Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Indicados e Previsões


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

 

 

 

Mas E não vem antes de T?Os filme que tem The na frente eu percebi a ordem' date=' mas não entendi por exemplo, pq eles não estão por último. Acho estranho ignorar o The na ordem, mas enfim.

 

[/quote']

 

É comum desconsiderar o artigo e considerar a partir da próxima palavra. Mesmo em português. Na maioria das lojas se vc procurar um filme (livro, etc) que chame O Artista ele estará na letra A.

 

 

 

Até concordo em parte com você' date=' o Brasil passou alguns anos mandando filmes medíocres, mas vamos as ponderações: Verônica não foi, talvez tenha confundido com Salve Geral que também é estrelado pela (maravilhosa) Andrea Beltrão; Tropa 2 é um filme magnífico, tinha que mandar ele mesmo, se eles são torpes pra não reconhecerem isso que se danem, o filme ficou na lista de melhores do NBR; também mandamos filmes excepcionais: Eu, Tu, Eles, Abril despedaçado, Cidade de Deus, Cinema, aspirina e urubus, O ano em que meus pais saíram de férias (que eu nem acho isso tudo, mas ficou na pré-lista); sem contar que tivemos azar no ano de Linha de passe, um filme que tinha tudo pra entrar, mas como o Waltinho não quis inscrevê-lo...  É tudo muito nebuloso nessa categoria de filme estrangeiro.[/quote']

 

Eu realmente achei que Tropa 2 tivesse chances. O filme causou um relativo impacto nos EUA, está no Top 250 do IMDb - o que traz muita notoriedade - ou seja, tinha vários fatores a seu favor. E ainda assim não ficou na shortlist. smileys/12.gif" align="middle" />

Ignorar o Artigo quando esse vem antes de um substantivo/adjetivo é norma internacional para bibliografia.E essas apostas da EW, na minha opinião, está furada, prefiro GoldDerby.

 

 

 

 

Isso deve ser porque tem muitos filmes que as pessoas não sabem se tem "O" ou "A" na frente, ou porque senão centenas de filmes ficariam nessas letras.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi o filme do Daldry. Me surpreendeu. Pode até falhar pela apelação melodramática. Mas é extremamente dirigido. Adorei a Bullock. O menino é maravilhoso. É um bom filme, não o indicaria...mas não é revoltante. Melhor que Moneyball e The Help. O Max Von está estupendo mas ainda menos que o Plummer.

 

 

 

Hoje de noite, dia de ver Hugo. E pronto, acabo os indicados a Melhor Filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Vi o filme do Daldry. Me surpreendeu. Pode até falhar pela apelação melodramática. Mas é extremamente dirigido. Adorei a Bullock. O menino é maravilhoso. É um bom filme' date=' não o indicaria...mas não é revoltante. Melhor que Moneyball e The Help. O Max Von está estupendo mas ainda menos que o Plummer.

 

 

[/quote']

 

Acabei de ler o livro, que utiliza alguns recursos bastante sem vergonha durante sua narrativa. Diria até que o autor é promissor, mas achei a história em si bastante empacada e os personagens extremamente pedantes. O mais interessante é a forma da escrita, a qual não consigo enxergar sendo transposta para a tela. Desde já, visualizo um filme bastante choroso e irritante.

 

leomaran2012-02-18 15:07:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

OFF: Notícia triste... Judi Dench está ficando cega. Uma doença que sua mãe teve, genética que aos poucos vai acabando com a visão. Ela já não consegue mais ler roteiros. Seus familiares a ajudam...

 

Triste. Uma lenda do cinema vai parar daqui a pouco, pelo jeito.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Visto Tão forte e tão perto.  O cinema seria mais feliz se todo filme feito pra concorrer ao Oscar fosse tão bom e bem realizado.  De cara posso citar onde mais poderia estar noprêmio da Academia: direção, roteiro, montagem, trilha sonora e atriz coadjuvante.  Teoricamente com pouco tempo em cena (mais que eu esperava) Sandra Bullock está ótima no papel de uma mãe que surpreende o filho ao demonstrar mais do que ele pensava, Tom Hanks tem o tom adequado para um pai carinhoso e amável (e amado).  Viola Davis mostrando porque deve ser eleita a melhor atriz do ano, mesmo em pequena participação a mulher tem uma força incrível.  Mas a presença que urge é a de Max Von Sidow, que não emite um som sequer, mas que com os olhos consegue demonstrar mais sentimento do que muita gente falando.  O menino é irritante, tem momentos ruins mesmo, mas ele consegue nivelar nos momentos finais.  Enfim, um ótimo exemplo de como um filme pode emocionar, edificar e fazer com que a fé no ser humano ainda possa existir.  Por mais meloso que soe, é tudo de muito bom gosto.

