Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2013: Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Members

Relevante?

 

 

Americanos preferem Oscar para "Lincoln", diz pesquisa
reuters.gif

Patricia Reaney 
De Nova York

Comentários2
  • lincoln-os-miseraveis-e-as-aventuras-de-

    "Lincoln", "Os Miseraveis" e "As Aventuras de Pi", três dos concorrentes ao Oscar

NOVA YORK, 15 Jan (Reuters) - O diretor Ben Affleck e seu "Argo" foram nesta semana os grandes vencedores do Globo de Ouro, mas muitos americanos consideram que Steven Spielberg e "Lincoln" devem ser os principais ganhadores do Oscar em fevereiro.

Quase um quarto dos norte-americanos ouvidos na pesquisa Ipsos para a Reuters disse que "Lincoln", drama sobre a guerra civil dos Estados Unidos, merece o Oscar de melhor filme. Para 36 por cento, Steven Spielberg deve levar o prêmio de direção.

Apenas 4 por cento manifestaram preferência por "Argo", que narra o resgate de diplomatas do país sequestrados no Irã na década de 1970.

A pesquisa tem pouca influência sobre o resultado real da disputa, que é definida em votação entre profissionais do cinema. O Globo de Ouro costuma ser visto como uma prévia do Oscar, mas Affleck não está nem concorrendo ao prêmio de melhor diretor.

Para o Oscar de melhor ator, o favorito do público é Daniel Day-Lewis, pelo papel de Abraham Lincoln no filme de Spielberg. Ele teve 22 por cento das citações, contra 16 por cento de Denzel Washington, por "Flight". Hugh Jackman, que recebeu um Globo de Ouro por sua participação no musical "Os Miseráveis", ficou em terceiro.

Na disputa entre as atrizes, as opiniões ficaram mais divididas. Dos 1.158 norte-americanos ouvidos na pesquisa, 12 por cento citaram Naomi Watts, que vive uma mãe às voltas com um tsunami em "O Impossível"; Jennifer Lawrence, de "O Lado Bom da Vida", teve 10 por cento das menções, e Jessica Chastain, de "A Hora Mais Escura", ficou com 9 por cento.

Lawrence ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz em filme comédia o musical, enquanto Chastain levou para casa o prêmio de melhor atriz de drama.

Tommy Lee Jones e Sally Field foram os mais citados para os prêmios de coadjuvantes, ambos por "Lincoln".

A escolha do comediante Seth MacFarlane como apresentador do Oscar foi aprovada por 42 por cento dos entrevistados. Mas 15 por cento dizem que preferiam Billy Crystal, veterano apresentador do prêmio. Ellen DeGeneres (12 por cento) e Steve Martin (10 por cento) também foram citados.

O levantamento foi realizado entre os dias 11 e 15 de janeiro, com intervalo de credibilidade de 3,3 pontos percentuais.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Curti bastante o Impossível, mas ver Naomi Watts indicada ao Oscar e ainda ser preferida pelo público é de doer a alma. Não tem nada demais ali, o departamento de maquiagem é que deveria ter sido indicado ao Oscar.

concordo.... idem Denzel Washington, Jessica Chastain e Chris Waltz...suas interpretacoes tao apenas na media..nada extraordinario.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

concordo.... idem Denzel Washington, Jessica Chastain e Chris Waltz...suas interpretacoes tao apenas na media..nada extraordinario.

E eu tambem concordo com você sobre os nomes citados. Aliás, to torcendo muito para que O Lado Bom da Vida e Os Miseráveis tenham interpretações dignas, pois ta me parecendo que os personagens estão sendo indicados ao Oscar e não as atuações. É só escolher papel de bebâdo e mãe sofredora que ta indicado. Quanto ao Waltz para mim ele está novamente se repetindo e o Globo de Ouro ainda deu o prêmio para ele.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hathaway e Redmayne levam lágrimas aos olhos em Os Miseráveis. A escolha de Tom Hooper em filmar boa parte das cenas cantadas com a câmera quase colada no rosto dos atores permite que as performances exibam todas as nuances e expressões dos atores. Jackman nunca esteve melhor.

 

Em O Lado Bom da Vida, para mim Lawrence e De Niro são os destaques.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

momento infeliz so msm da novatinha q ta se axando, comentário triste, da coitada da Jennifer..

 

 

Que momento infeliz ? Não vi nenhum.  Insuportável mesmo só a Anne Hathaway,  que tá rivalizando Melissa Leo e Kate Winslet em termos de egocentrismo e desespero.

 

A cerimônia em si foi legalzinha. A Poehler e a Fey fizeram um bom trabalho.  Mais tri pra mim foi ver o Haneke vencendo e os discursos do Day Lewis, da Chastain e quem diria... do Kevin Costner.

 

Ainda acho que Lincoln leva no fim das contas.

 

Acho que o tal "momento infeliz" foi a frase da Jennifer Lawrence " I beat Meryl ". Mas eu não vejo nada de mais nessa frase, acho que ela só quis dizer que tava muito feliz por ter ganho numa categoria na qual Meryl Streep estava entre as concorrentes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

concordo.... idem Denzel Washington, Jessica Chastain e Chris Waltz...suas interpretacoes tao apenas na media..nada extraordinario.

