Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Indicados e Previsões


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

A categoria de melhor ator' date=' para mim, ficou absolutamente imprevisível. Será meeesmo que Clooney, o amado Clooney, perderá para o zé ninguém Dujardin?

 

 

 

E acho que essa divisão favorece uma terceira hipótese também: Brad Pitt! Que pode se beneficiar de um claro e evidente split de votos.[/quote']

 

 

 

Outra perspectiva:

 

"...o amado e já-oscarizado Clooney perderá para o zé-ninguém-nos-EUA-assim-como-Marion-Cotillard-um-dia-foi Dujardin?"

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

A categoria de melhor ator' date=' para mim, ficou absolutamente imprevisível. Será meeesmo que Clooney, o amado Clooney, perderá para o zé ninguém Dujardin?

 

 

 

E acho que essa divisão favorece uma terceira hipótese também: Brad Pitt! Que pode se beneficiar de um claro e evidente split de votos.[/quote']

 

 

 

Outra perspectiva:

 

"...o amado e já-oscarizado Clooney perderá para o zé-ninguém-nos-EUA-assim-como-Marion-Cotillard-um-dia-foi Dujardin?"

 

 

 

Mas o ano de Marion não tínhamos uma atuação feminina tão favorita assim. Lembro-me que buscávamos possíveis vitoriosas naquele ano, já que não tínhamos nenhuma com muita força pra levar os prêmios (Julie Christie? Nhé.. Ellen Page? Mto Indie... Cotillard? Mto desconhecida). Lembro-me até que Cate Blanchett, por I'm not there, chegou a querer mudar de categoria, indo para melhor atriz, para poder levar o prêmio, já que não tinhamos grandes concorrentes.

 

 

 

Isso, esclareço, não quer dizer que a atuação de Cotillard (que eu amo!) foi fraca. Apenas afirmo que naquele ano não tínhamos lá tantas concorrentes, cmo temos melhor ator este ano.Sync2012-01-30 15:20:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas Cate Blanchett foi indicada na categoria de Melhor Atriz tb. E ela inclusive foi uma das que mais aplaudiram, quando anunciaram que a vencedora era Cotillard. A favorita era Julie Christie sim, e vinha até mesmo mais forte que o Clooney está agora, pois ela havia ganho a grande maioria dos prêmios, inclusive o SAG.

 

 

 

Mas eu entendo que não está tão fácil assim pro Dujardin.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lembro-me de que Christie era considerada a favorita ("nhé" por quê? Não entendi) no Oscar 2008 pelos prognosticadores. Não gravada a ferro e fogo como uma Natalie Portman da vida, mas era a aposta mais comum.

 

Page e Cotillard vinham atrás.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nhé pq não foi aqueeeeela atuação. Não falaram tanto assim dela, tanto que acabou perdendo.

 

 

 

Dujardin pode (e até talvez torça por isso ) vencer sim. Claro! Mas não quero subestimar o poder de Clooney.

 

 

 

Vejamos oq ocorrerá no BAFTA.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mal pelo post duplo, mas veja o que REF ( o sabe-tudo do Oscar) diz sobre acreditar que O artista NÃO vencerá melhor filme:

 

 

 

 

 

"Será possível que eles teriam coragem de dar um premio de Melhor Filme para um filme francês, mudo, preto e branco, que é fracasso de bilheteria nos Estados Unidos (aqui as pessoas saem no meio reclamando porque odeiam ler letreiros e cresceram já com o colorido, desconhecem e desprezam o preto e branco!)?

 

Melhor Ator ainda pode ser, como já fizeram antes atá com Roberto Begnini, mas filme? Logo no Oscar que nasceu para promover o cinema americano em todo o mundo? Duvido que os capitalistas tenham se modificado tão de repente assim, antes e sempre está o interesse deles, dos americanos. A grana deles, os bônus. A Europa, a França traz apenas a perfumaria, o lucro sempre tem sido deles."

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu também vejo uma surpresa acontecendo em Melhor Filme. Ou The Descendants ou The Help levando.

 

Os atores são imensa maioria dos membros votantes e eles vão votar em The Help. Amam o filme.

