Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Comentando a Festa do Oscar


Beckin
 Share

Recommended Posts

  • Members

Achei que A dama de ferro ameaça engrenar quando tratam sobre a vida política de Thatcher, mas aí o filme volta para ela idosa tendo alucinações intermináveis.12 Mas a atuação de Streep vale o filme.

 

Vi J. Edgar hoje e não entendi toda a reação negativa com o filme. Esperava uma biopic engessada, e achei que o filme consegue balancear muito bem a vida pessoal de Hoover e as histórias relacionadas ao FBI, sem nunca deixar qualquer das partes desinteressantes. É um filme sereno e muito interessante.

Já a maquiagem, aí é realmente um problema.06

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Achei que A dama de ferro ameaça engrenar quando tratam sobre a vida política de Thatcher' date=' mas aí o filme volta para ela idosa tendo alucinações intermináveis.12 Mas a atuação de Streep vale o filme.

 

Vi J. Edgar hoje e não entendi toda a reação negativa com o filme. Esperava uma biopic engessada, e achei que o filme consegue balancear muito bem a vida pessoal de Hoover e as histórias relacionadas ao FBI, sem nunca deixar qualquer das partes desinteressantes. É um filme sereno e muito interessante.

Já a maquiagem, aí é realmente um problema.06

 

 

[/quote']

 

Achei que houve uma certa demonização desnecessária do filme do Eastwood, que realmente não é ruim, apesar de também não ser muito bom. "A Dama de Ferro" é um filme bem pior, em comparação.

 

leomaran2012-03-08 16:48:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei que A dama de ferro ameaça engrenar quando tratam sobre a vida política de Thatcher' date=' mas aí o filme volta para ela idosa tendo alucinações intermináveis.[img']smileys/12.gif" align="absmiddle" alt="12" /> Mas a atuação de Streep vale o filme.Vi J. Edgar hoje e não entendi toda a reação negativa com o filme. Esperava uma biopic engessada, e achei que o filme consegue balancear muito bem a vida pessoal de Hoover e as histórias relacionadas ao FBI, sem nunca deixar qualquer das partes desinteressantes. É um filme sereno e muito interessante.Já a maquiagem, aí é realmente um problema.smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

 

 

 

Também não entendi a má vontade ao filme. Achei bem coeso e direto, sem os tipos comuns de cinebiografias. E o elenco me pareceu muito bem, Leonardo DiCaprio especialmente. Mas penso que o filme tem um defeito grande e que em geral prejudica a obra toda, todo o segundo ato deveria ser com atores diferentes, a maquiagem no elenco ficou péssima, o que prejudica muito o filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Terminei A Dama de Ferro. Filminho vagabundo e amador é esse. Onde disseram a mulher lá que ela sabia dirigir um filme? Que coisa nojenta. Nem Meryl salva, mas não salva mesmo. Apesar de alguns bons momentos de extrema sensibilidade e verdade, ela é sabotada pela diretora o filme quase todo, tem cena que fiquei com vergonha alheia. Meryl é muito maior que isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti "O Porto", o pré-candidato finlandês ao Oscar. Uma obra surpreendente, pra dizer o mínimo, que faz uma brincadeira com a artificialidadede e com situações que já se tornaram estereótipos de alguns filmes. Ainda assim, ao fazer isso, o filme quebra algumas convenções e surpreende o espectador de momento a momento com tiradas inesperadas. A sensação é de uma obra incrivelmente original, mas que, ainda assim, peca uma vez ou outra pelo exagero em sua proposta. Certamente, um filme que vale a pena assistir.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já tem disponível na net Footnote' date=' o espetacular filme israelense indicado a filme estrangeiro.  Quem quiser só me pedir via MP.  E alguém tem Shame em boa qualidade?  Que filme difícil de achar...

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Ugh, li durante o festival de Cannes do ano passado que a distribuição deste já estava garantida no Brasil, mas até agora niente... 07.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Carnage é uma beleza. O elenco todo está incrível.

 

...

 

E acho Ensaio Sobre a Cegueira um filme muito bom. O Meirelles não soube aproveitar o material de origem em sua plenitude mas fez um trabalho bastante competente. Me lembro de assistí-lo no cinema e ter me queixado quanto à escolha do cão, fica subentendido no livro que faria mais sentido a escolha de um vira-lata ou um cão destentado de perfil mais assustador. Quando o Saramago reclamou justamente disso após a exibição fiquei embasbacado por ele ter apontado exatamente isso. Enfim, é meu livro favorito e o Cão das Lágrimas é um personagem excelente no livro, entendam a razão da minha indignação. 06 Além do mais, eu sei separar livro de filme, mas nesse caso, diante do contexto da história seria uma escolha mais acertada.

 

O Meirelles quis economizar na sujeira e poupar o público de cenas fortes e na estreia tinha crítico reclamando de que era um filme muito pesado, que não condizia com uma festa e tals. Ainda mais por ser o filme de abertura, disseram. Parece que os repórteres do E! escreveram os textos, só pode ser.

 

Enfim, sei que o filme poderia ter uma edição mais adequada, o último ato poderia ter sido melhor, mas o saldo foi positivo na minha opinião.

 

Edit: Esqueci de mencionar a narração, não precisava dessa muleta, funcionou em Cidade de Deus, mas aqui não era hora nem lugar. Espero que o Padilha não faça isso em Robocop.

 

 

 

Beale2012-03-10 23:50:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Blindness tem na fotografia e trilha sonora seus melhores aspectos técnicos e se apoia basicamente na atuação maravilhosa da Moore e da Alice.  A cena final é extraordinária, ali achei que a voz em off foi bem usada.  No resto, é um equívoco.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi Young Adult, do Jason Reitman e não sendo um grande fã do cinema dele, digo que gostei do filme. A montagem tem coisas que me incomodaram um pouco, o filme tem uma pequena derrapada quando está chegando no final, mas no geral é bem interessante. E muito triste também! E acho praticamente inexplicável Charlize Theron não ter sido indicada ao Oscar por sua interpretação da maior bitch da história do universo! Muito provavelmente foi por conta da natureza impiedosa de sua personagem. Enfim, bom filme, mas quase insuportável de ver, tamanha a vergonha alheia que dá.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vi Young Adult' date=' do Jason Reitman e não sendo um grande fã do cinema dele, digo que gostei do filme. A montagem tem coisas que me incomodaram um pouco, o filme tem uma pequena derrapada quando está chegando no final, mas no geral é bem interessante. E muito triste também! E acho praticamente inexplicável Charlize Theron não ter sido indicada ao Oscar por sua interpretação da maior bitch da história do universo! Muito provavelmente foi por conta da natureza impiedosa de sua personagem. Enfim, bom filme, mas quase insuportável de ver, tamanha a vergonha alheia que dá.[/quote']

Thico, o que te incomodou na montagem?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vi Young Adult' date=' do Jason Reitman e não sendo um grande fã do cinema dele, digo que gostei do filme. A montagem tem coisas que me incomodaram um pouco, o filme tem uma pequena derrapada quando está chegando no final, mas no geral é bem interessante. E muito triste também! E acho praticamente inexplicável Charlize Theron não ter sido indicada ao Oscar por sua interpretação da maior bitch da história do universo! Muito provavelmente foi por conta da natureza impiedosa de sua personagem. Enfim, bom filme, mas quase insuportável de ver, tamanha a vergonha alheia que dá.[/quote']Thico, o que te incomodou na montagem?

 

 

 

A velocidade "ishperta" de certas passagens. Me pareceram uma tentativa de fazer o filme mais dinâmico, quando se trata de um caso claro de estudo de personagem extremamente doloroso.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...