Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bates Motel (série prequel de Psicose)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Sobre Farmiga, cenas assim é que fazem tu pensar como uma atriz como essa é meio ignorada nas premiações...aff!

Sobre Norma, o xerife a definiu bem qd disse a ela: " o caos ronda sua vida" kkk

 

Engraçado que Norma lida bem matando. Tem mais medo de ser pega do que remorços, culpa.
Massss eu não consigo vê-la como uma psicótica, uma serial. É mais passional em qquer coisa relacionada ao seu caçula.

Todas as mortes atribuidas a ela foram uma questão de defesa (relevando aí o mistério em torno de quem teria matado a professorinha, a mim ainda não parece claro).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu tenho as minhas duvidas quanto ao pai do Norman, mas não quanto a professorinha. É só ver o jeito como a Norma ficou em pânico quando aquela "Lovely, Lovely girl" nas palavras da mamãe Bates :D  sumiu. Dava pra ver que ela realmente ficou com medo de que Norman tivesse matado ela, e que ela não engoliu totalmente o teste do poligrafo feito na temporada passada. Alias, nem ela e nem o Romero, que também se mostrou bem desconfiado do Norman quando a Annika sumiu,

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Visto o 3x07

 

 O episódio intitulado "The Last Supper" foi quase que totalmente focado nas repercussões do episódio anterior, onde Norman pirou e Norma enfim enfrentou os seus traumas em relação ao seu irmão. Como sempre, Norma teve falas ótimas, e ao ver que recebeu várias ligações de Norman, Dylan e Romero durante a sua "fuga" ela reclama "Uma mulher não pode surtar por uma noite sem que o mundo desabe?" :D  Entrou pra lista de pensamentos sábios de Norma Bates.

 

  Norman continua cada vez mais doido. Além de demonstrar um ciumes doentio cada vez maior da mãe, com conotações incestuosas mais do que claras, presenciamos uma assustadora explosão de violência do rapaz, quando o amigo psicólogo de Norma resolve conversar com ele. Norman saca de cara que o doutor passou a noite com a sua mãe e passa a fazer uma série de perguntas constrangedoras. Mas como quem fala o que quer, ouve o que não quer, Norman acaba ouvindo a pergunta que todos nós andamos fazendo "você tem a fantasia de transar com a sua mãe, Norman?". É o suficiente pro garoto voar no pescoço do médico e quase estrangula-lo. O cara sai correndo do Casarão dos Bates dizendo a Norma o obvio, o filho dela precisa de ajuda.

 

 Dylan e Emma se tornam bem mais próximos neste episódio. Pelo visto, a garota superou o amor platônico que tinha por Norman (já que o cara é um louco de carteirinha) e começa a se interessar pelo irmão. Tivemos o retorno do pai de Emma neste episódio,( mas não mais vivido por Ian Hart e sim por Andrew Howard). O sr. Decody está preocupado que a filha esteja diminuindo o seu tempo de vida. Ele confessa a Dylan que apesar de estar na fila de transplante de pulmão, dificilmente ela chegara na sua vez viva. Pode-se "comprar a vez" por trinta mil dólares, mas Decody não tem esse dinheiro.

 

  E é ai que aquele vizinho assustador de Dylan finamente passa a ter alguma função na trama. O trabalho que ele ofereceu para Caleb no episódio anterior era transportar armas. Tendo finalmente conseguido pedir perdão a irmã, Caleb decide recusar a proposta, mas Dylan ouve a conversa e descobre que o salario da viagem é mais ou menos o mesmo valor que pode pagar o transplante de Emma. Aqui tivemos uma bela interação entre Dylan e Caleb, com Caleb se mostrando realmente preocupado com Dylan, proibindo-o de aceitar a oferta do vizinho esquisito.

 

  A subtrama envolvendo a luta de Romero contra o Arcanum Club ganhou tons interessantes esta semana ao ganhar um caráter mais pessoal para o Xerife. Ao conferir a lista presente no Pen Drive, Romero vê o nome de sua mãe morta usada como laranja. Após visitar o presidente do Arcanum, o Xerife descobre que o nome da falecida Sra. Romero foi posto lá não por ele e sim por um ex membro do clube, atualmente preso. O pai de Romero. Isso leva a uma tensa conversa entre pai e filho na cadeia, onde descobrimos as circunstancias que levaram a mãe de Alex Romero a morte.

 

  Foi uma subtrama interessante por mostrar um lado mais frágil do xerife durão, que bêbado, acaba ligando para Norma, com quem desabafa. Estou gostando muito da relação desses dois, que claramente estão se apaixonando um pelo outro. O interessante que esta é uma relação que vem se construindo desde a primeira temporada, com cuidado. Detalhe que Vera Farminga e Nestor Carbonel realmente tem grande química juntos.

