Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Indicados e Previsões


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

 

 

sobre a escolha das duas músicas ao oscar de melhor canção original (Man or Muppet, e a Real in Rio): parece que aquelas que concorreram ao Globo de Ouro não agradou os eleitores da academia.

 

acredito que essa estatueta a Blue Sky ganha:

 

a Real in Rio é muito original e muito criativa

 

o clima de carnaval da música e a idéia de colocar o elenco principal (Anne Hathaway, Jesse Einseberg, Jamie Foxx, will.Iam, e George Lopez) pra cantar samba em inglês no final do filme foi genial

 

 

 

 

 

 

 

cinéfilo2012-01-25 15:11:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Trashmaids é ruim' date=' não é péssimo. É apenas uma tentativa de produtores de fazer  uma versão feminina do Se Beber Não Case.

 

[/quote']

 

 

 

Foi a primeira impressão que tive ao ver o filme. Mas o que tenho mais raiva é que mesmo sendo assim escatológico e talvez, despretensioso, eu não vi graça alguma no filme. Não é obrigado a ser um humor inteligente, mas pelo menos uma comédia me deve fazer rir, e isso infelizmente não consegui com Trashmaids (adorei o termo). Eu ri muito mais vendo We Need to talk about Kevin.

 

We Need To Talk About Kevin é uma comédia muito melhor, afinal, comédias involuntárias sempre são geniais! 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

FeCamargo, estamos entrando no campo pessoal. Poderíamos levar decadas discutindo sobre os roteiros dos dois filmes. Carnage não está indicado, Bridesmaids está. Quem colocou Bridesmaids foram profissionais de roteiro em primeira instância. Gosto de Carnage, mas para mim é um dos "Polanskis entre 4 paredes" mais fracos que já vi, mesmo com as explosões de humor. Só tenho a lamentar que alguns filmes que você gostou não tenham chegado ao Oscar, abs.andrep2012-01-25 16:06:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca fui tão indiferente a um filme quanto sou a Bridemaids, entendo quem ama, entendo quem odeia. Mas não consigo ver nada demais. Simplesmente isso. Mas até que gostei da Kristen Weig, um atriz interessante. Acho que o filme tem um bom roteiro, só que extremamente mal dirigido e mal montado.

 

 

 

Mas a indicação da Melissa MCarthy é horrível, horrível mesmo. Pdiogo20062012-01-25 15:07:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu assisti "Missão Madrinha de Casamento", dei algumas boas risadas, acho a protagonista ótima comediante, mas o filme é assistível apenas, não tem nada de espetacular, nada que já não tenham feito antes, é mais do mesmo. Todo o "buzz" que está sendo dado ao filme é lamentável, vergonhoso, pois desqualifica ainda mais a premiação que se sujeita a isso. Uma comédia besteirol ser indicada não é um absurdo, mas essa comédia está sendo muito, mas muito, mas muito mesmo superestimada. Até "Passe Livre" é melhor do que ela como comédia besteirol... e sem comentários sobre a Melissa McCarthy, até acho que ela tem carisma, mas indicá-la ao Oscar? Tudo bem, a gente sabe que o Oscar não merece mais o Oscar, mas a que ponto chegaram... Thiago Lucio2012-01-25 15:29:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Todo o "buzz" que está sendo dado ao filme é lamentável, vergonhoso, pois desqualifica ainda mais a premiação que se sujeita a isso"

 

 

 

É isso ai, SAG, Oscar, WGA, Bafta já podem ser consideradas premiações desqualificadas, hehe

 

 

 

Nossa, me espanta o conservadorismo aqui. Parecem os velhinhos que votam no Oscar, hehehe...

 

 

 

tenho pena do Roger Ebert, Mcarthy, Travers

 

 

 

"nada que já não tenham feito antes, é mais do mesmo"

 

 

 

opa, filmes de farra e brodagem só tinha visto entre homens, mulheres é o primeiro que eu vejo, e as atrizes do filme abraçam as doideiras de forma inédita e com muita naturalidade.E acredito que tenha sido justamente esta abordagem que tenha caido no gosto da crítica mundial.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A canção de Rio(animadinha, ainda que enjoativa) não é bem um samba... E o filme é de mediano para fraco, foi ignorado de forma justa em animação - verei Kung Fu Panda 2 até sexta-feira, mas duvido que esteja tão abaixo do filme de Saldanha.

