Members Stradivarius Posted February 9, 2013 Members Report Share Posted February 9, 2013 Misericórdia esta sessão de Les Mis... What a bore. Gostei apenas da produção, e da Eponine - muito provavelmente pq vivi algo semelhante... ::snif:: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted February 9, 2013 Report Share Posted February 9, 2013 Essa discussão de "obra de ficção" x realidade é bastante interessante. Eu sou meio contra à essa história de que, munidos do argumento de que se trata de um filme, os roteiristas podem escrever o que quiserem, inventando fatos e omitindo informações. A partir do momento em que você pretende contar uma história, de forma séria, deve ser fiel, na medida do possível, a não ser, é claro, que seja em tom de sátida/gozação/humor/entretenimento como no caso de Bastados Inglórios e Gladiador. SIm, são filmes, não documentários. No entanto, eu acho que um filme deve ser honesto com a platéia e mostrar a realidade da história que pretende contar. Senão fica com cara de "mentira" ou de falsidade, levando as pessoas a acharem que fatos aconteceram dessa ou daquela forma. E "falsos julgamentos" são criados justamente por esses filmes, que endeusam X e criticam Y. Não senti tanto isso no Lincoln. O meu problema com Lincoln é que talvez ele tivesse que ser mais claro ao público que não seja norte americano. E prova maior disso é que lá, NOS ESTADOS UNIDOS, eles usaram um letreiro pare apresentar o contexto da história. Já aqui, somos jogados no meio do fogo cruzado de fatos e informações.Não estou pedindo que seja um Telecurso 2000 e nem estou dizendo que o filme seja inacessível a nós, mas, poderia sim ser mais claro. Só que isso não existe. Qualquer estória contada (INCLUSIVE documentários), mesmo que se pretenda mostrar uma parcela da realidade, SEMPRE refletirá a concepção de seus desenvolvedores. E todos temos opiniões sobre todos os assuntos. Para mim é conceito básico de apreciação da arte: ela só existe dentro de si, em um universo construído e desenvolvido nela e por ela. Se a pessoa não entende isso, o problema está nela e não no filme. Se tentarmos misturar a lógica externa não vai funcionar. Esta lógica só funciona para dar suficiência a compreensão mínima da coerência interna do filme. Assim, permite-se a comunicação entre o filme e o público. Por exemplo: se cachorros são transformados em cebolas no filme (o que é completamente absurdo no mundo real), é coerente imaginar que se no final há um close em uma cebola perdida debaixo de um móvel, ela provavelmente faz referência a um cachorrinho que sumiu do filme em seu início e ninguém encontrou. Isso é comunicação. Eu acho Lincoln um ótimo filme, mas só pode ser julgado/compreendido dentro dele mesmo, jamais por fatores externos. Se eles forem NECESSÁRIOS, significa que o filme é ruim. Mas não é o caso aqui. ltrhpsm 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted February 9, 2013 Report Share Posted February 9, 2013 Misericórdia esta sessão de Les Mis... What a bore. Gostei apenas da produção, e da Eponine - muito provavelmente pq vivi algo semelhante... ::snif:: Esse filme foi uma das piores experiências que tive nos últimos anos. Não sou capaz de atender aos critérios de suspensão de descrença para suportar assistir. Tudo soa para mim incrivelmente ridículo. Em uma análise, normalmente pensamos em porque nos sentimos como nos sentimos ao apreciarmos um filme. Como Les Mis teve uma conotação completamente negativa para mim, naturalmente tudo funcionou para enfatizar essa característica. Assim, Russell Crowe cantando para mim foi um aborto (o que se juntou ao fato de eu não gostar do ator, amplificando minha sensação), a grandiosidade do filme me pareceu incrivelmente artificial, achei um enorme exagero o filme ser completamente cantado e não gosto da atuação da moça porque acho que ela apareceu pouco para concorrer ao Oscar e porque soou como extremamente besta para mim aquela emoção toda (estar triste e sair cantando a tristeza para mim me parece constrangedor - nem se ela fosse a melhor atriz do mundo suportaria). