absolutamente cedo, e nem se sabe ao certo se o filme vai mesmo ficar pronto a tempo, mas, ao meu ver, será mais indicação para Streep, e apenas isso. Se a Julia Roberts estiver como coadjuvante, acho que tem boas chances.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vai ser mais do mesmo:

Streep bem, mas sabotada por uma construcao de personagem vagabunda e por uma direção ordinária.

 

Vai ganhar alguns premios (a começar pelos criticos de LA), quem sabe até algum dos grandes (o Globo de Ouro deixa de premiar essa mulher quando ela concorre? 06), mas vai morrer na praia porque o filme não tem força e ela nao se revigora.

 

07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Concordo contigo. Não adianta serem ótimas as atuações e o diretor ser fraco. Por coincidência, me deparei com um exemplo no Imdb que ilustra bem isso. Um filme chamado Night Train to Lisbon com Vanessa Redgrave, Jeremy Irons, Christopher Lee, Mélanie Laurent e Bruno Ganz, o diretor é o mesmo de A Casa dos Espíritos, que todo mundo aqui deve se lembrar do elenco. Não dá pra criar altas expectativas pelo histórico do diretor, que dirigiu também Os Miseráveis que não chega a ser ruim, mas nem de longe chega a impressionar, apesar de um Geoffrey Rush monstro e Pelle, o Conquistador que ainda não vi.

 

 

Beale2012-02-03 23:46:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vai ser mais do mesmo:

 

Streep bem' date=' mas sabotada por uma construcao de personagem vagabunda e por uma direção ordinária.

 

 

 

Vai ganhar alguns premios (a começar pelos criticos de LA), quem sabe até algum dos grandes (o Globo de Ouro deixa de premiar essa mulher quando ela concorre? [img']http://www3.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" />), mas vai morrer na praia porque o filme não tem força e ela nao se revigora.

 

 

 

http://www3.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/07.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="07" />

 

 

 

Como é triste ter de concordar. 04.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

São criadas muitas ideias equivocadas e antecipadas. "August: Osage County" nem foi filmado ainda, a corrida mal começou. Não é como ano passado, que a certeza para uma indicação para Meryl era altíssima. Esse ano também não temos uma Glenn Close - que foi uma candidata fortíssima para indicação durante todo o 2011. A categoria de Melhor Atriz de 2013, neste momento, está bem enevoada.   

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Falavam da Sally Field alguns posts atrás' date=' ela está cotadíssima para a categoria de coadjuvante em Lincoln.

 

É uma atriz que não me agrada muito... Como lhes parece a ideia de um terceiro Oscar para ela?[/quote']

 

Não apostaria nisso. Não que seja impossível, mas é tão incomum...

 

Só 3 intérpretes têm 3 ou mais estatuetas: Walter Brennan, Janck Nicholson e Katharine Hepburn.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não vai concorrer ao Oscar, no entanto, se fosse elegível, seria desde já um grande candidato. Trailer de quase cinco minutos de Hemingway e Gellhorn:

 

http://omelete.uol.com.br/cinema/hemingway-gellhorn-biografia-estrelada-por-nicole-kidman-e-clive-owen-ganha-trailer/

 

Briga ferrenha no Emmy: Julianne Moore X Nicole Kidman.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quais desses a atores merece mais um Oscar honorário em breve? Tudo bem que o prêmio especial perdeu o impacto ao tirarem-no da grande noite, mas 'ainda' é alguma coisa.


- ANGELA LANSBURY (86 anos, 3 indicações) - merecia ter vencido por 'Sob o 'Domínio do Mal';

- ALBERT FINNEY (75 anos, 5 indicações) - provavelmente foi sempre o 2° lugar em suas derrotas.

- GENA ROWLANDS (81 anos, 2 indicações) - se não fosse a correção de injustiça por Ellen Burstyn ter sido derrotada por 'O Exorcista', Rowlands teria levado em 1975;

- MIA FARROW (66 anos, nenhuma indicação) - dizem que Sinatra pressionou seus amigos da Academia a não a nomearem por 'O Bebê de Rosemary', mas ela poderia ter sido indicada mais de uma vez pelo filmes de Allen;

- DEBBIE REYNOLDS (79 anos, 1 indicação) - uma lendária dos musicais, merece o prêmio pela carreira longeva;

- LESLIE CARON (80 anos, 2 indicações)- outra que encantou nos anos 50 e amadureceu como atriz nos anos 60, essa francesa também deveria ser lembrada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quais desses a atores merece mais um Oscar honorário em breve?

 

 

 

Desses aí só conheço mais profundamente o trabalho do Finney. Gosto muito dele.

 

Aproveitando que estão falando de atores veteranos, tem uma que eu gosto bastante e que geralmente escolhe bons filmes, mas não parece ganhar muitos papéis significativos: Eileen Atkins. Ela geralmente aparece mais na TV.

 

Junto com a Maggie Smith e Judi Dench (que mereceriam Oscar honorário também, mas cada uma já tem o seu... Maggie tem dois, inclusive), é uma das melhores atrizes britânicas de "idade avançada".

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...