Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2013: Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Members

Esse ano tá muito estranho.

Só vai dar pra saber quem vai ganhar durante a cerimônia.

Argo tá levando todos os guilds possíveis e fazendo até o precedente de Apollo 13 parecer duvidoso (Coração Valente levou roteiro e montagem).

 

E sério, não existe nenhum precedente pra Lincoln que não seja puramente especulativo. Número de indicações não diz tanta coisa assim. É capaz de Silver Linins ser o verdadeiro adversário a ser batido por Argo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Argo chegou em um ponto que ganha até par ou impar.

 

Me irrita esse estouro da boiada. È esquisito imaginar que em uma temporada cheia de filme tão interessantes  TOOOODOSSS os prêmios tenham ido exatamente para o mesmíssimo filme. 

 

A questão é que  veremos uma noite histórica! Ou um filme ganhará sem ter seu diretor indicado ou um filme vencerá sem ter levado nenhum dos precursores anteriores.

 

Além de podermos ter uma noite com o terceiro Oscar de Day-Lewis, terceiro Oscar de DeNiro, primeiro Oscar para a franquia Bond...

 

Como dizia Bette Davis em A Malvada: "Fasten you seat elts. It's going to be a bumpy night!"

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um cenário que deixa o Oscar bem emocionante:

Argo com edição de som e montagem

Lincoln com Ator e Diretor

SLP com Atriz, Roteiro e Ator coadjuvante

Pi com Efeitos, Trilha e Fotografia

Les Misérables com Som, Maquiagem, Atriz Coadjuvante e Figurinos

Link to comment
Share on other sites

  • Members

YAY! ZDT finalmente levou um dos guilds!

 

 

Visto O Vôo. Achei excelente, a sequência do avião é tudo o que esperava do Zemeckis em boa forma, nós praticamente estamos dentro daquele vôo. E como é refrescante ver suas experiências com a câmera, como na primeira vez em que o Denzel cheira cocaína, ou ao transformar uma simples pegada de garrafa numa cena de terror. O roteiro também é digno de indicação, não muito pelo tema central do filme, mas pelos ricos diálogos ("That's what we have in common, nurse Ratched. We both hate me." :lol: ).
Destaque para a cena na escada, com a ponta primorosa (e igualmente merecedora de uma indicação) de James Bagde Dale, como um paciente terminal, e do overdue John Goodman, mas esse tem que ser indicado por alguma coisa dos Coen. E existe ruiva mais bonita que a Kelly Reilly? 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gente, o Oscar de melhor filme agora é por voto preferencial, certo?

 

Os filmes são eliminados um a um até algum conseguir mais de 50% de preferência.

 

Em algum momento deve restar Argo, O Lado Bom da Vida e Lincoln, seria a melhor de 3 mais provável.

E dentro da preferência entre esses, é bem possível que Lincoln seja eliminado antes de O Lado Bom da Vida.

Mas na verdade acho que quando restarem 4 filmes Argo já terá mais de 50% dos votos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se é pra complicar, vamos complicar, hehehe.

 

 

'Skyfall,' 'Life of Pi,' 'Les Mis,' 'Wreck-It Ralph' and 'Game of Thrones' win MPSE Awards

 

One of the toughest categories to predict just got tougher

BY KRISTOPHER TAPLEY MONDAY, FEB 18, 2013 2:08 AM

 

skyfall_article_story_main.jpg

"Life of Pi" may have won the most prizes but "Skyfall" took a key award.

Credit: Sony Pictures
 
With the costumers set to declare on Tuesday, the Motion Picture Sound Editors' 60th annual Golden Reel Awards, announced this evening, were the penultimate industry kudos in advance of next weekend's Oscar showdown. And it was "Life of Pi" that came out the big winner, taking two awards on the night. But 007 had some plans of his own.

 

"Skyfall" ended up taking the sound effects and foley prize from the group, keeping "Pi" from a sweep and really keeping the Best Sound Editing category in a state of disarray. Unless the Academy wants to tick off "Argo" in those boxes, that is. Remember, it's usually about their favorite film in lieu of actually grasping quality sound work (or, indeed, knowing the difference between the two categories).