 

A pessoa que for apresentar melhor filme deveria ser obrigada a fazer o suspense: And the Oscar goes to.... The.... 06

 

 

 

FeCamargo2012-01-30 18:44:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que pelo menos o Scorsese vença, nesse cenário que estão pintando. E eu já havia dito algumas páginas atrás acerca da possibilidade de The Descendants sair de mãos abanando. Não é muito difícil.

 

Mesmo The Artist não vencendo filme, pode dar The Help e Scorsese. Dujardin e outro filme em roteiro. Muito embora, roteiro seja mais difícil não ir para o Payne.

 

Se bem que The Help vencendo melhor filme é um precedente e tanto. Só se o trio francês se anular.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu também vejo uma surpresa acontecendo em Melhor Filme. Ou The Descendants ou The Help levando.

 

Os atores são imensa maioria dos membros votantes e eles vão votar em The Help. Amam o filme.

 

A pessoa que for apresentar melhor filme deveria ser obrigada a fazer o suspense: And the Oscar goes to.... The.... 06

 

 

 

 

 

Para, que essa do apresentador fazer suspense com o The... eu já tinha falado antes.  Plágio!06

 

Mas tô com o Adami, acho muito possível The help levar.  Não tem precedentes, mas eles abrem ora.  Nada disso é ciência exata.  Mas o amor por The Artist parece muito grande.  Só queria mesmo que não fosse tanto assim em direção, porque daí o Scorsa leva.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só porque The Help predominou no SAG estão achando que vai vencer o Oscar de Melhor Filme? O filme não foi indicado ao DGA e ficou fora do Oscar em categorias importantíssimas. Até Conduzindo Miss Daisy - Melhor Filme sem ter o diretor indicado - entrou em categorias como Roteiro e Montagem. Pode criar um precedente inédito, como o outro falou, mas justo num ano com um candidato tão bem-posicionado quanto O Artista? Duvido.

 

Se The Help ganhar (e não vai) mudo meu username para Gustavia Augusta. Que Spielberg morra se eu estiver mentindo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Palmas para quem disse que não é ciência exata. Falou tudo. "Pode" acontecer. Provavelmente não. Por que provavelmente não? Porque The Help só terá o apoio de boa parte dos atores, parte, não de toda a categoria. E não terá os votos da esmagadora parcela de diretores, montadores, produtores... A lógica e a história da premiação indicam The Artist. Ou então, nós não entendemos nada disso. Melhor prevermos o Nobel da Paz.

 

 

 

SergioBenatti2012-01-30 20:48:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se The Help ganhar sem ser indicado a Roteiro' date=' Direção e Montagem....

 

 

 

Aí...

 

 

 

Para esse troço que eu quero descer! hauahua[/quote']

 

 

 

Se isso acontecer nunca mais vamos poder desmerecer as chances de um filme por causa das indicações.

 

Lembremos que Crash não só foi indicado nas três categorias como ganhou duas!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi hoje o The Girl With the Draggon Tattoo, que tem alguns bons momentos, mas é um filme bastante mediano, ainda mais dentro da carreira de um bom diretor como David Fincher. Acho que a Rooney Mara tá muito bem, mas não sei se exatamente a ponto de merecer uma indicação.

 

 

 

Essa dúvida, no entanto, não existe em relação a The Descendants. O filme não merece NENHUMA das suas indicações. Simplesmente não compreendo o "amor" por este que é, disparado, o filme mais fraco e genérico da carreira do Alexander Payne. George Clooney se esforça, mas não conseguiu me "pegar" neste filme apático, eventualmente mal feito (algumas ceninhas porquinhas, que outros diretores indie menos bem sucedidos fariam melhor), que despediça situações e passa por cima de outras tantas, como um desenvolvimento crível da aproximação entre a personagem de Shaillene Woodley (que nas primeiras cenas cheguei a pensar ter sido injustiçada) e o Clooney. Enfim, um filmeco!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Help vai ser o Grande Hotel dos nosso tempos 06.gif

 

 

 

---

 

 

 