 

E muito triste essa notícia sobre Dench. 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

OFF: Notícia triste... Judi Dench está ficando cega. Uma doença que sua mãe teve' date=' genética que aos poucos vai acabando com a visão. Ela já não consegue mais ler roteiros. Seus familiares a ajudam...Triste. Uma lenda do cinema vai parar daqui a pouco, pelo jeito.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Que notícia triste, eu gosto muito dela, muito triste...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Peraí, deixa eu ver se entendi: a "bomba" do ano, o nadir cinematográfico, a "Geni" do Oscar 2012, é "Tão Forte, tão Perto"? Que má vontade com o Daldry...

 

 

 

O filme conta com ótimas atuações (Max Von Sydow, waaalll!!!!), cenas lindas, ótima edição, boa trilha sonora, e fala de um assunto dificílimo. Não, não é sobre 11 de Setembro. É sobre trauma, recusa da morte, formas bizarras de catarse, e busca pela ancestralidade. Com o peso desses temas depositados sobre uma criança.

 

 

 

Um filme que não diminui em nada a carreira de Daldry (Só de ele ter feito "As Horas", ele não precisa fazer mais nada na vida). Ele é um cineasta do (melo)drama, compreendido isso como um "sistema de excessos", e que não tem motivo nenhum para se envergonhar disso.

 

 

 

 

 

 

 

SergioBenatti2012-02-19 20:46:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O Artista chegou a US$ 27.4 milhões de bilheteria nos EUA e US$ 61.3 milhões no mundo inteiro. O filme arrecadou US$ 2.3 milhões no último fim de semana nos EUA.

 

"Estamos no caminho para alcançar a marca de US$ 100 milhões no mundo inteiro. Na próxima semana querermos colocar O Artista em 1.200 cinemas nos EUA." [o filme atualmente passa em 808 cinemas] - Erik Lomis, chefe de distribuição da TWC.

 

Enquanto isso "Os Descendentes" chegou à marca de US$ 75 milhões nos EUA em 1.243 cinemas.

 

http://www.thewrap.com/movies/article/indie-box-office-descendants-beats-75m-artist-surpasses-25m-35531

 

 

 

 

rodrigoleite2012-02-19 20:25:14

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A Pele que Habito ganhou 4 Goyas: Atriz, Ator Revelação, Trilha Sonora e Maquiagem.

 

O Artista ganhou o Goya de Melhor Filme Europeu.

 

Esse fim de semana vai ser agitado para os integrantes de O Artista:

 

Sexta (24) = César (10 indicações)

Sábado (25) = Independent Spirit Award (5 indicações)

Domingo (26) = Oscar (10 indicações)

 

 

 

rodrigoleite2012-02-19 20:53:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Peraí' date=' deixa eu ver se entendi: a "bomba" do ano, o nadir cinematográfico, a "Geni" do Oscar 2012, é "Tão Forte, tão Perto"? Que má vontade com o Daldry...

 

 

 

O filme conta com ótimas atuações (Max Von Sydow, waaalll!!!!), cenas lindas, ótima edição, boa trilha sonora, e fala de um assunto dificílimo. Não, não é sobre 11 de Setembro. É sobre trauma, recusa da morte, formas bizarras de catarse, e busca pela ancestralidade. Com o peso desses temas depositados sobre uma criança.

 

 

 

Um filme que não diminui em nada a carreira de Daldry (Só de ele ter feito "As Horas", ele não precisa fazer mais nada na vida). Ele é um cineasta do (melo)drama, compreendido isso como um "sistema de excessos", e que não tem motivo nenhum para se envergonhar disso.

 

 

 

 

 

 

 

[/quote']

 

 

Onde fica a linha onde eu assino?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tão Forte Tão Perto é a surpresa do ano até agora. Muito melhor que eu esperava. E melhora sempre que penso... concordo com a maioria falado aí. Só acha que em alguns momentos, principalmente no Ato Inicial... o Daldry apela demais.

 

 

 

Mas depois, principalmente quando Max Von aparece, o filme melhora consideravelmente. Mas desculpem... eu fui único que gostei muito do menino...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas acho que a proposta era ser apelativo mesmo e pra mim isso não teve peso negativo nenhum.  Eu me pergunto porque a Melissa está indicada e Bullock não.  Eu achei o menino irritantemente insuportável, mas ele cresce no terceiro ato e dá uma compensada, mas é uma mala.  O Hanks dá um tom adequado e é bastante feliz na sua participação, mas é lógico que o Sydow é quem dá um verdadeiro show e Viola Davis (que junto com o John Goodman estão em dois indicados a melhor filme) está ótima com o pouco que tem, assim como o Jeffrey Writh.  Daldry ainda está 100% comigo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Meia-Noite em Paris e Os Descendentes confirmaram o favoritismo e levaram o WGA de Roteiro Original e Adaptado, respectivamente. O primeiro vai enfrentar a concorrência de O Artista no Oscar, então não sei se tem uma vitória garantida não. Aposto no Allen, de qualquer forma, já que seu filme também foi muito querido. Já Os Descendentes acho que leva mesmo, até por que The Help não está indicado (tinha tudo para ser o novo Preciosa). 06

 

Nelson Gadelha2012-02-20 08:44:20

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...