Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Indicados e Previsões


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members

Acho que The Artist leva Filme mas não diretor. Acho que vai pro Scorsese... to com isso na cabeça. Hugo n vai sair sem prêmio importante. A menos que saia a lá Inception' date=' ganhando quase tudo da parte técnica.

 

 

 

E Os Descendentes sai com Roteiro Adaptado e Ator. [/quote']

 

 

 

Sinto cheiro de Brokeback Mountain.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Também to achando que vai dar Hazanavicius e The Artist. Ainda mais com o buzz todo em cima do filme, que ganhou GG, PGA....Se der ele no DGA, não tem escapatória. E eu to amando!!! Só não quero criar tanta expectativa pra não me desapontar com o filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meio Off:

 

 

 

Faz anos que eu assisto ao Oscar e tento descobrir qual é aquela música tema da cerimônia, que costumeiramente toca no final e que é só instrumental.

 

 

 

Adoraria MUITO se alguém conhece o nome de tal bendita música! É minha fixação há anos! Ela tocou no final da cerominia do ano do Discurso do Rei, já nos créditos finais.

 

 

 

Alguém???

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, eu acho que The Help como ganhandor do SAG de elenco não pode ser ignorado pra filme, principalmente se o diretor entrar.  Ele pode ser a mistura completa de exceção a regra que a Academia premiou nos últimos anos (Driving Miss Daisy, Braveheart e Crash).  Mas acho que HOJE é improvável que The Artist perca.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Obs.:

- O ARTISTA é o melhor filme (minha torcida é grande);

- Acho difícil a Close ser ignorada em atriz (pelo amor de Deus, é a única grande chance que ela tem de ser indicada desde 1989!);

- Considero interessante a possibilidade do Dujardin ganhar o Sags e virar o jogo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Desviando um pouco do tema do tópico' date=' eu vi ontem o ultimo filme do Julian Schnabel Miral. Que filminho vagabundo. E eu até tinha criado certa expectativa, porque achei o anterior O Escafandro e a Borboleta excelente.[/quote']

 

Que ruim ouvir isso. Achava Julian tão promissor. Um cara extremamente intelectualizado com uma visão tão interessante.

 

O Escafandro e a Borboleta tem uma coisa que acaba ajudando, a linguagem visual. Méritos do Julian, mas ela é impactante e consegue levar o filme. Mesma coisa acontece com o filme seguinte do Gaspar Noe, Enter The Void. Fazer um filme com um conceito visual não tão radical, é talvez, mais complicado.

 

Que pena.

 

...

 

Desculpem todos, mas esse cenário é bem possível: And the Oscar goes to... (povo de The Artist está levantando da cadeira já quando...) The Help!!! 0606

 

Minha montadora estava passando uma temporada em NY. Voltou essa semana. Segundo ela, The Help é adorado lá. Todos conhecem, todos viram, só são elogios... Alerta vermelho!!!

 

 

 

FeCamargo2012-01-23 12:20:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo que ouvi falar do The Descendants, parece ser um filme com pouquíssima cara de Oscar e que não deve chamar tanto a atenção dos votantes a ponto de vencer a categoria principal. Ultimamente, tenho visto Hugo e The Help com mais possibilidades de surpreender mesmo. The Help seria um grande azarão, mas me parece ser o tipo de filme que vai agradar muitos dos que votam na cerimônia. E, ultimamente, está faltando uma grande surpresa na premiação.

 

Mas, pelo amor de Deus, rezo pra que não seja essa. 06

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Help será indicado pra melhor filme. Disso não tenho dúvidas. Só não sei se Tate Taylor vai junto em direção porque acho que não tem a menor chance. Agora, ganhar será muito difícil porque o The Artist parece o filme do ano, ainda que não tenha chegado perto do grau de adoração do The Help. Minhas apostas continuam no filme do Hazanavicius.

 

To meio assim em relação a Close. O filme tá esquecidíssimo e mesmo as atuações dela e da Mc Teer (um monstro) não tem sido lembradas. Mas atualmente a disputa parece estar polarizada entre Davis e Streep. A não ser que a Close ganhe o SAG. Nesse caso, enrola tudo.

