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Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Indicados e Previsões


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Desta temporada:

 

 

 

Os bons:

 

Tudo pelo poder, A árvore da vida, Missão Madrinha de Casamento e Meia-noite em Paris.

 

 

 

As porcarias:

 

Histórias Cruzadas, Cavalo de Guerra, O homem que mudou o jogo e O espião que sabia demais.

 

 

 

 

 

Próximo filme a ser visto: Os homens que não amavam as mulheres.Sync2012-01-31 14:37:55

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Sim Sync' date=' não gostou de WarHorse (eu gostei muito)econtinua com o avatar dele? kkkk[/quote']

 

 

 

Ah, eu pensei nisso.

 

 

 

Mas como eu já comecei a temporada torcendo por ele, anunciando a minha torcida em Novembro, acho que manterei a coerência de não virar a casaca. 06.gif

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fds chuvoso no rio' date=' motivo ainda maior p/ assistir a muitos filmes 06

 

j. edgar,

 

se por 1 lado não trás nada de novo em termos de direção, a estória me cativou bastante, o roteiro é bem escrito, e o dicaprio está sensacional no papel de j. edgar hoover. hammer tb não fica muito atrás e sinceramente não me incomodou a utilização pesada da maquiagem por ambos os atores. na minha opinião se fez necessária já q o tempo de cena de edgar e clyde é equilibrado entre as fases jovem e idosa, e a utilização de outros atores idosos poderia quebrar o eficiente ritmo instaurado pelos jovens atores

 

apesar de seu pouco tempo de cena, gostei bastante da naomi watts e sua maquiagem a meu ver ficou extremamente convincente! (pena q ela não pega papéis melhores. a meu ver ela é uma das atuais grandes atrizes de hollywood q está desperdiçando seu talento)

 

e como um todo reconheço q é um filme menor do eastwood se claro comparado aos seus grandes clássicos, agora como desconfiei, tá muito longe da bomba q a critica pintou. rolou enorme má vontade mesmo com esse aqui

 

.

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a separation,

 

um interminável teatrinho maniqueista

 

realmente fico abismado como muita gente realçou esse aqui como uma das principais obras cinematográficas do ano

 

o maior ponto positivo vejo a atuação do ator central q foi preterido em termos de critica a atuação da atriz? não entendi (não dizendo q ela está mal), enfim ...

 

não querendo chorar pelo leite derramado chorando 06,mas coitado de tropa de elite 2, filme MUITO superior em todos os aspectos

 

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não resisti, revi tattoo novamente e ... aumentou ainda mais no meu conceito

 

é um dos grandes filmes do ano. estou simplesmente apaixonado pela mara, ela está maravilhosa, e aquele finalzinho tocando 'what if we could ... ' é lindo

 

mas calma ai, esse filme é baseado numa trilogia?! oO

 

alguém ai faz idéia de qual a estória dos outros livros?

 

ps: coloco esse aqui no mesmo nivel de zodiac e the social network. tenho q rever the panic room p/ ver se mudo de opinião pois só vi uma única vez na época e foi o único do gênio q não gostei

 

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huahahuahhaha

 

boa skellington

 

[/quote']

 

Porra, tu gostou de Alien 3, nem o Fincher gosta daquela porcaria.

 

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Nada bateu até agora: Tinker Taylor Soldier Spy, Meek's Cutoff, Carnage, Beginners e Drive.

 

...

 

Acabei de chegar da sessão de L'Apollonide, Os Amores da Casa de Tolerância. Lindo filme... Que fotografia primorosa! Que trilha! Palmas pelo unvierso criado. Extremamente feminino. O único ponto negativo é o final... Me soou desconexo e panfletário, mas nada que tire o brilho desse lindo filme.

 

Não acho a temporada fraca. Eu consegui encontrar filmes que achei fabulosos, então para mim, foi muito positiva. Problema das premiações que escolhem realçar a mediocriade baseada no markenting e no que vende mais.

 

 

 

 

FeCamargo2012-01-31 18:18:00

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Queria lembrar mais uma extraordinária composição de uma personagem muda: Samantha Morton, por "Poucas e Boas", indicada ao Oscar em 2000.

 

 

 

(Max Von Sydow também faz um personagem mudo em Extremamente Alto & Incrivelmente Perto)SergioBenatti2012-01-31 22:58:43

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Uma pena, mas mesmo assim valeu a informação Sync.  Eu sou apaixonado por ela e justamente nesse momento que a Winslet ganha, porque na hora do Penn é tocada mais rápida, não fica tão bonita.  E é interessante essa observação so Sergio.  Inclusive esse ano temos três personagens que não falam em seus respectivos filmes indicados.  Seria o recorde na era do cinema falado?

