Jump to content
Forum Cinema em Cena

Patrick Lussier


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 Patrick Lussier é um diretor especificamente de filmes de horror. Lussier foi uma especie de pupilo de Wes Craven, tendo sido o montador de muitos dos filmes de Craven como a trilogia Pâniico por exemplo, trabalho que fez muito bem, diga-se de passagem.

 

 Lussier estreou na direção com ANJOS REBELDES 3. Como todos os filmes da serie estrelada por Christopher Walken, o filme é divertido, e é cheio de boas idéias. Mas estas boas idéias tinham potencial pra render algo muito melhor, o que faz com que o filme seja apenas divertidinho, e o mais fraco da trilogia Anjos Rebeldes.

 

 O cara tentou atualizar o Drácula em DRÁCULA 2000. O filme trazia uma origem bem interessante para o Rei Dos Vampiros. Tinha um bom clima, e divertia bastante. Rendeu duas sequencias direto pra DVD, DRACULA: A ASCENÇÃO, e DRÁCULA: O LEGADO formando uma trilogia. O segundo filme até que é  legal, mas o terceiro com Rugter Hauer no papel do vampirão é horrivel.

 

 O melhor filme do Lussier que eu ví foi o remake de DIA DOS NAMORADOS MACABRO, que é muito melhor que o filme original. Um bom slasher que tem tudo o que um bom exemplar do gênero tem que ter. Mortes criativas, e belas atrizes06, alem disso, o filme tem uma otima construção de clima. Foi neste filme que o Lussier começou a usar o 3D e se apaixonou, usando o formato em todos os seus filmes desde então. E devo dizer que o uso do 3D em DIA DOS NAMORADOS MACABRO é bastante criativo. Nada genial, mas muito bem trabalhado.

 

 O Lussier ainda comandou LUZES DO ALEM e FURIA SOBRE RODAS, sendo que não ví nenhum desses filmes. Entre os proximos projetos do cara estão um filme sobre uma equipe do governo especializada em caçar mortos vivos (vai ser rodado em 3D) e HALLOWEEN 3D, on o Lussier tentara consertar a cagada que o Rob Zombie fez com a franquia.

 

 Lussier ainda não fez nenhum filmaço. Seus filmes são em geral bastante divertidos, longe de serem ruins, mas igualmente longe de serem realmente bons. Pior que o cara sabe criar clima e atmosfera, mas ainda não fez nenhum filme que seja digno de figurar em uma lista de "filmes de terror que o fã do gênero TEM que assistir". Espero que isso mude, pois o cara parece entender do riscado.

 

 TOP LUSSIER

 

 1) DIA DOS NAMORADOS MACABRO

 

 2) DRACULA 2000

 

 3) DRÁCULA: A ASCENSÃO

 

 4) ANJOS REBELDES 3

 

 5) DRÁCULA 3: O LEGADO
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só vi o Dia dos Namorados Macabro e Dracula 2000. O Dia é bem melhor.

 

O cara tá muito no início mesmo. Não consigo ter qualquer impressão dele. Mas não acho que ele é um nome forte pra assumir o próximo Halloween, mas depois que o Zombie fez com a franquia, tamos no lucro (ele bem que poderia continuar a série do Halloween 8 e fingir que esses do Zumbie nem existem).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 O Lussier parece tá no padrão dos nomes que assumem os filmes da franquia HALLOWEEN, JAILCANCE. Só dois nomesm fortes já assumiram a franquia. O primeiro foi o Carpenter. E o segundo foi o Zombie, que tem dois filmes super cultuados, mas deu no que deU.

 

 Continuar do HALLOWEE 8 não dá, mé JAILCANTE? Afinal estamos falando de HALLWEEN RESSURREIÇÃO. Se a franquia de Michael Myers teve que ter um remake, foi graças a este filme, pois não tinha como continuar dali.

 

 Mas falando de HALLOWEEN 3D, a missão do Lussier é bem ingrata. O Zombie não deixou um terreno nada promissor pra ele trabalhar. Mas creio que este vai ser o teste de fogo do Lussier. Se ele conseguir tirar um Halloween bom disso, vai realmente merecer minha atenção.

 

 Como curiosidade, vale dizer que Lussier estava cotado para dirigir o remake de HELLRAISER, mas por diferenças criativas com os produtores perdeu a vaga, e a produção atualmente procura outro diretor. Podiam chamar o Clive Baler de volta. Há um tempo atrás, ele parecia empolgado com o projeto.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...