Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Indicados e Previsões


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members

PGA (Sindicato dos produtores)

Filme: The Artist (Thomas Langmann)

 

Animação: TINTIN (Steven Spielberg, Peter Jackson, Kathleen Kenndy)

 

Documentário: BEATS, RHYMES AND LIFE: THE TRAVELS OF A TRIBE CALLED QUEST (Michael Rapaport, Edward Parks, Frank Mele, Debra Koffler)
Ronny2012-01-22 02:51:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi Histórias Cruzadas (**)

 

 

 

É de doer mesmo.

 

Primeiro ele é longuííííísimo e interminável. Segundo, é maniqueista, forçado e mto piegas. É realmente triste que esse filme tenha feito sucesso nos EUA e nas premiações. Aquele Um Sonho Possível da Sandra Bullock pelo menos era muito melhor.

 

 

 

Cinemão americano pseudo bom da pior espécie.

 

 

 

Pelo menos a parte técnica é impecável e os atores estão muito bem (principalmente Chastain e Dallas Howard). Viola tá bem, mas não vi nada mto excepcional.

 

 

 

E Octavia Spencer ganhando o Oscar é pra acabar com a moral do Oscar mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para mim, desde que mudaram o regulamento para incluir "Tintin" como elegível ao Oscar, o filme virou favorito. E, já que "Cavalo de Guerra" talvez sequer seja indicado a melhor filme - devido ao novo regulamento - e Spielberg a diretor, é a grande chance do Steven sair mencionado na noite. Fora que, segundo todos os comentários até aqui, o filme é bem bom e "Rango" não é nenhuma obra-prima, muito menos tem o apelo dos filmes da Pixar.

 

 

 

E quem venceu documentário?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

# Animated Feature: The Adventures of Tintin

 

# TV Drama: Boardwalk Empire

 

# TV Longform: Downton Abbey

 

# TV Comedy: Modern Family

 

# TV News: 60 Minutes

 

# TV Sports: ESPN’s 30 for 30

 

# TV Variety: The Colbert Report

 

# TV Documentary: American Masters

 

# TV Reality: The Amazing Race

 

# Web Series: 30 Rock Presents

 

# Documentary Feature: Beats, Rhymes and Life: the Travels of a Tribe Called Quest

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para mim' date=' desde que mudaram o regulamento para incluir "Tintin" como elegível ao Oscar, o filme virou favorito. (...) Fora que, segundo todos os comentários até aqui, o filme é bem bom e "Rango" não é nenhuma obra-prima, muito menos tem o apelo dos filmes da Pixar.[/quote']

 

 

 

This! 16.gif

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que The Artist leva Filme mas não diretor. Acho que vai pro Scorsese... to com isso na cabeça. Hugo n vai sair sem prêmio importante. A menos que saia a lá Inception, ganhando quase tudo da parte técnica.

 

 

 

E Os Descendentes sai com Roteiro Adaptado e Ator. Pdiogo20062012-01-22 10:09:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho que The Artist leva Filme mas não diretor. Acho que vai pro Scorsese... to com isso na cabeça. Hugo n vai sair sem prêmio importante. A menos que saia a lá Inception' date=' ganhando quase tudo da parte técnica.

 

 

 

E Os Descendentes sai com Roteiro Adaptado e Ator. [/quote']

 

Também tenho essa impressão quanto a vitória de Scorsese como diretor. Fico pensando se não há uma possibilidade ainda que remota de o Dujardin vencer o Clooney e The Descendants levar só roteiro adaptado. Ou nem isso. Se bem que roteiro acho que não perde, está mais seguro do que a vitória de George Clooney.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

PGA (Sindicato dos produtores)

Filme: The Artist (Thomas Langmann) 16

 

Animação: TINTIN (Steven Spielberg, Peter Jackson, Kathleen Kenndy)

 

Documentário: BEATS, RHYMES AND LIFE: THE TRAVELS OF A TRIBE CALLED QUEST (Michael Rapaport, Edward Parks, Frank Mele, Debra Koffler)
[/quote']

 

.

.

.

 

assisti tb ao tintin fds passado e apesar da costumeira qualidade cinematográfica do mestre, me incomoda a profusão de exageros onde tudo é possível fazer, só pq é uma animação

 

a maioria delas comete o mesmo pecado a meu ver, isto é, transpassando continuas vezes o limite do q é factível, do q é possível ser feito (isso claro calcado em nossa realidade), e qd essa sensação de q nada de ruim possa acontecer aos principais personagens permeia toda a estória, se perde a melhor sensação q vc poderia ter assistindo ao longa: o suspense, e a partir daí é só ligar o piloto automático e esperar q o desfecho não demore tanto

 

p/ mim tintin funcionou melhor como comédia do q como ação e comparado com rango, estão quase no mesmo patamar, já q ambos padecem do mesmo mal

 

o q na realidade me impressionou no tintin é a textura de pele dos personagens. a realidade é logo ali! e num futuro próximo atores como andy serkins ou qq outro de menos renome sendo mais requisitado q tom cruise's, statham's e hathaway's da vida

 

agora se alguém souber responder: pq aqui no brasil traduziram TINTIM e não TINTIN?