 

 

Hathaway e Redmayne levam lágrimas aos olhos em Os Miseráveis. A escolha de Tom Hooper em filmar boa parte das cenas cantadas com a câmera quase colada no rosto dos atores permite que as performances exibam todas as nuances e expressões dos atores. Jackman nunca esteve melhor.

 

Em O Lado Bom da Vida, para mim Lawrence e De Niro são os destaques.

 

Tbm concordo... Washington, Chastain e Waltz estão apenas na média. E acho que ainda podia incluir aí a Lawrence. Ela tem aquele "Oscar moment" no filme Silver Linings Playbook, mas ao todo não sei se daria o prêmio para ela. Para mim o grande destaque do filme foi mesmo o Robert De Niro (muito bom ver ele numa grande atuação).

 

E realmente Hathaway está ótima. Um Oscar para ela não será tão injusto!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Costume Designers Guild Nominees announced!

 

EXCELLENCE IN PERIOD FILM

Anna Karenina – Jacqueline Durran

Argo – Jacqueline West

Les Misérables – Paco Delgado

Lincoln – Joanna Johnston

Moonrise Kingdom – Kasia Walicka-Maimone

 

 

EXCELLENCE IN CONTEMPORARY FILM

Beasts of the Southern Wild – Stephani Lewis

The Best Exotic Marigold Hotel – Louise Stjernsward

Silver Linings Playbook – Mark Bridges

Skyfall – Jany Temime

Zero Dark Thirty – George L. Littl

 

EXCELLENCE IN FANTASY FILM

Cloud Atlas – Kym Barrett, Pierre-Yves Gayraud

The Hobbit: An Unexpected Journey – Ann Maskrey, Richard Taylor, Bob Buck

The Hunger Games – Judianna Makovsky

Mirror Mirror – Eiko Ishioka

Snow White and the Huntsman – Colleen Atwood

Link to comment
Share on other sites

  • Members

MOTION PICTURE SOUND EDITORS

 

Best Sound Editing: Sound Effects and Foley in a Feature Film
Argo
The Avengers
The Dark Knight Rises
Django Unchained
The Hobbit: An Unexpected Journey
Life of Pi
Prometheus
Skyfall


Best Sound Editing: Dialogue and ADR in a Feature Film
Argo
Beasts of the Southern Wild
The Hobbit: An Unexpected Journey
Life of Pi
Lincoln
Moonrise Kingdom
Silver Linings Playbook
Skyfall


Best Sound Editing: Music in a Feature Film
Argo
The Cabin in the Woods
The Dark Knight Rises
Django Unchained
The Hobbit: An Unexpected Journey
Life of Pi
Lincoln
Skyfall


Best Sound Editing: Sound Effects, Foley, Dialogue and ADR in an Animation Feature Film
Brave
A Cat in Paris
Frankenweenie
The Lorax
ParaNorman
The Pirates! Band of Misfits
Rise of the Guardians
Wreck-it Ralph


Best Sound Editing: Sound Effects, Foley, Dialogue, ADR and Music in a Feature Documentary
Bully
Climate Refugees
Jiro Dreams of Sushi
Last Call at the Oasis
Marley
Searching for Sugar Man


Best Sound Editing: Sound Effects, Foley, Dialogue and ADR in a Feature Foreign Language Film
80 Million
Amour
Children of Sarajevo
The Hypnotist
The Intouchables
Rust & Bone


Best Sound Editing: Music in a Musical Feature Film
Joyful Noise
Les Misérables
Pitch Perfect
Rock of Ages

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguns comentários:

 

Ainda não vi todos os indicados, faltam ZERO DARK THIRTY, LINCOLN e LIFE OF PI.

 

Pra mim o melhor é AMOUR apesar de surpreendetemente simpatizar com ARGO.

 

O diretor de BEASTS OF THE SOUTHERN WILD foi a piada da década. Tanto quanto a indicação do Filme. Pra mim o mais fraco dentre os indicados. Um filme OK, somente isso. A indicação da menina também achei exagerada (sou muito mais a atuação de Marion Cotillard). E vamos lá, Jacki Weaver indicada foi forçar demaaaaaaaaais a barra. Só prova o poder dos Weintein (Jennifer Lawrence agradecendo sua vitória no Globo de Ouro foi a melhor: "Obrigada aos Weinstein por matar quem tivesse que ser morto para eu estar aqui").

 

Posso estar errado, mas me parece que o Oscar, transformou um ano acirrado em um dos mais previsíveis ao esnobar, na categoria de Direção, os dois maiores concorrentes do agora favorito LINCOLN.

Link to comment
Share on other sites

Estou a um cadinho de desistir de Beasts of the Southern Wild, mesmo faltando meia hora. Horrível. E o pior é que os personagens não despertam o menor carisma.