 

O Escafandro e a Borboleta é genial! Um dos meus filmes prediletos da década passada! Uma pena ler que o Schnabel não alcançou a mesma qualidade em seu novo filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

Desviando um pouco do tema do tópico' date=' eu vi ontem o ultimo filme do Julian Schnabel Miral. Que filminho vagabundo. E eu até tinha criado certa expectativa, porque achei o anterior O Escafandro e a Borboleta excelente.[/quote']Que ruim ouvir isso. Achava Julian tão promissor. Um cara extremamente intelectualizado com uma visão tão interessante.O Escafandro e a Borboleta tem uma coisa que acaba ajudando, a linguagem visual. Méritos do Julian, mas ela é impactante e consegue levar o filme. Mesma coisa acontece com o filme seguinte do Gaspar Noe, Enter The Void. Fazer um filme com um conceito visual não tão radical, é talvez, mais complicado.Que pena....

 

 

 

 

 

 

Em algumas cenas até encontro traços da estética visual de O Escafandro e a Borboleta, mas esse Miral é ruim demais de descer. Sabe um filme bem didático sobre o conflito na Palestina? Tudo bem explicadinho? E quando agente acha que a cota de maniqueísmo tinha acabado, ele ainda vem esfregar na sua cara. Sinto dizer, mas é muito ruim, uma bomba mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não me surpreendo também se Bridesmaids for indicado a filme' date=' roteiro e atriz coadjuvante para Melissa McCarthy.

 

Isso sim vai ser digno de ódio daqueles bem ódio mesmo.

[/quote']

 

O pior é que roteiro e atriz coadjuvate tem mesmo grandes chances de entrar. Eu não me surpreenderia nada.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já estou na torcida e já fiz meu cartaz: "Close fora do Oscar, eles não te merecem minha querida, você está acima deles".  E indo por essa tese do Adami (com a qual eu concordo plenamente) seria até interessante se o apresentador de melhor filme fizesse um suspense com o The...  Todo mundo esperando que seja completado com artist, alguns com descendents mas depois de 5 segundos.. Help.06  Ia ser O momento da noite.06 P.S. eu gosto muito do filme mas compreendo perfeitamente quem não gosta.03

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não roguem essa praga!! Pelamor.....Não vi The Descendants e The Artist mas estou na expectativa de que esses dois, se não forem perfeitos, pelo menos sejam superiores ao The Help para que o prêmio pelo menos não seja desperdiçado. Na boa, o filme é bacaninha, bem montadinho, tem uma música lindona, atuações excelentes mas não é nada demais! Passa longe de ser um grande filme, que dirá de ganhar prêmios! Nem odeio tanto esse quanto odeio Crash. Mas vou passar a odiar se ganhar em melhor filme!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Amanhã é dia de pagar mico frente aos colegas de trabalho. Pular, gritar "eu sabia!", reclamar, dar soco na mesa, tudo em aproximadamente 8 minutos. Chefes e colegas me olhando com cara de "?????"...!

 

 

 

O dia do anúncio dos indicados me deixa 100 vezes mais ansioso do que a noite de entrega do Oscar. 1 ano de especulação chega ao fim.

 

 

 

É assim com vocês?SergioBenatti2012-01-23 17:14:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Amanhã é dia de pagar mico frente aos colegas de trabalho. Pular' date=' gritar "eu sabia!", reclamar, dar soco na mesa, tudo em aproximadamente 8 minutos. Chefes e colegas me olhando com cara de "?????"...!

 

 

 

O dia do anúncio dos indicados me deixa 100 vezes mais ansioso do que a noite de entrega do Oscar. 1 ano de especulação chega ao fim.

 

 

 

É assim com vocês?[/quote']

 

Sim.

 

Lembro-me do berro escandaloso de alegria que dei quando anunciaram Spielberg como indicado em 2006 por Munique. Minha mãe até voltou da cozinha assustada para ver o que estava acontecendo.

 

Ou quando Cidade de Deus teve umap enca de indicações em 2004 - meu pai deve ter achado que eu estava tendo uma síncope tamanha a minha estupefação.

 

A cerimônia de entrega é muito mais tranquila.

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...