Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2013: Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Members

é pois é, qd ainda era novidade esse tipo de coisa: mudança de corpo para mais ou menos peso, até aí tudo bem, como foi com o de niro em touro indomável e bale por o vencedor (o maquinista), mas agora chega, não dá mais p/ ficar indicando atores por conta disso

 

é vdd, mcconaughey tá dando uma guinada na carreira e fugindo de escolhas fáceis. sério q ele ficava sempre satisfeito de fazer o tipo galã pegador de mulheres o tempo todo? e se analisar, nem esse papel de dançarino do clube das mulheres de magic mike, foge desse arquétipo :lol: ... killer joe e esse agora do scorsa são bem mais interessantes

 

hudson? ela é uma graça, mas está seguindo os mesmos passos da mãe

 

 

 

o palhaço passou na praia de copa, mas não tive vontade de ver. é bom assim? tem alguma chance de estar entre o top five da categoria estrangeiro?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o palhaço passou na praia de copa, mas não tive vontade de ver. é bom assim? tem alguma chance de estar entre o top five da categoria estrangeiro?

 

Tem alguma chance, mas não diria que é muita. E o filme é bem bom, vale a pena assistir.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se eu tivesse, HOJE, que apostar em quem venceria melhor filme eu apostaria em ARGO.

 

Maaas, nos úlitmos 9 anos apenas um filme conseguiu vencer o Oscar sem atingir a mágica "nota de corte" do Metacrit, que é 86. E Argo, por enquanto, tá longe dessa cabalística marca, já que hoje ostenta 83.

 

O único, por enquanto, que atingiu tal marca foi Beasts of the Southern Wild (The Master se aproximou e fez 85).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

as estatísticas do sync entrando em cena! :lol:

 

pow, mas the king speech chegou nos 86 do metacritic?

 

ok, olhei agora e ele terminou com 88 com 41 criticas! é, não me parecia q ele chegasse a uma nota tão alta

 

e olhando p/ argo, ele já tem um 84 com apenas 23 criticas. depois qd começarem a babar mais o ovo dele, essa nota aumenta

 

 

 

 

vlw leomaran, vou dar uma conferida

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Atriz de "Sujou… Chegaram os Bears" morre aos 20 anos nos EUA

 

Motorista que dirigia carro está preso por suspeita de dirigir embriagado

 

sammie.jpg

 

 

c******, por um breve momento pensei q fosse a saiorse ronan! (já q em sites em geral, aparecem fotos pequenas)

 

mas é uma desconhecida: sammi kane kraft

 

.

.

.

 

esqueci de dizer: assisti ao novo the great expectations de mike newell com bonham-carter, fiennes, irvine e ... e se puderem, fujam com todas as forças

 

nunca vi um adaptado de um clássico do dickens ser tão maltratado qt esse

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais alguns tuítes sobre Lincoln, que teve outra sessão ontem. Já há 3 críticas publicadas, 2 positivas e uma negativa, e a negativa é que é de um cara mais ou menos conhecido (David Ehrlich).

 

Twitter:

Dylan Waters‏@WhaddupItsDylan

Saw a pre-screening of #Lincoln tonight, great movie

 

Philishia ‏@COOL_P_ROCK

Just saw an advanced screening of #Lincoln it was a great movie! It was to see him as a "real" person vs a stuffy old guy ;o)

 

King‏@RealNameKing

Saw the screening for the Lincoln movie. Its interesting but not a lot of action so most people probably wont like it when it hits theaters

 

Andrew Stern‏@SternumNews

Lincoln was so patriotic a kid at the screening threw up from ingesting too much Freedom.

 

Seth‏@dcseth

Friend just got back from a screening of "Lincoln." Can't stop praising it. Can't wait!!!

 

Abby Alice‏@SpeakOfFiction

Lincoln was super well done and interesting to watch. Glad the screening went okay too.

 

Kamarin Takahara‏@KamarinTheWeird

Saw a pre screening of @LincolnMovie and it was EPIC. BRILLIANT. STUPENDOUS. Yeah & that's just Daniel Day-Lewis's performance

 

 

April A. Wilson‏@aajwilson

Daniel Day Lewis gave a great performance as Lincoln but I just found myself not caring about the film as a piece of drama

 

Rachel Petzinger‏@chelpetz

#Lincoln was pretty good,, Daniel day Lewis && Spielberg were pretty cool too

 

Malcolm Coronel‏@MalcolmCoronel

Just finished watching Lincoln at a special private screening! The film was astonishing b/c of Day-Lewis Lee Jones, And Mrs. Field. #Lincoln

 

Will Cadra‏@ChupaCadra

Just got out of a screening of Lincoln.DanielDay-Lewis's performance is monumental.Puns aside, it's an astounding political look at the war.

 

Joey Magidson‏@JoeyMagidson [Awards Circuit]

Theater also seems to be screening 'Lincoln'. Glad more people are getting to see it. Only gotten better in my mind since the NYFF screening

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parece que o fórum tá voltando a se movimentar um pouco, que bom. Do ano em que o Russell Crowe ganhou o Oscar, eu premiaria o Geoffrey Rush, magnífico em Quills.

Sobre o Selton, eu adorei O Palhaço e gostei também de Feliz Natal, principalmente do elenco. Acho ele um ator sensacional e diretor de muito futuro.