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 9, 2013 Members Report Share Posted February 9, 2013 Mr. Scofield, isso se dá contigo em todos os musicais? Porque um dos melhores tem até sapateado no teto. Acho que tem de haver, como você falou bem, uma suspensão da descrença, para apreciar musicais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted February 9, 2013 Report Share Posted February 9, 2013 Eu não sou muito fã de musicais, mas não acontece com todos não. É questão de atmosfera e envolvimento. Por exemplo, os filmes clássicos antigos algumas vezes tem algumas PARTES musicais que me emocionam (vide Singin in the Rain, que está entre os dez melhores filmes que já vi). Só que os filmes contemporâneos muitas vezes começam a se aproximar demais de elementos da realidade, se afastando com o tempo do cunho meio teatralizado existente em várias obras antigas, fundamental para essa dinâmica. À medida em que a evolui a linguagem cinematográfica ao meu ver e se torna mais independente, a dramatização se torna mais incoerente com a introjeção da música no ínterim da estória EM SI (não falo em música como elemento de composição da ambientação externa, obviamente). Assim, há um descompasso horroroso para mim em Les Mis entre a complexidade e força da estória - que envolve, inclusive, contextualização histórica - com a cantoria (ainda mais durante TODO o filme). É mais fácil me levar as gargalhadas histéricas que ao choro incontido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted February 10, 2013 Members Report Share Posted February 10, 2013 #Argo venceu o USC Scripter. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guilbj Posted February 10, 2013 Members Report Share Posted February 10, 2013 Visto Lincoln, e sério, Argo além de melhor é mais interessante e mais legal de assistir. segue então: 1.Am 2.DU 3.Ar 4.LM 5.LOP 6.SLP 7.Li PS: falando em ranking de filmes, é assim que eles estão contabilizando os votos certo? Pelo método do voto preferencial (instant runoff voting). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted February 10, 2013 Members Report Share Posted February 10, 2013 O Bafta causando... Christoph Waltz, Silver Linings em roteiro adaptado, Skyfall melhor filme britânico. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 10, 2013 Members Report Share Posted February 10, 2013 EMMANUELLE RIVA!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tiago TC Posted February 10, 2013 Members Report Share Posted February 10, 2013 Todos os Vencedores: Best Film: ArgoLeading Actor: Lincoln, Daniel Day-LewisLeading Actress: Amour, Emmanuell RivaDirector: Argo, Ben AffleckFilm not in the English Language: Amour, Michael Haneke, Margaret MénégozBest Documentary: Searching For Sugar Man, Malik Bendjelloul, Simon ChinnSupporting Actor: Django Unchained, Christoph WaltzSupporting Actress: Les Miserables, Anne HathawayOriginal Screenplay: Django Unchained, Quentin TarantinoAdapted Screenplay: Silver Linings Playbook, David O. RussellOriginal Film Score: Skyfall, Thomas NewmanCinematography: Life of Pi, Claudio MirandaProduction Design: Les Miserables, Eve Stewart, Anna Lynch-RobinsonEditing: Argo, William GoldenbergSound: Les Miserables Animated Film: Brave, Mark Andrews, Brenda ChapmanSpecial Effects: Life of Pi, Bill Westenhofer, Guillaume Rocheron, Erik-Jan De Boer, Donald R. ElliottMakeup and Hair: Les Miserables, Lisa WestcottCostumes: Anna Karenina, Jacqueline DurranOutstanding British Film: Skyfall, Sam MendesShort Film: Swimmer, Lynne Ramsay, Peter Carlton, Diarmid ScrimshawAnimated Short: The Making of Longbird, Will Anderson, Ainslie HendersonOutstanding Debut by a British Writer, Director or Producer: The Imposter, Bart Layton & Dimitri DoganisOutstanding British Contribution to Cinema Winner: Tessa Ross Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted February 10, 2013 Members Report Share Posted February 10, 2013 Fantástico. A corrida pra melhor atriz está sensacional.Já a de ator fiquei triste, queria que vencesse o Phoenix. Mas assim Lincoln não teria ganho nada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 10, 2013 Members Report Share Posted February 10, 2013 E "Argo" vai levar apenas duas estatuetas? