Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2013: Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Members

O que foi a categoria de direção? Pqp, que ano, que ano! Para os fãs de Haneke, deve estar sendo uma delícia, hehe. Finalmente ele vencerá filme estrangeiro e ainda apareceu em mais três categorias, incluindo filme - isso não acontecia desde "O tigre e o dragão", né?

Link to comment
Share on other sites

O que foi a categoria de direção? Pqp, que ano, que ano! Para os fãs de Haneke, deve estar sendo uma delícia, hehe. Finalmente ele vencerá filme estrangeiro e ainda apareceu em mais três categorias, incluindo filme - isso não acontecia desde "O tigre e o dragão", né?

 

Eu achei Amour uma op então é mais do que merecido. Beasts eu já não gostei, por outro lado...  mas enfim.

E the Intouchables esnobado foi ótimo também, ao menos.

 

A indicação da Jacki Weaver nem foi merecida, mas eles gostaram tanto de Silver Linings Playbook que praticamente tudo daquele filme foi indicado. Eu curti, mas indicação a direção é piada haha. Continua sendo divertido acompanhar o oscar, sempre tem umas surpresa wtf

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Best motion picture of the year
“Amour” Nominees to be determined
“Argo” Grant Heslov, Ben Affleck and George Clooney, Producers
“Beasts of the Southern Wild” Dan Janvey, Josh Penn and Michael Gottwald, Producers
“Django Unchained” Stacey Sher, Reginald Hudlin and Pilar Savone, Producers
“Les Misérables” Tim Bevan, Eric Fellner, Debra Hayward and Cameron Mackintosh, Producers
“Life of Pi” Gil Netter, Ang Lee and David Womark, Producers
“Lincoln” Steven Spielberg and Kathleen Kennedy, Producers
“Silver Linings Playbook” Donna Gigliotti, Bruce Cohen and Jonathan Gordon, Producers
“Zero Dark Thirty” Mark Boal, Kathryn Bigelow and Megan Ellison, Producers

Performance by an actor in a leading role
Bradley Cooper in “Silver Linings Playbook”
Daniel Day-Lewis in “Lincoln”
Hugh Jackman in “Les Misérables”
Joaquin Phoenix in “The Master”
Denzel Washington in “Flight”

Performance by an actor in a supporting role
Alan Arkin in “Argo”
Robert De Niro in “Silver Linings Playbook”
Philip Seymour Hoffman in “The Master”
Tommy Lee Jones in “Lincoln”
Christoph Waltz in “Django Unchained”

Performance by an actress in a leading role
Jessica Chastain in “Zero Dark Thirty”
Jennifer Lawrence in “Silver Linings Playbook”
Emmanuelle Riva in “Amour”
Quvenzhané Wallis in “Beasts of the Southern Wild”
Naomi Watts in “The Impossible”


Performance by an actress in a supporting role
Amy Adams in “The Master”
Sally Field in “Lincoln”
Anne Hathaway in “Les Misérables”
Helen Hunt in “The Sessions”
Jacki Weaver in “Silver Linings Playbook”

Best animated feature film of the year
“Brave” Mark Andrews and Brenda Chapman
“Frankenweenie” Tim Burton
“ParaNorman” Sam Fell and Chris Butler
“The Pirates! Band of Misfits” Peter Lord
“Wreck-It Ralph” Rich Moore

Achievement in cinematography
“Anna Karenina” Seamus McGarvey
“Django Unchained” Robert Richardson
“Life of Pi” Claudio Miranda
“Lincoln” Janusz Kaminski
“Skyfall” Roger Deakins

Achievement in costume design
“Anna Karenina” Jacqueline Durran
“Les Misérables” Paco Delgado
“Lincoln” Joanna Johnston
“Mirror Mirror” Eiko Ishioka
“Snow White and the Huntsman” Colleen Atwood

Achievement in directing
“Amour” Michael Haneke
“Beasts of the Southern Wild” Benh Zeitlin
“Life of Pi” Ang Lee
“Lincoln” Steven Spielberg
“Silver Linings Playbook” David O. Russell

Best documentary feature
“5 Broken Cameras”
Emad Burnat and Guy Davidi
“The Gatekeepers”
Nominees to be determined
“How to Survive a Plague”
Nominees to be determined
“The Invisible War”
Nominees to be determined
“Searching for Sugar Man”
Nominees to be determined

Best documentary short subject
“Inocente”
Sean Fine and Andrea Nix Fine
“Kings Point”
Sari Gilman and Jedd Wider
“Mondays at Racine”
Cynthia Wade and Robin Honan
“Open Heart”
Kief Davidson and Cori Shepherd Stern
“Redemption”
Jon Alpert and Matthew O’Neill

Achievement in film editing
“Argo” William Goldenberg
“Life of Pi” Tim Squyres
“Lincoln” Michael Kahn
“Silver Linings Playbook” Jay Cassidy and Crispin Struthers
“Zero Dark Thirty” Dylan Tichenor and William Goldenberg

