Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2013: Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Members

Acho que não vou entrar por aqui até Domingo, então seguem minhas previsões finais.

 


FILME - Silver Linings Playbook
alternativo: Argo
preferido: Amour

DIREÇÃO - Steven Spielberg, por Lincoln
alternativo: Ang Lee, por Life of Pi
preferido: Michael Haneke, por Amour

ATOR - Daniel Day-Lewis, por Lincoln
alternativo: Joaquin Phoenix, por The Master
preferido: Joaquin Phoenix, por The Master

ATRIZ - Jennifer Lawrence, por Silver Linings Playbook
alternativo: Emanuelle Riva, por Amour
preferido: Emanuelle Riva, por Amour
 

ATOR COADJUVANTE - Robert DeNiro, por Silver Linings Playbook
alternativo: Tommy Lee Jones, por Lincoln
preferido: Philip Seymour Hoffman, por The Master
 

ATRIZ COADJUVANTE - Anne Hathaway, por Les Miserables
alternativo: não há
preferido: Helen Hunt, por The Sessions
 

ROTEIRO ORIGINAL - Django Unchained

alternativo: Zero Dark Thirty
preferido: Zero Dark Thirty
 

ROTEIRO ADAPTADO - Silver Linings Playbook
alternativo: Argo
preferido: Argo

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, já está disponível o LINK PARA ENVIAR AS APOSTAS DA TERCEIRA ETAPA: formulário da terceira etapa.


O prazo final para envio das apostas é 23h59min (de Brasília) de 23/02/2013. Mesmo quem não participou de uma das fases anteriores poderá concorrer na última. A classificação das duas primeiras etapas também foi divulgada no tópico, confiram-na clicando aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De Niro ta fazendo a maior campanha de última hora. Indo a todos os eventos, aparecendo nos almoços, reuniões com votantes, entre outros. Ta parecendo mais uma campanha política do quê um prêmio por merecimento.

Estou esperançoso na vitória da Riva. Muitos votantes estão declarando que votaram nela. Nicole Kidman disse que será maravilhoso vê-la receber o Oscar no dia do seu aniversário!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora o prazo pra votar já acabou, que ganhou ganhou...

 

Mas se vcs acham que já viram de tudo nesta corrida do Oscar, olha o jeito que o Joaquin Phoenix escolheu pra fazer o FYC:

 

 

Joaquin Phoenix grava vídeo polêmico para a ONG PETA
22 de Fev. de 2013 às 14:46
blank.pngblank.pngblank.pngblank.pngblank.png
Avaliação: 0 (0 votos) Avalie
 
orkut_mini-001.gif
O ator indicado ao Oscar deste ano Joaquin Phoenix gravou um comercial para o PETA no qual pede para que as pessoas não se alimentem de peixes – a propaganda foi impedida de ser veiculada nos intervalos da transmissão televisiva da cerimônia
Reprodução
img-485831-joaquin-phoenix-em-campanha-d Joaquin Phoenix em campanha do PETA
 
 
 
  • img-485831-joaquin-phoenix-em-campanha-d
  • img-485833-joaquin-phoenix-em-cartaz-do-
 

Joaquín Phoenix (38), indicado ao Oscar deste ano na categoria Melhor Ator por sua atuação em O Mestre, gravou uma propaganda bastante polêmica para o PETA em apoio ao veganismo.

No vídeo, ele aparece em pânico, se afogando, como se fosse um peixe prestes a ser pescado para consumo alimentar.

“É lento, sofrido e aterrorizante... Coloque-se no lugar deles. Torne-se vegano”, diz o ator no áudio do vídeo.

De acordo com a própria ONG (People for the Ethical Treatment of Animals, na sigla em inglês), a ideia era veicular a peça publicitária durante os intervalos comerciais da transmissão do Oscar nos Estados Unidos, já que o ator concorre a uma das estatuetas.

No entanto, a rede ABC, que exibe a cerimônia, vetou o comercial, por ele ser “muito político e polêmico”.

Phoenix é vegano (pessoa vegetariana que não consome nenhum alimento de origem animal, entre outras que envolve uma filosofia ligada aos direitos dos animais).

Assista ao vídeo da campanha do PETA:

Video:

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como eu também sou, gostei! Mas decididamente criticar a alimentação dos outros, ou fazer propaganda da nossa, não é a melhor forma de ser simpático. 

 

Quem se lembra de Philip Seymour Hoffman em "Perfume de Mulher" e de Amy Adams em "Segundas intenções?" Há um vídeo aqui no portal Cinema em Cinema sobre o início da carreira dos indicados que vale muito a pena ver.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De Niro está ótimo no filme. Não é seu melhor papel e talvez não merecesse estar entre os 5 indicados. Mas dar 3 Oscars para Day-Lewis e deixar um titã como De Niro chupando o dedão? Não desmerecendo Lewis, mas não creio que seja sua melhor atuação. Nem mesmo é a melhor entre os indicados.