 

 

 

Detesto o ufanismo brasileiro nas torcidas do Oscar - parece até que é futebol, hehe -, ainda mais porque sempre reclamam da AMPAS sem sequer conhecer os outro indicados (ou mesmo ter visto o filme 'brasileiro') - se bem que muitos "entendidos" de cinema aqui e nas demais redes sociais têm fanatismos piores. E esta torcida só serve para zicar os concorrentes, até Lixo extraordinário (que eu achei HORROROSO!) sofreu com isso, hehe.

 

 

 

Apesar de tudo isso, ainda sem ter ouvido a canção de Os Muppets, acho que torcerei pela vitória de "Real in Rio", mais por causa da Cidade Maravilhosa e de certa exaltação ao Carnaval - cada vez mais denegrido pelos corretinhos da elite pensante do país, rsrs - do que qualquer coisa. No entanto, se preferir a canção de Os Muppets, que esta vença para desespero da nação, hehe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É isso ai' date=' SAG, Oscar, WGA, Bafta já podem ser consideradas premiações desqualificadas, hehe[/quote']

 

Você não precisa louvar um filme simplesmente porque estão dando prêmios pra ele. Se for olhar a história de cada um desses prêmios, vai ver que já erraram de forma grotesca, sem indicar ou dar a vitória a filmes maravilhosos ou que hoje são considerados clássicos absolutos. É o caso do Cantando na Chuva, que não sei se você gosta ou já viu, mas na época em que foi lançado foi praticamente ignorado no Oscar. Hoje, é considerado o maior musical de todos os tempos.

 

Assim com todo o resto, são escolhas subjetivas, feitas por um determinado grupo de pessoas. O problema é que você parece querer fazer com que Bridesmaids seja aclamado universalmente.

 

E não sei se foi isso que você quis dizer, mas nenhum desses que você citou aí em cima vota no Oscar. E o Ebert, apesar de "velhinho", deu cotação máxima pra Bridesmaids.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

"Todo o "buzz" que está sendo dado ao filme é lamentável' date=' vergonhoso, pois desqualifica ainda mais a premiação que se sujeita a isso"

 

 

 

É isso ai, SAG, Oscar, WGA, Bafta já podem ser consideradas premiações desqualificadas, hehe

 

 

 

Nossa, me espanta o conservadorismo aqui. Parecem os velhinhos que votam no Oscar, hehehe...

 

 

 

tenho pena do Roger Ebert, Mcarthy, Travers

 

 

 

"nada que já não tenham feito antes, é mais do mesmo"

 

 

 

opa, filmes de farra e brodagem só tinha visto entre homens, mulheres é o primeiro que eu vejo, e as atrizes do filme abraçam as doideiras de forma inédita e com muita naturalidade.E acredito que tenha sido justamente esta abordagem que tenha caido no gosto da crítica mundial.[/quote']

 

"Engraçado" seu pensamento... Pq as pessoas daqui discordam da sua opinião e acham esse filme um troço nojento, o que ele é, elas são logo taxadas de "conservadoras e piores que os velhinhos da AMPAS".

 

Palmas pela eloquência meu jovem. 06

 

...

 

Tinker Taylor Soldier Spy

 

Brilhante. Talvez o melhor do ano. Thomas Alfredson é um diretor fabuloso, com um controle de cena e uma elegância nos enquadramentos que me deixa sorrindo assistindo. Como é bom o cinema quando passa por mãos assim. Palmas.

 

Gary Oldman fantástico. Melhor atuação que vi até agora de um protagonista masculino.

 

 

FeCamargo2012-01-25 16:55:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Engraçado" seu pensamento... Pq as pessoas daqui discordam da sua opinião e acham esse filme um troço nojento, o que ele é, elas são logo taxadas de "conservadoras e piores que os velhinhos da AMPAS".

