Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Indicados e Previsões


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members

vamos combinar, era praticamente impossível q the help com 3 indicações de atores não fosse levar o sag

 

 

 

claro q o fato do filme não ter sido indicado a algumas categorias

importantíssimas do oscar fez criar um pouco de suspense, mas não tinha

como

 

triste ver mais uma vez streep chegar em segundo lugar. q sindrome de vascaino é essa?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pra ser a melhor coisa do The Help não precisa mto. E ela nem é. A Jessica Chastain e até Bryce Dallas Howard estão melhores.

 

 

 

Meryl samba em cima dela com o pé nas costas.

 

 

 

Coadjuvante podia até ser' date=' já que Octavia Spencer é outra farsa desta temporada.[/quote']

 

Pra falar a verdade, não gostei tanto da Chastain no filme e a Bryce está boa mesmo. Ainda assim, considerei a interpretação da Viola a melhor de longe.

 

Você já assistiu o filme da Streep? Porque é a única forma de poder afirmar tanta supreioridade. Ou é aquela ideia de que tudo que ela faz vira ouro?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pra ser a melhor coisa do The Help não precisa mto. E ela nem é. A Jessica Chastain e até Bryce Dallas Howard estão melhores.

 

 

 

Meryl samba em cima dela com o pé nas costas.

 

 

 

Coadjuvante podia até ser' date=' já que Octavia Spencer é outra farsa desta temporada.[/quote']Pra falar a verdade, não gostei tanto da Chastain no filme e a Bryce está boa mesmo. Ainda assim, considerei a interpretação da Viola a melhor de longe.Você já assistiu o filme da Streep? Porque é a única forma de poder afirmar tanta supreioridade. Ou é aquela ideia de que tudo que ela faz vira ouro?

 

 

 

Sim, tudo que ela faz vira ouro. 06.gif

 

 

 

Eu já vi Viola no filme. E já vi alguns vídeos do Iron Lady e já acho q ela está melhor que Viola.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu considero Viola Davis como protagonista de The Help, juntamente com Stone. O filme começa com Davis, termina com Davis, ela faz a narração... e é, junto com a personagem da Stone, a personagem que desencadeia o desenrolar do filme.

 

Se fosse um ator e uma atriz todos concordariam que ambos são protagonistas (mesmo que um deles tivesse um papel um pouco menor), mas como são duas mulheres o pessoal passa a achar que apenas uma merece o posto de "a verdadeira protagonista" do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estava bocejando com a premiação, vendo as vitórias acomodadas de Alec Baldwin , Boardwalk Empire, etc...Mas aí a Natalie Portman chega como uma deusa e tira a noite do marasmo. É por isso que festas precisam de mulheres bonitas...

 

Que Dujardin faça companhia a Ernest Borgnine e vença o Oscar também, além de Cannes!SergioBenatti2012-01-30 00:07:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não vi o filme, mas uma amiga que cobriu Cannes disse que Dujardin, muito antes de começar todo esse burburinho, está magistral. Ser mudo ou não ser não deveria distinguir os méritos, caso eles existam. Proposta é proposta, dentro dela que se deve julgar. E atuações mudas certamente acabam requerendo algo mais dos intérpretes. Lembram de Holly Hunter, melhor atriz em 1993 sem dizer nenhuma palavra? Alguém questiona esse Oscar?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Do The Help quem mais me chamou a atenção foi a Viola e Alisson Janney. A Chastain eu prefiro muito mais em Árvore da Vida. Já a Spencer eu considero uma atuação quase amadora, mas entendo completamente tantos prêmios para ela. Sua personagem é carismática, principalmente na história do bolo. Spencer é o mesmo caso de Melissa: nenhuma das duas atrizes é excelente, mas interpretam personagens divertidas que vem à nossa cabeça quando lembramos do filme. "Lembramos do filme" = momento em que os votantes preenchem as cédulas de votação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um ator que fosse de fato mudo teria que ser eliminado do Oscar segundo esse critério. :P

 

