Jump to content
Forum Cinema em Cena

Girl in Progress (Patricia Riggen, 2012)


Jack Ryan
 Share

Recommended Posts

  • Members

Nunca tinha ouvido falar deste filme, até que o trailer apareceu na minha frente hoje. Vamos a ele, então:

 

 

 

http://www.imdb.com/video/imdb/vi4120092953/

 

 

 

Trata-se de um drama familiar leve, estilo Hollywood, mas o diferencial é que tanto a diretora quanto o roteirista são latino-americanos (ela do México, ele da República Dominicana). Não sei se é por isso, exatamente, mas o trailer chamou minha atenção e me deixou com esperança de que este filme ofereça algo mais que a fórmula batida.

 

 

 

A estreia americana está marcada para 27 de abril.

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • Members

Quase um ano mais tarde, cá estamos. O filme passou batido pelos EUA, aparentemente não foi divulgado pela distribuidora. Ainda não tem data de lançamento no Brasil (nem sequer título, pelo que pude descobrir).

 

Mas é legal. Começa aos trancos e barrancos, com a Eva Mendes bem fora de tom, e a promessa de uma estória comunzinha. Quando entra na trama propriamente dita, ganha seus diferenciais e passa a ser bastante interessante. O que o trailer sugere muito sutilmente acontece de forma aberta: o filme separa e analisa os clichês do subgênero, fazendo uma análise à la Cabin in the Woods das estórias de adolescentes de filmes americanos. Certo que não é tão inteligente quanto o filme de terror em questão, mas ainda assim funciona bem. Só não escapa de ter o mesmo desfecho dos filmes que analisa. Mas tudo bem, no fim das contas o público desse tipo de filme quer ver mesmo um final feliz.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...