J. Edgar é bem fraquinho e dá pra entender a decepção do pessoal, apesar de não chegar a ser tão ruim quanto as críticas vêm alardeando. As performances do DiCaprio e do Hammer são certamente o ponto alto do filme e acho que ambos mereciam uma indicação. Principalmente o Hammer, na verdade.leomaran2012-01-30 23:06:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

fds chuvoso no rio' date=' motivo ainda maior p/ assistir a muitos filmes 06

 

j. edgar,

 

se por 1 lado não trás nada de novo em termos de direção, a estória me cativou bastante, o roteiro é bem escrito, e o dicaprio está sensacional no papel de j. edgar hoover. hammer tb não fica muito atrás e sinceramente não me incomodou a utilização pesada da maquiagem por ambos os atores. na minha opinião se fez necessária já q o tempo de cena de edgar e clyde é equilibrado entre as fases jovem e idosa, e a utilização de outros atores idosos poderia quebrar o eficiente ritmo instaurado pelos jovens atores

 

apesar de seu pouco tempo de cena, gostei bastante da naomi watts e sua maquiagem a meu ver ficou extremamente convincente! (pena q ela não pega papéis melhores. a meu ver ela é uma das atuais grandes atrizes de hollywood q está desperdiçando seu talento)

 

e como um todo reconheço q é um filme menor do eastwood se claro comparado aos seus grandes clássicos, agora como desconfiei, tá muito longe da bomba q a critica pintou. rolou enorme má vontade mesmo com esse aqui

 

.

.

.

 

a separation,

 

um interminável teatrinho maniqueista

 

realmente fico abismado como muita gente realçou esse aqui como uma das principais obras cinematográficas do ano

 

o maior ponto positivo vejo a atuação do ator central q foi preterido em termos de critica a atuação da atriz? não entendi (não dizendo q ela está mal), enfim ...

 

não querendo chorar pelo leite derramado chorando 06,mas coitado de tropa de elite 2, filme MUITO superior em todos os aspectos

 

.

.

.

 

não resisti, revi tattoo novamente e ... aumentou ainda mais no meu conceito

 

é um dos grandes filmes do ano. estou simplesmente apaixonado pela mara, ela está maravilhosa, e aquele finalzinho tocando 'what if we could ... ' é lindo

 

mas calma ai, esse filme é baseado numa trilogia?! oO

 

alguém ai faz idéia de qual a estória dos outros livros?

 

ps: coloco esse aqui no mesmo nivel de zodiac e the social network. tenho q rever the panic room p/ ver se mudo de opinião pois só vi uma única vez na época e foi o único do gênio q não gostei

 

.

.

.

 

huahahuahhaha

 

boa skellington

 

[/quote']

 
 
Trilogia Millenium, origme sueca, recomendo, é uma leitura divertida, você lê super rápido. A Mara me ganhou totalmente nesse filme, eu já li a trilogia, e garanto, ela fez perfeitamente o papel de Lisbeth. E que trilha é aquela?Sensacional!O filme de Fincher é melhor, muito melhor, abissalmente melhor em tudo quando se compara com o sueco - inclusive a atuação da Lisbeth sueca, que muitos ovacionam, e não consigo ver nada além de "correto", "bom". Mara vai além, toma o filme pra ela, e só de pensar que as duas outras partes já foram confirmadas, com Mara e Craig nos papéis, me deixa aliviado: mas falta o Fincher voltar, ele não falou nada ainda. Fincher sempre foi a melhor escolha para direção desses filmes, vide seus exceçentes Zodíaco e Seven.
 
 
 
 
 
 
 
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Finalmente um grande filme desta temporada:

 

 

 

Tudo pelo poder (*****)

 

 

 

Tá, eu gosto de filmes sobre política e especulações. Então dêem um desconto. Mas não é que esse Clooney virou excelente diretor, minha gente?

 

Que filmão! História boa, intrigante (alô Tinker Taylor!), interessante, com reviravoltas, dúbias personalidades...enfim..dramão classudo bom demais.

 

 

 

Elenco afinadíssimo. Todos muito bem. Roteiro ótimo e inteligente. Filme fino, como poucos por aí. O melhor do ano até agora.