Me deu muita vergonha alheia ver aquela distorção de se premiar quem supostamente

precisa mais do prêmio como uma falsa maneira de sanar dívidas

socio-históricas... daqui a pouco vão botar a Oprah pra entregar os prêmios de atuação feminina no Oscar. Pode parecer racismo recalcado (juro que não é), mas ninguém me convence de que essa bomba mereça qualquer prêmio, tirando a indicação da Viola como atriz coadjuvante. É tudo tão ilusório, aquela

comoção toda... e a idéia de representação e o próprio cinema ficando em segundo

plano. Mas, vendo pelo lado positivo, pelo menos o sentimento de dívida histórica e de passado terrível lá é muito mais forte do que aqui, onde a gente aproveita o fato da forte miscigenação étnica pra fingir ser um país em que o racismo é quase nulo, em que os efeitos da escravidão são pequenos no presente. Tá, parei de viajar...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comentários sobre o SAG (acompanhei apenas a partir das 22h40):

 

 

 

i) não perdi nada com coadjuvantes. Mais um ano extremamente previsível. Alguém se lembra qual foi a última disputa interessante nestas duas categorias?

 

 

 

ii) primeiro parágrafo do SergioBenatti genial! Assim como o último do Dark Schneider, hehe. Exalt para ambos.

 

 

 

iii) "O artista" será consagrado com filme e aquilo que eu vinha comentando há um bom tempo deve ocorrer: alguém do seu elenco sairá vitorioso. Se Spencer tem de vencer coadjuvante, que seja o Dujardin na categoria de ator. Afinal, Clooney já tem o dele (recente) e possivelmente terá outras chances - além disso, o prêmio de consolação de Os descendentes deve ser para roteiro adaptado (tal qual em Sideways).

 

 

 

Ou seja, para alegria deste fórum, não teremos Clooney nem Pitt vencendo. Cadê os gritos de alegria, meu povo?, haha. À vera: eu estava torcendo por Clooney e seu filme até vê-lo ontem. Como disse anteriormente, gostei do filme e de sua atuação, mas concordo que não é muito diferente do que ele fez anteriormente.

 

 

 

iv) bacana ver que, mesmo com toda a aclamação a O artista, Histórias cruzadas ganhou o prêmio de elenco, como era esperado. Como disseram acima, a chance de o filme ser o novo Crash caiu por terra após a esnobada do Oscar em direção e roteiro adaptado.

 

 

 

v) vitória da Viola Davis é desejada até por Meryl Streep. A Streep claramente não liga mesmo para perder, até porque sabe que, se não ano que vem, em 2014 terá chances de novo. Talvez deixem para dar um Oscar póstumo à la Heath Ledger para ela, hehe. [/black humor] À vera, pelo que entendi, ela ajudou a projetar a Viola, então o Oscar perdido seria, por outro lado, uma vitória para a Meryl.

 

 

 

E já que Histórias cruzadas é o segundo filme mais adorado da temporada pelos americanos - gostei bastante do discurso do rselistre, ainda que não tenha visto o filme e talvez venha a gostar -, nada melhor do que sair com dois prêmios de elenco. Melhor ainda: também recordando o que já comentei aqui, é uma rara chance de termos duas negras vencendo o Oscar, numa prova de que "sim, a América está superando o racismo".ltrhpsm2012-01-30 00:46:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Novidades pra mim: Bérénice Bejo ser argentina; nasceu em Buenos Aires. E, como o Rubens Edwald Filho ensinou, "delicadamente", para a tradutora: "ela é um Ator", "o nome do prêmio é Ator". Vamos nos atentar para isso, em 2013, pessoal!   06.gifSergioBenatti2012-01-30 01:08:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dos últimos 28 vencedores do Oscar de atuação, apenas 4 não levaram o SAG.

 

 

 

Form eles: Marion Cotillard, Tilda Swinton, Alan Arkin e o próprio George Clooney.

 

 

 

 

 

Desses 4, três levaram ao menos o BAFTA. O único que levou o Oscar sem vencer nem o SAG ou o BAFTA foi o próprio Clooney.

