Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2013: Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Members

apesar de tudo temos q pensar por 1 outro lado muito importante q aconteceu esse ano: corinthians campeão da libertadores!

 

depois q o corinthians foi campeão da liberta, tudo é possível amigo

 

sync, vamos todos torcer juntos por vc p/ q sua maldição finalmente termine esse ano!

 

:lol:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essas reações que o Cremildo postou bem como a ótima bilheteria do filme me parecem ser mais do que suficientes para garantir uma vitória de Lincoln do ponto de vista de apoio popular, tendo como base, por exemplo, a vitória de O Artista esse ano. Some isso ao forte apoio da crítica, à conveniência da temática do filme nesse momento pós-eleitoral e temos um vencedor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Respondendo ao -felipe-:

 

Eu não tenho torcida antes de ver os filmes - ao contrário de alguns fãzoides do fórum (aliás, a turma que aqui está é das mais contidas, que pena, hahaha) -, apenas simpatias aos nomes envolvidos e certa expectativa quanto ao que pode vir a ser a obra em questão. As justificativas de eu preferir o filme de Spielberg são que não confio tanto no O. Russell - apesar de que seria uma vitória bacana - e que eu achei Argo super-estimado e mesmo sem "cara de Oscar": nada de especial, para ser sincero. Logo, a torcida por Lincoln é natural a esta altura da disputa. Resta saber se eu continuarei preferindo-o após ver o filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu tb torço pelo lincoln pq o spielberg tb é o meu diretor preferido

 

isso agora, mas não vejo problema nenhum de trocar de filme, caso ache q outro mereça mais

 

argo de fato achei muito bom, o melhor da curta filmografia do affleck, mas o filme não é TUDO isso q a critica fala

 

com certeza terá coisa melhor vindo ai

 

tb tenho ótimas expectativas qt a ZDT, django e killing them softly, mas pela temática não vejo possibilidades p/ nenhum dos 2 últimos

 

não creio q vá gostar TANTO de pi, SLP ou les miserables

 

já the master pode ser uma ótima surpresa

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já disse pq escolhi Lincoln, mas claro que após ver o filme tudo muda. Mas a graça é justamente essa: torcer no escuro!

 

Tenho simpatias por The Master e Les Miserables.

 

E NUNCA gosto de filmes que chegam ganhando tudo. Coisa chata isso! hauhaua Tomara que esse ano tenhamos uma corrida legal e cheia de reviravoltas (inclusive nas categorias de atuação!).

Link to comment
Share on other sites

*Evitei de colocar spoilers nem nada do tipo*

 

 

Silver Linings Playbook não vai ganhar o oscar, sem chances... o filme é casual demais pra que isso aconteça. Eu gostei, mas não colocaria no meu top 5-10 do ano, por exemplo. Mas de qualquer forma é um bom trabalho do O. Russel, com atuações inspiradas da dupla principal e finalmente algo bom vindo do De Niro (que vai ser indicado, com certeza). É o tipo de filme que se beneficia pelo fator surpresa... no sentido de que se vai assistir sem grandes expectativas e se encontra algo legal, mas não sei como vai funcionar no sentido contrário... pelo fato de que muita gente vai agora esperando algo oscarizável, etc. Vai receber um certo Blacklash.

 

E se fosse o George Clooney que tivesse no lugar do Bradley Cooper aqui ele taria cotado em primeiro lugar nas previsões, pra dizer a verdade. É o tipo de atuação que caso uma estrela muito grande tivesse feito não haveria nenhuma dúvida a respeito da indicação da mesma. Ele tá muito bem, e o carisma que ele traz pro papel é uma das coisas que fazem o filme funcionar, o mesmo acontece com a Lawrence, que tá ótima, exalando personalidade e dominando a tela sempre que ela aparece em cena, embora eu honestamente prefira o trabalho excelente dela em Winters Bone. Tiffany é provavelmente a personagem mais próxima a quem a guria seja na vida real. Mas.... depois de assistir Marion Cotillard e principalmente a Emmanuele Riva não tenho como torcer pra Lawrence, embora eu ache a indicação dela merecida. Acho que o Cooper entra, embora seja impossível comparar ele com o Phoenix ou com o protagonista de Amour.

