Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2013: Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Members

Vi A Dama de Ferro no sábado. Como vocês sabem, acho algumas opiniões aqui extramamente exageradas ou extravagantes, porém concordo com as críticas ao filme.

 

 

 

No começo, fiquei com temor de Meryl Streep. No entanto, ela se sai bem, mas nada de demais: a composição se dá mais pela maquiagem e pelo tom de voz, sem que seu personagem jamais consiga transmitir alguma emoção ao espectador - muito também culpa da edição do filme, que não define se acompanhará sua trajetória política ou sua senilidade.

 

 

 

Em suma, o Oscar de maquiagem é justo, o de atuação não sei (pois não vi as outras indicadas) - mas só o terá sido se as outras atrizes nomeadas tiverem ido também abaixo do que espero. Preferia Meryl premiada por Mamma Mia!, por exemplo, porque ficou-me a impressão de que ela só venceu porque "chegou a hora" e também por ser uma personagem histórica importante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sou lá grande fã dos filmes dirigidos pelo Ben Affleck. Acho que possuem certo cuidado visual. Talvez o excesso de oba-oba em torno deles seja porque não são medíocres como a carreira de Affleck com ator. Parece ser um bom filme, esse novo, mas não espero mais do que isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E eu que achei que aquele lá atrás fosse o Bardem? 13.gif

 

 

 

Aliás' date=' agora que reparei na semelhança assustadora entre o Dean Morgan e o espanhol:

 

 

 

 

 

javier-bardem-and-jeffrey-dean-morgan.jpg

 

 

 

[/quote']

 
Eles são idênticos mesmo, com exceção do nariz.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Os críticos da Cahiers du Cinema já viram alguns filmes da competição oficial. Seus reviews foram publicados na última edição da revista. 

Rust and Bone, de Jacques Audiard, recebeu cotação máxima dos 4 críticos. 
On the Road, de Walter Salles, recebeu 3/4 estrelas dos mesmos críticos, ao passo que Mathieu Carratier, único a conferir Cosmopolis, elogia o filme e exalta o trabalho de Robert Pattinson. 

cannes.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Buzz para Tom Cruise, que segundo o produtor de Rock of Ages canta três músicas no filme e arrasa em todas elas.

 

'Rock Of Ages' Executive Music Producer Rates Tom Cruise's Vocal Skills, Oscar Potential (Q&A)

Performing three songs on the album's soundtrack, including Guns N' Roses' "Paradise City," producer Adam Anders says the movie star "brought it 110 percent."

tom-cruise-rock-of-ages-l.jpg

 
Entrevista na íntegra:
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha que curioso isso que pode acontecer na premiação do melhor ator ano que vem:

 

- Daniel Day-Lewis e Bill Murray fortes candidatos interpretando dois ex-presidentes estadunidenses;

 

- Daniel e Tom novamente fortes assim como aconteceu em 1990.

 

 

Coincidências...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que elenco...

 

 

 

The Butler | Alan Rickman deve viver Ronald Reagan no filme

E mais nomes se juntam ao próximo longa do diretor de Preciosa

Marcelo Hessel
10 de Maio de 2012


Alan%20Rickman

Alan Rickman

The Butlerfilme de Lee Daniels (Preciosa) sobre Eugene Allen, mordomo negro que serviu presidentes na Casa Branca de 1952 a 1986, tem novidades no elenco: Alan Rickman, Matthew McConaughey, Cuba Gooding e Terrence Howard, segundo o Hollywood Reporter.

Os atores devem fazer papéis menores no filme; de acordo com a Variety, Alan Rickman viverá o ex-presidente Ronald Reagan - os demais não foram detalhados.

roteiro - escrito por Danny Strong e reescrito por Daniels - é baseado em uma série de artigos de Wil HaygoodA Butler Well Served by This Election, publicados no jornal Washington Post em 2008. Allen, que acompanhou o mandato de oito presidentes (começando com Harry Truman, 1952, e terminando com Ronald Regan, em 1986), sendo testemunha de fatos importantes como A Guerra do Vietnã e o Movimento pelos Direitos Civis, tornou-se uma figura pública depois do primeiro artigo e foi convidado para assistir à posse de Barack Obama. O mordomo morreu em abril de 2010, aos 90 anos.

Forest Whitaker viverá o mordomo no filme. David Oyelowo (Red Tails), que trabalhou com o diretor no ainda inédito The Paperboy, será o filho de Allen. A apresentadora Oprah Winfrey fará a esposa do mordomo e Jane Fonda será a esposa de Reagan, Nancy. John Cusack também está no elenco.

As filmagens devem começar no terceiro trimestre deste ano. The Paperboy, enquanto isso, está na competição do Festival de Cannes, que começa dia 16.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

bom o trailer do argo, talvez venha a ser o melhor do affleck já q os outros 2 dele deixaram a desejar em termos de direção

 

pattinson bem?!?! só se fizeram uma lavagem cerebral nele p/ encarnar um grande ator, pq ele é muito, muito fraco

 

legal ver o cruise com chances de indicação, e parece q é como coadjuvante onde ele teria mais chances de uma vitória, onde aliás ele poderia ter levado por seu grande desempenho em magnólia ou alguém considera a atuação do caine a melhor na categoria naquele ano?

 

bomzão o trailer do gangster squad! parece q o penn vai ser indicado novamente, só q dessa vez como coadjuvante

 

e andrew dominik é o cara! 16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei se gostei do trailer de Gangster Squad. Parece uma mistura de Os Intocáveis e Los Angeles - Cidade Proibida, maaaaas, não sei se tem pegada.

 

E fiquei boquiaberto com a opinião do colega que achou o Gosling meio fraco, pois eu tive a mesma impressão. Não me lembrou o cara que fez Tudo pelo Poder e Drive ano passado, enfim.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Parece uma mãe depressiva!!!

 

Hm, coisa boa por aí... Se for algo parecido com Portman em Cold Mountain, já tá de bom tamanho!!!

 

...

 

Esse trailer do Gangster Squad é ruim. A maquiagem do Penn está estranha e o ritmo da montagem no trailer é ruim, não dando punch. Deveriam remontá-lo. Divulgar isso só prejudica a imagem do filme. Se o trailer for algum indicativo da qualidade do filme, prevejo um novo All The King's Men!

 

PS: Dizer que o Gosling está fraco é meio absurdo, ainda mais por esse trailer tosco.

 

 

 

 

 

FeCamargo2012-05-10 13:54:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Esse trailer do Gangster Squad é ruim. A maquiagem do Penn está estranha e o ritmo da montagem no trailer é ruim' date=' não dando punch. Deveriam remontá-lo. Divulgar isso só prejudica a imagem do filme. Se o trailer for algum indicativo da qualidade do filme, prevejo um novo All The King's Men!

 

PS: Dizer que o Gosling está fraco é meio absurdo, ainda mais por esse trailer tosco.

 

 

 

 

 

[/quote']

 

O trailer é meio fraco, falta ritmo mesmo. Fiquei com a impressão de uma maçaroca de diversos bons atores, mas sem uma ideia mais clara da história ao fundo. Ainda assim, o Penn me pareceu muito bem, mesmo com seu olho caído. Considerando que é do diretor do razoável Zombieland e do péssimo 30 Minutes or Less, acho meio difícil ser uma obra-prima.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Penn é um ator fantástico, eu gosto muito dele, mas admito que as vezes, sinto ele muito proximo da caricatura, coisa bem vexatória. E foi isso que percebi nesse trailer. O unico que de fato me chamou atenção foi Nick Nolte, que está numa fase...

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...