Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Comentando a Festa do Oscar


Beckin
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

sem muitas surpresas..::

no futuro deviam proibir: quem ja ganhou vários oscar de concorrer; quem nunca foi indicado ganhar de prima' date=' no mínimo quem for indicado + de 2 vezes06

pena da Close

e do Rio04
[/quote']

 

Geralmente quem leva assim de primeira tem grandes dificuldades de ser indicado de novo. Deve ser algum tipo de maldição.

oxalá

tomará..:::0606

 

Ah, mas há casos interessantes. Nunca ouvi alguém dizer, por exemplo, que a vitória do Christoph Waltz não foi merecida. Só que agora ele talvez tenha caído na maldição 04

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
sem muitas surpresas..::

no futuro deviam proibir: quem ja ganhou vários oscar de concorrer; quem nunca foi indicado ganhar de prima' date=' no mínimo quem for indicado + de 2 vezes06

pena da Close

e do Rio04
[/quote']

Geralmente quem leva assim de primeira tem grandes dificuldades de ser indicado de novo. Deve ser algum tipo de maldição.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O 84th Oscar será lembrado como aquele do filme mudo/francês e da desencalhada da Meryl Streep.

 

 

 

Adorei a tonta da Viola Davis perder.

 

 

 

Odiei Octavia Spencer vencer. Mas já me conformei.

 

 

 

Hugo é bom, mas ganhar efeitos visuais dos Macacos me pareceu forçado.

 

 

 

Merecida, porém incoerente, a vitória de Tatoo em montagem. Tipo..é a melhor montagem e SÓ!? Nem indicado a filme foi?

 

 

 

Cerimônia bacana. Me pareceu rápida! Quando eu vi já tavam faltando só os principais.

 

 

 

Bily Cristal, apesar de não estar super inspirado, é o cara para apresentar o Oscar. Parem de inventar e deixem ele lá mais uns 5 anos.

 

 

 

Morri de rir com os pratos do Will Ferrel.

 

 

 

Circo de Solei sendo um dos pontos altos da noite.

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei que o Billy Crystal estava bem sem inspiração, parecia que não tinha preparado nada para a noite. E na montagem inicial, quando ele participa de cenas dos indicados (um momento geralmente divertido), ele se limitou a repetir as exatas cenas que já estavam nos filmes, como a cena em que come a torta da Minnie por exemplo, sem sequer tentar adicionar uma nova punchline.

Link to comment
Share on other sites

Foi tudo tri preguiçoso. Dos clipes aos segmentos e tudo mais.. e eu prefiro o Jon Stewart ao Billy Cristal, pra falar a verdade.

 

Só não foi o desastre do ano passado porque nada consegue ser pior do que o combo James Franco + Anne Hathaway.

 

Minha vitória favorita da noite foi a do Dujardin. A mais inesperada foi a da edição de Dragon Tatoo (preciso ver esse filme logo).

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

Alguém viu o que aconteceu com o Ryan Seacrest??? hahaha

 

 

 

Não vi' date=' mas fiquei sabendo pelo twitter. Que droga que a TNT não mostrou isso, deve ter sido épico!![/quote']

Eu vi. Estava vendo pelo E! nessa hora. Fiquei surpreso do pessoal achar um dos momentos mais divertidos da noite, achei de um mau gosto incrível.

 

Mr. Scofield2012-02-27 18:26:41

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Alguém viu o que aconteceu com o Ryan Seacrest??? hahaha

 

 

 

Não vi' date=' mas fiquei sabendo pelo twitter. Que droga que a TNT não mostrou isso, deve ter sido épico!![/quote']<font face="Times New Roman, Times, serif" size="3">Eu vi. Estava vendo pelo E! nessa hora. Fiquei surpreso do pessoal achar um dos momentos mais divertidos da noite, achei de um mau gosto incrível.

 

 

 

 

É divertido, pq é engraçado.

 

 

 

Mas é de enorme mal gosto. Mas é certamente a coisa mais relevante que já aconteceu na história do tapete vermelho. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

2) A decisão de última hora sábia da Academia em mudar o prêmio de

Melhor Atriz para Meryl Streep' date=' num revés nunca antes visto, na

tentativa de poupar nossos inocentes olhinhos da visão do inferno que

seria ver Viola Davis subir ao palco com AQUELE CABELO QUEIMADO COR DE

ÁGUA DE SALSICHA!!! WHAT A FUCK WAS THAT??????? Até agora eu estou

traumatizado!!! 06[/quote']

 

Nossa, foi impressionante. O que fizeram com a moça? Não acreditei quando vi. E o pior é que você não viu os comentários forçados do grupo de apresentadoras do E! tendo que falar bem do vestido e do visual para não parecerem preconceituosas. 06

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu ainda acho que deveriam chamar a Whoopi Goldberg na próxima. Aposto como ela teria surgido no meio da cerimônia representando a Margareth Tatcher como o fez com Elizabeth.