 

 

 

OI caro, é a minha opinião, eu também vejo o mesmo da tua parte em relação à Bridesmaids, vejo como uma disputa para ver quemn enfia goela abaixo as opiniões, kkkk

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Tinker Taylor Soldier Spy

 

Brilhante. Talvez o melhor do ano. Thomas Alfredson é um diretor fabuloso' date=' com um controle de cena e uma elegância nos enquadramentos que me deixa sorrindo assistindo. Como é bom o cinema quando passa por mãos assim. Palmas.

 

Gary Oldman fantástico. Melhor atuação que vi até agora de um protagonista masculino.

 

 

[/quote']

 

Esse sim está entre os melhores diretores do ano.

 

E, se fosse eu a dar o Oscar, o Oldman levava num piscar de olhos. Apesar de ter gostado bastante da interpretação do Clooney também.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Você não precisa louvar um filme simplesmente porque estão dando prêmios pra ele. Se for olhar a história de cada um desses prêmios, vai ver que já erraram de forma grotesca, sem indicar ou dar a vitória a filmes maravilhosos ou que hoje são considerados clássicos absolutos. É o caso do Cantando na Chuva, que não sei se você gosta ou já viu, mas na época em que foi lançado foi praticamente ignorado no Oscar. Hoje, é considerado o maior musical de todos os tempos".

 

 

 

 

 

 

 

OI, sou fã de Cantando na Chuva e já o vi milhares de vezes. Aliás adoro filmes clássicos antigos, inclusive westerns e musicais. Considero premiações como um reconhecimento de um trabalho. Não são pessoas comuns que fazem este reconhecimento. Geralmente são profissionais da Indústria e da crítica internacional. Bridesmaids não chegou a este patamar por ser nojento e medíocre. Se está lá é porque tem algum valor como obra cinematográfica.

 

 

 

NA MINHA HUMILDE OPINIÃO o filme tem o seu diferencial, porque subverte os filmes de caráter feminino, mostra uma ótica mais sacana na convivência entre amigas. Achei isto muito legal e acredito que a crítica tenha visto isto por esta ótica também. Eu assisti a este filme o ano passado, quando nem se falava em premiação ou indicações, portanto o fato de ter gostado deste filme nada tem a ver com awards.

 

 

 

Cantando na Chuva recebeu dezenas de indicações na época, e até ganhou algumas, inclusive da WGA. Sei plenamente que merecia mais. Mas é como digo, é mais dificil fazer comédia do que drama, pois comédia é MUITO subjetivo, uma pessoa pode se desmontar de rir em uma cena em que outra não acha a menor graça. Me peguei rindo em Carnage, mas jamais recomendaria a ninguém este filme como uma comédia.

 

 

 

velhinhos do Oscar é uma maneira de nomear a ala conservadora da academia, não quer dizer que sejam "velhinhos". Ebert não é votante da academia, pelo que eu saiba...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

velhinhos do Oscar é uma maneira de nomear a ala conservadora da academia' date=' não quer dizer que sejam "velhinhos". Ebert não é votante da academia, pelo que eu saiba... [/quote']

 

Tinha achado, pelo seu post, que você pensava que ele era. Não entendi por que colocou ele e os outros no meio do texto. E entendi que vc estava chamando eles de velhinhos também, mas beleza 06

 

Não chego a odiar o Bridesmaids ou achar que seja péssimo. Me pareceu comum e completamente esquecível quando assisti. E até tenho ouvido algumas das razões pra tanto buzz em torno dele, mas nenhuma delas me convenceu realmente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Bridesmaids não chegou a este patamar por ser nojento e medíocre. Se está lá é porque tem algum valor como obra cinematográfica.

 

 

 

 

Se for seguir essa linha de pensamento, então por favor, me diga o valor cinematográfico de coisas como Preciosa? Crash? Só para citar alguns... Acho ingenuidade da sua parte pensar que quem está lá, está por merecimento.

 

FeCamargo2012-01-25 18:03:12

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...