Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bates Motel (série prequel de Psicose)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Recomendo fortemente, BIG. A dupla principal (Vera Farminga e Freddie Highmore) é soberba. Tem uma ou outra sub trama chata que atrapalha um pouco (especialmente na 2ª e 3ª temporada) mas nada que atrapalhe o andamento da trama principal, que é a confusão dramática que cerca a família Bates. A série é uma grande e digna homenagem ao clássico de Hitchcock.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não assisti ao último ainda...

Mas sobre o acontecimento:

 

 

Achei um tanto quanto apressada a ativação do agora sim Modo Full Psycho do Norman.

Esperava que fosse algo mais impactante, e acabou sendo algo bem simples. Acho que foi no espirito dele mesmo, de querer acabar com sua vida e da Mãe, mas o Romero "estragou" os planos dele.

 

 

Se seguisse minha ideia iria ficar muito melhor rs...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não assisti ao último ainda...

Mas sobre o acontecimento:

 

 

Achei um tanto quanto apressada a ativação do agora sim Modo Full Psycho do Norman.

 

Esperava que fosse algo mais impactante, e acabou sendo algo bem simples. Acho que foi no espirito dele mesmo, de querer acabar com sua vida e da Mãe, mas o Romero "estragou" os planos dele.

 

 

 

Se seguisse minha ideia iria ficar muito melhor rs...

 

 

 Então, sobre o fim do 4x09

 

 

 

Acho que todo mundo estava esperando que a morte da Norma fosse ser uma cena catártica, uma tentativa frustrada de desfazer a simbiose que existia entre a mãe e o filho.

 

Mas acabou que foi uma coisa mega tranquila e pacífica. Não era exatamente o que eu estava esperando, mas eu gostei. Fez bastante sentido com a jornada dos personagens. Não achei que tenha sido muito apressado. O modo "Full Psycho" do Norman foi sendo construído durante a temporada toda. Acho que casou bem com o desfecho trágico, mas pacífico da Norma.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Visto !

Poxa vida! Não sei se dou conta de ver a série

sem Farmiga ! :(

 

 

 Os produtores falaram que ela vai continuar na série JUJUBA, mas agora só deve aparecer como 

"A Mãe" na cabeça do Norman mesmo.

. Claro, não é a mesma coisa, afinal, "A Mãe" não tem aquela energia caótica que a verdadeira Norma tem. Mas Farminga vai estar lá.

 

 

 

É sabido o desfecho da história, massss, tu pensa que, de tantas formas, tantas pessoas poderiam ter evitado tudo

 

  Com certeza! E é isso que torna tudo mais trágico e insano. Dylan, por exemplo poderia ter feito mais? Talvez. Mas quem pode culpar o Dylan de querer se afastar de uma família tóxica como essa. Pra não falar do psiquiatra do Norman, que errou feio em deixar ele sair da clínica, sabendo do comportamento potencialmente violento dele. Mas claro, a maior culpada é a própria Norma.

 

  Mesmo no derradeiro penúltimo EP da temporada, tanto Romero quanto Dylan tentaram de tudo pra botar um pouco de juízo na cabeça da Norma e abrir os olhos dela em relação ao Norman.  E avisos a Norma teve durante a série toda. Mesmo o irmão Caleb há havia avisado Norma que o filho podia ser perigos Por mais bizarro que pareça, o próprio Norman é tão vítima quanto a Norma. Afinal, foram anos de negação de tratamento. E pior que a gente não consegue condenar a Norma completamente. No filme era fácil, ela era descrita como uma mãe megera e carrasca e deu. Na série não, sabemos que apesar dos erros gravíssimos, Norma amou o filho (ela enfrentou a mafia da cidade por ele). Mas a relação simbiótica e muitas vezes egoísta que ela desenvolveu com ele eram tão fortes quanto esse amor.

 

  JUJUBA, o que achou

da cena da morte da Norma?