 

até nisso os caras conseguem ser gênios! 06

 

No! 06  Eu acho espanhol infinitamente mais difícil do quer o inglês (que eu me viro teoricamente bem).06

 

é vdd guidon, espanhol algumas vezes não é tão simples como possa parecer, e comparado ao inglês q está imerso em nossa cultura da mais variadas formas, se torna até mais dificil

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Há algum tempo medito sobre a possibilidade de um slipt: "The Artist" - e algum diretor americano. Já previ Payne, mas agora me parece que o Scorsese tem muito mais força.

 

 

 

Hoje, li um artigo sobre as prévias à presidência dos USA e sobre o horror que os adeptos do Partido Republicano do interiozão têm dos franceses em geral.O candidato Mitt Romney, até agora favorito, é "criticado", "temido", "acusado", por saber falar francês. Como se ele fosse mais europeu e menos americano por causa disso. Deputados republicanos já quiseram até mesmo mudar o nome das "french fries" para algo como "batatas da liberdade" (e olhem que a batata frita "nasceu" na Bélgica).

 

 

 

Um Oscar de Diretor para um francês praticamente desconhecido? É possível, claro, e até altamente provável, principalmente se Hazanavicius levar o DGA, mas que o prêmio irá contrariar o gosto de parte da sociedade americana ultranacionalista isso irá. Mesmo que a produção seja americana, talvez lhes soe melhor premiar a "prata da casa" em Direção. Quem se esqueceu do peso dos votantes reacionários, favor se lembrar de "Crash".

 

SergioBenatti2012-01-22 14:55:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

http://www.hollywoodreporter.com/race/golden-globes-oscar-nominees-scott-feinberg-awards-season-279829

Novas previsões do Feinberg. Close nem aparece mais entre as favoritas. Que coisa! E Tate Taylor entre os indicados???? Jesus!!!!

 

Eu acredito na indicação de Tate Taylor. E se isso se confirmar e combinar com uma vitória no SAG de elenco, cuidado, vem aí o novo Crash...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Visto O Artista

 

 

 

Ele não é apenas um mudo e preto branco. È um filme para o cinema, pelo cinema. Uma carta de amor a arte que todos nós amamos. A sua história, a seus atores, diretores e produtores. A todos que trabalham na arte do movimento, da imagem, do não som e do som. È um filme sobre artistas. È um filme sobre uma arte.

 

 

 

O melhor filme do ano, parece que finalmente o Oscar vai acertar em cheio.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A vitória no PGA confirma o pleno favoritismo de O artista. Como falou o Sync, a questão agora é quem levará a categoria de diretor. Como havia antecipado após assistir a Sideways não creio que Alexander Payne - que tem nome grego - seja o filme "conservador" capaz de tirar a vitória d'O artista.

 

 

 

Assim sendo, a única opção seria mesmo Histórias cruzadas, que ganhará o SAG. Se Viola Davis derrubar Meryl Streep na categoria de atriz e Tate Taylor for indicado, há uma chance. Mas sem indicação ao DGA e ao ACE será possível ganhar tanta força "conservadora" assim? A outra categoria em aberto é a de ator, já que, uma vez que a causa por O artista seja abraçada, desconfio muito que a Academia não queira premiar o Dujardin - até porque o Clooney já tem um Oscar.

 

 

 

SergioBenatti, concordo que a alternativa a Hazanvicius seja Scorsese. Mas Danny Boyle, Tom Hooper e Kathryn Bigelow ganharam o Oscar recentemente, bem como Lee Daniels foi indicado. Então não acho que esta rejeição na política à aproximação aos franceses (vista como um lado "cult" dos revolucionários esquerdistas) seja tão influente na hora de darem o prêmio de diretor... Até porque o Scorsa tem um, o Payne não tem a cara da AMPAS etc.

 

 

 

Essa 'rejeição' francesa pode ocorrer na categoria de ator, com o presente favoritismo do Clooney sendo confiramdo mesmo que o filme mudo leve os demais prêmios que disputará.ltrhpsm2012-01-22 22:49:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Para mim' date=' desde que mudaram o regulamento para incluir "Tintin" como elegível ao Oscar, o filme virou favorito.[/quote']

 

 

 

Qual foi esse regulamento que foi modificado?

 

 

 

Alguém postou isso pouco antes de sair a pré-lista, possivelmente o Cremildo. Se não me engano, filmes com captura de ações de atores não eram considerados elegíveis na categoria - ou seja, toda a animação teria de ser original e não "transformada" por processos de computação -, caso de "Tintin".

 

 

 

P.S.: assim como um dos colegas, também fiquei incrédulo com a tradução do título nacional para "Tintim". É de doer...

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...