Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2013: Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Members

Tá vazando geral agora.

Vi Flight agora e achei um filme bastante eficiente. Talvez um pouco simples, mas bem interessante. Me cativou, apesar da longa metragem.

E Denzel está suberbo. Òtima atuação. Se ele vencer, está bem dado (apesar que ele já ganhou 2 né. Então não pode vencer. hauahu).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que temporada maluca . . .

 

Argo vence Melhor filme sem ter o diretor indicado?

Os miseráveis tem essa força toda sem ter seu diretor indicado?

 

Esse ano diferentemente do ano passado acho que os Globos nao vão coincidir com o Oscar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto a constante lembrança de Conduzindo Miss Daisy... Fora esse fator (diretor não indicado), os dois filmes tem outras semelhanças. O grande concorrente do filme de Bruce Beresford, creio eu, era Nascido em 4 de Julho, que deu o segundo Oscar de direção pra Oliver Stone, apenas 3 anos depois de Platoon. No entanto, Miss Daisy tinha três indicações para seu elenco, o verdadeiro condutor deste filme, sendo que duas delas estavam na categoria principal. Isso já o colocava na frente de outros indicados com potencial, Sociedade dos Poetas Mortos e Meu Pé Esquerdo.

 

Argo não tem o apoio do elenco, mas tem o sólido apoio da crítica e público, além do fator "ineditismo" (que o coloca na frente de Bigelow e Hooper).

 

Vencer o Globo de Ouro em um ano imprevisível não ajuda muito (Babel), mas neste acho que deu ainda mais vantagem sobre Zero Dark Thirty e Os Miseráveis (se é que alguém ainda acha que este tem chances no Oscar). Já Lincoln segue sem abalos.

Link to comment
Share on other sites

momento infeliz so msm da novatinha q ta se axando, comentário triste, da coitada da Jennifer..

 

Que momento infeliz ? Não vi nenhum.  Insuportável mesmo só a Anne Hathaway,  que tá rivalizando Melissa Leo e Kate Winslet em termos de egocentrismo e desespero.

 

A cerimônia em si foi legalzinha. A Poehler e a Fey fizeram um bom trabalho.  Mais tri pra mim foi ver o Haneke vencendo e os discursos do Day Lewis, da Chastain e quem diria... do Kevin Costner.

 

Ainda acho que Lincoln leva no fim das contas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu chorei de rir com a piada de que a Bigelow entende de tortura porque foi casada com o James Cameron! haha

 

Concordo com o Beckin, a Anne Hathaway está um pouco fora do tom. E o Bradley Cooper estava crente de que ia ganhar, coitado. Já o via levantando da cadeira quando o Hugh Jackman venceu.

 

 No mais, o Globo de Ouro refletiu o sentimento de que "Argo" vinha se posicionando como favorito antes do anúncio do Oscar. Pra mim, a vitória do filme é como olhar no retrovisor. Uma realidade que passou. Como vencer o Oscar sem Diretor atualmente? Só com o apoio maciço dos atores, que, neste ano, estará dividido entre "Lincoln" "LM" e outros.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Penso como o Sergio.

 

Vejam bem: Django livreA hora mais escura têm a "desculpa" dos lançamentos tardios de seus filmes para terem sido esquecidos em algumas categorias do Oscar - em especial a de direção, enquanto que AmorO lado bom da vida tiveram mais tempo de divulgação e repercussão. O que, porém, justifica a ausência de Affleck? Por mais que se fale no sistema de votação confuso, não pode ter sido só isso - do contrário várias categorias teriam tido reviravoltas complexas.

 

De fato, há muito mais atores do que diretores - logo isto não significa que os demais membros da AMPAS tenham antipatia à sua figura a ponto de barrá-lo da vitória do Oscar. No entanto, a adoração por Argo parece-me maior por parte da crítica do que por parte dos colegas de indústria. É plenamente possível a sua vitória e o filme volta a se firmar como o grande oponente de Lincoln, porém só poderá voltar a ser favorito se vencer o SAG de elenco (lembrando que Lincoln terá a estatueta de ator - cujos vencedores também tiveram seus filmes premiados... Ou foi o contrário?).

 

Quanto à cerimônia, confesso que prestei pouca atenção. Com duas redes sociais abertas e não tendo o inglês mais capacitado (e também, no fundo, sou preguiçoso e gosto de zoar o REF e a péssima dubladora da TNT), foi difícil dedicar-me ao prêmio como antigamente. Ainda mais com o festival de quebras e intervalos que tem o Globo de Ouro - fora as categorias de TV que não me interessam (até faço palpites - e acertei mais que em cinema, haha), porém não vejo série alguma atualmente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lembrando que o último vencedor do Globo de Ouro de drama a coincidir com o Oscar foi Quem quer ser um milionário? e o fato só se repetiu outra vez nos últimos dez prêmios, com O senhor dos anéis - O retorno do rei. Segue a lista:

 

OSCAR x GLOBO (DRAMA)

 

2012: O artista x Os descendentes (*O artista levou como comédia)
2011: O discurso do rei x A rede social
2010: Guerra ao terror x Avatar

2009: QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO

2008: Onde os fracos não têm vez x Desejo e reparação

2007: Os infiltrados x Babel

2006: Crash x O segredo de Brokeback Mountain

2005: Menina de ouro x O aviador

2004: O SENHOR DOS ANÉIS - O RETORNO DO REI

2003: Chicago x As horas (*Chicago levou como musical)

 

Por outro lado, diretor - Oscar x Globo de Ouro:

 

2012: Hazanavicious x Scorsese

2011: Hooper x Fincher

2010: Bigelow x Cameron

2009: DANNY BOYLE

2008: Irmãos Coen x Schnabel

2007: MARTIN SCORSESE

2006: ANG LEE

2005: CLINT EASTWOOD

2004: PETER JACKSON

2003: Polanski x Scorsese

 

Ou seja, pelos números de uma amostra reduzida - porém influente nos últimos anos -, haveria mais chance de Affleck vencer o Oscar do que Argo; o que é bizarro, já que Affleck sequer foi indicado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a excecao do Lincoln... o q tenho aqui ta uma merda de resolucao, gravado do cinema..vou esperar sair outro melhorzinho pra entao assistir.

 

já tem Lincoln baseados em screenrs, ou seja, com qualidade de DVD. Porém não tem legenda ainda, você tem que saber bem inglês.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...