 

  E chegamos a cena final onde ocorre "a ultima ceia" do título. Norma decide fazer um jantar em família com os filhos depois da crise que passaram. Dylan pretendia jantar fora com Emma, mas a pedido de Norma, o rapaz traz a moça para jantar. Quem aparece na porta do casarão dos Bates também é Caleb, com flores para agradecer a Norma por permitir que ele falasse com ela. Inicialmente ela é (compreensivamente) fria, dizendo a Caleb que os dois não podiam ser amigos. Mas quando o cara estava indo embora, Norma decide que "só por essa noite" eles podiam ter um jantar em família e convida Caleb para jantar.

 

  Romero, que havia ficado num dos quartos do motel para curar a ressaca também é convidado. Toda essa sequência do jantar é muito bonita, pois  vemos Norma mesmo que por uma noite conquistando o que sempre quis, uma casa com uma família onde possa receber os amigos. Norman claro não fica nada feliz com a presença de Caleb e ter que dividir a atenção da mãe com toda essa gente. Durante toda a cena, temi que algo terrível fosse acontecer e quebrar aquele clima de paz, mas felizmente nada acontece. Norma tem essa memória feliz para guardar.

 

  Mas Norman é o ultimo a ficar na mesa, e a tensa visita noturna que o rapaz faz ao quarto da mãe e o jeito como a toca enquanto ela dorme é a prova definitiva que esse pode ter sido o ultimo jantar tranquilo para a família Bates, e que uma grande tempestade se aproxima do Bates Motel.

 

 Em resumo, ótimo episódio. Tenso, porém comovente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei formidável esse eppy...aff!

Essa Farmiga é mesmo estupenda ! Doída a cena dela

perdoando o irmão por um crime tão hodiondo como aquele, ainda mais vindo do irmão,  seu aliado num lar violento.

 

Outra coisa  muito doida foi a mesa de jantar de Norma!

Só mesmo ela pra reunir num mesmo jantar, ela mesma uma passional surtada, uma doente terminal, um xerife bandido, um estuprador, um fruto de incesto, um potencial serial killer e... chmar com orgulho de "minha família" ...afff! É tão anormal isso ... ou não! ;)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ANORMAL. rsrs. Belo trocadilho, JUJUBA.

 

 De fato, JUJUBA, esse arco de 

Perdão da Norma e redenção do Caleb melhorou muito nos últimos episódios. Admito que me emocionei no fim do episódio seis com Caleb se atirando aos pés da irmã, implorando o perdão dela, e ela se ajoelhando e abraçando. Tanto Farminga quanto Kenny Johnson mandaram muito bem ali.

 

 

 O mais legal dessa cena do jantar é que eu passei o tempo todo achando que alguma coisa ia dar errada, e quando não deu me senti tão feliz pela Norma. Mérito de Farminga, que consegue nos fazer sentir essa empatia com sua "louca passional" a ponto de nos importarmos tanto com ela.

 

  E JUJUBA, o que você achou da primeira aparição do 

Norman fantasiado de mãe?

 

 

 

 Visto o 3x08. Aviso pra possíveis spoilers.

 

 O antepenúltimo episódio da temporada chamado "The Pit" funciona quase como uma antítese do episódio anterior. Enquanto "The Last Supper" era sobre união, "The Pit" é sobre quebra de relacionamentos e os poços que podem surgir entre as pessoas. O episódio começa com trabalhadores cavando um enorme buraco na frente do Casarão Dos Bates. Supostamente, este buraco seria apenas a piscina que Norma colocou em sua lista de exigências para o todo poderoso Bob Paris alguns episódios atrás. Mas todos percebem que esse buraco parece profundo demais para acomodar uma piscina, o que mostra que o líder do Arcanun Club tem planos muito mais sinistros para Norma do que deixa transparecer.

 

  E qual é a melhor forma de atacar alguém do que conhecer os seus segredos. Por isso, Bob Paris decide levar o Dr. James, psicólogo não oficial de Norma para "um passeio" e assim descobrir todos os segredos da proprietária do Bates Motel. Através dessa conversa com o acovardado Dr. James, Paris ganha a possibilidade de não apenas cavar um buraco na frente do Casarão dos Bates, mas também de cavar buracos em importantes relações de Norma.

 

 Enquanto isso, Emma resolve dar uma geral em sua própria vida amorosa. Ela visita a fazenda de Dylan (por quem claramente esta cada vez mais caidinha) e reencontra Gunner, o traficante de maconha responsável por desvirgina-la na temporada passada. Ao descobrir que Dylan não está , Emma deixa bem claro para Gunner que o que rolou entre eles foi muito legal, mas que não há mais possibilidade de se repetir, gerando mais um rompimento.