 

Falando do Oscar atual, eu não acredito na indicação do Hugh Jackman, mesmo que Les Miserábles dê certo. O ano de atores parece estar forte demais, Phoenix, Hawkes, Day-Lewis, Hopkins, Washington. Jackman tende a bater na trave e ficar pra próxima.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá! ^^

 

Minha torcida para Melhor Filme Estrangeiro vai ser para o mesmo país do ano passado: Hungria. Em 2011 foi covardia, era um filme do Béla Tarr. Mas no mês passado tive a chance de ver no INDIE "Apenas o Vento" do Benedek Fliegauf, que faturou o Urso de Prata em Berlim, e é sensacional. Um suspense magistralmente filmado. O da França é bom, mas os atores são o filme. Agora estou ansioso pra ver o mexicano, quem viu no Rio disse que é ótimo tb.

 

Trailer de Apenas o Vento:

Link to comment
Share on other sites

Eu não gostei muito do filme francês escolhido esse ano. Muitos amigos meus me recomendaram, é extremamente popular na Europa e quebrou vários recordes de arrecadação e tal mas não entrei no coro daqueles que aclamaram não. Aliás, nem acho que os protagonistas tiveram atuações tão interessantes... tosco o Dujardin ter perdido o César pro Omar Sy, por sinal.

 

---

 

Curti o trailer do filme novo da Bigelow. Direto ao ponto, eficiente sem precisar mostrar muita coisa. Não acho que vá ser indicado mas desde já aguardo com boas expectativas

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pois é tiago, o rush estava sensacional por quills e poderia ter vencido, mas tb estava acometido pela "maldição" do hanks, já q havia vencido por shine em 97

 

washington, será? acho q vai depender muito do the flight ir bem. o problema é o zemeckis não estar emplacando nada decente a anos

 

e tb gostei do novo trailer do zero dark thirty! como ainda estamos nessa regra de no minimo 5, máximo 10, não duvido q possa ser indicado. parece ter bastante quaidade. e a chanstain parece estar bem tb

 

é vdd, tb não entendi a essa babação por os invencíveis. quem leu o livro, diz q o filme é bem mais over (algo q não era dificil de perceber). omar sy no lugar de dujardin por the artist?! god!

 

tb acreditaria cegamente no q o o'neil diz, afinal ddl + lincoln = oscar! vamos ver, será q a academia vai querer dar um terceiro oscar pra ele agora? e não esqueçamos q tem outros grande atores na disputa

 

assisti o remake de maniac pelo festival, com elijah wood e me surpreendi muito positivamente! belo trabalho de câmera desse diretor desconhecido q deixaria o brian de palma bem satisfeito. essa francesinha: nora arnezeder é muito gata e boa atriz! :wub:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tom O'Neill adora fazer essas declarações bombásticas. Vejamos.

 

Esse ano (talvez pela antecipação das datas do Oscar) parece que já temos um bom grupo de filme altamente indicáveis, e ainda estamos em outubro:

 

1-Argo

2-Silver Lining Playbook

3-The Master

4-Life of Pi

5-Lincoln

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não gostei muito do filme francês escolhido esse ano. Muitos amigos meus me recomendaram, é extremamente popular na Europa e quebrou vários recordes de arrecadação e tal mas não entrei no coro daqueles que aclamaram não. Aliás, nem acho que os protagonistas tiveram atuações tão interessantes... tosco o Dujardin ter perdido o César pro Omar Sy, por sinal.

Também não entrei no coro. É um filme que tem até alguns momentos interessantes, mas é muito mal conduzido para gerar um resultado realmente equilibrado. E o personagem do Omar Sy é minha maior queixa, chegando a ser extremamente irritante em alguns momentos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se eu tivesse, HOJE, que apostar em quem venceria melhor filme eu apostaria em ARGO.

 

Maaas, nos úlitmos 9 anos apenas um filme conseguiu vencer o Oscar sem atingir a mágica "nota de corte" do Metacrit, que é 86. E Argo, por enquanto, tá longe dessa cabalística marca, já que hoje ostenta 83.

 

O único, por enquanto, que atingiu tal marca foi Beasts of the Southern Wild (The Master se aproximou e fez 85).

 

Argo, neste momento, tá com 86 no Metacritic. Hehe Já estão preparando o terreno pro grande campeão.

 

Ok, já vi que comentaram lá em cima rs

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sasha Stone sobre Lincoln:

 

Sasha Stone

Asked where does Lincoln sit in Spielberg history. I'd go 1. Jaws, 2. Schindler's, 3.E.T. 4. Close Encounters, 5. Raiders, 6. Lincoln

 

Sasha Stone‏@AwardsDaily

And you can complain all you want about John Williams but the dude knows how to score film. The Lincoln score played by the Chicago Symphony

 

Sasha Stone‏@AwardsDaily

Some of the shots in Lincoln are among the best Spielberg has ever composed. Lighting, cinematography, costume all sensational.

 

Sasha Stone‏@AwardsDaily

Lincoln: not your typical Spielberg movie - but I cried aplenty. It probably helps if you're a fan of history and esp. Lincoln. DDL=incred.

 

Sasha Stone

From Jaws to Lincoln. Spielberg is beyond compare. Lincoln. Wow. #masterpiece

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Huhauahuaha.

 

Depois de anos quebrando a cara eu fico sempre com 500 pés atrás com relação a um filme que ainda não tenha uma quantidade razoável de críticas o elogiando.

 

E Lincoln ainda está nesse nevoeiro, mas, ao que parece, melhor que Cavalo de Guerra ele será.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Yes, Steven Spielberg's 'Lincoln' has a big date with Oscar

 

The director's 27th theatrical feature is a marvel of design and performance - By Kristopher Tapley

 

-----------------------------------

 

Jeff Sneider@TheInSneider

Hearing IFC will mount a Best Supporting Actress Oscar campaign for KRISTEN STEWART's performance in ON THE ROAD.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...