 

 

  E tem alguma atriz de séries que você gostaria de ver no papel de Marion Crane na próxima temporada? Seja qual atriz assumir, vai estar na responsa, afinal, esse papel foi imortalizado por Janet Leigh, especialmente pela icônica cena do chuveiro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cenas bem tocantes, massss, sei lá se não entendi direito, pq vi 3 eppys muito densos de uma vez, as reações de Norman foram estranhas.

Tipo, em alguns momentos ele parecia ter consciência de que a mãe tivesse morrido de fato, tipo qd pediu a Dylan que se afastasse ou qd chora perguntando pq o deixou só.

Dái, há cenas dele pedindo p/ mãe acordar e até colando suas pálpebras abertas (que cena !!!!)

 

Não entendi se houve aí momentos de lucidez ou se a mente dele já estaria fu de vez !


By the way :

Who will play Marion Crane on ‘Bates Motel?
     Here are 5 worthy ‘Psycho’ actresses

 

http://zap2it.com/2016/05/bates-motel-season-5-taissa-farmiga-marion-crane/

 

São só especulações, mas acho que escolheriam a Taissa, pelo parentesco.
Não seria minha escolha, eu a acho completamente inexpressiva

 

Seja que atriz for, deveria ser/estar loira e de cabelo curtíssimo. EXATAMENTE como o da Leigh, tipo homenagem mesmo!
Adoraria que fosse Caplan, com aqueles olhões lindos.
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cenas bem tocantes, massss, sei lá se não entendi direito, pq vi 3 eppys muito densos de uma vez, as reações de Norman foram estranhas.

Tipo, em alguns momentos ele parecia ter consciência de que a mãe tivesse morrido de fato, tipo qd pediu a Dylan que se afastasse ou qd chora perguntando pq o deixou só.,

 

 Acho que o Norman só teve consciência total que a mãe tinha morrido em dois momentos. Logo quando ele acorda depois que o Romero o salva, quando se vira e vê a mãe morta nos braços do Xerife, e no final, quando vai pro quarto e pega a arma.

 

  De resto, a mente dele já tava totalmente ferrada, achando que a mãe tinha forjado a própria morte. O Norman mandou o Dylan se afastar pra não estragar o plano da "Mãe".

 

 

 

 

Dái, há cenas dele pedindo p/ mãe acordar e até colando suas pálpebras abertas (que cena !!!!)

 

 

 

  Essa cena foi muito doentia. De arrepiar mesmo.

 

  

 

 

 

http://zap2it.com/2016/05/bates-motel-season-5-taissa-farmiga-marion-crane/

 

São só especulações, mas acho que escolheriam a Taissa, pelo parentesco.

Não seria minha escolha, eu a acho completamente inexpressiva

 

Seja que atriz for, deveria ser/estar loira e de cabelo curtíssimo. EXATAMENTE como o da Leigh, tipo homenagem mesmo!

Adoraria que fosse Caplan, com aqueles olhões lindos.

 

 

  Dessas só não conheço o trabalho da Caplan. A Taissa eu conheço de AMERICAN HORROR STORY, e ela é bem inexpressiva mesmo. Não seria a minha escolha. Uma Farminga tá de bom tamanho :D.

 

  A Sara Paxton já seria uma escolha um pouco mais aceitável. Ela fez um papel parecido com a Marion Crane inclusive em ENTER NOWHERE.

 

 Já a Katherine Isabelle eu adoro. A mais talentosa desse grupo (excetuando a Caplan, que de novo, não conheço). Gostei muito da participação dela em HANNIBAL e já conheço ela do cinema de horror, de filmes como GINGER SNAPS. Seria uma escolha que eu aprovaria.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members






Bates Motel | Vera Farmiga fala sobre o que vem por aí para Norma na quinta temporada
Cuidado com os spoilers!

05/06/2016 - 21:54 BRUNO SILVA













Bates-Motel_96tyCn1.png

 

Enquanto divulgava seu novo filme Invocação do Mal 2Vera Farmiga conversou com oOmelete sobre o que vem por aí na quinta temporada de Bates Motel.