 

So call it a toss-up at the moment. "Life of Pi" or "Skyfall." It's anyone's guess, honestly, and again, just because the sound editors had their say doesn't mean the whole Academy will follow suit. It's wide open, but there's just a little light shed on it now.

 

On the animated side of things, after Pixar's "Brave" picked up wins from the Visual Effects Society, Ace Cinema Editors and Cinema Audio Society, "Wreck-It Ralph" finally got back on track with a win here. It's an interesting split between the sound mixers and the sound editors, and perhaps a fair one.

 

Finally, "Rust and Bone" triumphed in foreign features, while "Searching for Sugar Man" finally fell short of an award: In the documentary category, it was global water crisis examination "Last Call at the Oasis" that came away with the recognition.

 

Best Animated Short Film nominee "Head Over Heels" also won an award, in the student competition.

 

John Roesch received the group's Career Achievement Award while the director of the night's big winner, Ang Lee, took the annual Filmmaker Award.

Other news from the show worth conveying is that sound editors Erik Aadahl and Ethan Van der Ryn have set up a scholarship fund in the name of fellow mixer Mike Hopkins, who passed away tragically in a New Zealand rafting accident in December.

 

Check out the full list of MPSE winners below. We will address this and the sound mixing category in the Oscar Guide on Tuesday. And again, keep up with the season via The Circuit.

 

FILM

Best Sound Editing: Sound Effects, Foley, Dialogue and ADR in an Animation Feature Film
"Wreck-it Ralph"

Best Sound Editing: Sound Effects, Foley, Dialogue, ADR and Music in a Feature Documentary
"Last Call at the Oasis"

Best Sound Editing: Sound Effects, Foley, Dialogue and ADR in a Feature Foreign Language Film
"Rust and Bone"

Best Sound Editing: Music in a Feature Film
"Life of Pi"

Best Sound Editing: Music in a Musical Feature Film
"Les Misérables"

Best Sound Editing: Dialogue and ADR in a Feature Film
"Life of Pi"

Best Sound Editing: Sound Effects and Foley in a Feature Film
"Skyfall"


Read more at http://www.hitfix.com/in-contention/skyfall-life-of-pi-les-mis-wreck-it-ralph-and-game-of-thrones-win-mpse-awards#r4mwkbrwG4uH7cKo.99

 

Life of Pi e Skyfall dividiram prêmios importantes, e ficou mais difícil prever quem vai levar edição de som no Oscar. Searching for Sugar Man perdeu um, finalmente, pra Last Call at the Oasis. Detona Ralph levou na categoria animação. E Rust and Bone levou na categoria filme estrangeiro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na boa? Torço por uma premiação surpreendente. Cansei dessa supremacia dos Guild Awards e seus filmes nem sempre muito bons (e dá-lhe Argo pela centésima vez). Ou alguém acha mesmo que aquele filme é o melhor do ano?

 

O Oscar, indo contra todas as previsões, esnobou (merecidamente) Ben Affleck, mesmo com a fraca qualidade dos demais indicados. Novamente, espero que isso influencie na derrota desse filme "bom", 3 estrelas, nada de especial, apesar de muito competente. Fazia tempo que não odiava tanto um favorito ao Oscar, especialmente um que eu gostei. Mas o favoritismo de Argo é ilógico, patético. Dá para citar, na boa, uns 15 trabalhos de direção (e os próprios filmes) com qualidade superior no ano passado, incluindo um ou outro outro blockbuster (sempre esnobados, independente se serem claramente superiores aos filmes "sérios").