 

 Mas o verdadeiro desafio da moça do carrinho de oxigênio foi terminar com Norman, o seu atual namorado. A questão não são os problemas mentais de Norman. O problema é que Norman nunca foi honesta com ela em relação a esses problemas ou mesmo sobre o que sente. Ela mesmo admite que idealizou um Norman que talvez não exista e ficou tentando forçar a realidade em sua fantasia.

 

 O problema é que ela faz isso bem de costas para o poço, com Norman na posição perfeita para empurra-la. Um conselho de ordem pratica, nunca termine com ninguém na beira de um poço profundo, especialmente se essa pessoa for Norman Bates. :D . Mas gostei muito da ambiguidade da cena quando Emma disse que ainda o amava e que eles sempre seriam amigos. Quando Norman se aproximou dela, e depois se afastou quase assustado, eu não sabia se ele se aproximou para abraçar Emma ou empurra-la dentro do poço.

 

 Voltaremos aos abismos entre os personagens, mas quem conseguiu manter certa proximidade daqueles a sua volta neste ep foi Dylan. Ele embarca com Caleb na perigosa missão de transporte de armas a fim de conseguir o dinheiro que pode salvar a vida de Emma. Não só vemos o rapaz falando com certo carinho da garota, o que pode causar obviamente uma aproximação entre os dois, como também foi muito legal ver a relação de pai e filho entre Dylan e Caleb fortificada. Os dois parecem ter superado as origens macabras de sua paternidade, e agora Caleb parece realmente se preocupar com Dylan, enquanto Dylan parece triste ao vislumbrar a possibilidade de Caleb partir novamente. Claro que dá merda com os traficantes de armas, mas tirando a relação entre pai e filho, nada digno de nota.

 

 Voltando aos "abismos", Bob Paris chama Romero para uma conversa para lhe contar "quem é Norma Bates". Paris parece saber de tudo. Que Norma transou com James na noite em que desapareceu, que Romero a encobriu nas mortes de Keith Summer e Zack Shelby lá na 1ª temporada, e pior, que Sam Bates foi morto pelo próprio filho e não em um acidente doméstico. Assim, Paris planta na cabeça de Romero a semente da duvida, Norma o considera mesmo um amigo (ou algo mais) ou esta simplesmente usando o Xerife para proteger a família e a si mesma?

 

 Gostei da forma como Paris conduziu a conversa, mesmo diante da desconfiança de Romero. Aos poucos, Bob Paris esta se tornando talvez o vilão mais perigoso a já ter cruzado o caminho dos Bates na série, já que direta e indiretamente, esta jogando os membros  da "família" de Norma uns contra os outros, sempre com aquele sorrisinho sinistro no rosto

 

 Então tivemos uma excelente cena entre Farminga e Carbonel. O Xerife aparece na porta do Casarão dos Bates e pede, pede não e a palavra certa, ele suplica, sinceridade a Norma com uma unica pergunta "Como Sam Bates Morreu?" Norma não consegue contar a verdade e conta  a versão oficial. O que temos então é um xerife arrasado deixando Norma e o Bates Motel para trás, e a certeza de que Norma perdeu um valioso aliado. Mais um posso cavado por Bob Paris, agora separando Norma e Romero. Acho que Norma vacilou em não contar a verdade pro Xerife, pois ele já deu inúmeras provas de lealdade a ela e acho que a teria apoiado.

 

  A relação de Norman e Norma, que já andava estremecida, balança ainda mais quando Norma descobre que James (que fugiu da cidade) contou o seu segredo a Bob Paris. Isso leva Norma a um momento de grande desabafo de Norma para Norman, que é triste de ouvir, mas é verdade. Não é fácil ser mãe de Norman Bates. E Norma não sabe o quão profética são as suas palavras quando grita "You gone to kill me Norman!".

 

 O resultado desse novo abismo é mais um surto de Norman, que volta a ver "a Mãe" dizendo pra ele não ter medo, pois se alguém tentar fazer mal a ele, ela vai matar essa pessoa. O interessante foi Norman tentando fugir dessa influência nefasta apenas para ver Juno "sim a cadelinha empalhada" correndo para a rua. E em um clima alucinógeno, Norman corre em perseguição a Juno, só para dar de cara com um rosto do passado. Ainda não sei o que esse retorno vai acarretar na trama "e se tratando de Norman, nem sei se esse retorno é "real", mas com certeza me deixou curioso para o próximo episódio.

 

  Depois de uma primeira metade morna,  essa segunda metade da terceira temporada cresce de forma exponencial, despedaçando cada vez mais o pouco de sanidade que resta na mente de Norman Bates.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lerei depois pq vi q review no seu post do 8, que ainda não vi.

 

Então, estou achando que não há mais como adiar.