 


[Cuidado, spoilers da quarta temporada abaixo!]


Quando questionada sobre o assunto, a atriz conta que também está muito ansiosa para saber o que acontece. "Obviamente ela morreu e Norman está vivendo com uma doença mental. Então a Norma será agora alguma versão de sua psique fraturada e aparecerá em diversas formas diferentes", explicou Farmiga. "Acho que os roteiristas vão se divertir muito com isso, mas ninguém me disse nada ainda".


O quinto ano de Bates Motel ainda não tem previsão de estreia nos Estados Unidos. No Brasil a série é transmitida às quintas pelo canal pago Universal Channel, às 22h, e exibirá a quarta temporada em breve


 


FONTE: OMELETE







Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

  Com certeza! E éisso que torna tudo mais trágico e insano. Dylan, por exemplo poderia ter feito mais? Talvez. Mas quem pode culpar o Dylan de querer se afastar de uma família tóxica como essa. Pra não falar do psiquiatra do Norman, que errou feio em deixar ele sair da clínica, sabendo do comportamento potencialmente violento dele. Mas claro, a maior culpada é a própria Norma.

 

  Mesmo no derradeiro penúltimo EP da temporada, tanto Romero quanto Dylan tentaram de tudo pra botar um pouco de juízo na cabeça da Norma e abrir os olhos dela em relação ao Norman.  E avisos a Norma teve durante a série toda. Mesmo o irmão Caleb há havia avisado Norma que o filho podia ser perigos Por mais bizarro que pareça, o próprio Norman é tão vítima quanto a Norma. Afinal, foram anos de negação de tratamento. E pior que a gente não consegue condenar a Norma completamente. No filme era fácil, ela era descrita como uma mãe megera e carrasca e deu. Na série não, sabemos que apesar dos erros gravíssimos, Norma amou o filho (ela enfrentou a mafia da cidade por ele). Mas a relação simbiótica e muitas vezes egoísta que ela desenvolveu com ele eram tão fortes quanto esse amor.

 

 

 

Visto o último epi hoje:

 

 

 

 

Achei que o Romero e o Dylan poderiam ter ido mais além, com o lance deles dois internarem o Norman, o Romero deu a saída, o Dylan apenas foi, confrontou a Norma e "desistiu" (não que tenha feito errado, foi embora com a garota que gosta, saiu da loucura que era aquela casa, vida, mas poderia ter assinado antes de ir embora).

E tem que voltar com a historia da mãe dela ter sido morta. Em certo momento da temporada achei que a menina descobriria vendo o ursinho no quarto, de alguma forma a Norman mataria ela ou o Dylan ou ambos. Enfim, que continuem.

 

E a morte dela...ah, eu sei lá, esperava algo mais forte, algo meio que cena do chuveiro, mas foi calma, tranquila, algo não feito de impulso, de explosão, e sim de planejamento, pensado em detalhes. Dentro da loucura doentia dele para com a mãe, foi uma morte praticado por alguém em sã consciência, não do louco que tem dupla personalidade. Inclusive ele "são topou se matar", afinal, prepara e deita ao lado da mãe pra adormecer e morrer, mas já ele pirado o lado B dele não topa, pois quando cai a ficha após o Chick falar com ele e ele entender que a mãe está morta, quando ele põe a arma na boca o piano começa a tocar.

 

No mais

a vida do Alex "Richard" Romero era mais sossegada com a fumaça preta do que com a família Bates  :lol: 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cenas bem tocantes, massss, sei lá se não entendi direito, pq vi 3 eppys muito densos de uma vez, as reações de Norman foram estranhas.

Tipo, em alguns momentos ele parecia ter consciência de que a mãe tivesse morrido de fato, tipo qd pediu a Dylan que se afastasse ou qd chora perguntando pq o deixou só.

Dái, há cenas dele pedindo p/ mãe acordar e até colando suas pálpebras abertas (que cena !!!!)