Best foreign language film of the year
“Amour” Austria
“Kon-Tiki” Norway
“No” Chile
“A Royal Affair” Denmark
“War Witch” Canada

Achievement in makeup and hairstyling
“Hitchcock”
Howard Berger, Peter Montagna and Martin Samuel
“The Hobbit: An Unexpected Journey”
Peter Swords King, Rick Findlater and Tami Lane
“Les Misérables”
Lisa Westcott and Julie Dartnell

Achievement in music written for motion pictures (Original score)
“Anna Karenina” Dario Marianelli
“Argo” Alexandre Desplat
“Life of Pi” Mychael Danna
“Lincoln” John Williams
“Skyfall” Thomas Newman

Achievement in music written for motion pictures (Original song)
“Before My Time” from “Chasing Ice”
Music and Lyric by J. Ralph
“Everybody Needs A Best Friend” from “Ted”
Music by Walter Murphy; Lyric by Seth MacFarlane
“Pi’s Lullaby” from “Life of Pi”
Music by Mychael Danna; Lyric by Bombay Jayashri
“Skyfall” from “Skyfall”
Music and Lyric by Adele Adkins and Paul Epworth
“Suddenly” from “Les Misérables”
Music by Claude-Michel Schönberg; Lyric by Herbert Kretzmer and Alain Boublil

Achievement in production design
“Anna Karenina”
Production Design: Sarah Greenwood; Set Decoration: Katie Spencer
“The Hobbit: An Unexpected Journey”
Production Design: Dan Hennah; Set Decoration: Ra Vincent and Simon Bright
“Les Misérables”
Production Design: Eve Stewart; Set Decoration: Anna Lynch-Robinson
“Life of Pi”
Production Design: David Gropman; Set Decoration: Anna Pinnock
“Lincoln”
Production Design: Rick Carter; Set Decoration: Jim Erickson

Best animated short film
“Adam and Dog” Minkyu Lee
“Fresh Guacamole” PES
“Head over Heels” Timothy Reckart and Fodhla Cronin O’Reilly
“Maggie Simpson in “The Longest Daycare”" David Silverman
“Paperman” John Kahrs

Best live action short film
“Asad” Bryan Buckley and Mino Jarjoura
“Buzkashi Boys” Sam French and Ariel Nasr
“Curfew” Shawn Christensen
“Death of a Shadow (Dood van een Schaduw)” Tom Van Avermaet and Ellen De Waele
“Henry” Yan England

Achievement in sound editing
“Argo” Erik Aadahl and Ethan Van der Ryn
“Django Unchained” Wylie Stateman
“Life of Pi” Eugene Gearty and Philip Stockton
“Skyfall” Per Hallberg and Karen Baker Landers
“Zero Dark Thirty” Paul N.J. Ottosson

Achievement in sound mixing
“Argo”
John Reitz, Gregg Rudloff and Jose Antonio Garcia
“Les Misérables”
Andy Nelson, Mark Paterson and Simon Hayes
“Life of Pi”
Ron Bartlett, D.M. Hemphill and Drew Kunin
“Lincoln”
Andy Nelson, Gary Rydstrom and Ronald Judkins
“Skyfall”
Scott Millan, Greg P. Russell and Stuart Wilson

Achievement in visual effects
“The Hobbit: An Unexpected Journey”
Joe Letteri, Eric Saindon, David Clayton and R. Christopher White
“Life of Pi”
Bill Westenhofer, Guillaume Rocheron, Erik-Jan De Boer and Donald R. Elliott
“Marvel’s The Avengers”
Janek Sirrs, Jeff White, Guy Williams and Dan Sudick
“Prometheus”
Richard Stammers, Trevor Wood, Charley Henley and Martin Hill
“Snow White and the Huntsman”
Cedric Nicolas-Troyan, Philip Brennan, Neil Corbould and Michael Dawson

Adapted screenplay
“Argo” Screenplay by Chris Terrio
“Beasts of the Southern Wild” Screenplay by Lucy Alibar & Benh Zeitlin
“Life of Pi” Screenplay by David Magee
“Lincoln” Screenplay by Tony Kushner
“Silver Linings Playbook” Screenplay by David O. Russell

Original screenplay
“Amour” Written by Michael Haneke
“Django Unchained” Written by Quentin Tarantino
“Flight” Written by John Gatins
“Moonrise Kingdom” Written by Wes Anderson & Roman Coppola
“Zero Dark Thirty” Written by Mark Boal

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será um Oscar de consagrações....

 

Lincoln papando tudo e Spielberg se consagrando de vez !!! Se a Streep levou o 3º de atriz porque o Spielberg não levaria o 3º de direção???

 

Alguém dúvida do terceiro Oscar da Sally Field???