Na próxima temporada, talvez já tenhamos um Norma serial.

 

Ficarei terrivelmente muito muito mesmo decepcionada se não mostrarem na série a cena suprema do filme (leia-se chuveiro, facadas, travesti)

 

Palmas para o esupendo Highmore, pq limou os trejeitos, expressões, inclinações de cabeça... tudo da Norma-Farmiga...aff!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Visto o penúltimo episódio da temporada

 

 Apesar do título "Crazy", não vimos nada tão louco assim neste episódio (pelo menos pelos padrões estabelecidos por BATES MOTEL). No plot central, Bradley procura a ajuda de Norman para tentar se reintroduzir para a sua mãe, já que a garota forjou a própria morte na temporada passada. Enquanto isso, Caleb decide cobrar o dinheiro que o traficante de armas deve a ele e seu filho, enquanto Norma tenta desfazer o acordo que fez com Bob Paris e entregar o Pen Drive de volta ao criminoso, mas já é tarde demais. O Xerife entregou o Pen Drive para o FBI, tirando da Sra. Bates qualquer chance que ela tinha de negociar com Paris.

 

  Nunca gostei de Bradley, e o seu retorno não a tornou uma personagem mais interessante. Ela volta se lamentando da decisão de ter fugido na temporada passada e querendo a vida de volta, mas fica altamente decepcionada ao descobrir que sua mãe seguiu em frente, superando a morte da filha e do marido, e até já tendo arranjado um novo namorado. Tudo isso desemboca em Norman escondendo a garota em um dos quartos vagos do Bates Motel, e quase transando com ela novamente. Mas o olhar atento da "Mãe" e seus comentários impedem que o garoto consuma o fato.

 

  Caleb encerra a sua participação nesta temporada de forma digna (e eu que achei que ele seria um dos vilões). Após ter conquistado o dinheiro do filho na base da porrada ao brigar com o traficante de armas, não lhe resta outra escolha se não sair da cidade. Ele entrega o dinheiro a Dylan que pode salvar a vida de Emma, e faz uma ultima visita a irmã no Bates Motel, que neste momento esta tendo um dos "surtos patenteados Norma Bates" ao jogar areia feito louca na cratera que Bob Paris deixou em frente a sua casa. Parece que enfim os dois irmãos se perdoaram, mas antes de Partir, Caleb conta a irmã o estranho encontro que teve com Norman na temporada passada, onde Norman, acreditando ser Norma, tentou esfaqueá-lo. Caleb dá o conselho que todos já deram, mas que Norma insiste em não escutar, "Procure ajuda para Norman antes que ele machuque alguém. Talvez até você".

 

 Alias, as relações de Norma estão bem abaladas. Totalmente paranoica que Bob Paris possa denunciar o filho pela morte de Sam Bates, ela resolve jogar fora toda a coleção de animais empalhados do garoto, o que gera uma briga entre os dois. E no melhor estilo Norma Bates, ela arromba a casa do Xerife para tentar recuperar o pen drive, só para ser surpreendida por Romero, que lhe revela que já é tarde demais e o pen drive já esta com os federais.

 

  As cenas entre Norma e Romero sempre foram divertidas, mas ultimamente estão cada vez melhores. Norma partindo enfurecida pra cima do Xerife, para depois ser dominada para ouvir mais uma vez a pergunta sobre quem matou Sam Bates foi uma cena forte e emocionante. Norma tenta mentir de todos os jeitos, chegando a assumir a autoria do crime, mas desta vez Romero só vai aceitar a verdade. O máximo que o Xerife consegue é a suplica de Norma para ele não força-la a dizer.

 

 A relação de Norma com a verdade é mesmo complicada, pois dizer em voz alta, torna as verdades ainda mais verdadeiras. Quero ver agora o que Romero vai fazer com essa informação, pois não vai ser preciso juntar um mais um para saber também que foi Norman quem matou a professorinha lá na primeira temporada. O episódio termina com Norman sendo conduzido pela mãe de volta pra casa, pronto pra lhe dar bons conselhos, mas uma mãe invisível, que só ele vê.

 

 Diferente das duas temporadas anteriores, onde os penultimos episódios deixavam ganchos claros sobre o que veriamos nas finales, "Crazy" nos deixa no escuro, sem saber o que esperar. Será que Bradley voltou somente para cumprir o seu destino naquelas fantasias em que Norman a afogava? Ou enfim vamos nos despedir da Farminga "real" da série (cara, por mais que eu saiba que é o caminho natural, e que parte dos problemas do Norman é por que a Norma escolheu fechar os olhos, eu não quero que a Norma morra :( )

 

 No geral, foi um episódio mais fraco que os excelentes episódios anteriores, mas foi um bom episódio.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou gostando da temporada, mas tenho a sensação de que essa temporada deixou o Norman meio que em segundo (até mesmo terceiro) plano... Sendo mostrado somente a evolução do seu quadro de Psicose...