 

Não entendi se houve aí momentos de lucidez ou se a mente dele já estaria fu de vez !

 

 

 

 

 

Acho que...

Lucidez mesmo em nenhum momento ele teve, tipo o cérebro 100%. Quando ele fala com Dylan pra se afastar eu achei que ele tava crente que a mae tava fazendo teatro,e ele tava falando com o cachorro morto (ou comi bola e eles compraram outro cão?? kkk). Acho que lucidez que ela morreu ele teve após o Chick falar com ele, entre aquele momento e ele por a arma na boca ele sabia que ela tava morta, mas acho que foi o máximo de consciencia sã que ele teve. Pois mesmo nesse periodo ele ja tava vendo o cachorro latir. A mente dele já tava ferrada, acho que o último momento d lucidez mesmo foi quando ele entrou no quarto e deitou junto dela pra morrerem 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members




Bates Motel | Rihanna será a Marion Crane da quinta temporada
Cantora viverá a icônica vítima de Norman Bates

22/07/2016 - 20:14 ALINE DINIZ








 












rihanna-crane.jpg


Foi revelado durante o painel de Bates Motel na San Diego Comic-Con 2016que Rihanna será Marion Crane na quinta e última temporada da série. A personagem é mais conhecida como a vítima do chuveiro de Psicose.


O quinto ano será um remake do filme e o criador e showrunner Carlton Cusejá prometeu uma versão diferente do clássico filme de Alfred Hitchcock.


 


FONTE: OMELETE







Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu entendo o que a JUJUBA quer dizer. A Farminga vai estar presente, mas vai ser outra personagem. Não vai ser aquela Norma louca passional, que diz besteira pro psiquiatra, enche o saco do xerife e espanca placa de sinalização no meio da estrada. Vai ser a "Mãe". Tenho certeza que a Farminga vai fazer maravilhosamente como já faz, mas não vai ser a mesma coisa.

 

 Mas sabíamos que esse momento ia chegar. E depois da ultima temporada, confio plenamente no Highmore pra encabeçar a série nessa reta final.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Brooke Smith é a nova Xerife de Bates Motel A atriz entrou para o elenco da última temporada da série

A cidade de White Pine Bay terá um novo xerife na 5ª e última temporada de Bates Motel. A atriz Brooke Smith entrou para o elenco da série como a xerife Dana Green.

 

brooke-smith-cast-photo-2.pngBrooke Smith é a nova xerife de Bates Motel (Foto: Universal Channel)

Dana é descrita como uma policial competente, profissional, moralista e inteligente. Ela irá assumir o cargo de Alex Romero (Nestor Carbonell) agora que ele está preso.   

 

Brooke é mais conhecida por ter interpretado a médica Erica Hahn em "Grey's Anatomy", seus créditos ainda incluem participações em Law & Order: SVU, "Ray Donavan" e "Weeds".

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bates Motel | Atriz de House of Cards é contratada para viver sósia de Norma Bates
Por
 Diego Almeida
 -
21/09/2016
 
 
 
 
normasosia.jpgVera Farmiga e Isabelle McNally
 

Bates Motel escalou a atriz Isabelle McNally (House of Cards) para sua quinta e última temporada.

 

Segundo o TV Line, a atriz terá presença recorrente como Madeleine Loomis, descrita como uma “uma garota bondosa que carrega uma semelhança impressionante com Norma Bates (Vera Farmiga) quando jovem”.

Não foi divulgado que papel Madeleine vai desempenhar na temporada final, mas o sobrenome sugere que a personagem tenha conexão com Sam Loomis, o namorado de Marion Crane (Rihanna).

Marion Crane é conhecida por protagonizar a cena mais famosa do longa Psicose, o assassinato embaixo do chuveiro. A personagem chega ao Bates Motel após fugir da cidade onde morava, levando no porta-malas o dinheiro que roubou do escritório onde trabalhava. Em Psicose, devido ao fato de que a primeira metade do filme é focada em Marion, foi um choque para espectadores da época vê-la morrer na metade do filme.