 

Agora quem tá bem mesmo é o David O. Russell !!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sync, acho que sua maldição acabou de vez. Não vejo ninguém vencendo Lincoln em Melhor Filme e, no máximo, uma possibilidade remota de Spielberg perder o de Melhor Diretor pra Haneke.

 

Enfim, achei umas surpresas muito boas e outras ruins.

 

-Affleck de fora foi lindo e murchou de vez as chances do filme, mas a Bigelow ter sido esnobada me parece que será um pouco injusto. Vamos ver.

 

-Amor é coisa linda de Deus e todas essas indicações são mais do que merecidas. Muito provavelmente é o melhor entre os indicados, mas com chances remotíssimas de ganhar alguma coisa.

 

-A categoria de Melhor Filme Estrangeiro só não é um acerto total pra mim por causa da inclusão do medíocre A Royal Affair. Mas Intocáveis realmente não teria o que estar fazendo aí (embora eu até tenha gostado), ao mesmo tempo que a inclusão de No e War Witch é muitíssimo bem-vinda, já que ambos os filmes são maravilhosos. Me resta assistir somente Kon-Tiki.

 

-Tenho o pé atrás com essa não indicação do DiCaprio, ainda mais sabendo que a Academia tem um histórico de injustiças com ele. Além disso, a grande maioria dos comentários que ouvi dizia que o Waltz, além de não estar lá essas coisas, ainda era protagonista. E que DiCaprio e L. Jackson estavam fenomenais. Mas não vou falar nada conclusivo antes de ter assistido.

 

-A indicação da Wallis é injusta, simples assim. Do que vi ali, Cotillard e Weisz sambam bonito na cara dela. Mas já imaginava que ia acabar entrando.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sync, acho que sua maldição acabou de vez. Não vejo ninguém vencendo Lincoln em Melhor Filme e, no máximo, uma possibilidade remota de Spielberg perder o de Melhor Diretor pra Haneke.

 

Enfim, achei umas surpresas muito boas e outras ruins.

 

-Affleck de fora foi lindo e murchou de vez as chances do filme, mas a Bigelow ter sido esnobada me parece que será um pouco injusto. Vamos ver.

 

-Amor é coisa linda de Deus e todas essas indicações são mais do que merecidas. Muito provavelmente é o melhor entre os indicados, mas com chances remotíssimas de ganhar alguma coisa.

 

-A categoria de Melhor Filme Estrangeiro só não é um acerto total pra mim por causa da inclusão do medíocre A Royal Affair. Mas Intocáveis realmente não teria o que estar fazendo aí (embora eu até tenha gostado), ao mesmo tempo que a inclusão de No e War Witch é muitíssimo bem-vinda, já que ambos os filmes são maravilhosos. Me resta assistir somente Kon-Tiki.

 

-Tenho o pé atrás com essa não indicação do DiCaprio, ainda mais sabendo que a Academia tem um histórico de injustiças com ele. Além disso, a grande maioria dos comentários que ouvi dizia que o Waltz, além de não estar lá essas coisas, ainda era protagonista. E que DiCaprio e L. Jackson estavam fenomenais. Mas não vou falar nada conclusivo antes de ter assistido.

 

-A indicação da Wallis é injusta, simples assim. Do que vi ali, Cotillard e Weisz sambam bonito na cara dela. Mas já imaginava que ia acabar entrando.

 

É o novo injustiçado do Oscar !!! É impressionante, parece que eles "escolhem" alguém pra fazer esse papel.

 

Abram por favor o tópico do Oscar 2014 por gentileza porque esse já tem dono ^^

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, na boa: uma premiação que indica Stephen Daldry por qualquer porcaria merece respeito?

 

Nunca foi uma premiação justa. Vemos isso esse ano com aberrações como a indicação de Alan Arkin (ops, cadê o Bryan Cranston?), a esnobada a Skyfall (um dos melhores do ano por unanimidade) e Holy Motors (claro, não são americanos, simples assim) e o oba-oba de Os Miseráveis, para citar os que mais me "irritaram" (não, não ligo para essa bobagem de premiação, mas acompanho).

 

As 'surpresas', destoando do conservadorismo ferrenho, são Django Livre e Amor. O primeiro por não fazer o tipo básico dos indicados e o outro por ser estrangeiro. Mas nenhum que sejam surpresas, mas são bem-vindos por fugir do biotipo de sempre.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, na boa: uma premiação que indica Stephen Daldry por qualquer porcaria merece respeito?

 

Mas uma premiação que indica Michael Haneke e Behn Zeitlin no lugar de um Affleck da vida, ou ainda prestigia Emmanuelle Riva e Quvenzhané Wallis, também não merece respeito?

 

 

As 'surpresas', destoando do conservadorismo ferrenho, são Django Livre e Amor.

 

Indomável Sonhadora também não poderia estar mais distante do que a Academia tende a chancelar.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...