 

Impressão minha ou mudaram o ator que faz o pai da Emma?

 

E também achava que o Caleb seria um vilão, e gostei dessa "redenção" do personagem... O histórico de papéis do ator é de praticamente um Sean Bean... rs... Mas no caso dele, sempre fazendo merda e morrendo...

 

E a Norma é muito sem noção mesmo (como muitas mães, pais e outros familiares de primeiro grau são ou podem ser), que ao invés de "castrar" (no sentido psicológico) o filho, alimenta isso não só nele, mas em todos a sua volta, de forma inocente, mas sempre levando vantagem...

 

Ela quer se convencer de que o filho é normal, mas quando ela aceitar que ele não é, acho que será tarde demais...

 

Alguma duvida de que a próxima vitima do Norman está no hotel? rs.... E acho que aquele fosso vai servir para algo rs...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Sim SAGA STARK. Mudaram o ator que faz o pai da Emma. Ian Hart que o interpretou na 1ª temporada não pôde voltar por conflitos de agenda.

 

 Também gostei muito do arco de redenção do Caleb. Começou muito chato, mas desde que ele teve aquele acidente de trabalho e teve a primeira conversa com o Dylan sobre o estupro da Norma, a história só fez crescer.

 

 SAGA STARK e JUJUBA, o que vocês acharam da forma como esta sento trabalhada a relação da Norma e do Romero nesta temporada?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão, sobre isso acredito que sempre existiram faíscas no relação Norma/Romero... Aquela tensão quase que sexual entre os dois... Mas não estou vendo com muito bons olhos esta transformação do Romero "Sou Fodão e Durão" em um "Sou Fodão, Durão e agora Bobão"... Sinto que o personagem foi um tanto quanto desconstruido, mas a reconstrução ta muito chata... De longe é o personagem mais mal aproveitado...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Isso é verdade, SAGA STARK, desde a 1ª temporada existiu essa tensão sexual entre os dois.

 

 Mas eu gostei da forma como a temporada mostrou um lado mais frágil do personagem, mostrando aquela questão de ele culpar o pai pela morte da mãe (é um pouco clichê, mas é BATES MOTEL, tinha que ser a mãe :D ) e depois aquela cena em que ele quase implora a Norma para ser sincera com ele sobre a morte do pai do Norman.

 

 Pessoalmente não achei que esta nova abordagem do Romero boba, e sim um cara que enfim tava se abrindo pra confiar e ter a confiança de alguém. tanto é que o Romero se vinga desta "traição" da Norma entregando o Pen Drive as autoridades.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Teve uma cena bemmmm hot entre eles.

Acho que Romeiro é um cara que sabe se virar, tipo, um cara que luta pra ser honesto numa cidade corrupta.

Ele até que tenta, mas acaba sucubindo aos encantos de Norma.

 

Essa, bemessa tem seu jeito estranho de lidar com tudo, tipo, negando absurdamente as verdades pra não ter que lidar com elas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho que o Romero lutou para ser honesto em uma cidade corrupta, até porque ele era uma espécie de "xerife das drogas", pois sabia tudo que acontecia e controlava um pouco isso... E assassinou a sangue frio o "concorrente"... Ta mais para anti-herói bobinho do que herói...

 

E realmente questão, tem esse ponto de um homem que é filho de um ex-xerife corrupto, que hoje é xerife e tem que lidar com toda merda que acontece na cidade de bico fechado e pra piorar encontra uma Norma com Norman na sua vida e fica caidinho por ela... Mas ainda assim acho que o personagem ficou meio sem sentido na trama...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 E chegou ao fim a terceira temporada de BATES MOTEL. Possíveis spoilers a frente

 

 A Season Finale intitulada "Unconscious" talvez tenha sido a finale menos frenética de toda a série até aqui. Não havia um conflito iminente com um criminoso como visto na fim da 1ª temporada, ou a  possível captura de Norman por um assassinato visto na conclusão da 2ª. As ameaças da finale desta 3ª possuíram um caráter bem mais intimista.

 

 Finalmente percebendo  que o filho caçula precisa de ajuda, Norma decide procurar uma clinica psiquiátrica para cuidar do garoto. Sempre julgamos Norma por se recusar a ver a loucura crescente do filho (o que não é nenhuma mentira) mas nunca paramos pra pensar nos custos que é tratar uma pessoa com o tipo de problema de Norman. Pois bem, a Sra. Bates descobriu neste capítulo, e não é nada barato. A cena onde a gerente da clinica fica exitando em dar um valor exato do tratamento e é pressionada por Norma, com aquela hiperatividade que só a Farminga sabe dar é hilária.