 

 

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panta,

 

dica anotada 03

 

tava lendo aqui a sinopse dos outros 2 livros (trechos pegos no wikipédia):

 

<spoiler>

 

a menina que brincava com fogo: Lisbeth parece uma garota frágil, mas é uma mulher determinada, ardilosa, perita tanto nas artimanhas da ciberpirataria quanto nas táticas do pugilismo. Mikael Blomkvist pode parecer apenas um jornalista em busca de um furo, mas no fundo é um investigador obstinado em desenterrar os crimes obscuros da sociedade sueca, sejam os cometidos por repórteres sensacionalistas, sejam os praticados por magistrados corruptos ou ainda aqueles perpetrados por lobos em pele de cordeiro. Um destes, o tutor de Lisbeth, foi morto a tiros. Na mesma noite, contudo, dois cordeiros também foram assassinados - um jornalista e uma criminologista que estavam prestes a denunciar uma rede de tráfico de mulheres. A arma usada nos crimes não só foi a mesma como nela foram encontradas as impressões digitais de Lisbeth. Procurada por triplo homicídio, a moça desaparece. Mikael sabe que ela apenas está esperando o momento certo para provar que não é culpada e fazer justiça a seu modo. Mas ele também sabe que precisa encontrá-la o mais rapidamente possível, pois mesmo uma jovem tão talentosa pode deparar-se com inimigos muito mais formidáveis, e que, se a polícia ou os bandidos a acharem primeiro, o resultado pode ser funesto, para ambos os lados

 

a rainha do castelo de ar: Mikael Blomkvist está furioso. Furioso com o serviço secreto sueco, que, para proteger um assassino, internou Lisbeth Salander na época com apenas doze anos num hospital psiquiátrico e depois deu um jeito de declará-la incapaz. Furioso com a polícia que agora quer indiciar Lisbeth por uma série de crimes que ela não cometeu. Furioso com a imprensa, que se compromete em pintar a moça como psicopata e lésbica satânica. Furioso com a promotoria pública, que pretende pedir que ela seja internada de novo, desta vez ao que parece para sempre. Enquanto Lisbeth recupera-se num hospital de ferimentos que quase lhe tiraram a vida, Mikael procura conduzir uma investigação paralela que prove a inocência de sua amiga. Mas a jovem não fica parada, e muito mais do que uma chance para defender-se ela quer uma oportunidade para dar o troco. Com a ajuda de Mikael, Lisbeth está muito perto de desmantelar um plano sórdido que durante anos se articulou nos subterrâneos do estado sueco, um complô em cujo centro está o pai dela, um perigoso espião russo que ela já tentou matar. Duas vezes!

 

</spoiler>

 

sim, é covardia comparar a versão do fincher para o sueco, as diferenças são gigantescas (e olha q o sueco é bom!)

 

e tb acho mara superior a rapace

 

mesmo q demore um pouco p/ fazer, TEM q ser o fincher dirigindo suas continuações. não vejo outro diretor criando essa atmosfera tão sombria como ele fez

 

.

.

.

 

vncs,

 

gosto do alien 3 sim, com moderações

 

ele tentou retornar ao estilo do oitavo passageiro e obteve algum êxito

 

a cena do alien matando o médico par dela e depois vindo em sua direção encostando-a na parede, é uma das mais tensas q já vi

 

e gosto da interação "no limite" dela com os presos homens

 

mas claro nada justifica o assassinato em massa dos sobreviventes do outro filme (nessa o cameron tem razão)

 

e o final, eu nunca sei se gosto ou não. cada vez q vejo, mudo minha opinião 06

 

 

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Gente' date=' uma dúvida me veio à cabeça, Meia Noite em Paris é o primeiro filme envolvendo viagem no tempo a ser indicado a melhor filme?[/quote']

 

 

 

Dúvida intrigante. Mas há de ter havido outro. 06.gif

 

 

 

E esses dias um amigo meu falou algo que me deixou pensativo:

 

 

 

Os atores ingleses são melhores que os americanos.