 

Vera Farmiga terá presença recorrente na 5ª temporada, garante criador

Prelúdio de Psicose, Bates Motel se passa anos antes da trama do longa, mostrando a juventude do futuro assassino Norman Bates (Freddie Highmore) e sua conturbada relação com a mãe Norma.

Bates Motel retorna com seus 10 episódios finais no início de 2017 na TV americana.

FONTE: OBSERVATÓRIO DE CINEMA

 A personagem de fato não é oriunda dos filmes. Será que estão pensando talvez em eliminar a figura de Lila Crane, a irmã da Marion pra inserir a tal Madeleine talvez como uma irmã do Sam, que vai junto com ele procurar a Marion depois que ela sumir?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members





Novos capítulos chegam em fevereiro

03/01/2017 - 17:16 ARTHUR ELOI








 












Bates-Motel_l8BFghG.jpg


A quinta e última temporada de Bates Motel, série de TV que serve como prólogo ao filme clássico Psicose!, ganhou data para estrear e começará a ser transmitida no dia 20 de fevereiro nos Estados Unidos, segundo informações do Yahoo TV.


 


FONTE: OMELETE







Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois do trailer, foi divulgada a sinopse da temporada
 

Dos roteiristas e produtores executivos Kerry Ehrin e Calrton Cuse, a 5ª temporada de Bates Motel se passa 2 anos após a morte de Norma Bates e encontra Norman (Freddie Highmore) como um homem adulto e agora vivendo uma vida dupla. Publicamente ele é um feliz e bem ajustado membro da comunidade de White Pine Bay, mas em casa Norman se quebra; seus apagões se tornam cada vez mais violentos, e a Mãe ( Vera Farmiga) ameaça possui-lo completamente. Enquanto isso, Dylan (Max Thierot) e Emma Decody (Olivia Coke), desde que deixaram White Pine Bay, tem vivido uma vida tranquila e feliz, alheios a morte de Norma e a completa decadência da mente de Norman. Infelizmente, para eles, breve eles serão tragados de volta a insanidade do Bates Motel, ao mesmo tempo em que um vingativo Alex Romero (Nestor Carbonell), que passou os últimos anos encarcerado por perjúrio, espera uma chance de destruir seu enteado e se vingar do assassino de seu verdadeiro amor, Norma Bates.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

AUSTIN NICHOLS RECORRENTE NA ÚLTIMA TEMPORADA DE BATES MOTEL

Partilhar:     

Austin-Nichols.jpg

Austin Nichols (One Tree Hill/The Walking Dead) vai fazer parte do elenco recorrente da 5.ª e última temporada de Bates Motel.

O ator vai interpretar Sam Loomis, um misterioso e carismático recém-chegado a White Pine Bay que rapidamente cria uma inimizade com Norman Bates ao tentar envolvê-lo na sua teia de mentiras.

Esta última temporada da série, com estreia marcada para 20 de fevereiro, decorre nos dois anos que se seguem à morte de Norma, e mostra Norman a viver uma vida dupla. Publicamente, é visto como um alegre e bem ajustado membro da comunidade de White Pine Bay, mas dentro de casa Norman luta contra os seus violentos apagões que começam a aumentar, à medida que a “mãe” ameaça ‘levá-lo’ por completo. Enquanto isso, Dylan e Emma, agora com vidas próprias, rapidamente se veem novamente envolvidos na insanidade de Norman, ao mesmo tempo que um vingativo Romero anseia pela oportunidade de destruir o enteado.

 

FONTE: SERIES DA TV

 

 Mais um personagem do filme no elenco da série. No filme, o Sam é o namorado da Marion Crane, que vai atrás dela depois que ela desaparece. Pelo visto vão dar outro rumo para o personagem na série, mas acho que vão dar um rumo diferente pra ele na série, embora ele ainda deva se envolver com a Marion.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...