 

  Enquanto isso, em uma das várias referências diretas que o episódio faz ao clássico PSICOSE, Bradley decide arrombar a sua antiga casa e roubar da própria mãe. Ela consegue juntar setenta mil dólares em dinheiro, com os quais pretende fugir da cidade de novo. Mas antes, ela passa no Bates Motel, e convida Norman a embarcar nessa fuga com ele. O garoto é claro fica balançado entre os sentimentos que já nutriu por Bradley e sua lealdade a mãe.

 

  Enquanto isso, o Xerife Romero parece arrependido de ter colocado Norma e seu segredo em apuros. Apesar da visita que ele faz a Sra. Bates, alegando ter feito a coisa certa, e não estar arrependido de suas ações, tava na cara que ele tava muito arrependido e queria mais era pedir desculpas, mas Romero é orgulhoso demais pra isso. Ainda assim, ele liga para Bom Paris quando o FBI está indo prender o chefão do Arcannum Club, e o avisa para fugir enquanto é tempo.

 

  E quando Paris chega ao seu barco, com a mala recheada de dinheiro e documentos falsos, quem esta esperando por ele? Pois é, o próprio Romero, sozinho, no melhor estilo cowboy. Sabemos por que Romero deixou Bob escapar do FBI e o que ele está prestes a fazer. O Xerife dá várias desculpas para si mesmo, diz que cansou de ser o único a não ganhar nada com a corrupção daquela cidade, que está fazendo isso em busca de justiça pelas garotas mortas no começo da temporada, mas assim como nós, Bob Paris sabe a verdade. Não é pelo dinheiro que Romero esta ali, nem por justiça pelas garotas que Paris matou. É pra proteger Norma Bates que Romero esta apontando aquela arma para ele. E a dica "Bates Motel" dessa semana é, nunca compare um homem armado com o pai dele. O resultado nunca é positivo. :D

 

 Em outra parte de White Pine Bay, Emma e Dylan encaram os seus próprios conflitos internos. Depois de finalmente ter estabelecido uma relação com o pai, Dylan esta magoado por Caleb ter ido embora sem dizer adeus. Já Emma esta apavorada com a possibilidade de receber pulmões novos, e é curioso este conflito da personagem. Desde jovem, Emma mais ou menos sabia quando ia morrer. Ela não temia isso, pois tinha de certa forma uma hora marcada com a morte. Mas não só a cirurgia de transplante de pulmão é muito arriscada, como mesmo que ela sobreviva a cirurgia, os pulmões novos de Emma pode ser rejeitados por seu corpo uma hora depois da cirurgia, um dia ou dez anos depois. Ao se submeter a cirurgia, Emma não tem só medo de morrer na mesa de operação. É a própria incerteza da mortalidade (que todos nós temos) que parece apavorar Emma.

 

  Depois de fugir de casa (o que coloca em risco sua vaga na fila de transplante) Dylan a encontra em sua fazenda, e enfim assumem os sentimentos que tem um pelo outro, com Emma se decidindo a fazer a cirurgia. É difícil prever como essa relação vai funcionar ou se vai funcionar, mas acho que pode ser interessante, tanto pelo contraste existente no casal, com uma Emma frágil fisicamente, mas de personalidade forte e toda certinha com um Dylan bad boy. Também estou curioso pra ver como Norman vai encarar essa relação, já que provavelmente vai sentir que Dylan esta roubando "coisas" dele, como a mãe e a própria Emma.

 

 Mas vamos voltar a falar de Norman e o fim de sua transformação. A coisa já começa complicada, quando Norma decide ser honesta com o filho e dizer que andou visitando "alguns lugares" para que ele possa se tratar (em mais uma referência ao clássico). Isso é o bastante para que Norman surte e decida fugir com Bradey e dizer a mãe o seu ultimo comentário lucido, ambos se amam, mas são nocivos um para o outro. Claro que Norma ao ouvir tudo isso acha uma loucura, pois Bradley Martin foi dada como morta. O que rola é um combate corporal entre mãe e filho, com direito a Norma rolando da escada (confesso que temi pela Norma nesse momento). Mas não é uma escadinha que vai derrubar a Norma de Vera Farminga, e ela consegue nocautear o caçula com um bom enfeite de mesa, trancando-o no porão, e ligando desesperada para Dylan para obter ajuda.