 

Na verdade, daria fácil um terceiro Oscar para Denzel Washington. Vocês têm noção do que é alcoolismo? Não é a atuação excessiva de sempre de um Jack Nicholson da vida ou de qualquer outro ator consagrado. É uma vergonha, uma vida de mentiras e de falsas aparências. Washington consegue tudo isso (e mais) em uma performance forte e precisa. Seus surtos de violência (menos física do que verbal) não caem no ridículo do excessivo. Pena que o ator tem poucas chances, mas ainda prefiro claramente ao Lincoln de Lewis (levemente caricato, agora que refleti mais sobre o filme...).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que é bem clara a diferença entre som e edição de som. Um é o som como um todo, e o outro é o som artificial do filme os "efeitos especiais do som". A prova disso é que musicais tende a ser indicados em mixagem mas não em edição de som, e desenhos animados indicados em edição de som mas não em mixagem.

O problema das duas categorias de som é que é difícil avaliar o som dos filmes só de memória, exceto se o som for muito marcante (o que eu acho de Os Miseráveis esse ano, que teria meu voto). O ideal é assistir clipes dos filmes antes para avaliar. Creio que montagem também é difícil de avaliar só de memória.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que é bem clara a diferença entre som e edição de som. Um é o som como um todo, e o outro é o som artificial do filme os "efeitos especiais do som". A prova disso é que musicais tende a ser indicados em mixagem mas não em edição de som, e desenhos animados indicados em edição de som mas não em mixagem.

O problema das duas categorias de som é que é difícil avaliar o som dos filmes só de memória, exceto se o som for muito marcante (o que eu acho de Os Miseráveis esse ano, que teria meu voto). O ideal é assistir clipes dos filmes antes para avaliar. Creio que montagem também é difícil de avaliar só de memória.

Realmente tambem acho a diferença percebitivel, mas o que achei curioso assim como o Pablo é que um diretor de cinema não sabe diferenciar. Logo um diretor que participa do processo, ele mais que ninguem deveria saber. Quando falam que muitos atores não sabem diferenciar até acredito mas um diretor é ridículo. Quanto aos indicados para mim o Skyfall tem a melhor mixagem, já edição de som ficaria com A Hora Mais Escura.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que é bem clara a diferença entre som e edição de som. Um é o som como um todo

Eu ainda não consigo entender claramente o que seria melhor som. É o filme que tem o som mais claro? É o filme que tem o som mais alto? A que deve-se atentar para avaliar o som de um filme?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só uma dúvida o Pablo colocou no twitter que ficou surpreso por tal diretor não saber o que é melhor som. Meu inglês é ruim, então alguem poderia me esclarecer em qual parte o anonimo diz não saber o que é? Pelo que pude entender ele não me pareceu falar isso.

 

Realmente não há um momento em que o tal diretor diz não saber a diferença entre mixagem e edição de som. Podemos compreender que ele não sabe a diferença tendo em vista a sua colocação simplista.

 

O que ele diz é:

Em relação à mixagem: "This is the award for sound that is mixed on the set on the day'. ("É o prêmio para o som gravado no dia no set")

Em relação à edição: "This is more about sound effects done in post" (Esse é mais os efeitos feitos na pós-produção).

 

Ou seja, para ele se resume basicamente: som gravado no dia - mixagem; som "gravado" depois, numa sala de edição - edição.

Como o guilbj lembrou a categoria de mixagem de som é "um é o som como um todo", ou seja, é muita mais ampla do que apenas o som gravado no dia. A mixagem do som traz em si todos os elementos sonoros do filme (trilha sonora, diálogos, efeitos), por isso musicais tem mais chances.

 

Não sei se consegui ser muito claro, mas só sei que realmente acho a diferença perceptível.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu ainda não consigo entender claramente o que seria melhor som. É o filme que tem o som mais claro? É o filme que tem o som mais alto? A que deve-se atentar para avaliar o som de um filme?

Aquele que possui o melhor ambiente de som, ou seja, o som de melhor qualidade, mas o povinho da academia insiste em achar que é o som mais alto, vai entender.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou muito leigo nessa parte técnica, pois continuo sem entender o que seria o "som de melhor qualidade". Ainda mais aqui na minha cidade, onde o som do filme varia de uma sala de cinema para a outra.

 

Quem costuma explicar cada categoria técnica de maneira bem acessível é o Gerard Kennedy, que contribui para o site InContention.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...