Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oblivion c,Tom Cruise (Ficção)


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Tom Cruise estrela sci-fi de diretor de Tron: O Legado

23/05 - 10h02

 

por Tullio Dias

tomcruise_01.jpgO astro Tom Cruise será visto em mais uma ficção-científica. Depois da dobradinha com Steven Spielberg em Guerra dos Mundos e Minority Report, Cruise será dirigido por Joseph Kosinski (Tron: O Legado) na adaptação da graphic novel Oblivion.

O Deadline anunciou que projeto esteve perto de ser cancelado, mas foi salvo depois que a Universal aceitou financiar a adaptação do filme de US$100 milhões. A produção começa a tomar forma em outubro.  Além de Cruise, nenhum outro nome foi anunciado para o elenco.

Oblivion é baseado em uma graphic novel de autoria do próprio Kosinski, que deve chegar às lojas ainda esse ano. A obra apresenta a Terra pós-apocaliptica, onde a civilização vive acima das nuvens e catadores coletam ilegalmente artefatos da poluída e destruída superfície. Quando um jovem catador descobre uma nave acidentada com uma bela mulher em seu interior, ele mal pode imaginar que sua descoberta pode levá-lo a uma viagem que mistura romance, aventura e inimagináveis perigos.

 

Novas atrizes se juntam a Tom Cruise em ficção-científica

20/01 - 10h52

Olga%20KurylenkoA última Bond Girl Olga Kurylenko (007 – Quantum Solace) irá substituir Jessica Chastain (A Árvore da Vida) e atuar ao lado de Tom Cruise em sua próxima ficção-científica (que já se chamou Oblivion, depois mudou para Horizons e deve mudar de título novamente).

Chastain teria desistido do projeto, pois iria coincidir com sua agenda programada para o próximo filme de Kathryn Bigelow, sobre Osama Bin Laden (e talvez dos outros vários projetos com os quais a atriz está envolvida).

Além de Kurylenko, o site da Variety informou que Andrea Riseborough (Não Me Abandone Jamais) também se juntou ao elenco.

Andrea%20Riseborough

O filme é baseado em uma graphic novel de Joseph Kosinski (Tron: O Legado) e será dirigido pelo mesmo, com roteiro de William Monahan (Os Infiltrados) e Karl Gajdusek (Reféns).

O longa se passa em um futuro pós-apocalíptico onde os humanos vivem acima das nuvens, escondidos dos brutais alienígenas que rondam a Terra. É quando o gari Jack (Cruise) descobre uma misteriosa mulher (Riseborough) que irá mudar tudo que ele conhece. Kurylenko interpretará a esposa de Jack.

As filmagens devem começar em breve, para um lançamento em 2013.

 

 

 

 

Cruise tá mesmo se empenhado em correr atras do sucesso de outraora Missão Impossivel 4 a prova disso e uma ficção cientifica e um bom passo, e acho que o cenarios vão ser impressionantes, afinal humanos acima do ceu e nas nuvens de ser bem Sci-fi.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Oblivion | Morgan Freeman se junta a Tom Cruise no novo filme do diretor de Tron

Ficção científica futurista começa a ser filmada em neste trimestre

Morgan%20Freeman

O novo filme do diretor de Tron: O Legado, Joseph Kosinski, que já foi chamado Oblivion, depois Horizons, e agora está sem título oficial, ganhou mais um nome no elenco: Morgan Freeman.

O papel de Freeman é Malcolm Beech, o líder da resistência humana na Terra ao avanço dos alienígenas, segundo a Variety. Andrea Riseborough também está no elenco.

Kosinski teve a ideia para a ficção científica há anos, mas, como estava envolvido com Tron: O Legado, optou por desenvolver a ideia primeiro em um livro ilustrado para a Radical Publishing. O livro, com 128 páginas, escrito por Rex Mundi e ilustrado por Andreee Wallin, saiu em julho de 2011 lá fora.

Legal, o interessante e que Freeman que um dos mais ativos em atividade nunca trabalhou com o Cruise, vai ser bom ver isso nas telonas.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Melissa Leo se junta a Tom Cruise em OBLIVION

23/03 - 18h17

 

Melissa%20LeoSegundo o site Deadline, a vencedora do Oscar Melissa Leo (O Vencedor) fará parte do elenco de Oblivion, o thriller futurista de Joseph Kosinski (Tron: O Legado) que tem Tom Cruise (Missão: Impossível – Protocolo Fantasma) como protagonista.