 

  Confesso que também fiquei tenso quando Dylan e Norma entraram no porão escuro em busca de Norma. Por alguns momentos, fiquei esperando Norman sair das sombras com seu vestido de mãe e matar a família a facadas. Mas o garoto fugiu pela janela. O interessante é que mesmo sabendo que Bradley esta de fato viva e compartilhar essa informação com Norma, mãe e filho ficam na duvida se Norman esta mesmo fugindo com Bradley ou se apenas imaginou tudo aquilo

 

  E chegamos ao momento fatídico da temporada e um dos maiores pontos de virada da série. Norman encontra Bradley para que ambos possam fugir juntos. Mas ao passar pelos limites de White Pine Bay, "A Mãe" surge no banco de trás, exigindo falar com Bradley. Norman diz para a mãe ir, e ela promete ir, assim que falar com Bradley. Pois bem, Norman permite, e o que se segue é o destino de Norman Bates. Ele força a garota a parar o carro, e desce do veículo, xingando a garota de tudo que pode.

 

  Gostei da forma como a cena foi filmada, pois quem arrasta Bradley para fora do carro e bate a cabeça dela em uma pedra repetidas vezes não é Freddie Highmore, mas Vera Farminga, enquanto grita que "Nenhuma vagabunda tirara o filho dela", mas ao final da cena, é Highmore que tem o sangue de Bradley nas mãos e que está diante do cadáver da garota pela qual foi apaixonado.

 

 Norman enfim ganhou o seu diploma de serial killer. Bradley, uma ladra confusa sobre si mesma, como Marion Crane um dia foi, acaba no porta malas de um carro, enquanto Norman após pedir desculpas pelo que a mãe fez, arrasta o carro para dentro de um pântano, e solitariamente vê o veículo afundar lentamente nas águas. Em seu tumulo aquático, Bradley leva junto consigo o dinheiro que poderia ter pago o tratamento de Norman em uma trágica ironia.

 

 Mas a "Mãe" aparece para consolar o seu filho. Afinal, segundo "A Mãe", fizeram um favor a Bradley ao mata-la, pois ela estava perdida mesmo. E agora ela e Norman poderiam ficar juntos pra sempre, sem ninguém para atrapalhar. Assim, Norman acompanhado do espectro da mãe, caminha para longe do pântano onde muitas de suas vítimas vão acabar. Norma ainda pode estar viva, mas não há mais esperança nenhuma de retorno para Norman Bates. Enfim, ele é a figura imortalizada por Anthony Perkins, um rapaz simpático e solitário, que carrega um monstro ciumento dentro de si.

 

 No geral, gostei muito da temporada. Melhor que a anterior, embora não tenha superado a excelente temporada de estréia. Muito feliz que Norma viveu pra mais uma temporada :D  Não lamentei muito a morte da Bradley. De todas as "Batesgirl", sempre a achei a mais desinteressante e ela estava destinada mesmo a ser a primeira a ser posta em um carro e afundar naquele pântano.

 

 Pela primeira vez, BATES MOTEL termina uma temporada sem ter a próxima garantida, já que essa temporada registrou as audiências mais baixas da série. Mas por favor A&E, não podem cancelar a série justamente agora que chegamos aonde todos queríamos. Norman finalmente entregou-se ao seu lado serial. É preciso que haja pelo menos mais uma temporada (os produtores querem encerrar na quinta). Agora é torcer pela renovação e o retorno da conturbada família Bates.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho que o Romero lutou para ser honesto em uma cidade corrupta, até porque ele era uma espécie de "xerife das drogas", pois sabia tudo que acontecia e controlava um pouco isso... E assassinou a sangue frio o "concorrente"... Ta mais para anti-herói bobinho do que herói...

 

E realmente questão, tem esse ponto de um homem que é filho de um ex-xerife corrupto, que hoje é xerife e tem que lidar com toda merda que acontece na cidade de bico fechado e pra piorar encontra uma Norma com Norman na sua vida e fica caidinho por ela... Mas ainda assim acho que o personagem ficou meio sem sentido na trama...

Ah não vi assim, pq tu se lembra de que o pai dele era um bandido e ele podia ter continuado com as falcatruas do pai e ficado milionário como o tal amigo dele, que ameaça Norma lá

Tanto que ele não vistiava o pai na prisão.

E ele matou o xerife pq o cara iria matá-lo.

Mais uma vez o tal "amigo" deixou claro isso.

 

Acho que o lance dele controlar as drogas na cidade e saber de um monte de crime ele mesmo explicou tempos atrás, que, não podendo acabar com o que acontecia na cidade, ele resolveu controlar mais ou menos o que acontecia.

 

Anyway, gostou do décimo eppy, mass ele não foi, nem de longe o melhor da série que, na verdade teve apenas uns 5 eppys do nível ótimo e só..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Concordo com a JUJUBA. O Romero conhece as "regras" da cidade e tenta sobreviver nela, controlando o máximo que pode os efeitos negativos da "economia" de White Pine Bay.