 

 

 

Só me pergunto pq a crítica não adorou o filme.

 

 

 

 

 

Próximo filme a ser visto: Cavalo de Guerra!!! Em screener mesmo, pq o cinema daqui só passa Alvin e os esquilos...hauhauaSync2012-01-31 01:01:06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também gosto bastante do The Ides Of March. Acho um filme muito mais competente e interessante que por exemplo, Moneytrash, The Trash ou The Descedendants.

 

Gosling está ótimo e a transformação do personagem ao final é muito interessante. Dos melhores finais do ano, até agora.

 

O filme tem um problema de roteiro que me incomoda, que é a personagem da Evan Rachel Wood e seu desfecho, mas não sei muito como arrumar essa questão para fazer a estória seguir adiante.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Artista, depois dessa do SAG, vai levar é uns 4 Oscars. Filme, Direção, Ator e Roteiro. E Streep com a sua cadeirinha cativa como sempre mas não leva o 3º. Se a Swank leva o 3º ano que vem, pronto, o pau come aqui no fórum 06

 

Que venha o Oscar 2013 que será beeeeemmmmm melhor do que este.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também gosto bastante do The Ides Of March. Acho um filme muito mais competente e interessante que por exemplo' date=' Moneytrash, The Trash ou The Descedendants.Gosling está ótimo e a transformação do personagem ao final é muito interessante. Dos melhores finais do ano, até agora.O filme tem um problema de roteiro que me incomoda, que é a personagem da Evan Rachel Wood e seu desfecho, mas não sei muito como arrumar essa questão para fazer a estória seguir adiante.[/quote']

 

 

 

Realmente, a solução dada para Evan Rachel Wood é um pouco forçada e, se vc pensar bem, até um pouco desnecessária (SPOILER: Se ela ficasse viva, o pau iria comer muito mais. Acho que sua morte foi para termos raiva do Clooney, que não ligou pra ela de volta).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desculpe, novamente, pelo post duplo. Mas acho que isso merecia um post sozinho, já que é a análise do meu filme da temporada:

 

 

 

Cavalo de Guerra (**)

 

 

 

É pessoal, não gostei. Que filme artificial, de plástico, forçado ao choramingo ao extremo. As cenas envolvendo a família do moleque chegam a ser constrangedoras de ruim. Fiquei com vergonha de Spielberg, um cineasta veterano que erra feio e principalmente o roteiro (o que é aquela cena do povo vendo o cavalo arando o solo? Na chuva! - Que não tem no livro, diga-se).

 

 

 

As cenas de guerra dão uma salvada no filme, principalmente aquela da Terra de Ninguém, mas ainda sim não empolga. O filme é arrastado, povoado por novos personagens a cada 20 minutos, que não acrescentam nada a trama e são descartados logo mais.

 

 

 

E como eu li o livro pude notar todos os momentos que foram criados apenas para emocionar, e que não estavam no livro, o que me deixava ainda mais irritando assistindo ao filme.

 

 

 

Tecnicamente me impressiona apenas a fotografia e a trilha, sendo que a direção de arte para mim parece amadora (tinha horas que era nítido que estávamos vendo cenários! A casa do moleque parece de mentira, note). A montagem, então, é horrível pois o longa é cansativo, sem ritmo e cheio de barrigas (é quase um Jô Soares).

 

 

 

Vegonhoso o filme ser indicado a melhor filme, deixando de fora um filme infinitamente melhor como Tudo pelo poder.

 

 

 

Ou eu estava em um dia muito ruim, ou, esse é o pior filme de Spielberg. Procede isso?

 

 

 

PS: E o que é aquela cena cópia-homenagem ao ...E o vento levou no final? Bela, porém forçada (definição perfeita do filme).Sync2012-01-31 13:48:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu nem gostei (ou apenas moderadamente) de Moneyball, Ides of March, Albert Nobbs, War Horse, The Tree of Life, The Help, We need to talk about Kevin, Bridesmaids...ou seja, a temporada tá difícil.

 

 

 

Acho que os únicos filmes da temporada que de fato eu gostei foram Tinker Tailor Soldier Spy, Drive e Meia noite em Paris.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...