 

 

 

 

 

PS: Penélope Cruz tb não levou o SAG, mas perdeu para Kate Winslet, que no Oscar concorreu em outra categoria, logo, não conta.

 

Sync2012-01-30 01:23:33

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi "Millenium", Mara sensacional, ainda mais pra quem conhece a trilogia e Lisbeth, trabalho impecável; a Noomi Rapace, apenas boa, não chega nem aos pés de Mara, que não tem chances, mas fico feliz que tenha sido indicada, apesar de adorar a Tilda, preferi ela no lugar.

 

 

 

O filme é muito bom, merecia indicação como Melhor Filme. Outro erro foi a trilha sonora de Trent Reznor ignorada, O erro, é maravilhosa. Torço pra que o filme leve alguns, mesmo os técnicos!pantalaimon2012-01-30 03:26:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Este ano faz 10 anos que a trepada da Halle Berry ganhou o Oscar. Vão vendo...

 

 

Rapaz, é exatamente assim que eu me refiro ao prêmio da Berry!06  E alguém acha que eles vão resistir e não premair duas negras e fazer História?  Pelo menos vão premiar atuações que, ao menos, são dignas e merecem.  Ainda não tenho toda certeza da vitória do Dujardin, me lembra o Depp em 2004: teve voto split entre Penn e Murray mas no Oscar o Penn levou.  Sei lá, só pensamento mesmo...  E a melhor coisa da noite (o prêmio pra Winslet) foi broxante porque ela não estava lá e a Close quem entregou o prêmio.  04

 

P.S. Thico, eu já vi gente dizendo que a Hunter não mereceu.  Isso mesmo, eu vi essa barbárie!06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

fds chuvoso no rio, motivo ainda maior p/ assistir a muitos filmes 06

 

j. edgar,

 

se por 1 lado não trás nada de novo em termos de direção, a estória me cativou bastante, o roteiro é bem escrito, e o dicaprio está sensacional no papel de j. edgar hoover. hammer tb não fica muito atrás e sinceramente não me incomodou a utilização pesada da maquiagem por ambos os atores. na minha opinião se fez necessária já q o tempo de cena de edgar e clyde é equilibrado entre as fases jovem e idosa, e a utilização de outros atores idosos poderia quebrar o eficiente ritmo instaurado pelos jovens atores

 

apesar de seu pouco tempo de cena, gostei bastante da naomi watts e sua maquiagem a meu ver ficou extremamente convincente! (pena q ela não pega papéis melhores. a meu ver ela é uma das atuais grandes atrizes de hollywood q está desperdiçando seu talento)

 

e como um todo reconheço q é um filme menor do eastwood se claro comparado aos seus grandes clássicos, agora como desconfiei, tá muito longe da bomba q a critica pintou. rolou enorme má vontade mesmo com esse aqui

 

.

.

.

 

a separation,

 

um interminável teatrinho maniqueista

 

realmente fico abismado como muita gente realçou esse aqui como uma das principais obras cinematográficas do ano

 

o maior ponto positivo vejo a atuação do ator central q foi preterido em termos de critica a atuação da atriz? não entendi (não dizendo q ela está mal), enfim ...

 

não querendo chorar pelo leite derramado chorando 06,mas coitado de tropa de elite 2, filme MUITO superior em todos os aspectos

 

.

.

.

 

não resisti, revi tattoo novamente e ... aumentou ainda mais no meu conceito

 

é um dos grandes filmes do ano. estou simplesmente apaixonado pela mara, ela está maravilhosa, e aquele finalzinho tocando 'what if we could ... ' é lindo

 

mas calma ai, esse filme é baseado numa trilogia?! oO

 

alguém ai faz idéia de qual a estória dos outros livros?

 

ps: coloco esse aqui no mesmo nivel de zodiac e the social network. tenho q rever the panic room p/ ver se mudo de opinião pois só vi uma única vez na época e foi o único do gênio q não gostei

 

.

.

.