 

 Tanto que tem coisas que nem ele tolera, como na 1ª temporada (a melhor até aqui), quando descobriu sobre o tráfico humano, e matou o Abernatty dizendo "Na minha cidade não, seu merda" e ainda jogou o dinheiro do tráfico de pessoas na água.

 

 JUJUBA, assistiu a finale da 3ª temporada então? O que achou do final com o Norman?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa temporada foi bem morna, daí que acho que a série tem que entrar logo no Norman serial.

By the way, do que foi mostrado nessa temporada não tem volta, acho que isos erá mostrado na próxima temporada.

Medinho de que isso não seja feito de forma "verossímel", já que seriam mortes violentas e depois de tudo que foi/é mostrados em várias séries do gênero, tais como "Dexter" e em "Hannibal"... aguardando
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa temporada foi bem morna, daí que acho que a série tem que entrar logo no Norman serial.

By the way, do que foi mostrado nessa temporada não tem volta, acho que isos erá mostrado na próxima temporada.

Medinho de que isso não seja feito de forma "verossímel", já que seriam mortes violentas e depois de tudo que foi/é mostrados em várias séries do gênero, tais como "Dexter" e em "Hannibal"... aguardando

 

 

 JUJUBA, mas o que achou da cena da 

morte da Bradley

com ela sendo a primeira a afundar naquele mesmo pântano onde Marion Crane afundaria anos depois?

 

 Quanto a Norman serial, o final dessa temporada parece ter deixado bem claro que esse é o próximo passo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como disse anteriormente, e acabou terminando assim, o Norman nessa temporada foi retratado como um personagem secundário, tendo sido dado preferência para a Norma, Dylan e Romero...

 

Mas acredito que essas "pinceladas" que foram dadas no Norman no decorrer da temporada foi interessante, já que mostra uma evolução absurda da Psicose do Norman mas todo mundo tratando como se fosse um probleminha qualquer, até o Dylan... Será que na próxima temporada o Norman faz um "Olho Vivo" para espiar as hóspedes?

 

E o assassinato da Bailey foi o crime "perfeito", já que todos acham que ela já estava morta...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 JUJUBA, mas o que achou da cena da 

morte da Bradley

com ela sendo a primeira a afundar naquele mesmo pântano onde Marion Crane afundaria anos depois?

 

 Quanto a Norman serial, o final dessa temporada parece ter deixado bem claro que esse é o próximo passo.

A morte assim desse personagem me fez lembrar de que no filme ele aparecia na janela encarnando a mãe, sentado numa cedeira de balanço...

Queria muito ver essa cena e a pergunta que não quer calar é, na season finale será que rolará a fatídica cena das facadas no chuveiro ???!

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

BATES MOTEL É RENOVADA PARA MAIS DUAS TEMPORADAS

 

A&E cancela The Returned após seu primeiro ano

15/06/2015 - 14:20 - ALINE DINIZ

bates-motel-nota.jpg

canal pago estadunidense A&E renovou Bates Motel para mais duas temporadas, garantindo que a série chegue até seu quinto ano. A emissora garantiu mais dez episódios para cada ano da série, concluindo uma encomenda de 20 capítulos.

A série, que serve de prelúdio para o clássico filme de Alfred Hitchcock Psicose , terá a oportunidade de concluir sua história sobre como Norman Bates (Freddie Highmore) se tornou um dos maiores psicopatas da história.

No entanto, segundo o TV Line, o anúncio não declarou oficialmente que a quinta será a última temporada. "Estamos animados em trazer aos fãs duas novas temporadas para que seja possível testemunhar essa transformação", disse o Rob Sharenow, vice-presidente do A&E. Vale lembrar, no entanto, que a história dos Bates tinha um prazo de validade desde o início.

Enquanto isso, The Returned , remake da série francesa Les Revenants , foi cancelada após seu primeiro ano.

Bates Motel é exibida no Brasil pelo canal pago Universal enquanto The Returned foi exibida pela Netflix

 

FONTE: OMELETE

 

Feito! A season finale desta terceira temporada praticamente implorava essa renovação. Mas agora que Norman tirou o diploma de Serial killer, espero uma temporada mais frenética e violenta. 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

 

Bates Motel: Ryan Hurst retornará para a quarta temporada

Por Allan Verissimo

132

RyanHurst-Opie.jpg

A co-showrunner de Bates Motel, Kerry Ehrin, revelou ao TV Line que Ryan Hurst (Sons of Anarchy) reprisará o papel de Chick na quarta temporada da série. Além disso, Ehrin também prometeu o retorno de “alguns rostos familiares” da primeira temporada que estavam ausentes da série.

Bates Motel retorna nos EUA em 2016, e já está renovada para o quinto ano. No Brasil, a série é exibida pela Universal Channel.

 

FONTE: LIGADO EM SÉRIE

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...