 

 

 

 

 

Daí pensei: Não é q é mesmo rapaz? 06.gif

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Gente' date=' uma dúvida me veio à cabeça, Meia Noite em Paris é o primeiro filme envolvendo viagem no tempo a ser indicado a melhor filme?[/quote']

 

 

 

Dúvida intrigante. Mas há de ter havido outro. 06.gif

 

 

 

E esses dias um amigo meu falou algo que me deixou pensativo:

 

 

 

Os atores ingleses são melhores que os americanos.

 

 

 

 

 

Daí pensei: Não é q é mesmo rapaz? 06.gif

 

 

Taí, pensando nisso também.06  Seu amigo tem grandes chances de ter razão.06  Minha atriz favorita é inglesa, pouco conhecida, uma tal de Kate Winslet.06  É promissora.06

 

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Ainda acho um absurdo a provável derrota de Gary Oldman para qualquer um dos outros indicados (Bichir tem poucas chances, então não estou considerando-o). Admiro bastante os demais indicados, mas Oldman já foi esnobado o suficiente. É inacreditável que esta seja sua primeira indicação.

 

***

 

Minha revolta continua com esses filmes pretenciosos. Depois de ver filmes menores e sinceros como Toda Forma de Amor, Meia Noite em Paris, O Espião Que Sabia Demais ou até mesmo Guerreiro, parei para refletir sobre o porquê das poucas indicações. Concluí que foram todos vendidos da forma errada, talvez exceto o filme de Woody Allen. O filme de Mike Mills foi promovido como uma "comédia romântica água com açúcar e um pouquinho de drama", ao invés do drama melancólico e reflexivo que é; Tinker Tailor como um thriller de espionagem frenético (ainda que claramente artístico); Meia Noite em Paris como mais um filme típico de Woody Allen, sem maiores chances; Guerreiro como um filmeco de ação escroto para fãs acéfalos de UFC(desculpem o pleonasmo), ignorando a boa performance de Joel Edgerton, ou até mesmo Tom Hardy, em menor escala (Nolte, excelente, pelo menos foi agraciado com uma indicação, sem maiores chances).

 

Agora os indicados óbvios, independente de sua qualidade, são vendidos como produtos para faturar prêmios, ou transformados nisso (como no já citado caso de O Artista). O fôlego recuperado brevemente em meados dos anos 2000 se perdeu novamente. Digo, no sentido de renovar essa já combalida premiação.

 

 

 

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A campanha de marketing de "Meia Noite em Paris" foi esplêndida do começo ao fim. Venderam um filme típico de Woody Allen como se não fosse um filme de Woody Allen.

 

 

 

Conseguiram 4 indicações ao Oscar (nem citarei os predecessores) em importantes categorias, fizeram do filme o maior sucesso de bilheteria da longa carreira do Woody, obtiveram uma grande inserção na imprensa mundial, baseando-se em exaltar a história e não tanto seu autor, bem como privilegiaram a promoção da imagem de um ator querido em Hollywood, Owen Wilson, em vez da imagem conhecidíssima do próprio Woody. De boa, acho que foi a melhor estratégia comercial do ano.

 

 

 

Estou esperando para ver "The Artist" no cinema, mas, a princípio, discordo de você, Indiana, quando insiste que o filme foi feito para faturar prêmios. Só se for Cannes, onde estreou, não o Oscar. Até hoje as pessoas duvidam que um filme mudo, preto e branco, de baixa bilheteria, com diretor francês, possa ganhar...

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panta' date='

 

dica anotada 03

 

tava lendo aqui a sinopse dos outros 2 livros (trechos pegos no wikipédia):

 

<spoiler>

 

a menina que brincava com fogo: Lisbeth parece uma garota frágil, mas é uma mulher determinada, ardilosa, perita tanto nas artimanhas da ciberpirataria quanto nas táticas do pugilismo. Mikael Blomkvist pode parecer apenas um jornalista em busca de um furo, mas no fundo é um investigador obstinado em desenterrar os crimes obscuros da sociedade sueca, sejam os cometidos por repórteres sensacionalistas, sejam os praticados por magistrados corruptos ou ainda aqueles perpetrados por lobos em pele de cordeiro. Um destes, o tutor de Lisbeth, foi morto a tiros. Na mesma noite, contudo, dois cordeiros também foram assassinados - um jornalista e uma criminologista que estavam prestes a denunciar uma rede de tráfico de mulheres. A arma usada nos crimes não só foi a mesma como nela foram encontradas as impressões digitais de Lisbeth. Procurada por triplo homicídio, a moça desaparece. Mikael sabe que ela apenas está esperando o momento certo para provar que não é culpada e fazer justiça a seu modo. Mas ele também sabe que precisa encontrá-la o mais rapidamente possível, pois mesmo uma jovem tão talentosa pode deparar-se com inimigos muito mais formidáveis, e que, se a polícia ou os bandidos a acharem primeiro, o resultado pode ser funesto, para ambos os lados