 

huahahuahhaha

 

boa skellington

 

D4rk Schn31d3r2012-01-30 08:59:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não gosto de The Help, mas nenhum pouco, no entanto, um premio de conjunto de elenco é justo. O elenco é todo bom, embora eu prefira Jessica a Octavia entre as coadjuvantes. E Viola pra mim é grande atriz, maravilhosa mesmo, mas também acho que é coadjuvante.

 

 

 

E sinceramente, mesmo ela não sendo principal, até gostei de sua vitória, ela é tão boa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não vi o filme' date=' mas uma amiga que cobriu Cannes disse que Dujardin, muito antes de começar todo esse burburinho, está magistral. Ser mudo ou não ser não deveria distinguir os méritos, caso eles existam. Proposta é proposta, dentro dela que se deve julgar. E atuações mudas certamente acabam requerendo algo mais dos intérpretes. Lembram de Holly Hunter, melhor atriz em 1993 sem dizer nenhuma palavra? Alguém questiona esse Oscar? [/quote']

 

 

 

E o que dizer de Marlee Matlin, divina em Filhos do Silêncio? Ou Janet Gaynor em Aurora? 09.gif

 

 

 

Fe_Camargo, sua declaração foi a pérola idiota da semana...    

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

v) vitória da Viola Davis é desejada até por Meryl Streep. A Streep claramente não liga mesmo para perder' date=' até porque sabe que, se não ano que vem, em 2014 terá chances de novo. Talvez deixem para dar um Oscar póstumo à la Heath Ledger para ela, hehe. [/black humor'] À vera, pelo que entendi, ela ajudou a projetar a Viola, então o Oscar perdido seria, por outro lado, uma vitória para a Meryl.

 

 

 

 

Essa vitória da Davis praticamente afunilou a disputa do Oscar de atriz entre ela e Streep (mais pela dívida que pelo merecimento, ao que parece). Achava que Michelle Williams tinha chances mas depois dessa...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu não vi o filme' date=' mas uma amiga que cobriu Cannes disse que Dujardin, muito antes de começar todo esse burburinho, está magistral. Ser mudo ou não ser não deveria distinguir os méritos, caso eles existam. Proposta é proposta, dentro dela que se deve julgar. E atuações mudas certamente acabam requerendo algo mais dos intérpretes. Lembram de Holly Hunter, melhor atriz em 1993 sem dizer nenhuma palavra? Alguém questiona esse Oscar? [/quote']

 

 

 

E o que dizer de Marlee Matlin, divina em Filhos do Silêncio? Ou Janet Gaynor em Aurora? 09.gif

 

 

 

Fe_Camargo, sua declaração foi a pérola idiota da semana...    

 

Eu sei que foi! 06

 

...

 

O que me irrita é que só pq a desgraça é negra, o povo levanta e aplaude de pé. Só pq a desgraça é negra, ganha prêmio e a platéia chora com o discurso... Já não bastou a Halle ganhar o Oscar por ser negra e por ter dado de quatro em cena? Aquele ano foi o ano negro no Oscar. Denzel venceu bisonhamente também... 2012 volta a ser o ano dos negros. Só queria que atuações fossem dignas e que estivessem nas categorias certas.

 

Na verdade, uma questão histórica racial/étnica somada ao marketing dos estúdios está sobrepondo dois pontos de real importância: Quem é coadjuvante x quem é principal e o merecimento da atuação em si.

 

O cinema está em segundo plano. Isso me deixa muito irritado, pois é uma falta de respeito muito grande.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tb discordo isso de "vamos premiar duas negras pra fazer história". História o c****. Foram anos de preconceito e racismo nos EUA (e ainda há! e muito!) e não será dois Oscars que mudarão isso.

 

 

 

E outra..eles já tem um presidente negro! Não precisam mais de "provinhas" de que não são racistas.

 

 

 

 

 

A categoria de melhor ator, para mim, ficou absolutamente imprevisível. Será meeesmo que Clooney, o amado Clooney, perderá para o zé ninguém Dujardin?

 

 

 

E acho que essa divisão favorece uma terceira hipótese também: Brad Pitt! Que pode se beneficiar de um claro e evidente split de votos.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...