 

Mas... Ben Affleck e George Clooney são os indicados a melhor filme. Acho difícil para aquele povinho votar em mais um produtor "desconhecido", especialmente com esses dois indicados e o próprio favoritismo do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um cenário que deixa o Oscar bem emocionante:

Argo com edição de som e montagem

Lincoln com Ator e Diretor

SLP com Atriz, Roteiro e Ator coadjuvante

Pi com Efeitos, Trilha e Fotografia

Les Misérables com Som, Maquiagem, Atriz Coadjuvante e Figurinos

gostei deste palpite..:::

Link to comment
Share on other sites

  • Members

POis eu sou da opinião dos amigos de cima, pra mim Amour / A Hora mais Escura / Django são os 3 grandes filmes do ano (se O Mestre) estivesse indicado estaria no top também. Eles estão anos luz a frente dos outros indicados e da uma certa raiva ver todo esse buzz em cima de Argo e SLP quando outros filmes da lista são infinitamente melhores. Li uma matéria da Ana Maria Baiana e me desanimei com as chances da Riva vencer, uma pena.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei dos indicados, eles lembraram do As Vantagens de Ser Invisível e do Looper, infelizmente não foi o mesmo com o Django. Não acho que o filme da Bigelow ganhara o Oscar, creio que fique com o Tarantino.

Ou com o Haneke (minha torcida) =D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gente, o Oscar de melhor filme agora é por voto preferencial, certo?

 

Os filmes são eliminados um a um até algum conseguir mais de 50% de preferência.

 

Em algum momento deve restar Argo, O Lado Bom da Vida e Lincoln, seria a melhor de 3 mais provável.

E dentro da preferência entre esses, é bem possível que Lincoln seja eliminado antes de O Lado Bom da Vida.

Mas na verdade acho que quando restarem 4 filmes Argo já terá mais de 50% dos votos.

 

Como funciona esse esquema do voto preferencial? Eu não entendi direito...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como funciona esse esquema do voto preferencial? Eu não entendi direito...

 

Eu só li por cima sobre isso, então posso estar enganado, mas creio que é assim:

 

- Os votantes colocam os indicados em ordem de preferência.

 

- Inicialmente, só o primeiro lugar de cada lista de votantes conta.

 

- Somados todos os primeiros lugares, o filme que ficou em último é eliminado. Nas listas que o tinham em primeiro, o segundo lugar passa a ser computado.

 

- O processo de eliminação de candidatos é repetido até que um deles some mais de 50% dos votos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caramba, sério que vocês ainda não acreditam em ARGO? O estouro da boiada é real - e a maldição do Sync também! Apesar disso, o Oscar 2013 promete ser bastante animado. Passado o Carnaval, estou de volta e preciso ler muito para fazer minhas apostas, mas se o prêmio fosse amanhã, meu palpite seria:

 

FILME - Argo.

DIRETOR - Steven Spielberg. A categoria mais indefinida. Lee, Haneke e O. Russell têm razões para vencer.

ATOR - Daniel Day-Lewis.

ATRIZ - Jennifer Lawrence. Mas não descarto Riva.

ATOR COADJUVANTE - Christoph Waltz. Porém pode dar Tommy Lee Jones. Ou até Robert DeNiro.

ARIZ COADJUVANTE - Anne Hathaway.

ROTEIRO ORIGINAL - Não faço ideia: Amor, Django Livre e A Hora Mais Escura têm prós/contras similares.

ROTEIRO ADAPTADO - Argo. Mas poderia dar O Lado Bom da Vida ou até Lincoln.

EDIÇÃO - Argo.

FILME ESTRANGEIRO - Amor.

FILME DE ANIMAÇÃO - Valente. Acho que Detona Ralph está com pouca força, mas ainda torço por ele.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu só li por cima sobre isso, então posso estar enganado, mas creio que é assim:

 

- Os votantes colocam os indicados em ordem de preferência.

 

- Inicialmente, só o primeiro lugar de cada lista de votantes conta.

 

- Somados todos os primeiros lugares, o filme que ficou em último é eliminado. Nas listas que o tinham em primeiro, o segundo lugar passa a ser computado.

 

- O processo de eliminação de candidatos é repetido até que um deles some mais de 50% dos votos.

Achei interessante o método. Elimina aquela famosa teoria do vote split.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...