 

a rainha do castelo de ar: Mikael Blomkvist está furioso. Furioso com o serviço secreto sueco, que, para proteger um assassino, internou Lisbeth Salander na época com apenas doze anos num hospital psiquiátrico e depois deu um jeito de declará-la incapaz. Furioso com a polícia que agora quer indiciar Lisbeth por uma série de crimes que ela não cometeu. Furioso com a imprensa, que se compromete em pintar a moça como psicopata e lésbica satânica. Furioso com a promotoria pública, que pretende pedir que ela seja internada de novo, desta vez ao que parece para sempre. Enquanto Lisbeth recupera-se num hospital de ferimentos que quase lhe tiraram a vida, Mikael procura conduzir uma investigação paralela que prove a inocência de sua amiga. Mas a jovem não fica parada, e muito mais do que uma chance para defender-se ela quer uma oportunidade para dar o troco. Com a ajuda de Mikael, Lisbeth está muito perto de desmantelar um plano sórdido que durante anos se articulou nos subterrâneos do estado sueco, um complô em cujo centro está o pai dela, um perigoso espião russo que ela já tentou matar. Duas vezes!

 

</spoiler>

 

sim, é covardia comparar a versão do fincher para o sueco, as diferenças são gigantescas (e olha q o sueco é bom!)

 

e tb acho mara superior a rapace

 

mesmo q demore um pouco p/ fazer, TEM q ser o fincher dirigindo suas continuações. não vejo outro diretor criando essa atmosfera tão sombria como ele fez

 

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vncs,

 

gosto do alien 3 sim, com moderações

 

ele tentou retornar ao estilo do oitavo passageiro e obteve algum êxito

 

a cena do alien matando o médico par dela e depois vindo em sua direção encostando-a na parede, é uma das mais tensas q já vi

 

e gosto da interação "no limite" dela com os presos homens

 

mas claro nada justifica o assassinato em massa dos sobreviventes do outro filme (nessa o cameron tem razão)

 

e o final, eu nunca sei se gosto ou não. cada vez q vejo, mudo minha opinião 06

 

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Eu revi hoje o filme. Em mim foi o efeito contrário, gostei menos na revisada, mas gosto muito ainda. Continuo adorando a atuação de Mara, e Fincher tem que dirigir os outros, com certeza. Inclusive ela já está confirmada no novo filme de Malick. Craig e ela já assinaram para as outras duas partes, e mesmo sem garantir sua volta, Fincher já declrou que acha que os outros dois filmes devem ser filmados juntos, pois não faz muito sentido separá-los; e é verdade. De fato é uma única história, sem intervalo sequer de tempo. Os personagens de Mara e Craig só se aprofundam nos próximos livros, e acho que ele pode fazer, novamente, um ótimo trabalho com os dois fututos filmes!Espero que seja ele o diretor!
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Gente' date=' uma dúvida me veio à cabeça, Meia Noite em Paris é o primeiro filme envolvendo viagem no tempo a ser indicado a melhor filme?[/quote']

 

 

 

Dúvida intrigante. Mas há de ter havido outro. 06.gif

 

 

 

E esses dias um amigo meu falou algo que me deixou pensativo:

 

 

 

Os atores ingleses são melhores que os americanos.

 

 

 

 

 

Daí pensei: Não é q é mesmo rapaz? 06.gif

Há MUITA controvérsia!

 

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Que o filme foi feito pra ganhar o Oscar não tenho dúvidas (Weinstein)' date=' mas daí se vai ganhar...  Acho muito pouco provável que não ganhe.

 

[/quote']

 

Acontece que The Artist não tinha nem distribuidor americano até passar em Cannes, ou seja, os Weinstein não tiveram envolvidos no processo de criação do filme, eles não são nem produtores do mesmo. Pelo que eu saiba eles apenas compraram os direitos de distribuição, depois do mesmo ter sido exibido e aprovado pela crítica européia e americana no festival.

 

Nem vejo o filme como uma coisa feita pra ser indicada ao oscar, pra dizer a verdade... pra mim foi mais uma aposta do que qualquer outra coisa.

 

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