Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2013: Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Members

Já tenho minha aposta inicial...

 

Argo leva filme roteiro e montagem.

Lincoln leva ator, ator coadjuvante e diretor

As Aventuras de Pi leva efeitos visuais, fotografia e trilha sonora

Skyfall leva canção, som e edição de som

Anna Karenina leva desenho de produção e figurinos

Os Miseráveis leva atriz coadjuvante e maquiagem

O Lado Bom da Vida leva Atriz

A Hora Mais Escura leva roteiro original

Amor leva filme estrangeiro

Detona Ralph leva animação

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém chegou a ver HOLY MOTORS?

Eu estou boquiaberto até agora, tentando absorver tudo.

 

Se você acha que uma pessoa tomou "A" esnobada do ano (Affleck, Bigelow, Cotillard), você mal sabe o que foi esta: Denis Lavant para Melhor Ator. Beira o absurdo e coloco ele pau a pau com Day Lewis, se não até melhor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Holy Motors é o filme do ano pra mim, porém não conseguia ver ele indicado a nada pelo estilo do filme.

 

Acabei de chegar da sessão de Lincoln e estou decepcionado. Algumas falas beiram ao absurdo do tipo " vamos fazer história na humanidade" a trilha sonora decepcionante também ( menos que do Cavalo de Guerra ao menos) e aqui em SP antes de começar o filme passou um vinheta que dizia: " ele libertou os escravos, tem sua face gravada numa montanha, e agora pode fazer Spielberg vencer 12 Oscars" tive que rir alto no cinema. Peguei uma sessão com maioria esmagadora de idosos e ao termino do filme só via as vovós agradecendo ao céus que o filme havia terminado. Mesmo Argo não sendo meu preferido minha torcida vai pra ele.

 

Ainda me falta ver Os Miseráveis e O Lado bom da Vida mas meu top ate o momento é:

 

1 Amour

2 A hora mais escura

3 Django

4 Argo

5 Indomável Sonhadora

6 As aventuras de pi

7 Lincoln

 

Alguém assistiu o nacional " O Som ao Redor" ?

 

PQP adorei muito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

OS EUS/Nova York estão babando por este O SOM AO REDOR. Estou louco para conferir, está passando nos cinemas.

 

Tem várias partes de LINCOLN que você fala "Não, pelo amor de Deus, ele não falou isso", umas frases chavões, clichés e um ufanismo exacerbado.

 

Em relação a DJANGO muitos babaram, porém pra mim não é um puuuta filme. Engraçado, bem dirigido, bem escrito. Um filme OK, mas que não te acrescenta nada ao final.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já tenho minha aposta inicial...

 

Argo leva filme roteiro e montagem.

As Aventuras de Pi leva efeitos visuais, fotografia e trilha sonora

Anna Karenina leva desenho de produção e figurinos

O Lado Bom da Vida leva Atriz

Amor leva filme estrangeiro

Detona Ralph leva animação

 

 

Também acho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falta apenas um dentre os indicados a melhor animação, categoria que sempre gostei de acompanhar - tanto por ser fã do gênero como pelo fato de seus filmes serem mais acessíveis (lançados cedo no Brasil, em qualquer cinema/locadora) e curtos. Vamos às considerações:

 

01. Detona Ralph - 5/5. Sobra na turma, tanto no roteiro (sim, tem o mesmo mote de Toy Story, mas o desenvolvimento é bastante diferente e as referências muito bem aplicadas) quanto no design criado (cada game é um mundo à parte; dá até vontade de explorar aqueles 'mundos' e/ou jogá-los).

 

02. ParaNorman - 4/5. Boa surpresa: a lição de moral tem seu valor num país em que tantos jovens entram em escolas para se vingar de seu passado, destruindo vidas incontáveis. Antes do final, porém, há alguns problemas de ritmo, mas nada que impeça o bom desenvolvimento linear da trama.

 

03. Valenete - 2/5. Talvez minha recepção tenha sido pior que o filme em si, pois, em se tratando de Pixar, jamais esperamos um filme ordinário. Para ser sincero, todas as tentativas de humor são falhas e me deixaram com certa vergonha alheia. Diante dos demais desenhos, também se nota certa demora na evolução dos acontecimentos.

 

04. Piratas Pirados! - 2/5. Fui até bonzinho porque estava de bom humor, mas... Como ISSO foi indicado?

 

Ranking de melhor filme:

 

01. As Aventuras de Pi - 4/5.

02. Lincoln - 4/5.

03. Django Livre - 4/5.

04. Argo - 3/5.

 

Tenho esperanças em A hora mais escura por ser um dos defensores de Guerra ao terror. Já dos outros três ainda não lançados no Brasil, espero algo como Argo: agradáveis e esquecíveis, com boas cenas e, talvez, com interpretações dignas dos elogios. A conferir. Amor só devo ver em Blu-Ray.

Link to comment
Share on other sites

Alguém chegou a ver HOLY MOTORS?

Eu estou boquiaberto até agora, tentando absorver tudo.

 

Se você acha que uma pessoa tomou "A" esnobada do ano (Affleck, Bigelow, Cotillard), você mal sabe o que foi esta: Denis Lavant para Melhor Ator. Beira o absurdo e coloco ele pau a pau com Day Lewis, se não até melhor.

