Jump to content
Forum Cinema em Cena

LPs, quem ainda curte?


Highlander
 Share

Recommended Posts

  • Members

No final do ano passado, concretizei algo que vinha planejando fazer havia muito; comprei um toca discos novo, e depois aos poucos fui montando um som modular com peças Pioneer (modestamente, ficou MUITO do carai). Paralelamente a isso, fui até a casa da minha mãe e resgatei minha coleção de LPs, e depois disso já adquiri mais alguns. Sou apaixonado pelo som do LP (inigualável) e pelo "ritual" de manusear capa, encarte, colocar o disco pra rodar e etc... Aliás, com essa coisa de LPs, recuperei tb uma paixão antiga, sentar simplesmente pra escutar música, no lugar de estar escutando música enquanto faço alguma coisa... Bom demais... mais alguém aí ainda curte/tem/compra/escuta LPs??

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu!

 

 

 

Devo ter uma coleção de uns 700 Lp´s e aumentando.

 

Acho que deve ter uns 6, 7 anos que comecei a comprar vinis.

 

 

 

Acho que a qualidade do áudio, junto com esse ritual na hora de colocar a bolacha, especiais e uma experiência inigualável.

 

 

 

Basicamente pra mim é como comparar um piano, com um teclado. Enquanto o primeiro tem um som quente, presente, tridimensional, que pode ocupar uma sala ou até mesmo um teatro, o teclado, apesar de bonito, é algo unidemensional, frio, e ainda por cima "achatado". Não sei explicar, mas o som digitar as musicas parecem amassadas.

 

 

 

Meu gosto natural, é MPB e ROCK. Vinicius, Tom, Nara Leão, Chico Buarque, jorge Ben Tima Maia, Wilson simonal, são minhas prioridades nas buscas nacionais em sebos.

 

 

 

Na parte do Rock é quase incontável o número de selos que eu procuro e reservo nas lojas.

 

 

 

Meu pai já busca algo para o Blues e Jazz, e mantemos a coleção junta e hoje, dá pra dizer que estamos começando a ter algumas coisas legais na coleção!

 

 

 

O problema que eu to vendo, é que agora os sebos estão querendo ganhar dinheiro em cima de qualquer vinil regravado. Se for desses gigantes da música os caras metem a faca. Qualquer porcaria que tenha beatles no selo, os caras já pedem 30,35 dilmas. Tão doidões.

 

 

 

Minha dica na hora de comprar o vinil além da qualidade física, da embalagem, disco, etc, é NÃO COMPRAR COLETÂNEAS. Só se tiver uma faixa muito rara, ou a qualidade estiver impecável por um preço muito bom.

 

 

 

" O melhor dos beatles, o melhor de jorge Ben, Chico Buarque - novelas". Geralmente são gravações feitas a partir de outras gravações, e além de ter muito ruído a qualidade é muito fraca. Acho que até o grande motivo de sumir do mapa (além, claro da opção do Cd e de colocar centenas de músicas juntas) é a qualidade dessas coletâneas.

 

 

 

Hoje está voltando e até já adquiri alguns vinis atuais muito bons!

 

 

 

Até me desculpe o tamanho do post, mas me empolguei!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...