Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2013: Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Também gosto da Garner! Acho que ela ainda não pegou um papel decente e á altura da capacidade dela. Enquanto isso, eu tenho que ficar aguentando a Keira e essa cara de queijo branco com um queixo enoooorme que ela tem!!! Jesus!! Até quando vão querer promover essa moça ao status de grande atriz???? Daqui a pouco ela ganha um OSCAR!

 
Torço muito pra que a Benning consiga mais prêmios porque é uma grande atriz que até agora não deu a sorte de concorrer em anos onde a performance arrasadora e a campanha de marketing fossem só dela! Em 2000 a Swank estava um espetáculo, em 2005 conseguiu ser melhor ainda e no ano passado pegou a arrasadora Portman pelo caminho! Apenas em 91 eu a considero melhor do que as outras indicadas (só não vi a Diane Ladd do Coração Selvagem). Acho que ela deveria ter concorrido e, quiçá, ganho em 92 por Bugsy pois dá um show de atuação ao lado do Beatty (embora eu ame a Foster no Silêncio).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Thico, eu concordo com vc. Mas não concorda que Crash pode ser considerado uma obra-prima por "muita gente boa"? Inclusive na época do lançamento, antes de ganhar o Oscar, muita gente que hj odeia tinha gostado. Enfim, não concordo que Glauber esteja no nível de Louis Malle e muito menos Cassavetes, e vê-lo chamando-os de diretores de segunda classe é um acinte.

 

Quanto ao Hitchcock, na época da retrospectiva dele eu até lembro que uma atriz certa vez disse que ele falou que atores eram apenas um detalhe do filme, ou algo do tipo... Mas não vi nada sobre ele os tratando mal, pelo contrário.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, eu entendo e concordo. Mas, como disse, o que eles fazem ou acham eu penso ser secundário. O que Glauber fala sobre quem for, assim como qualquer bom diretor que venha a criticar algum companheiro (e existe uma lista aí na internet que é só de diretores consagrados descendo a lenha em outros também famosos), é menos interessante que seus filmes. Se eles são ou não superiores ou inferiores às obras de Cassavetes e Malle, já é uma questão subjetiva. Só não acredito que o tempo tenha provado aqui...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é, mas falei isso com base no que vi dos 3 diretores em questão, e não apenas usando os comentários dele. Perto da câmera capturando o olhar lacrimejante de Gena Rowlands em Faces, ou do orgasmo de Jeanne Moreau em Amantes, o Glauber é como aquelas pessoas que fazem artesanato com macarrão.

 

 

 

Aliás, o Glauber no cinema brasileiro se tornou quase como um estepe moral. Quando acusam que o Brasil não tem uma produção sólida relevante, logo lembram do Glauber, justamente pela máscara vanguardista...

 

 

 

A forma do tempo provar alguma coisa, ao meu ver (desnecessário dizer), é a relevância e o frescor de se assistir algo de anos atrás. E portanto, Cassavetes = Malle > Glauber.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De todo modo, admiro sim o Glauber, ainda que ele não seja o sinônimo de qualidade cinematográfica do cinema feito no Brasil, a meu ver. Esta visão de qualidade, pra mim, está atrelada ao Rogério Sganzerla, que é, na minha opinião, maior que Louis Malle e quase tão grande quanto Cassavetes. Mas enfim, opiniões...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que coisa, né? Parece que a história se repete...

 

Mal ganhou finalmente seu 3° Oscar, aStreep já está com dois projetos aparentemente bons garantidos pra estrelar.

 

Já a Close... Tem um filme para o ano que vem (do qual ela não é a estrela) e sua excelente série de TV termina este ano. E agora?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu escolheria em três: 2000' date=' 2005 e 2011. [img']smileys/01.gif" align="absmiddle" alt="01" />

 

 

 

 

 

 

Tem certeza que Bening merecia vencer?

 

 

 

2000: Julianne Moore e Hilary Swank.

 

2005: Hilary Swank, Imelda Stanton, Nicole Kidman (Dogville), Julie Delpy, Kate Winslet, Julia Roberts e Uma Thurman.

 

2011: Natalie Portman, Tilda Swinton, Michelle Williams, Jeniffer Lawrence, Hailee Stenfield e Kim-Hye ja.

 

 

 

Ela está excelente em Beleza Americana. Também está boa em Minhas Mães e meus Pais, porém, está torta e rasa em Adorável Julia. Nestes dois últimos ela se quer merecia a indicação. Tinham umas 6 melhores que ela em ambos os anos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Winslet, em nenhuma de suas indicações (talvez só por Titanic) não seria uma má vencedora.  Bening merecia levar nas quatro vezes que foi indicada.  Em 1990 eu não discuto porque adoro o trabalho da Whoopi, mas 2000 ela estava em pé de igualdade com Swank, a Moore não fez o seu melhor trabalho, a McTeer ainda fica na frente dela, então é uma questão de escolha mesmo, 2005 sem comentários, era a melhor do ano fácil e 2011, anos luz melhor que a vencedora.

 

 

guidon2012-02-29 01:02:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bening deveria ter vencido por Adorável Julia

 

 

 

 

 

 

Eu daria fácil pra Imelda, dentre as indicadas.

 

 

 

E pessoas, outra coisa que percebi (tb não vi se já comentaram), vcs lembram do curioso caso das 4 coadjuvantes "MS"?

 

1978 - Maggie Smith

 

1979 - Meryl Streep

 

1980 - Mary Steenburgen

 

1981 - Maureen Stapleton

 

 

 

Pois é, estamos vivendo uma nova sequência na categoria de coadjuvante...

 

 

 

2009 - Christoph Waltz

 

2010 - Christian Bale

 

2011 - Christopher Plummer

 

 

 

Se o Christopher Walken quer o seu segundo Oscar a hora é agora... 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O que exatamente é mixagem de som? Até hoje não consegui entender.

 

O Gerard Kennedy' date=' do In Contention, explica:

 

The Oscar for Sound Mixing is shared between two (or more) persons who

construct the soundtrack of a movie.  The re-recording mixers bring

together everything – dialogue, sound effects, music – into what we hear

in the theater.  The production sound mixer is also awarded for

capturing the sounds during shooting, an undoubtedly arduous task.

 

Sound mixing has a lot in common with sound editing, but the

distinctions are still critical. While both clearly relate to what we

hear in the theater, sound editing specifically relates to the creation

of artificial sounds (“sound effects”) while sound mixing brings

everything together — from effects to music to dialogue (recorded on set

or during post-production) to music – into the overall soundscape of a

film.

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...