O longa tem roteiro de Michael Arndt (Toy Story 3), William Monahan (Os Infiltrados) e Karl Gajdusek (Reféns). Cruise viverá um gari em um mundo pós-apocalíptico no qual a civilização vive acima das nuvens. Ainda não foi divulgado o papel de Leo.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Oblivion | Ficção científica com Tom Cruise ganha sinopse oficial

Novo filme do diretor de Tron terá trilha sonora composta pelo M83, grupo francês de música eletrônica.

 

"Jack Harper (Cruise) é um dos últimos coletores restantes na Terra. Ele faz parte de uma grande operação para extrair recursos vitais, depois de décadas de guerra com uma ameaça terrível conhecida como Scavs. Com a missão quase completa e sempre vigiando os céus a metros de distância, a vida de Jack muda radicalmente após resgatar uma moça (Kurylenko) de uma nave espacial que caiu. A chegada dessa mulher o fará questionar tudo o que sabe e colocará o destino da humanidade em suas mãos."

Oblivion_12Jun2012-3.jpgOblivion_12Jun2012-1.jpg

 

Oblivion%2011Jul2012.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Tom Cruise classifica "Oblivion" como "totalmente original"

Fabíola Ortiz

Do UOL, no Rio

 

27/03/201321h50 > Atualizada 28/03/201308h12

 

Em meio a gritaria de cerca de 200 fãs que o aguardavam, o ator Tom Cruise chegou por volta das 20h na première do filme "Oblivion" no cinema Odeon, no centro do Rio. Antes da sessão começar, o astro manteve o sorriso e parou para dar autógrafos e tirar fotos por quase duas horas. Uma fã segurava um cartaz com um pedido escrito em inglês: "casa comigo?".

Em entrevista ao UOL no tapete vermelho, o ator classificou o longa metragem dirigido por Joseph Kosinski como "totalmente original" e disse torcer para que o público goste da experiência. "O diretor é um visionário. A história ocorre 60 anos no futuro. O Jack Harper [seu personagem] desce todo dia ao planeta Terra para fazer reparos. A questão é que ele não quer abandonar o planeta", comentou. A história retrata o drama pessoal do introspectivo do engenheiro Jack Harper (Cruise) antes de cumprir sua última missão.

TOM ESTRELA FICÇÃO CIENTÍFICA

cartaz-oficial-em-portugues-do-filme-obl

 

"Oblivion", do diretor de "Tron: O Legado", Joseph Kosinski, combina o drama pessoal e introspectivo do engenheiro Jack Harper (Cruise) antes de cumprir sua última missão e despedir-se para sempre de seu planeta, com a ação própria de uma superprodução de Hollywood que vai ganhando importância no filme à medida que se desenvolve a trama.

Para o ator, o filme que estreia mundialmente no dia 12 de abril é mais do que uma história de ficção científica. Trata de assuntos universais, como o processo para se transformar em um herói. Assim como na série "Missão Impossível", Tom dispensou dublês para gravar as cenas de ação, especialmente nas de maior impacto. "Fiz tudo sem dublê e até na nave-bolha, uma nave espacial que foi construída e que no filme ela desce ao planeta".

Principal atração da pré-estreia, Tom foi à sessão acompanhado pelas atrizes Olga Kurylenko e Andrea Riseborough. Além da comitiva do filme, quem esteve lado do ator todo o momento no tapete vermelho foi sua irmã Lee Anne Devette, que atua como relações públicas. Um grupo restrito de fãs pode assistir a sessão, com poucas celebridades brasileiras convidadas.

Já dentro do cinema, Tom conversou com a plateia antes da exibição do filme. "Tenho sempre uma recepção calorosa e espero voltar aqui mais vezes. Voltei para compartilhar o filme com vocês porque adoro o Brasil", disse, e foi aplaudido. "Querem saber o final? Vão ter que ficar para ver", brincou. O ator ainda explicou que a cena inicial do filme não é efeito especial. "[O diretor] Kosinski foi até o topo de um vulcão no Havaí e passou semanas fotografando as nuvens, o  amanhecer e o pôr do sol e, com essas imagens, construiu o set de filmagem com uma grande tela circulando. Ele projetou as imagens das nuvens que gravou no Havaí e nos colocou atuando, algo nunca visto antes", contou.