 

Achando esse Oscar muito dramático. Filmes pesados, tristes e amargos. Eu que gostei tanto do ano passado, esse estou penando para ver os indicados. Só gosto REALMENTE de Django. Dos outros que vi Argo, Amour, Silver Linings Playbook e Lincoln; só indicaria Lincoln. Acho Argo mais ou menos, Amour um tormento e Silver Linings Playbook um horror.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou a um cadinho de desistir de Beasts of the Southern Wild, mesmo faltando meia hora. Horrível. E o pior é que os personagens não despertam o menor carisma.

 

Achando esse Oscar muito dramático. Filmes pesados, tristes e amargos. Eu que gostei tanto do ano passado, esse estou penando para ver os indicados. Só gosto REALMENTE de Django. Dos outros que vi Argo, Amour, Silver Linings Playbook e Lincoln; só indicaria Lincoln. Acho Argo mais ou menos, Amour um tormento e Silver Linings Playbook um horror.

Também curti Lincoln, e até agora gostei dos indicados, mas não colocaria a maioria para melhores do ano. Mas vendo que se falava muito em indicar Skyfall para melhor filme, não vejo muita diferença de qualidade, afinal para mim um Bond mesmo digno de Oscar foi o Cassino Royale, o Skyfall é só acima da média. O The Master num vi, e vendo que Argo, A Hora Mais Escura e Silver não foram "invenções" da Academia, pois a crítica tambem tá babando um ovo danado, é de se perdoa-los pela falta de coisas melhores.

 

Ps: Das categorias principais só falta Amour e o Indomável Sonhadora para eu assistir, vendo o indusiasmo da galera aqui do forum vou com as espectativas lá em baixo srsrsrsrsr

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Curioso alguém que gostou e defendeu a indicação ao Oscar daquele filme do Lula chame Lincoln de hagiográfico. Ou melhor: nada curioso.  :lol:

 

Estou a um cadinho de desistir de Beasts of the Southern Wild, mesmo faltando meia hora. Horrível. E o pior é que os personagens não despertam o menor carisma.

 

Achando esse Oscar muito dramático. Filmes pesados, tristes e amargos. Eu que gostei tanto do ano passado, esse estou penando para ver os indicados. Só gosto REALMENTE de Django. Dos outros que vi Argo, Amour, Silver Linings Playbook e Lincoln; só indicaria Lincoln. Acho Argo mais ou menos, Amour um tormento e Silver Linings Playbook um horror.

 

Já viu Life of Pi?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Todos os meus amigos acharam "Lincoln" um porre! Vejo na sexta!

 

 Alguns jornalistas estão vendendo "Amour" de uma maneira muito amena, pro meu gosto. Casais de idosos estão saindo traumatizados do cinema com esse - talvez - primeiro Haneke da vida deles. Leiam a reação de alguns no blog de O Globo. Quando assisti a "A professora de Piano" num ameno final de tarde do começo dos anos 2000, a plateia estava lotada de idosos que, muito provavelmente, encantaram-se com o título. Menos de 10 minutos depois, algumas velhinhas esmurravam a porta clamando para sair da sala. Foi muito engraçado. By the way, que filme!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Ainda não, Skellington. Provavelmente será o último que verei.

 

Lincoln é muito bom e tem muito cara de Academia. Se não ganhar, deve arrebatar muitos prêmios. Gosto da ambientação escura, soturna, quase como se o clima criado perscrustrasse compondo lentamente uma sinfonia de destruição do herói.

 

Eu sei que muita gente vem gostando de Amour, mas eu, sinceramente, quase não consegui ver, apesar da ótima Emanuelle Rivas. Muito pesado, parado demais (intencionalmente, claro), cru e lento. Considero como um filme de arte mesmo (que normalmente tem ritmos lentos), mas estou numa péssima época para assistir a filmes assim, com excesso de dramaticidade. Muito sem paciência.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi Life of Pi, Argo, Amour, Django, Miseráveis e Indomável Sonhadora.

 

 

1- As aventuras de Pi: O que mais me impressionou até agora. Filme impactante mesmo e bela história. Eu acho que tenho um fraco pela Ìndia...hauah.

2-Argo: Eficientíssimo. Tenso. Bem atuado. Bem dirigido. Bom roteiro. Impossível não gostar.

3-Amour: DIfícil de ver, mas o mais marcante e forte de todos. Bem real e de fácil identificação.

4-Django: Divertimento puro. LeoDiCaprio e Waltz ótimos. Tarantino com seus belos diálogos e sangue. Meio longo demais.

5-Miseráveis: O livro é ótimo e as músicas são boas, mas o filme tentou tentou tentou e conseguiu ser ruim e enfadado. Chega a cansar.

6-Indomável SOnhadora: Ridículo. È o Preciosa do ano.

 

------------------------------------------------------------------------------

 

Eu ainda teimo em acreditar que Argo vencerá o Oscar. Lincoln levará diretor possivelmente, logo, pq diabos não iriam premiar o filme como melhor filme? Relatos dizendo que o filme é chato me convem mais, apesar que Hurt Locker e No COuntry tb foram tachados de chatos e venceram mesmo assim.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...