Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2013: Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Members

A Variety informa que Nicole Kidman é a favorita de Olivier Dahan, diretor de Piaf, para interpretar Grace Kelly em um filme não autobiográfico, mas que deve se concentrar no período entre dezembro de 1961 e novembro de 1962, época em que Kelly, vencedora do Oscar e mãe de duas crianças, já era princesa havia seis anos e foi convocada para ajudar Mônaco em uma crise com a França sobre o status da pequena monarquia como paraíso fiscal.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com ou sem botox, não acho que Kidman tenha muito a ver com Kelly. Charlize Theron seria mais apropriada para o papel.

De qualquer forma, gostei bastante da atuação de Kidman - com botox - em Rabbit Hole, então ainda há epserança.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em questão de semelhança, January Jones seria a escolhe perfeita. Em um dos episódios da segunda temporada de Mad Men essa questão é colocada e deixa qualquer um impressionado como as duas são parecidas. Porém, January é má atriz que só (Mad Men é pra mim um caso óbvio de boa escalação para um papel que lhe cabe perfeitamente, mesmo em sua gigantesca mediocridade), então concordo com o guidon que falou da Jessica Chastain.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também vi só dois Saulo... Passou a retrospectiva completa dele a uns anos atrás, e eu, vagabundo que sou, vi apenas dois.geek2.gif

 

 

 

"Rebeldes do Deus Neon" e "Que Horas São Aí?". O da melancia não vi...

 

Acho o máximo quando ele usa toda aquela água pra regar a mórbida solidão das cidades grandes, é uma metáfora tão besta, mas funciona como nada que eu já tenha visto de outro diretor... Me acende aquela vontade de mergulhar no cinema asiático dos anos 90.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas quem é melhor do que Harvey para fazer um filme chegar ao Oscar? Ninguém.

 

 

 

Exato, é porisso que eu torço.  Falem mal, metam o pau, mas o cara é o melhor no que faz.  O Rudin tá acompanhando, todo ano entra filme dele, mas Weinstein segue sem ser ameaçado.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Harvey pode até ser o melhor sim, mas sempre ganhou em cenários em que trabalhava com filmes mais palatáveis ao gosto da Academia. Quero ver ganhar com um Onde os Fracos Não Têm Vez, a única, mas notável, vitória de Rudin.

 

 

 

E os ruídos em torno da atuação de Kidman em The Paperboy continuam. Porém, independente da atuação dela, imaginar Lee Daniels (em um filme com fortes ressalvas também em relação ao elenco) conseguindo entrar na disputa em Cannes, por exemplo, é uma ideia medonha desde já.Nelson Gadelha2012-04-10 15:32:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Harvey pode até ser o melhor sim' date=' mas sempre ganhou em cenários em que trabalhava com filmes mais palatáveis ao gosto da Academia. Quero ver ganhar com um Onde os Fracos Não Têm Vez, a única, mas notável, vitória de Rudin.[/quote']

 

O Artista, alguém? Filme francês mudo em preto e branco? Acho muito mais bizarro do que o filme dos Coen.

 

E uma simples comédia romântica britânica ganhando de um épico de guerra do Spielberg?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As supostas "limitações" desses filmes mais me parecem terem ajudado esses filmes à caírem nas graças da Academia do que as de filmes realmente estranhos aos seus gostos, como Os Infiltrados ou dos Coen, entre os mais recentes.

 

 

 

Mas não estava desmerecendo o histórico dos Weinstein, seja com o inegável e importante trabalho frente à produções independentes à partir da década de 1980 (de onde vieram filmaços como Sexo, Mentiras e Videotape e Pulp Fiction), seja com o também inegável e conhecido talento para estratégias em premiações. Mas não vou me enganar sobre quais são os reais objetivos da antiga Miramax e agora da TWC em garantir indicações e prêmios para seus filmes, que é um ótimo caminho para garantir, posteriormente, boas bilheterias. O ciclo é conhecido. Eles querem dinheiro como qualquer outro produtor quer, a diferença é mesmo essa necessidade de, via de regra, produzir ou encontrar por aí filmes quadradinhos, mais fáceis de ganharem prêmios, consequentemente de ganharem dinheiro, etc. Ao menos eles continuam dando liberdade à Tarantino, encontrando um Blue Valentine de vez em quando, etc.Nelson Gadelha2012-04-10 16:02:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Mas quem é melhor do que Harvey para fazer um filme chegar ao Oscar? Ninguém.

 

 

 

Exato' date=' é porisso que eu torço.  Falem mal, metam o pau, mas o cara é o melhor no que faz.  O Rudin tá acompanhando, todo ano entra filme dele, mas Weinstein segue sem ser ameaçado.

[/quote']

 

Há controvérsias. Não acho, por exemplo, que O Leitor e Shakespeare Apaixonado sejam grandes filmes.

 

Mas eu acho que a grande vantagem que os filmes deles levam em relação aos outros é que estes filmes tem um índice de rejeição muito baixo em comparação com outros.

 

Nightcrawler2012-04-13 12:16:12

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...