Tom Cruise lembrou que, durante as gravações, o elenco se sentia "nas alturas". "E para o público parece muito mais real". "Oblivion" teve cenas rodadas na Islândia e em montanhas da Califórnia. Ao apontar para as duas atrizes que o acompanharam no lançamento, Olga Kurylenko e Andrea Riseborough, "estas ladies são ótimas atrizes, sou muito sortudo em trabalhar com elas".
 
Ampliar
27mar2013---no-tapete-vermelho-da-sessao Tom Cruise divulga novo filme "Oblivion"45 fotos32 / 45
27.mar.2013 - No tapete vermelho da sessão especial de "Oblivion", no Rio de Janeiro, Andrea Riseborough, Tom Cruise e Olga Kurylenko posam para fotos Leia mais AgNews
 
5 dias no Rio

 

Durante sua estadia de cinco dias no Rio, o ator mais bem pago de Hollywood, segundo ranking da revista "Forbes", quer descansar e conhecer o estádio que vai sediar a Copa, o Maracanã, que ainda está em obras. Depois de apresentar a sessão, Tom irá jantar em uma churrascaria da cidade, segundo os produtores. O ator "apreciou muito" um restaurante que conheceu em 2011. 

Tom chegou ao Rio na manhã desta quarta e foi direto para o hotel em que está hospedado na zona sul da cidade, em Copacabana, e que já o recebeu em outras ocasiões. Uma das exigências do astro é uma academia de ginástica montada só para ele, dentro do quarto. Ele também quer visitar o Cristo Redentor, mas isso dependerá da previsão do tempo.

Cruise veio da Argentina, onde causou furor em um cinema de Buenos Aires, e fica na capital carioca até o próximo domingo, 31. Depois de divulgar o filme na América Latina, o ator segue para a Rússia.

Nesta visita, Tom deve optar por roteiros turísticos diferentes dos anos anteriores. A produtora que traz o astro americano ao Rio vai oferecer a ele uma seleção de passeios, que incluem casas noturnas e restaurantes.

É a quarta visita do galã ao país. Desta vez, está oficialmente solteiro. Tom já foi casado com a atriz Nicole Kidman e namorou Penélope Cruz. Atualmente, está oficialmente separado de Katie Holmes, mãe de sua filha Suri, desde junho de 2012.

Em 2011, para o lançamento de "Missão Impossível: Protocolo Fantasma", Tom ficou apenas um dia no país.

Em 2010, veio para divulgar "Encontro Explosivo", e em 2009, acompanhado pela ex-mulher Katie e Suri, para a promoção de "Operação Valquíria".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Woww.... fazia tempo que as reviravoltas de um filme não me pegavam de surpresa.... 

 

Parte do mérito vai para o fato de eu ter ficado longe dos spoilers, pela falta de interesse no filme... a consequência é que fui positivamente surpreendido por um ótimo filme pelo o qual eu não tinha a menor expectativa.

 

Recomendadíssimo!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sci-fi pós-apocaliptica razoável q bebe de trocentas fontes como “Eu Sou a Lenda”, “Terminator”, “Total Recall”, “2001”, “Planeta dos Macacos”, “Lunar”, etc. Numa terra devastada por aliens, a humanidade migrou pro espaço enqto alguns se encarregam de fazer a “manutenção” do q sobrou, oficio q o personagem do Tom Cruise faz s/ questionar. Mas qdo descobre uma sobrevivente gata passa a se indagar da verdadeira natureza do trampo. Noutras, uma versão live action de “Wall-E”. Atuações razoáveis e tecnicamente impecável, o problema da pelicula é q por querer ser td acaba sendo nada, faltando-lhe ritmo e identidade própria. Sobra então apenas muito corre-corre aqui e ali, em meio a paisagens desoladoras e maquinário futurista de cair o queixo. Pipocão na média apenas, sem mais nem menos. Eu me diverti mesmo pinçando as referências a outros filmes do q á trama propriamente dita, quiném “O Segredo da Cabana” fez com o gênero terror. 8/10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho a primeira parte do filme ótima, mas a partir da segunda o filme cai bastante 

Ps: Gostei muito da musica tema que toca nos créditos  

 

 

sao tres as musicas q tocam no filme, fora a trilha incidental:

 - Ramble On (Led Zeppelin) :D  :D  :D

 - A Whiter Shade of Pale (Procol Harun) :D  :D

 - Oblivion (Sussane Sundor) :D

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...