 

E o Chris Rock mandou bem. Me fez recordar daquele fatídico ano em que inventaram de entregar alguns prêmios técnicos no meio da plateia. "Daqui a pouco estarão entregando alguns prêmios no estacionamento" comentou ele. Haha. A Academia pedindo para ser zuada.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tem precedentes o Melhor Filme sair sem Fotografia' date=' Montagem e Roteiro? Quem se dispõe a fazer essa pesquisa dos últimos 83 anos? :)

 

 

 

Não dá pra torcer para Emmanuel Lubezki. Desisto![/quote']

 

Pelo menos um eu sei que tem. Em 1932 Grande Hotel levou só a categoria de Melhor Filme, a única em que foi indicado.

 

Deve ter dado um nó na cabeça do pessoal da época 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem precedentes o Melhor Filme sair sem Fotografia' date=' Montagem e Roteiro? Quem se dispõe a fazer essa pesquisa dos últimos 83 anos? :)

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Menina de Ouro

 

Gladiador

 

Oliver

 

A grande ilusão

 

Hamlet

 

 

 

Isso até onde eu tenho aqui! 03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem precedentes o Melhor Filme sair sem Fotografia' date=' Montagem e Roteiro? Quem se dispõe a fazer essa pesquisa dos últimos 83 anos? :)

 

 

 

Não dá pra torcer para Emmanuel Lubezki. Desisto![/quote']

 

 

 

Menina de Ouro, Gladiador e Oliver! foram os últimos.

 

 

 

Ganhar montagem e mais nada é mais raro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tenho uma análise aqui dos últimos 65 anos do Oscar.

 

 

 

Nos últimos 65 anos, o vencedor de melhor filme:

 

 

 

Também levou melhor diretor em 52 ocasiões

 

Também levou melhor montagem em 31 ocasiões

 

Também levou melhor roteiro adaptado em 29 ocasiões

 

 

 

Essas 3 são as categorias que mais batem com melhor filme!

 

 

 

Seguidas por Trilha Sonora (24), Ator(23), D. Arte (23) e Som (23)!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi Bridesmaids, achei absurda a indicação pra roteiro. Uma comédia bem idiota, a nível de besteirol em certas cenas. Comparam muito este filme com The Hangover, mas o fato é que Bridesmaids é muito inferior e sem um pingo da criatividade mostrada em The Hangover. Um ponto forte é a Melissa McCarthy que está muito divertida.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
mas o uso do 3d deveria' date=' como influenciou a categoria de efeitos visuais, agora fotografia?

e vcs q gostam de criticar o uso intensivo de computação gráfica na "confecção" da fotografia ... e ae, como fica isso?

pois é, até agora não ouvi ninguém falando mal da fotografia de hugo por conta disso, ou pq gostaram tanto do filme q esse detalhe agora ficou em segundo plano? 06

.
.
.

outro ponto positivo da festa foi o video do oldman como melhor ator

realmente é de arrepiar aquela cena do cara, a forma como ele fixa o olhar, confere aquela entonação de voz caracteristica para aquele personagem, ele definitivamente cria um personagem e entre nele de corpo e alma

eu não teria me importado se ele tivesse ganho o oscar no lugar do dujardin

atuações bem diferentes e de altissimo nivel 16 [/quote']

 

Concordo fotografia em efeitos especiais é injusto.

 

Fotografia em ambiente com tela azul computadorizado? Se for assim é fácil criar o melhor ambiente e click. Já tem a categoria efeitos visuais para valorizar isto. 03

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Como já disse no facebook Árvore da Vida merecia ao menos um Oscar na verdade o número de indicações para o filme também é um insulto à inteligência de qualquer um. Mas como já disse são filmes feitos para o Oscar e que não significa que sejam de fatos bons. É uma premiação de masturbação de Hollywood, pois é uma forma de obter prazer por ela mesma. Alias merecia até uma indicação para efeitos visuais da Criação do Cosmos e outros momentos de CGI. Mas... não vamos encher a categoria com filmes B por causa da $$$.

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Vi Bridesmaids' date=' achei absurda a indicação pra roteiro. Uma comédia bem idiota, a nível de besteirol em certas cenas. Comparam muito este filme com The Hangover, mas o fato é que Bridesmaids é muito inferior e sem um pingo da criatividade mostrada em The Hangover. Um ponto forte é a Melissa McCarthy que está muito divertida.

 

[/quote']

Eu não consigo ver nada de divertido nesse troço. Não tenho dúvidas em dizer que é o maior lixo que já foi indicado para roteiro na história do Oscar.

 

Bridesmaids parece uma tentativa desesperada em dizer que a Academia se modernizou e eles não são caretas. É óbvio que para fazer isso não precisa de indicações estúpidas e sim de indicações justas.

 

Enfim, está longe de ser o caso aqui. Péssimo filme,  o pior de longe do que considero o quarteto do horror do Oscar 2012  (War Horse, Bridesmaids, Extremely Loud e The Help). E olhe que nem Max Von Sydow conseguiu salvar Extremely Loud. E, é claro,  não é nada fácil ser pior que The Help.

 

 

Mr. Scofield2012-02-28 21:27:35

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...