Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2013: Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

Considerações

 

* Ae Amour com 4 indicações, incluindo o Haneke, pena que não entrou em filme . Muito tri ver a Cotillard e a Riva juntas ali também. Espero que se repita no oscar.

 

* O Waltz mais uma vez entrou sem o DiCaprio. Será que ele entra na lista final também ?

 

* Spielberg esnobado, enquanto o Ben Affleck conseguiu até vaga em ator (...). As coisas tão caminhando bem pra Argo. Não sou dos maiores fãs do filme então nem curti isso.

 

*Skyfall apareceu forte. e pelo visto ser alguma das damas inglesas for entrar na lista final em coadjuvante vai ser a Dench, não a Maggie Smith.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mto WTF essa indicações do BAFTA. Que temporada loka!! Lincoln ( o suposto frontrunner) esnobado em edição e DIRETOR!!! QUe isso minha gente!

 

Será a minha maldição dando as caras aos 45 minuto do segundo tempo?? Tá com cheiro de vitória do Argo no ar!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Estou curiosíssimo para saber os 5 indicados a diretor amanhã. Eles baterão com o DGA? Quem sairá? QUem entrará? Será Paul THomas Anderson? Michael Haneke? Tarantino??? Who Knows!!

Coadjuvante tb está tudo muito doido! Judi Dench entrará? Waltz entrará? DeNiro ficará de fora? Quero mto ver a lista amanhã!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim Argo é o favorito, seguido por um empate entre ZDT e Lincoln. Vai ficar entre esses três. Bigelow tem uma vitória recente demais com um filme de tema similar, enquanto Lincoln, embora tenha todas as características de vencedor, me parece um pouco menos popular que o filme do Afleck.

 

Não descarto tb uma divergência entre o prêmio de diretor e o de filme (algo como diretor para Afleck e filme para Lincoln ou vice-versa).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou com o Vicking quanto à possibilidade de divisão dos prêmios principais e notar um ligeiro favoritismo de "Argo" (DGA, PGA, SAG, BAFTA, Globo de Ouro; só não foi indicado no ASC, certo?). No entanto, se Affleck aparecer como ator - repetindo o BAFTA -, aposto que seu filme levará os prêmios de diretor, roteiro adaptado e filme.

 

Tomara que não, pois a disputa está muito equilibrada até aqui (acho que só temos vencedor em ator, atriz coadjuvante e efeitos visuais, além dos favoritismo de Haneke em estrangeiro e Adele em canção... Mas estas são categorias insanas!).

 

Aqui estão meus palpites para todas as categorias, excetuando-se as de curtas: http://moscanasopa.wordpress.com/2013/01/10/oscar-2013-previsoes-2/.

 

 

FILME:

 

Penso que serão oito filmes indicados – eis aí o primeiro palpite. A novidade do Oscar 2012 agradou-me: não sabermos exatamente quantos serão os lembrados na maior das categorias anima ainda mais qualquer Bolão. No entanto, caso sejam dez os indicados, aposto nos seguintes:

 

01. “Argo”, de Ben Affleck
02. “Lincoln”, de Steven Spielberg
03. ”A hora mais escura”, de Kathryn Bigelow
04. “As aventuras de Pi”, de Ang Lee
05. “O lado bom da vida”, de David O. Russell
06. “Os miseráveis”, de Tom Hooper
07. “Django livre”, de Quentin Tarantino
08. “Indomável sonhadora”, de Benh Zeitlin
09. “Moonrise Kingdom”, de Wes Anderson
10. “O mestre”, de Paul Thomas Anderson

 

Os sete primeiros listados têm vaga certa. Se, de fato, forem apenas oito filmes, Indomável sonhadora pode perder a vaga para Moonrise, a depender do apelo dos atores para o segundo (já que o primeiro deve figurar em diversas outras categorias técnicas).

 

Além disso, como postei recentemente aqui o prêmio dos produtores tem, em média, duas discordâncias em relação ao Oscar desde que começou a indicar dez filmes. Assim sendo, a ausência de Skyfall seria uma delas e a de Moonrise, outra. No entanto, é possível, ainda, uma lista de nove nomes com uma surpresa: O mestre e Amour são os mais cotados.

 

----------------------

 

Os demais estão no link citado. Amanhã à noite posto meu resultado e também comparo estas previsões com as feitas em 20/11/2012.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

AS SESSÕES é um primor de delicadeza, humor e insight sobre necessidades e tribulações humanas. Um dos melhores de 2012.AS SESSÕES é um primor de delicadeza, humor e insight sobre necessidades e tribulações humanas. Um dos melhores de 2012.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caso alguém saiba de um link que hospedará a transmissão FORA do YouTube, por favor avise, tendo em vista que o site do Oscar direciona para o YT, bloqueado onde estarei. Do contrário, terei de aguardar os posts de vocês e/ou os tweets pelo celular. Tenso!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu palpite

 

01. “Argo”, de Ben Affleck
02. “Lincoln”, de Steven Spielberg
03. ”A hora mais escura”, de Kathryn Bigelow
04. “As aventuras de Pi”, de Ang Lee
05. “O lado bom da vida”, de David O. Russell
06. “Os miseráveis”, de Tom Hooper
07. “Django livre”, de Quentin Tarantino

08. “Amour”, de Michael Haneke
09. “O mestre”, de Paul Thomas Anderson

10. “Skyfall”, de Sam Mendes

 

Já para direção...

 

01. Ben Affleck
02. Steven Spielberg
03. Kathryn Bigelow
04. Ang Lee
05. ???? - dúvida cruel na quinta vaga

Link to comment
Share on other sites

Não sei porque, mas to aguardando surpresas (ruins).

 

E eu tava pensando ontem que seria dificil esnobarem o Phoenix com aquela atuação, mas daí lembrei que fizeram o mesmo com o Fassbender ano passado (os SAG adoram fazer uma besteira, como a indicação do Bichir). Sem contar que The Master não correspondeu as expectativas em termos de desempenho nos sindicatos, etc.

 

LT, a CNN normalmente mostra ao vivo, acho que quando tiver chegando na hora vão mostrar aqui;

 

http://live.cnn.com/

 

---

 

os 10 que coloquei no bolão;

 

1 - Argo

2 - Lincoln

3 - Zero Dark Thirty

4 - Life of Pi

5 - Django Unchained

6 - Les Miserables

7 - Silver Linings Playbook

8 - Beasts of the Southern Wild

9 - Moonrise Kingdom

10 - Amour

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...