 

Falando da Emmanuele Riva, Amour é simplesmente devastador. Trabalho sensacional do Hanekão, só ele mesmo pra me fazer sentir como eu me senti assistindo esse último dele. A forma como ele aborda o tema, nunca apelando pra manipulação emocional, faz com que a gente não só se conecte de forma aproximada com os dois protagonistas como praticamente causa um aspecto de imersão que é difícil um diretor conseguir causar em uma platéia hoje em dia. Eu me senti como se eu tivesse vivendo tudo aquilo e não conseguisse escapar, tal como os dois personagens. É sufocante e assustadoramente real. Jean-Louis Trintignant e a Riva são duas lendas vivas, que trabalho admirável e grandioso que eles fazem aqui. A Huppert aparece bem em umas 3 cenas, mas mal se percebe a aparição dela em comparação com os outros dois. Esse eu votaria pra melhor filme, com certeza, mas provavelmente só vai ser indicado a filme estrangeiro-roteiro original e talvez a Riva

 

Vi The Master também, do PTA. Gostei bastante até, embora prefira Sangue Negro e Boogie Nights por exemplo, mas é mais um trabalho interessante dele. Um desbunde esteticamente (65mm, wow), explosivo em determinados momentos, quieto em outros. Definitivamente ambicioso. Joaquin Phoenix é um monstro, só isso que posso dizer... sério, isso aqui é coisa que eu honestamente não sei que ator seria capaz de fazer de uma forma tão impressionante. E o mais bacana é que nada na atuação dele me pareceu calculado. O Hoffman também tá ótimo e a Amy Adams tá bem também, embora ela esteja tido melhor em The Fighter e Junebug. Ela vai ser indicada talvez mais porque os outros dois vão carregar ela pra isso, mas definitivamente não é algo que mereça ser premiado, ao contrário do Phoenix (azar dele pegar um DDL como Lincoln no mesmo ano). Eu esperava que algumas coisas fossem exploradas um pouco mais, talvez porque a história em si é muito rica e determinadas passagens do filme indicam a isso mas de qualquer forma vale a pena sim, são 2 horas e 20 minutos que valem por determinados momentos destacáveis... talvez o que eu queira dizer com isso é que o The Master é um pouco desregular. Não vejo o filme vencendo e depois de assistir não tenho certeza sobre a sua indicação. E nem digo isso porque a narrativa não é convencional ou porque é chocante (não é) ou algo do tipo, mas é que honestamente não vi o mesmo despertar muita paixão por parte de outras pessoas que o assistiram, mas a indicação é definitivamente possível.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kristopher Tapley ‏@kristapley

Hathaway wins. GOD. I wept. Film's a triumph. They're on their feet here. NYC crowd ate...it...up. #lesmiserables

 

Kristopher Tapley ‏@kristapley

Massive pops throughout the credits.

 

Clayton Davis ‏@AwardsCircuit

Hugh Jackman delivers his career best work. Samantha Barks is the breakout star and Eddie "sings like an angel" Redmayne OMG!!! #LesMiz

 

Dave Karger ‏@davekarger

Anne Hathaway could easily win supporting actress. Her "I Dreamed a Dream" is the showstopper. #LesMiserables

 

Dave Karger ‏@davekarger

Hugh Jackman has a great shot to bump out Denzel or Joaquin in the Best Actor race. His singing is quite impressive. #LesMiserables

 

Dave Karger ‏@davekarger

First #LesMiserables screening went over extremely well. I'd call it a sure thing Picture nominee for Oscar and the probable Globe winner.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E nada como comparar essa virada no Gurus o' Gold com a do ano passado: em 22 de novembro Os Descendendes perdia a liderança para O Artista após semanas na frente. É, se Lincoln perder, o caso do Sync deve ganhar repercussão internacional. :lol:

 

http://moviecitynews.com/2011/11/gurus-o-gold-november-22-2011/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será que temos um teceiro SUPER candidato na corrida chamado Os Miseráveis??? Se Dave Karger falou, eu acredito!

 

Pelo jeito esse ano vai pegar fogo com ArgoxLincolnxOs Miseráveis!!

 

 

Minha maldição é implacável gente!! Nada pode com ela!!

 

 

PS: Os Miseráveis quase foi minha escolha.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...