 

Holy Motors é largamente melhor que TODOS os indicados. Lavant está melhor que Day-Lewis e o filme ainda tem a melhor cena do ano e uma das melhores já produzidas, que é a dos sanfoneiros. É nojento pensar que o mediano Argo pode ganhar como melhor filme e ver essa completa Obra Prima sem indicações. Mas é interesse comercial, né.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém chegou a ver HOLY MOTORS?

Eu estou boquiaberto até agora, tentando absorver tudo.

 

Se você acha que uma pessoa tomou "A" esnobada do ano (Affleck, Bigelow, Cotillard), você mal sabe o que foi esta: Denis Lavant para Melhor Ator. Beira o absurdo e coloco ele pau a pau com Day Lewis, se não até melhor.

 

 

Holy Motors é o filme do ano pra mim, porém não conseguia ver ele indicado a nada pelo estilo do filme.

 

 

Holy Motors é largamente melhor que TODOS os indicados. Lavant está melhor que Day-Lewis e o filme ainda tem a melhor cena do ano e uma das melhores já produzidas, que é a dos sanfoneiros. É nojento pensar que o mediano Argo pode ganhar como melhor filme e ver essa completa Obra Prima sem indicações. Mas é interesse comercial, né.

 

Mais uma voz se junta ao coro, Holy Motors é o melhor filme lançado ano passado. O único que, pra mim, passa perto é Django. Não vi Lincoln, então não posso comparar as atuações, mas a do Lavant é muito foda.

 

E, Scofa, temos até a mesma cena favorita, então. O "interlúdio" é totalmente genial.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Paperman me decepcionou como todos os indicados. Compará-los com o desesperadoramente maravilhoso Flying Books do ano passado é para mim inevitável.

 

Nossa eu aaaamei FLYING BOOKS também, é de uma riqueza visual absurda.

 

Você conseguiu assistir a todos os curtas deste ano Scofield? Só consegui ver PAPERMAN, FRESH GUACAMOLE (interessante) e HEAD OVER HEELS (bem legal também). Sabe onde encontro os demais?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais uma voz se junta ao coro, Holy Motors é o melhor filme lançado ano passado. O único que, pra mim, passa perto é Django. Não vi Lincoln, então não posso comparar as atuações, mas a do Lavant é muito foda.

 

E, Scofa, temos até a mesma cena favorita, então. O "interlúdio" é totalmente genial.

 

Eu tenho tantas ceans favoritas nesse filme: a parte "sci-fi", a parte da Pietà, dos sanfoneiros e a parte que ele entra na casa da "família" dele... achei genial, genial. O melhor de 2012 disparado e acho que ainda não vou ver nenhum a nível de. Coloco como segundo RUST AND BONE, mesmo estando bem longe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok, visto Lincoln, e apesar de a atuação do DDL ser realmente muito boa, concordo que a do Lavant está no mínimo comparável, possivelmente melhor. Aliás, que ano de grandes atuações. Ainda não vi The Master, mas os outros quatro indicados são excelentes, e ainda ficaram de fora o Lavant, o Hawkes por As Sessões, o Hopkins por Hitchcock, o Trintignan por Amour...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Colando aqui o que postei no Facebook, meus favoritos nas categorias para as quais já vi todos os indicados:

 

Directing - Ang Lee

Screenplay (adapted) - Silver Linings Playbook

Cinematography - Life of Pi

Sound mixing - Les Misérables

Visual effects - Life of Pi

Makeup and hairstyling - The Hobbit

Song - Skyfall

Score - Lincoln

Production Design - Anna Karenina

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só eu não gostei muito de SLP? O Elenco ta muito bom, J-Law perfeita, o Bradley Cooper então.. me surpreendeu. Mas ela peca em elementos repetitivos em comédias românticas, como a cena em que o casal principal comenta os remédios que tomam durante à mesa de jantar, bem como o menino que quer fazer uma pesquisa na escola sobre doença mental.  A rapidez dos diálogos também me deixou sem fôlego. Mas pra mim trata-se de uma comédia romântica como qualquer outra. Agradável de se ver, nada mais que isso. Acho que fui com muita expectativa. Amanhã verei Lincoln e Les Mis... Aí só faltará Beasts of the South Wild para eu completar os indicados deste ano!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estou delirando com HOLY MOTORS até agora.

 

Acabo de ver LOOPER e THE SESSIONS e como o Jack Ryan disse que ano para grandes atuações foi 2012! Hawkes por THE SESSIONS foi outra que me fez (mais uma vez) rever a categoria de Ator e então duvidar do merecimento da indicação de Bradley Cooper.

 

LOOPER entrou na minha lista de 10+ do ano. Fantástico do começo ao fim e fiquei surpreso com a atuação de Gordon-Levitt. Odeio todas as atuações dele: THE DARK KNIGHT RISES, INCEPTION, 500 DAYS OF SUMMER e, até mesmo o filme anterior de Rian Johnson, BRICK. Inclusive quando estava assistindo a LINCOLN (onde detestei ele mais uma vez) me perguntei "Será que esse cara não vai decolar nunca?". LOOPER foi um cala a boca pra mim mesmo. Pela primeira vez vi ele entregar uma atuação fantástica!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...