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tiago Ribeiro Posted February 10, 2013 Members Report Share Posted February 10, 2013 Antes do SAG eu acreditava numa vitória fácil da Chastain no Oscar. Agora temos 3 possibilidades. Ator coadjuvante totalmente aberto. Sem contar o efeito Ben Affleck nos principais prêmios. Muito raro isso. E muito legal também. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dinhow Posted February 10, 2013 Members Report Share Posted February 10, 2013 Me pergunto como Lincoln pode vencer o Oscar se em toda temporada ele não venceu nenhum prêmio importante. Isso ja aconteceu antes??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted February 10, 2013 Members Report Share Posted February 10, 2013 As caras de Jennifer e David quando Emmanuelle ganhou: ltrhpsm 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guilbj Posted February 10, 2013 Members Report Share Posted February 10, 2013 BAFTA extinguiu a categoria de canção? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guilbj Posted February 10, 2013 Members Report Share Posted February 10, 2013 Estamos sem parâmetro pra prever a categoria de diretor, agora que eu reparei isso. E se formos reparar o único motivo que as pessoas estão acreditando em Lincoln é o número de indicações e o perfil do filme. Mas não ganhou quase nenhum precursor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tiago Ribeiro Posted February 11, 2013 Members Report Share Posted February 11, 2013 O Ben Affleck ganhou todos os prêmios importantes. Concordo com o Guilbj, não há favorito nesta categoria. É realmente mais fácil apostar no Spielberg por ser o Spielberg, mas se der outro, não tem como prever mesmo. Vocês tem palpite em animação? Eu estou apostando e torcendo por Detona Ralph, mas acho que pode dar ParaNorman ou novamente a Pixar com Valente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guilbj Posted February 11, 2013 Members Report Share Posted February 11, 2013 Acho que o 3,3,3,3 do ano de Crash vai se repetir esse ano. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Indiana Jones Posted February 11, 2013 Members Report Share Posted February 11, 2013 Adoro ver as novinhas quebrando a cara. Riva é Riva, não tem ninguém no nível dela na competição. Uma pena se perder o Oscar (como provavelmente ocorrerá). Dinhow 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members -felipe- Posted February 11, 2013 Members Report Share Posted February 11, 2013 Vocês tem palpite em animação? Eu estou apostando e torcendo por Detona Ralph, mas acho que pode dar ParaNorman ou novamente a Pixar com Valente. Só torço para que Valente não leve. Bem fraco, conseguiu a indicação só pelo nome da Pixar... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dinhow Posted February 11, 2013 Members Report Share Posted February 11, 2013 Será que existe a possibilidade deles darem esse Oscar pra Riva? Seria LINDO demais !!! mp0231 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dinhow Posted February 11, 2013 Members Report Share Posted February 11, 2013 Será Argo o novo Conduzindo Miss Daisy ou sera Lincoln o novo Coração Valente? Apostas? Poxa, como queria que a Riva vencesse esse Oscar, além de ser a melhor atuação dentre as cinco ela dificilmente deve ter outra oportunidade desta !! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guilbj Posted February 11, 2013 Members Report Share Posted February 11, 2013 Lincoln seria mais que um novo Coração Valente. Porque até agora nos principais precursores só levou atuações individuais. Dinhow 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted February 11, 2013 Report Share Posted February 11, 2013 As caras de Jennifer e David quando Emmanuelle ganhou: Hahahaha. Tomara que fiquem muito assim. Emanuelle Rivas dá um banho em Jennifer Lawrence. Me incomoda demais esse "queridinha de Hollywood". E olha que não gosto de nenhum dos dois filmes. Quanto ao Day-Lewis e a vitória, esse ano temos duas excelentes atuações masculinas, tanto ele quanto Phoenix estão muito bem, eu não me importo qual vença, desde que um dos dois, claro. mp0231 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts